O Joinville sagrou-se campeão nacional da Série C de forma incontestável, ao vencer o CRB/AL por 4 a 0, onde já tinha vencido o jogo de ida por 3 a 1.
O time de Arthuzinho só perdeu uma partida em todo o campeonato, legitimando mais ainda, o título conquistado nesse sábado.
Cabe ao Joinville (campeão), CRB (vice) América/RN e Ipatinga se prepararem para disputar a Série B, um torneio com maior grau de dificuldade e com muito mais exposição na mídia.
Mostrando postagens com marcador Série C. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Série C. Mostrar todas as postagens
domingo, 4 de dezembro de 2011
sábado, 3 de dezembro de 2011
Hoje tem final da Série C
Hoje às 17:00 (de Brasília) Joinville e CRB decidem quem será o campeão da Série C 2011. O time catarinense é o grande favorito para conquistar o seu primeiro título nacional, pois venceu o jogo de ida, em Maceió, por 3 a 1 e poderá perder até por 1 gol de diferença, além disso, o JEC joga em casa, com todo apoio de sua fiel torcida.
Quanto ao CRB não resta outra coisa senão partir pra cima, para tentar tirar a diferença e por isso, Paulo Comelli mudou o esquema tático, colocando 2 atacantes de ofício, em vez de apenas um, como fez no 1º jogo, que de fato não funcionou.
Para Arthuzinho, técnico do JEC, o título poderá significar a redenção de um técnico, que iniciou a carreira muito bem no Vitória e depois no Vila Nova, mas que nos últimos anos não vinha tendo muito sucesso.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Mecão de volta a Série B
O América/RN retornou a Série B neste domingo, ao vencer o Payssandu por 2 a 1 em Natal, ficando com a segunda vaga do grupo. A primeira foi conquistada pelo CRB antecipadamente.
O Paissandu jogava pelo empate, mas o América fez dois gols ainda no primeiro tempo, garantindo a vaga e fazendo a festa da torcida. O Paissandu descontou logo no início do segundo tempo, mas não conseguiu o empate que lhe daria a vaga para a Série B.
O Mecão retorna a Série B após um ano da queda. Esse retorno rápido foi muito importante, pois times que cairam recentemente não mais conseguiram voltar, como o próprio Paissandu, o Juventude, O Fortaleza e o Santa Cruz.
Cabe a diretoria do América, que aprenda com os erros e se planeje melhor para 2012 para que não volte a Série C.
sábado, 24 de setembro de 2011
CRB só empata em casa
A abertura da 2ª fase da Série C do Brasileiro começou hoje, com o jogo CRB-AL 0 x 0 Rio Branco-AC, em Maceió.
O time de Alagoas, que está envolvido em um suposto favorecimento ao Fortaleza para evitar o seu rebaixamento, apenas empatou em casa e terá que esperar o outro jogo do seu grupo entre Paisaundu-PA e América-RN para saber a sua posição após o término da 1ª rodada.
A 2ª fase terá 2 grupos de 4 times, onde os dois primeiros se classificam para a fase final e automáticamente, ascendem para a Série B. Veja como os times ficaram divididos nos dois grupos:
Grupo E: América-RN, CRB-AL, Rio Branco-AC e Paisandú-PA
Grupo F: Chapecoense-SC, Joinville-SC, Ipatinga-MG e Brasiliense-DF
Além de CRB 0 x 0 Rio Branco, teremos amanhã América x Paisandu e Joinvile x Ipatinga. Na segunda teremos Chapecoense x Brasiliense fechando a rodada.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
STJD marca julgamento de partida polêmica entre Fortaleza e CRB
Partida pode ser anulada na próxima terça-feira; Carlinhos Bala pode pegar gancho pesado
José Geraldo Azevedo - Site JD
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agiu rápido para levar a julgamento uma polêmica que tomou conta do futebol desde o último fim de semana. A Procuradoria já elaborou as denúncias referentes à partida entre Fortaleza e CRB, pela última rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes estão denunciados, e a partida pode ser anulada, tendo que ser disputada novamente.
