sábado, 22 de agosto de 2009

Balanço do 1º Turno da Série B


O Ceará na 4ª colocação, foi o melhor time nordestino do 1º turno.

Como todos esperavam antes do início do campeonato, o Vasco da Gama foi o campeão "virtual" do 1º Turno da Série B.

Se o campeonato só tivesse um turno subiriam, além do Vasco (39), Atlético/GO (36), Guarani (34) e Ceará (33). Cairiam para a Série C Fortaleza (22), Juventude (22), ABC (15) e Campinense (14).

Os times que mais venceram foram os 2 primeiros colocados Vasco e Atlético, com 11 vitórias cada. O time carioca foi o que menos perdeu também, saindo derrotado apenas 2 vezes. Já os que menos venceram foram os dois últimos ABC e Campinense, com 4 vitórias cada. O lanterna Campinense foi também o que mais perdeu, saindo derrotado 13 vezes. Vasco, Ceará, Ponte Preta, Bahia e Ipatinga foram os que mais empataram, 6 vezes.

O melhor ataque é disparado, o do Atlétco/Go com 38 gols e a melhor defesa é a do Vasco que só tomou 11 gols. O pior ataque é o do ABC que só fez 13 gols e a pior defesa é a do Campinense, que tomou 44 gols.

Os artilheiros da competição são: Edivaldo (Duque de Caxias) e Rafael Coelho (Figueirense), ambos com 12 gols. Em 3º vem Marcelo Nicássio (Fortaleza) com 11 gols.

Se o campeonato acabasse no 1º turno, apenas um time nordestino subiria, no caso o Ceará, 4º colocado até agora. Três times nordestinos cairiam, Fortaleza (17º), ABC (19º) e Campinense (20º).

O Ceará também é o time nordestino que mais venceu, saindo vitorioso 9 vezes, porém o melhor ataque é do ameaçado Fortaleza, que tem 32 gols e é o 3º do campeonato. O Ceará também tem a melhor defesa entre os nordestinos.

Nenhum comentário: