Mostrando postagens com marcador Campinense. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campinense. Mostrar todas as postagens

sábado, 17 de setembro de 2011

Série C: CRB fica com a segunda vaga e Campinense é rebaixado

O CRB ficou com a segunda vaga do Grupo B da Série C, mesmo sendo goleado pelo Fortaleza por 4 a 0. A derrota do Guarany para o Campinense por 1 a 0 ajudou o time alagoano a passar de fase.

Na parte de baixo da tabela, o Campinense foi rebaixado memso vencendo o seu jogo. O Fortaleza que disputava a última vaga com o time paraibano também venceu. Os dois times terminaram com 9 pontos e saldo negativo de 1 gol, dessa forma, o que decidiu em favor do Fortaleza foi o critério de gols marcados.

Veja como ficou a classificação final do Grupo B

1º América/RN 16 pontos - Classificado
2º CRB/AL 9 pontos - Classificado
3º Guarany/CE 9 pontos
4º Fortaleza 9 pontos
5º Campinense/PB 9 pontos- Rebaixado

Veja os classificados dos outros Grupos:

Grupo A - Aguia/PA
Grupo B - Ipatinga/MG e Brasiliense/DF
Grupo D - Joinville/SC e Chapecoense/SC

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Série C: Empate deixa Fortaleza e Campinense nas últimas posições.

Campinense e Fortaleza empataram em 1 a 1 e terminaram os jogos de "ida" do Grupo B da Série C nas duas últimas colocações.

O resultado foi péssimo para ambos os times, mas foi pior para o Campinense que jogou "em casa" e agora ocupa a última colocação do Grupo B com 4 pontos, posição que o rebaixaria para a Série D.

O Fortaleza é o 4º colocado, também com 4 pontos, mas com 5 gols marcados contra 3 do Campinense, o que lhe deixa na frente do time paraibano.

O grupo é liderado pelo América/RN que tem 9 pontos, seguidos pelo Guarany/CE e CRB/AL, ambos com 6 pontos. Só os dois primeiros colocados se classificam para a próxima fase.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Notícias do futebol paraibano

Lateral é contratado pelo Treze
Por: Thiago França - Coordenador de Comunicações do Treze

Dando sequência ao ciclo de contratações com vistas ao Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do Treze confirmou, no final da tarde desta terça-feira (05), a aquisição de mais um jogador para reforçar a equipe. Trata-se do experiente lateral-esquerdo Jadílson, de 33 anos. Dentre outros clubes, o atleta já teve passagens por Grêmio-RS , São Paulo-SP, Palmeiras-SP, Barueri-SP e Goiás-GO.

Segundo o gerente de Futebol do Galo, Gil Baiano, o lateral se apresenta na próxima sexta-feira.

Simões convoca jogadores do Campinense para o amistoso contra o ABC
Por: João da Paz

A comissão técnica rubro-negra divulgou na tarde desta segunda-feira, após o treino técnico-tático, a relação com os atletas convocados para a partida diante do ABC/RN, marcada para esta terça-feira, a partir das 20h30, no Amigão em preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C.

O treinador Maurício Simões relacionou 22 jogadores para o regime de concentração. Confira a relação completa: Carlos, Luciano, Sapé, Serginho, Felipe, Daniel, Rhuan, Samir, Jonatas, Roma, Silas, Servulo, Gilberto Matuto, Padilha, Valnei, Breno, Alisson, Totó, Otacílio, Charles Chad, Washington e Anderson.

Botafogo tenta dar sequência ao Campeonato Paraibano; STJD recusa
Da Redação do Portal Paraiba 1 com Assessoria FPF

O Botafogo solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que reconsiderasse a liminar concedida ao Treze, no último dia 16, suspendendo o Campeonato Paraibano 2011. Mas o auditor Alexandre Quadros, do STJD, indeferiu o pedido do Belo e o campeonato segue suspenso até que seja julgado o mérito dos processos envolvendo a polêmica do Treze 4 x 0 Botafogo do último dia 8 de maio.

Segundo a Federação Paraibana de Futebol (FPF), que transmitiu a informação através da sua assessoria de imprensa, apesar de o documento do STJD ter sido despachado no último dia 22, só chegou à FPF na última segunda (27). Com a recusa do Superior Tribunal ao pedido do Botafogo, a bola segue parada no campeonato estadual e ainda não há previsão de quando acontecerá uma definição.

No documento enviado à FPF, o auditor do STJD, Alexandre Quadros, também notifica o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), Genivaldo Fausto, para que informe a tramitação do processo disciplinar julgado pela Segunda Comissão, que determinou a perda de pontos do Treze na partida do dia 8 de maio contra o Belo. Na ocasião, a Segunda Comissão Disciplinar do TJD-PB puniu o Treze com a perda de pontos e com multa de R$ 20 mil por provocar o fim antecipado da partida.


domingo, 22 de maio de 2011

Treze poderá ser bicampeão hoje


O Treze de Campina Grande poderá torna-se bicampeão paraibano nesta tarde. Para isso basta que o Galo vença o clássico contra o Campinense, o seu maior rival. O empate também favorece o Treze, já que no primeiro jogo houve empate em 1 a 1.

Caso o Campinense vença e conquiste o segundo turno, haverão mais dois jogos para decidir o campeão paraibano de 2011.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Curtas pelo Nordeste


Depois de mudar o panorama dos jogos, quando entrou no segundo tempo contra o América/MG e a Portuguesa, o atacante Adriano finalmente começará jogando uma partida pelo Bahia na Série B. Esperamos que não seja um daqueles jogadores de segundo tempo.

Com o empate em casa ontem, o Vitória ficou mais perto da zona de rebaixamento. Pior que Grêmio e Atlético/MG ganharam. Se cuida Leão.

O atacante Nadson não está mais nos planos do Sport. O jogador baiano foi contratado pelo Leão como um grande reforço, mas foi prejudicado por contusões e atuações apagadas. O próximo destino de Nadson poderá ser o América/RN.

A torcida do Santa Cruz promete 60 mil pessoas no Arruda, para empurrar o tricolor contra o Guarany pela fase de mata-mata na Série D. Espero que não decepcione.

E o Campinense? A menos de dois anos presenciei desfile em carro aberto e carnaval nas ruas de Campina Grande pelo acesso a Série B e agora o time está atolado em dívidas e ameaçado de cair para a Série D. É a gangorra do futebol.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Campinense afundado em dívidas


O presidente do Campinense Clube, em entrevista coletiva no dia de hoje, anunciou que tem uma dívida estimada em cerca de R$ 10 milhões de reais, a maioria pro dívidas trabalhistas.

Este problema extra-campo se reflete nos resultados em campo. O time paraibano só tem 6 pontos em 6 jogos e só está a frente do Salgueiro que tem um ponto a menos. Vale lembrar que o último colocado de cada grupo na Série C será rebaixado.

E lembrar que o Campinense no ano passado estava disputando a Série B do Brasileirão.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Campinense vai do céu ao inferno em 1 ano


Da euforia a tristeza em menos de um ano

Em abril de 2009, a cidade de Campina Grande vivia a expectativa da estreia do Campinense na Série B, depois de quase duas décadas. A venda de TV por assinatura bateu recordes, assim como a venda de camisas e outros produtos do Campinense Clube.

Em menos de um ano, o time paraibano caiu em desgraça dentro e fora do campo. Na Série B o Campinense foi rebaixado na penúltima colocação e no Campeonato Paraibano, a Raposa perdeu o clássico contra o Treze por 4 x 0 e praticamente está fora da disputa pelo título.

Fora do campo, o Campinense soma dívidas superior a R$ 1,5 milhão, agravada pelos investimentos na Série B, onde teve que dispensar e contratar diversos jogadores durante o campeonato. Na semana passada, jogadores se rebelaram e ameaçaram não treinar por causa de salários atrasados e um deles "saiu na mão" com um torcedor.