O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, além de dois jogadores expulsos e outros dois envolvidos na polêmica combinação de resultados também serão julgados. O caso está na pauta da Segunda Comissão Disciplinar, em sessão marcada para a próxima terça-feira, dia 27 de setembro, às 17h.
Confira, um a um, os denunciados no mesmo processo:
Fortaleza Esporte Clube: artigos 206, 243-A § único e 213 III, todos do CBJD.
- 206 = Dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida. Pena: multa de R$ 100 a R$ 1 mil por cada minuto de atraso.
- 243-A = Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida. Pena: multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
- Parágrafo único do 243-A = Se do procedimento atingir-se o resultado pretendido, o órgão judicante poderá anular a partida.
- 213 III = Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. Pena: multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
CRB: artigo 206 do CBJD.
- 206 = Dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida. Pena: multa de R$ 100 a R$ 1 mil por cada minuto de atraso.
Árbitro Gutemberg de Paula Fonseca: artigo 266 do CBJD.
- 266 = Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado. Pena: suspensão de 30 a 360 dias, cumulada ou não com multa de R$ 100 a R$ 1 mil.
Jogador Paulo Rodrigues, do CRB: artigo 250 do CBJD.
- 250 = Praticar ato desleal ou hostil durante a partida. Pena: suspensão de uma a três partidas.
Goleiro Cristiano, do CRB: artigo 258 do CBJD.
- 258 = Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. Pena: suspensão de uma a seis partidas.
Luiz Anderson de Abreu, o Maisena, do CRB: artigo 243-A do CBJD.
- 243-A = Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida. Pena: multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de seis a 12 partidas; no caso de reincidência, a pena será de eliminação.
Carlinhos Bala, atacante do Fortaleza: artigo 243-A, parágrafo único, do CBJD.
= 243-A = Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida. Pena: multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de 12 a 24 partidas.
Entenda o caso:
A polêmica começou quando o atacante Gustavo Papa marcou o terceiro gol do Fortaleza, que ainda não era suficiente para livrar a equipe do rebaixamento. Carlinhos Bala busca a bola dentro do gol e, na volta ao meio-campo, aos 39 minutos do segundo tempo, levanta o dedo indicador para todos os jogadores do CRB por quem passa, como se indicasse que só faltava um gol para o time se livrar do rebaixamento
No estádio Amigão, em Campina Grande/PB, o Campinense tinha vencido por 1 a 0 o Guarany de Sobral, já que a partida em Fortaleza teve o seu segundo tempo atrasado por muitos minutos. O time paraibano acusa o clube cearense de atrasar o reinício para ter ciência do placar que precisava para não cair.
Ainda durante a volta de Carlinhos Bala ao meio-campo para a saída de bola do time adversário, um integrante da comissão técnica do Fortaleza corre na direção do goleiro Roberto Lopes – que na verdade é meia, e substituiu o goleiro Cristiano, expulso, quando o CRB já tinha feitos as três substituições – e lhe diz algo. Outro atleta, desta vez do próprio CRB, também se vira para Lopes o orientando, de acordo com os relatos, a facilitar a ampliação do placar.
O gol salvador do Fortaleza saiu aos 43 minutos do segundo tempo, com Marcos Goiano. Com o resultado positivo, o Tricolor chegou aos nove pontos, se igualando com o Campinense também em número de vitórias e saldo de gols, mas terminando a primeira fase da competição na quarta posição por ter marcado mais gols que o adversário.
Enquanto isso, o CRB também se classificou graças à derrota do Guarany de Sobral, que ainda estava vivo na disputa, mas perdeu para o time de Campina Grande. Nesta partida há também outra polêmica, já que o gol do Campinense teria sido irregular, enquanto um gol do time cearense foi mal anulado.
Maracutaia na Série C: As evidências aumentaram
Se não bastassem as evidências vistas durante o próprio jogo, a cada dia novos fatos dão contam que pode sim, ter havido maracutaia no jogo Fortaleza x CRB, onde o Fortaleza venceu por 4 a 0 e escapou do rebauxamento, enquanto o CRB se classificassou para a próxima fase.
No início da semana um volante do CRB disse que o Fortaleza fez a proposta para eles perderem a partida, só que, segundo esse volante, eles não aceitaram.
