Mostrando postagens com marcador Campeonato Paraibano. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campeonato Paraibano. Mostrar todas as postagens

domingo, 6 de maio de 2012

Só o Sousa marcou nos jogos de ida pelo NE

Dentre os quatro estados do Nordeste onde a decisão do título estadual iniciou hoje, três terminaram em empates sem gols. Apenas na Paraíba, o Sousa venceu o Campinense, em Campina Grande. O jogo foi 2 a 0 para o time sertanejo e agora poderá perder pela mesma diferença de gols.

Na Bahia, Vitória e Bahia ficaram no 0 a 0 em um jogo sem muitas emoções. Só no segundo tempo, os times tomaram postura mais corajosas e foram pra cima, criando boas chances de gol. Na média, o jogo ficou aquém do que a torcida das duas equipes esperava para um jogo de final. O resultado foi um pouco melhor para o Bahia, que manteve a vantagem do empate.

Em pernambuco, O Sport segurou o Santa Cruz, não deixando que  vantagem conseguida fosse perdida. Os dois times tiveram boas chances de gols, mas a pontaria dos jogadores ficaram a desejar. Domingo próximo o jogo é na Ilha do Retiro e o Sport joga pelo empate.

No Ceraá, Ceará e Fortaleza também ficaram no 0 a 0. O jogo foi realizado no PV, mesmo palco da próxima partida.

domingo, 22 de maio de 2011

Treze é bi-campeão paraibano


O Treze F.C. conquistou o bi-campeonato paraibano nesta tarde ao empatar com o Campinense em 1 a 1. O título veio de forma antecipada já que o Galo ja tinha ganhado o 1º turno, dispensado a necessidade de disputar as finais.

Esse foi o 15° título do Treze, que ainda está atrás do Campinense, que tem 17 e o Botafogo que já conquistou o estadual 25 vezes.

Treze poderá ser bicampeão hoje


O Treze de Campina Grande poderá torna-se bicampeão paraibano nesta tarde. Para isso basta que o Galo vença o clássico contra o Campinense, o seu maior rival. O empate também favorece o Treze, já que no primeiro jogo houve empate em 1 a 1.

Caso o Campinense vença e conquiste o segundo turno, haverão mais dois jogos para decidir o campeão paraibano de 2011.

domingo, 16 de maio de 2010

Treze é campeão paraibano


A metade alvi-negra de Campina Grande está em festa. O Treze sagrou-se campeão paraibano de futebol 2010, ao vencer o clássico contra o Campinense por 2 x 0, os dois gols marcados por Vavá. Com esse resultado, o Treze terminou o quadrangular final com 13 pontos, 2 a mais que o Botafogo, que fez a sua parte ao vencer o Sousa em João Pessoa. Esse é o 14º título do Treze, que tinha sido vice-campeão em 2008 e 2009 e agora pode comemorar o título que não conquistava desde 2006.

A conquista do Treze o credencia a representar a Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa após a Copa do Mundo.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Treze perde a chance de garantir título antecipado


O Treze tinha tudo para sair ontem do Estádio Amigão carregando o trofeu de Campeão Paraibano, título que não conquista desde 2006. Por conhicidência o Treze estacionou no 13º título e por dois anos seguidos, 2008 e 2009, deixou escapar o título nos jogos finais.

Para ser campeão paraibano, o Treze precisava apenas vencer o Botafogo por qualquer placar, jogando em casa. E parecia que isto iria ocorrer quando Pio abriu o placar aos 29' do 1º tempo. Mas o sofrimento dos trezeanos começou quando Paulinho Macaíba empatou e Edmundo virou para o Botafogo. No final do jogo, Miltinho entrou para definir numeros finais ao placar e diminuiu a frustação dos torcedores do Treze, empatando o jogo.

Para ser campeão o Treze terá que vencer o Campinense, seu maior rival, por qualquer placar. Se empatar, terá que torcer por um empate do Botafogo, que joga contra o Sousa. Perdendo, só conquista o título se o Botafogo não vencer o seu jogo, já que o time da capital tem dois ponto a menos.