Mas o pior estava por vir no dia de hoje. Diversos bens do Campinense foram levados por ordem judicial, que não poupou nem os uniformes dos jogadores e as bolas utilizadas nos treinamentos. Veja o que informa o portal Paraiba 1 sobre o caso:


Dívida de R$ 1,5 mi faz Justiça apreender bens do Campinense

Phelipe Caldas
Com informações de Thiago França, do Jornal da Paraíba

O Campinense Clube vive uma de suas piores crises financeiras. Na tarde desta quinta-feira (29), homens da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e da Justiça Federal foram ao Estádio Renatão (sede do clube) para cumprir uma decisão judicial que mandou apreender todos os bens do clube. A penhora tem como objetivo pagar dívidas trabalhistas da Raposa que estão avaliadas em R$ 1,5 milhão.

A decisão é do juiz Cláudio Nunes, da Justiça do Trabalho de Campina Grande, e a ordem é levar tudo do Campinense. Já foram levados objetos que encheram dois caminhões-baú e os trabalhos ainda prosseguem.

E todo tipo de bens já foi levado: camas, sofás, colchões, cadeiras, mesas e até o material esportivo dos atletas, como bolas, chuteiras e padrões de jogo e de treinos.

Pelo lado da Raposa, os diretores acompanham tudo de forma pacífica. Eles não resistiram e a ordem judicial está sendo cumprida de forma pacífica, mas eles prometem recorrer. Diretores tentam agora arranjar um hotel para que os atletas que moram na sede do clube passem a noite, já que os móveis do alojamento também foram levados.

Do lado de fora do estádio, muitos torcedores desolados acompanham o movimento atípico que acontece no Campinense. Eles questionam o que está acontecendo e depois de receberem a notícia ficam apenas olhando os bens do clube serem retirados da sede.

sábado, 27 de março de 2010

Resultados de Sábado pelo Nordeste


Carlinhos Bala marcou um gol no jogo Náutico 3 x 1 Cabense

Pela 16ª rodada do campeonato alagoano, O CRB venceu o Penedense, fora de casa, por 2 x 1 e subiu para a 4ª colocação. O Penedense se manteve em penúltimo.

Já pelo returno da 2ª fase do campeonato baiano, o Bahia de Feira venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 x 0, se isolando mais ainda na liderança do Grupo 1 com 10 pontos. O Vitória é o 2º colocado com 6 pontos e mesmo que ganhe do Vitória da Conquista amanhã, não passará o Bahia de Feira.

No Ceará, Horizonte 1 x 1 Guarani, péssimo resultado para o Guarani, que se manteve na lanterna enquanto o Horizonte é o vice-lider, mas pode ser ultrapassado pelo Guarany no complemento da rodada.

O Queimadense venceu a Desportiva por 2 x 0 e saiu momentaneamente da lanterna do campeonato paraibano. A situação do Queimadense ainda é muito difícil faltando 4 rodadas para o término da 1ª fase. O grande jogo da rodada será o clássico Treze x Campinense, conhecido na Paraíba como o "Clássico dos Maiorais" e que será realizado amanhã no estádio Amigão em Campina Grande.

Pelo campeonato pernambucano ocorreram 2 jogos no dia de hoje. O Náutico venceu o Cabense por 3 x 1 nos Aflitos e tomou a vice liderança do Santa Cruz, já o Porto venceu o lanterna Sete de Setembro por 4 x 2 e agora é 5º colocado. Amanhã, dentre outros jogos, acontecerá o clássico Sport x Santa Cruz, para o Santa Cruz, um jogo importantíssimo para suas pretensões, enquanto o Sport está tranquilo, pois já está classificado.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Campina Grande em Festa


Andrade conduziu o Flamengo ao hexa.