Agora surgiu um vídeo no Youtube, onde os reservas do Fortaleza informa a Aloísio do CRB o placar do jogo Campinense x Guarany e dando a entender que estava pedindo para Aloísio afrouxasse o jogo, já que o placar de 1 a 0 para o Campinense, classificava o CRB. Veja o vídeo e tire as suas próprias conclusões:
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
"Deixa fazer"
As evidências são muitas: jogador de linha no gol, excesso de expulsões, zagueiro mandando goleiro deixar fazer, atacante dizendo para jogadores adversários que só faltava um...
Até então não queria acreditar que houve maracutaia no jogo Fortaleza x CRB, quando o time cearense fez 4 gols no adversário, escapando da degola e jogando o Campinense na Série D. mas depois das imagens vistas, não há como, no mínimo, desconfiar que o CRB "abriu as pernas" para o Fortaleza.
Esperamos que a CBF investigue e caso seja confirmada a manipulação do jogo, que os culpados sejam punidos exemplarmente.
sábado, 17 de setembro de 2011
Série C: CRB fica com a segunda vaga e Campinense é rebaixado
O CRB ficou com a segunda vaga do Grupo B da Série C, mesmo sendo goleado pelo Fortaleza por 4 a 0. A derrota do Guarany para o Campinense por 1 a 0 ajudou o time alagoano a passar de fase.
Na parte de baixo da tabela, o Campinense foi rebaixado memso vencendo o seu jogo. O Fortaleza que disputava a última vaga com o time paraibano também venceu. Os dois times terminaram com 9 pontos e saldo negativo de 1 gol, dessa forma, o que decidiu em favor do Fortaleza foi o critério de gols marcados.
Veja como ficou a classificação final do Grupo B
1º América/RN 16 pontos - Classificado
2º CRB/AL 9 pontos - Classificado
3º Guarany/CE 9 pontos
4º Fortaleza 9 pontos
5º Campinense/PB 9 pontos- Rebaixado
Veja os classificados dos outros Grupos:
Grupo A - Aguia/PA
Grupo B - Ipatinga/MG e Brasiliense/DF
Grupo D - Joinville/SC e Chapecoense/SC
Série C: Rodada define classificado e rebaixado no Grupo B
A tarde de sábado promete muitas emoções para os torcedores de CRB, Guarany, Campinense e Fortaleza. É que hoje será definido quem ficará com a 2ª vaga do grupo, a ´primeira é do América/RN, que se classificou antecipadamente.
CRB e Guarany lutam pela 2ª vaga. O CRB se classifica vencendo o Fortaleza no PV. Se empatar ou perder, ficará com a vaga se o Guarany não vencer o Campinense em Campina Grande.
Campinense e Fortaleza têm o mesmo numero de pontos e jogam em casa. Caso os dois tenham o mesmo resultado, quem definirá a vaga será o saldo de gols.
domingo, 11 de setembro de 2011
Série C: 2ª vaga só na última rodada
Dois jogos foram realizados ontem pelo Grupo B da Série C do Brasileiro, que tem o América/RN classificado desde a rodada anterior e o CRB e Guarany/CE lutando pela outra vaga.
O América, mesmo classificado, não tomou conhecimento do Fortaleza e aplicou uma goleada de 4 a 0 em cima do time cearense, que agora está na última posição, com 6 pontos.
No outro jogo, CRB e Campinense empataram em 1 a 1, placar que tirou o Campinense da última colocação, mas não afastou o time Paraibano da ameaça de rebaixamento.
Assim como o Fortaleza, o Campinense também tem 6 pontos, mas tem vantagem no critério de desempate. O América, com a vitória, chegou aos 16 pontos e mesmo folgando na última rodada, não é mais alcançado por niguém. O CRB, que poderia se classificar caso vencesse, com o empate se manteve na 2ª colocação com 11 pontos e o Guarany que folgou ontem, tem 9 pontos. CRB e Guarany brigam pela 2ª vaga.
sábado, 27 de agosto de 2011
Série C: Só deu empate hoje
Todos os dois jogos do Grupo B, o grupo dos clubes nordestinos, terminaram empatados em 1 a 1. Pior para Fortaleza e Campinense que continuam nas últimas colocações, com 6 e 5 pontos respectivamente.