Com certeza, o Treze terá mais dificuldades de vencer seu jogo contra o Campinesne, pois enfrentará o seu mairo rival enquanto o Botafogo jogará contra o pior time do quadrangular final em casa.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Campinense vai do céu ao inferno em 1 ano


Da euforia a tristeza em menos de um ano

Em abril de 2009, a cidade de Campina Grande vivia a expectativa da estreia do Campinense na Série B, depois de quase duas décadas. A venda de TV por assinatura bateu recordes, assim como a venda de camisas e outros produtos do Campinense Clube.

Em menos de um ano, o time paraibano caiu em desgraça dentro e fora do campo. Na Série B o Campinense foi rebaixado na penúltima colocação e no Campeonato Paraibano, a Raposa perdeu o clássico contra o Treze por 4 x 0 e praticamente está fora da disputa pelo título.

Fora do campo, o Campinense soma dívidas superior a R$ 1,5 milhão, agravada pelos investimentos na Série B, onde teve que dispensar e contratar diversos jogadores durante o campeonato. Na semana passada, jogadores se rebelaram e ameaçaram não treinar por causa de salários atrasados e um deles "saiu na mão" com um torcedor.

Mas o pior estava por vir no dia de hoje. Diversos bens do Campinense foram levados por ordem judicial, que não poupou nem os uniformes dos jogadores e as bolas utilizadas nos treinamentos. Veja o que informa o portal Paraiba 1 sobre o caso:


Dívida de R$ 1,5 mi faz Justiça apreender bens do Campinense

Phelipe Caldas
Com informações de Thiago França, do Jornal da Paraíba

O Campinense Clube vive uma de suas piores crises financeiras. Na tarde desta quinta-feira (29), homens da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e da Justiça Federal foram ao Estádio Renatão (sede do clube) para cumprir uma decisão judicial que mandou apreender todos os bens do clube. A penhora tem como objetivo pagar dívidas trabalhistas da Raposa que estão avaliadas em R$ 1,5 milhão.

A decisão é do juiz Cláudio Nunes, da Justiça do Trabalho de Campina Grande, e a ordem é levar tudo do Campinense. Já foram levados objetos que encheram dois caminhões-baú e os trabalhos ainda prosseguem.

E todo tipo de bens já foi levado: camas, sofás, colchões, cadeiras, mesas e até o material esportivo dos atletas, como bolas, chuteiras e padrões de jogo e de treinos.

Pelo lado da Raposa, os diretores acompanham tudo de forma pacífica. Eles não resistiram e a ordem judicial está sendo cumprida de forma pacífica, mas eles prometem recorrer. Diretores tentam agora arranjar um hotel para que os atletas que moram na sede do clube passem a noite, já que os móveis do alojamento também foram levados.

Do lado de fora do estádio, muitos torcedores desolados acompanham o movimento atípico que acontece no Campinense. Eles questionam o que está acontecendo e depois de receberem a notícia ficam apenas olhando os bens do clube serem retirados da sede.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Edmundo ainda na frente da artilharia do Brasil


João Paulo do ABC já é o 3º artilheiro do Brasil

Com os dois gols marcados contra o Campinense na 1ª rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Paraibano, o atacante Edmundo, do Botafogo da Paraíba, manteve-se como o maior artilheiro do Brasil na atual temporada. O jogador veterano tem agora 22 gols, um gol a mais que o craque Neymar do Santos e 4 gols a mais que João Paulo, do ABC, que marcou 3 gols na 1ª partida das finais do Campeonato Potiguar e agora é o 2º maior artilheiro do Nordeste e 3º do Brasil. Veja a lista completa dos 10 maiores artilheiros do Nordeste na temporada:

1º Edmundo (Botafogo-PB): 22 gols (Artilheiro do Brasil)

2º João Paulo (ABC-RN): 17 gols

3º Wellington (CRB-AL)
Ciro (Sport)
Júnior (Vitória): 14 gols

6º Sassá (Ipitanga-BA:
Ramon (Vitória): 13 gols

8º Junior Cearense (Horizonte-CE)
Betinho (Fortaleza)
Joelson (Santa Cruz): 12 gols