Campina Grande está em festa e não é por causa do Treze nem do Campinense e sim pelo hexacampeonato brasileiro conquistado hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro, Flamengo esse que venceu o Grêmio hoje com um gol irregular, já que o juiz não marcou falta de Adriano ao impedir a passagem do beque tricolor. De qualquer forma, o Mengo merece o campeonato, pois quando teve a chance de ser campeão, aproveitou.

Diferente do Palmeiras, que tinha sete pontos de vantagem do segundo colocado em meados do 2º turno e deixou os adversários encostarem. Diferente também do Inter, que perdeu cinco pontos preciosos em casa, contra o Botafogo e contra o Atlético/PR, pontos que lhe daria o campeonato. Diferente também do São Paulo, que poderia chegar na última rodada com vantagem, caso vencesse o Botafogo e o Goiás nas duas ultimas partidas.

Pelos vacilo dos adversários, pela competência e humildade de Andrade, pelo oportunismo de Adriano e pela categoria de Petkovic, o Flamengo mereceu esse título.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Enquanto isso na Paraíba...


O "todo duro" Nonato é a arma do Treze para vencer a Copa Paraíba.

Nem tudo é tristeza em Campina Grande, o Treze, principal rival do recém-rebaixado Campinense, disputará a final da Copa Paraíba contra o Botafogo de João Pessoa. O jogo será realizado em duas partidas, sendo a primeira já no próximo domingo em João Pessoa. O campeão do torneio terá vaga garantida na Copa do Brasil de 2010.

A Copa Paraíba é um desses torneios "tapa-buracos" existentes também em outros estados, que servem para os times "fora de série" terem o que fazer no segundo semestre. A versão paraibana, pelo menos, garante uma vaga em um torneio nacional, e quem sabe, a oportunidade de ver um grande clube jogar em terras paraibanas.

Campeões:

2006 - Campinense
2007 - não foi disputado
2008 - Nacional de Patos
2009 - Treze ou Botafogo

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bahia 3 x 0 Campinense - Enfim acabou o jejum


O sal grosso espalhado pelo torcedor deu certo

Parece que o sal grosso jogado por um torcedor no Fazendão ontem deu certo. O Bahia venceu o Campinense por 3 x 0 e quebrou um longo jejum de 9 partidas sem vencer, mas apesar do placar dilatado, o jogo não foi tão fácil assim.

No primeiro tempo o Bahia partiu para cima, mas continuou mostrando as mesmas falhas dos jogos anteriores: insegurança na defesa, excesso de passes errados do meias e poucas jogadas de linha de fundo dos alas e neste compasso, quem quase marca foi o Campinense através de Washington, que perdeu de cara com o goleiro Marcelo.

Logo no início da segunda etapa o Campinense perdeu um jogador, expulso por tomar o segundo cartão amarelo e em seguida sofreu um penalti duvidoso, que na minha opinião foi bem marcado, pois o zagueiro Fábio impediu a progressão de Jael com os braços, mas como foi um penalti que poucos juízes dariam, gerou muitas reclamações por parte dos jogadores do Campinense. Nadson, que não tinha nada haver com isso, converteu.

O técnico Freitas do Campinense pôs Charles no jogo visando uma reação do time paraibano, porém pouco tempo depois de entrar no jogo o meia deu uma "voadora" em Ananias e foi expulso direto. Com dois a menos ficou fácil para o Bahia ampliar para 3 x 0, gols de Ananias e Paulo Isidoro.