Para o América, o empate dentro de casa nao foi de todo ruim, já que lhe manteve na liderança com 10 pontos. O CRB é vice-líder, com 9 pontos, seguido do Guarany, com 8 pontos.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Série C: Empate deixa Fortaleza e Campinense nas últimas posições.
Campinense e Fortaleza empataram em 1 a 1 e terminaram os jogos de "ida" do Grupo B da Série C nas duas últimas colocações.
O resultado foi péssimo para ambos os times, mas foi pior para o Campinense que jogou "em casa" e agora ocupa a última colocação do Grupo B com 4 pontos, posição que o rebaixaria para a Série D.
O Fortaleza é o 4º colocado, também com 4 pontos, mas com 5 gols marcados contra 3 do Campinense, o que lhe deixa na frente do time paraibano.
O grupo é liderado pelo América/RN que tem 9 pontos, seguidos pelo Guarany/CE e CRB/AL, ambos com 6 pontos. Só os dois primeiros colocados se classificam para a próxima fase.
O resultado foi péssimo para ambos os times, mas foi pior para o Campinense que jogou "em casa" e agora ocupa a última colocação do Grupo B com 4 pontos, posição que o rebaixaria para a Série D.
O Fortaleza é o 4º colocado, também com 4 pontos, mas com 5 gols marcados contra 3 do Campinense, o que lhe deixa na frente do time paraibano.
O grupo é liderado pelo América/RN que tem 9 pontos, seguidos pelo Guarany/CE e CRB/AL, ambos com 6 pontos. Só os dois primeiros colocados se classificam para a próxima fase.
sábado, 13 de agosto de 2011
Série C: Guarany vence e "embola" Grupo 2
O Guarany goleou o América/RN por 3 a 0 e embolou de vez, a disputa pelas duas vagas no Grupo 2 da Série C. Este grupo conta apenas com times nordestinos.
Mesmo perdendo, o América é líder isolado com 9 pontos, seguidos de Guarany e CRB, ambos com 6 pontos. Fortaleza e Campinense têm apenas 3 pontos, mas ambos tem um jogo a menos que os demais. Campinense x Fortaleza jogam amanhã em Campina Grande, fechando os jogos de "ida" da 1ª fase da competição.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Fortaleza favorito ao acesso
Mesmo com um mal início na Série C, o Fortaleza é o favorito a conquistar o acesso a Série B, conforme enquete produzida por esse blog.
O time perdeu as duas partidas que disputou e ocupa a última colocação do Grupo 2. Para reabilitar-se na competição, o Fortaleza contratou o atacante Carlinhos Bala (foto), que já jogou nos 3 grandes clubes pernambucanos.
domingo, 24 de julho de 2011
Série C: Fortaleza perde de novo e Campinense vence a primeira
O Fortaleza perdeu de novo na Série C, dessa vez para o América/RN e diante de sua torcida, O time cearense começou até bem, fazendo um gol logo no início do jogo, mas tomou a virada, que lhe deixa na lanterna sem nenhum ponto conquistado.
O Leão da Pici é o principal favorito do Grupo B, o grupo dos Nordestinos, mas até agora vem decepcionando, pois perdeu as duas primeiras partidas.
No outro jogo do Grupo B o Campinense venceu o CRB em casa por 2 a 0 e conquistou a sua primeira vitória. O time agora é 3º 3 pontos. Aliás, com exceção do Fortaleza, os demais times do Grupo somam 3 pontos.
O Leão da Pici é o principal favorito do Grupo B, o grupo dos Nordestinos, mas até agora vem decepcionando, pois perdeu as duas primeiras partidas.
No outro jogo do Grupo B o Campinense venceu o CRB em casa por 2 a 0 e conquistou a sua primeira vitória. O time agora é 3º 3 pontos. Aliás, com exceção do Fortaleza, os demais times do Grupo somam 3 pontos.
domingo, 17 de julho de 2011
Guarany e CRB saem na frente pela Série C
O Guarany de Sobral e o CRB lideram o Grupo B da Série C por começarem vencendo na competição, iniciada na tarde de ontem.