O que se pode dizer desse jogo é que não houve uma evolução tática por parte do Bahia, que venceu muito mais pela disposição do árbitro em marcar um penalti pouco convencional e em punir, com rigor, a violência dos jogadores do Campinense

Vale também ressaltar as boas entradas de Ananias no meio e Alex Maranhão na ala esquerda, já que Elton e Rubens Cardoso vinham muito mal. Quanto ao Campinense, acho que o time decepcionou a sua torcida ao optar por uma postura excessivamente defensiva, com Edmundo muito sozinho no ataque. Faltou ousadia ao time do interior paraibano. Destaque para Washington, que apesar do gol perdido, foi o principal jogador do rubro-negro.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Palpites para a Série B - Times Nordestinos



De vez em quanto Mãe Dinah baixa em mim e eu dou um palpites, muitas vezes eu até acerto, pena que ela não me ajuda quando jogo na mega-sena. Para a rodada completa de amanhã pela Série B, eis meus palpites:

Bahia x Campinense

Em outras épocas eu não hesitaria dizer que o Bahia venceria fácil esse jogo, mas na atual situação de ambos os times, posso dizer que é um palpite difícil. O Bahia vem de 9 jogos sem vencer, mas joga em casa, enquanto o Campinense perdeu a ultima partida em casa, mas costuma surpreender fora de casa. Pela vocação do Campinense em ajudar os adversários a quebrar tabus, aposto que o Bahia amanhã sai do jejum, com dificuldades.

Juventude x América

O América vem embalado com a vitória do ultimo sábado enquanto o Juventude perdeu os dois últimos jogos. Pela necessidade de vencer e por estar jogando em casa e ainda pelo América ter evncido o Fortaleza comas mãos nas calças, aposto na vitória do Juventude.

ABC x Vasco

O ABC, junto com o Campinense, são os times que mais rodadas ficaram na zona de rebaixamento. Já o Vasco vai fazer tudo para vencer, pois já programa a festa da classificação para o próximo sábado no Maracanã, diante do Bahia. O Vasco vence fácil no Frasqueirão.

Portuguesa x Ceará

Jogo equilibradíssimo. O Ceará vai pra cima e vencerá a Portuguesa em São Paulo.

Fortaleza x Atlético/Go

O Fortaleza vai partir com tudo pra cima do Atlético, pois precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. Já o Atlético vem de uma derrota em casa e já mostra sinais de decadência. O Fortaleza vence esse jogo.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Palpitão para a 27ª Rodada da Série B - Clubes do NE


A torcida do Campinense conta com a vitória do seu time amanhã

Amanhã tem rodada completa da Série B 2009. Com exceção do Ceará, os clubes nordestinos estão mal na competição e um tropeço amanhã de Bahia, ABC, Campinense, América e Fortaleza, poderá significar a eminência de um possível rebaixamento. Para não deixar os torcedores desses clubes muito angustiado até amanhã, acionei minha bola de cristal e vou descrever o que ela está dizendo:

ABC x Atlético/GO

O ABC joga em casa e terá o apoio em massa da torcida, embalada com a vitória sobre o rival América. Mesmo assim o jogo será empate, pois o Atlético tem um time muito superior ao ABC, principalmente o seu ataque, que é o melhor da competição.

Campinense x Ceará

O time do interior paraibano vem vencendo bem seus adversários em casa, mas dessa vez não conseguirá superar o bom time do Ceará. Outro empate na rodada.

Ponte Preta x América

Infelizmente o América perderá esse jogo e será ultrapassado pelo rival ABC.

Bahia x Duque de Caxias

Depois de 5 jogos sem vencer e duas derrotas consecutivas em casa, o Bahia conseguirá vencer, sem grandes dificuldades, o fraco Duque de Caxias e vai respirar um pouco na competição.

Fortaleza x Ipatinga

O Fortaleza vencerá esse jogo sem grandes dificuldade, principalmente por ter um dos melhores ataques da competição e pela boa vitória na ultima rodada.

domingo, 20 de setembro de 2009

O Fantasma do Rebaixamento já chegou ao Fazendão


O Esporte Clube Bahia, que a 4 rodadas atrás pensava em acesso, hoje tem que conviver com a ameaça do rebaixamento, principalmente após a 4ª derrota consecutiva e a 2ª consecutiva em casa, a ultima contra o limitado Brasiliense.

Alguns fatores ainda são favoráveis ao tricolor em relação aos demais concorrentes:

1- Pegará em casa Campinense, Fortaleza, América, Duque de Caxias e Vila Nova, adversários direto contra o rebaixamento.

2- Precisa de 16 pontos para permanecer na Série B, menos pontos que os 18 a serem disputados no Pituaçu.

3- Alguns dos seus adversários diretos, como o América e o Fortaleza não evoluíram, ao contrário, cairam de produção.

4- O Duque de Caxias e o Bragantino, adversários direto contra o rebaixamento, caíram muito em relação ao 1º turno.

Porém outros fatores são negativos e preocupantes:

1- O Bahia atualmente é o time que tem a maior sequência de derrotas (4) igualando-se ao Campinense, que também perdeu 4 vezes seguidas.

2- Os dois piores times do 1º turno, Campinense e ABC, demonstram reação, principalmente o Campinense, que tem vencido bem todos os jogos disputados em casa neste turno.

3- O Bahia apresenta mudanças constantes no time titular, seja por opção técnica, seja por suspensões.

4- Sérgio Guedes está suspenso por 30 dias e desde o início de sua suspensão, o Bahia não ganhou mais.

5- O time do Bahia tem a segunda pior campanha como visitante, só perdendo para o Campinense, o que obriga a ganhar todos os jogos que falta como mandante.

6- A defesa do Bahia, que no início do campeonato era uma das melhores, passou a tomar muitos gols.

7- Nas 3 ultimas derrotas, o ataque vem perdendo gols incríveis, como o de Lima, contra a Portuguesa, os de Nadson e o de Juninho contra o ABC e os de Nadson, de Bruno Silva e o de Léo Medeiros contra o Brasiliense. No 1º turno, o Bahia não constumava ter grandes oportunidades, mas as que tinha conferia. Isso pode ser reflexo da queda de alto estima dos atacantes.

Segundo o site Chance de Gol, as chances do Bahia ser rebaixado já são de 24,4%, o que não é pouco para um time que tinha pretensões ousadas antes de começar o campeonato.

A diretoria, o time e a torcida precisa de vez, esquecer o acesso esse ano e colocar como meta, a permanencia na Série B.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Onde os times Nordestinos estarão em 2010

Série A

Ceará/CE
Náutico/PE
Vitória/BA

Série B

América/RN
ASA/AL
Bahia/BA
Fortaleza/CE
Icasa/CE
Sport/PE

Série C

ABC/RN
Alecrim/RN
CRB/AL
Campinense/PB
Salgueiro/PE

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pespectivas dos Nordestinos para o 2º Turno

Amanhã começa o segundo turno da Série B e inicia também, as esperanças de dias melhores para os times da Região Nordeste. Com a exceção do Ceará, que está na zona de classificação, todos os demais times da região fizeram campanhas ruins ou péssimas.

Dos 6 times nordestinos, 3 estão na zona de rebaixamento e 2 estão próximos a maldita zona. Os dois ultimos colocados também são da Região Nordeste (ABC e Campinense), assim como o time de pior ataque (ABC), pior defesa (Campinense), menor numero de vitórias (ABC e Campinense) e maior numero de derrotas (Campinense).

Segue então, as pespectivas de cada time da região para o 2º turno:

ABC

Até agora é o pior time entre todos os que dispultam a Série B. O time que já teve 3 técnicos, não se destaca em nenhum setor, sua defesa não inspira confiança, seu meio de campo cria pouco e seu ataque é fraco. As pespectivas para o ABC são as piores possíveis. Acredito que dentro em breve o time de Natal assuma a lanterna, pois enquanto o Campinense mostra sinais de reação, o ABC praticamente não evoluiu nada desde o início do campeonato.

América/RN

O Mecão que chegou a ocupar a 3ª colocação no início do campeonato, vem decaindo a cada rodada. Por estar numa curva descendente, acredito que o América venha a ocupar a zona de rebaixamento dentro em breve. O América pode escapar da Série C, mas não estará entre os 10 primeiros ao término do campeonato.