Pelo duelo de rubro-negros disputados em Sobral, o Guarany bateu o Campinense por 2 a 0, com gols de Rafael e Clayton aos 13' e 31' do segundo tempo. Essa vitória deixou o Guarany, recém promovido para a Série C, na liderança da competição com 3 pontos e saldo positivo de 2 gols.
O Fortaleza estreou perdendo (Foto: O Povo On Line)
Em Maceió, o CRB venceu o Fortaleza por 1 a 0, com um gol marcado por Everton aos 12' do segundo tempo, deixando o time alagoano na segunda posição, com 3 pontos e saldo positivo de 1 gol.
domingo, 21 de novembro de 2010
O papa estaduais papou a Série C
O ABC de Natal, o maior papão de títulos estaduais do Brasil, com 51 campeonatos conquistados, conquistou o primeiro título nacional de sua história ao ser campeão nacional da Série C de 2010.
O ABC foi campeão ao empatar com o Ituiutaba em e 0 a 0 depois de ter vencido o primeiro jogo na casa do adversário por 1 a 0.
Esse título significa a redenção do ABC, após cair para a Série C no ano passado, após uma péssima campanha.
O time potíguar é o segundo clube nordestino campeão de uma Série do Campeonato Brasileiro em 2010. Na semana passada, o Guarany do Ceará foi campeão da Série D.
Parabéns ao ABC, Campeão Brasileiro da Série C 2010.
O ABC foi campeão ao empatar com o Ituiutaba em e 0 a 0 depois de ter vencido o primeiro jogo na casa do adversário por 1 a 0.
Esse título significa a redenção do ABC, após cair para a Série C no ano passado, após uma péssima campanha.
O time potíguar é o segundo clube nordestino campeão de uma Série do Campeonato Brasileiro em 2010. Na semana passada, o Guarany do Ceará foi campeão da Série D.
Parabéns ao ABC, Campeão Brasileiro da Série C 2010.
domingo, 14 de novembro de 2010
ABC muito perto do título
O ABC ficou muito perto do título da Série C ao vencer o Ituiutaba fora de casa, por 1 a 0 e agora decidirá o título na sua "casa" com o apoio de sua torcida, que com certeza, lotará o Frasqueirão no próximo sábado.
Seria uma volta por cima, após ser rebaixado no ano passado com a pior campanha da competição.
Seria uma volta por cima, após ser rebaixado no ano passado com a pior campanha da competição.
domingo, 17 de outubro de 2010
Nordestino conseguem acessos inéditos

Neste domingo dois clubes do interior nordestino conseguiram ascender de divisão, de forma surpreendente.
O Guarany de Sobral conseguiu retornar a Série C ao vencer o Vila Aurora de Tocantins por 2 a 1. O time cearense se juntará ao tradicional Fortaleza na Série C.
Mas quem surpreendeu mesmo foi o Salgueiro, time do sertão pernambucano, ao vencer o favorito Paissandu, em Belém por 3 a 2. O Salgueiro jogará a Série B do ano que vem, coisa que para o tradicional Santa Cruz ainda é um sonho distante.
domingo, 19 de setembro de 2010
Série C: ABC e Salgueiro classificados

O ABC de Natal e o Salgueiro de Pernambuco são os representantes nordestinos que restaram na Série C deste ano.
O ABC se classificou com uma rodada de antecedência e se manteve na primeira posição, mesmo perdendo hoje para o CRB em Maceió por 1 a 0.
Já o Salgueiro chegou à última rodada podendo até ser rebaixado e conseguiu uma classificação improvável sobre o Alecrim/RN, ao vencer o time potiguar por 2 a 0, na casa do adversário. O resultado rebaixou o Alecrim para a Série D.
Os outros classificados foram Paisandu/PA, Águia/PA, Macaé/RJ, Ituiutaba/MG, Criciúma/SC e Chapecoense/SC. Já os rebaixados foram São Raimundo/PA, Alecrim/RN, Gama/DF e Juventude/RS.
Assinar:
Postagens (Atom)