Bahia

A chegada de Sérgio Guedes, dos novos jogadores e como eles, a mudança de postura em campo, deu mais esperanças a torcida do Bahia em conseguir a sonhada volta a Série A, mas para isso, terá que ter um aproveitamento superior a 65%, o que para um time que ainda não fez uma grande partida, parece ser muito difícil. O Bahia deve sim melhorar seu aproveitamento, mas a classificação seria algo improvável. Acredito que o Bahia estará entre os 10 primeiros ao término do campeonato, mas não acredito em uma classificação.

Campinense

O time do interior paraibano vem demonstrando sinais de melhora, mas ainda é muito difícil acreditar que o Campinense não seja um dos rebaixados. O rubro-negro paraibano até que vem fazendo boas partidas, criando chances, marcando gols, mas sua defesa é muito ruim e já impediu diversas vezes o Campinense de vencer . Acredito que dentro em breve o Campinense passe a lanterna para o ABC, mas não creio que consiga fugir do rebaixamento.

Ceará

No início do campeonato o Ceará jogava bem mas não conseguia somar pontos. depois que encontrou o caminho das vitórias, deslanchou e é um dos times que apresenta melhor futebol dentre os que ví jogando na Série B. Acredito na classificação do Ceará.

Fortaleza

Um dos melhores ataques da competição, mas também uma das piores defesas. Acredito que já em breve, o Fortaleza deixe a zona de rebaixamento. Esperar conquistas maiores do tricolor cearense é ser muito otimista, pois falta equilíbrio ao Fortaleza. Acredito que o tricolor cearense fique entre a 8ª e 16ª posição ao término do campeonato.

sábado, 22 de agosto de 2009

Balanço do 1º Turno da Série B


O Ceará na 4ª colocação, foi o melhor time nordestino do 1º turno.

Como todos esperavam antes do início do campeonato, o Vasco da Gama foi o campeão "virtual" do 1º Turno da Série B.

Se o campeonato só tivesse um turno subiriam, além do Vasco (39), Atlético/GO (36), Guarani (34) e Ceará (33). Cairiam para a Série C Fortaleza (22), Juventude (22), ABC (15) e Campinense (14).

Os times que mais venceram foram os 2 primeiros colocados Vasco e Atlético, com 11 vitórias cada. O time carioca foi o que menos perdeu também, saindo derrotado apenas 2 vezes. Já os que menos venceram foram os dois últimos ABC e Campinense, com 4 vitórias cada. O lanterna Campinense foi também o que mais perdeu, saindo derrotado 13 vezes. Vasco, Ceará, Ponte Preta, Bahia e Ipatinga foram os que mais empataram, 6 vezes.

O melhor ataque é disparado, o do Atlétco/Go com 38 gols e a melhor defesa é a do Vasco que só tomou 11 gols. O pior ataque é o do ABC que só fez 13 gols e a pior defesa é a do Campinense, que tomou 44 gols.

Os artilheiros da competição são: Edivaldo (Duque de Caxias) e Rafael Coelho (Figueirense), ambos com 12 gols. Em 3º vem Marcelo Nicássio (Fortaleza) com 11 gols.

Se o campeonato acabasse no 1º turno, apenas um time nordestino subiria, no caso o Ceará, 4º colocado até agora. Três times nordestinos cairiam, Fortaleza (17º), ABC (19º) e Campinense (20º).

O Ceará também é o time nordestino que mais venceu, saindo vitorioso 9 vezes, porém o melhor ataque é do ameaçado Fortaleza, que tem 32 gols e é o 3º do campeonato. O Ceará também tem a melhor defesa entre os nordestinos.

sábado, 1 de agosto de 2009

Campinense Surpreende e Goleia o Figueirense


O lanterna Campinense venceu o Figueirense por 4 x 2 ontem no Estádio Amigão em Campina Grande, surpreendendo não só pelo placar, mas pelo bom futebol apresentado. O meia Washington e o atacante Anderson Oliveira, que marcou 3 gols, foram os destaques da partida.

O Figueirense abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, dando a impressão que o time da terra do forró iria amargar sua 13ª derrota na competição, mas logo após tomar o gol, o Campinense foi pra cima, com um bom toque de bola e com boas articulações no ataque. O empate era quase inevitável e aconteceu ainda no primeiro tempo, com um gol do zagueiro Márcio Paraíba.

No segundo tempo, o Campinense continuou melhor, nas raras vezes que o Figueirense ia para o ataque, levava perigo graças a defesa do Campinense que se atrapalhava constantemente em jogadas aparentemente fáceis, sendo talvez essa, a melhor explicação pela péssima campanha do rubro negro paraibano. Felizmente para o Campinense, dessa vez a história não se repetiu e o time paraibano fez mais 3 gols em um intervalo de 10', todos os gols marcados por Anderson Oliveira. No final do jogo, o juiz resolveu presentear o Figueirense com um penalti inexistente, cobrado pelo goleiro Wilson, que converteu com tranquilidade.

Essa foi a 3ª vitoria do Campinense, que continua na ultima colocação e em uma situação bastante difícil. Quanto ao Figueirense, nem parecia o time que está nas primeiras colocações.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Campinense sem presidente

Se já não bastava a péssima campanha na Série B, onde ocupa a ultima colocação, com 6 pontos em 36 disputados, o Campinense Clube, acordou nesta quarta-feira sem presidente. Saulo Minah foi destituido do cargo, após desentendimento com colaboradores e diretores. O Campinense será dirigido temporariamente por uma comissão gestora que será formada ainda hoje a noite.

Definitivamente, o Campinense não estava preparado financeiramente e estruturalmente para disputar uam Série B.

sábado, 18 de julho de 2009

Campinense 1 x 2 Bahia - Direto do Amigão

Cheguei ao estádio com um amigo daqui de Campina ainda faltavam uns 15' para o início do jogo. Estacionei o carro e esperei ele comprar os ingressos, já que vestia a camisa do Bahia. Perto do portão de entrada encontrei uma família uniformizada com as cores do Bahia, que vieram de João Pessoa para assistir o jogo, juntos erramos o portão e entramos pela torcida do Campinense. Para chegar ao local reservado à torcida do Bahia, que estava em um dos cantos do estádio, teríamos que atravessar toda a torcida do Campinense. Conseguimos atravessar ouvindo algumas piadas e só, não houveram agressões verbais nem ameaças. Ao chegar no local da galera tricolor, haviam apenas de 30 torcedores, a maioria moradores de Campina Grande, supreendentemente a Bamor não estava lá, nem Binha, torcedor símbolo de otimismo.

O jogo começa com o Bahia tomando a atitude de atacar, Beto e Ávine eram os mais perigosos, por outro lado o Campinense tentava responder, mas sem ameaçar muito, era evidente a baixa estima do time paraíbano. Aos 21' o Bahia abre o placar através de Reinaldo e a torcida do Campinense, que já estava desconfiada, se cala de vez. Logo após o gol chegaram uns 20 integrantes da Bamor, reforçados por torcedores do Treze.

No segundo tempo, logo aos 3', Marcos amplia e logo após o Campinense desconta, a partir daí o Campinense partiu pra cima e o Bahia se defendeu como pôde, mas sem receber grandes pressões.

O jogo foi marcado pela falta de qualidade técnica dos dois times, a defesa do Campinense falhou bastante, como já é de praxe nesse campeonato e o meio não articulou nada. A impressão no estádio é que a propria torcida do Campienense já se entregou. Até a imprensa está desanimada e os jogadores parecem ter desistido. Quanto ao Bahia, continua muito mal e neste momento não tem um time credenciado para subir.