Mostrando postagens com marcador Ananias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ananias. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bahia 3 x 0 Campinense - Enfim acabou o jejum


O sal grosso espalhado pelo torcedor deu certo

Parece que o sal grosso jogado por um torcedor no Fazendão ontem deu certo. O Bahia venceu o Campinense por 3 x 0 e quebrou um longo jejum de 9 partidas sem vencer, mas apesar do placar dilatado, o jogo não foi tão fácil assim.

No primeiro tempo o Bahia partiu para cima, mas continuou mostrando as mesmas falhas dos jogos anteriores: insegurança na defesa, excesso de passes errados do meias e poucas jogadas de linha de fundo dos alas e neste compasso, quem quase marca foi o Campinense através de Washington, que perdeu de cara com o goleiro Marcelo.

Logo no início da segunda etapa o Campinense perdeu um jogador, expulso por tomar o segundo cartão amarelo e em seguida sofreu um penalti duvidoso, que na minha opinião foi bem marcado, pois o zagueiro Fábio impediu a progressão de Jael com os braços, mas como foi um penalti que poucos juízes dariam, gerou muitas reclamações por parte dos jogadores do Campinense. Nadson, que não tinha nada haver com isso, converteu.

O técnico Freitas do Campinense pôs Charles no jogo visando uma reação do time paraibano, porém pouco tempo depois de entrar no jogo o meia deu uma "voadora" em Ananias e foi expulso direto. Com dois a menos ficou fácil para o Bahia ampliar para 3 x 0, gols de Ananias e Paulo Isidoro.

O que se pode dizer desse jogo é que não houve uma evolução tática por parte do Bahia, que venceu muito mais pela disposição do árbitro em marcar um penalti pouco convencional e em punir, com rigor, a violência dos jogadores do Campinense

Vale também ressaltar as boas entradas de Ananias no meio e Alex Maranhão na ala esquerda, já que Elton e Rubens Cardoso vinham muito mal. Quanto ao Campinense, acho que o time decepcionou a sua torcida ao optar por uma postura excessivamente defensiva, com Edmundo muito sozinho no ataque. Faltou ousadia ao time do interior paraibano. Destaque para Washington, que apesar do gol perdido, foi o principal jogador do rubro-negro.

sábado, 3 de outubro de 2009

E o calvário continua


O sofredor (digo torcedor)tricolor vai ter que rezar muito nas 10 rodadas que faltam

O Bahia perdeu o 6º jogo em 7 disputado, dessa vez para o Figueirense, que venceu só por 2 x 0. Digo só porque antes da metade do segundo tempo o Bahia já tinha 2 jogadores a menos e já perdia por 2 x 0. O tricolor continua na 17ª posição e poderá cair uma posição, caso o Fortaleza vença o clássico cearense.

O jogo no primeiro tempo foi até equilibrado, o Bahia entrou fechado, mas não jogava retrancado. Tocava bem a bola porém errava muitos passe quando chegava na grande área inimiga. O gol do Figueira, nos acréscimos do primeiro tempo, foi um castigo para o tricolor, mas quando as coisas não vão bem a sorte não acompanha.

No segundo tempo, o Bahia começo até melhor que no primeiro, mas depois que Leandro foi expulso, o time simplesmente desistiu do jogo, ai o segundo gol foi questão de tempo. Depois Bruno Silva foi expulso e o jogo se tornou de um time só, tendo o Bahia levado muita sorte de não ter sido goleado.

Notas para o Bahia

Marcelo: Evitou que o Bahia tomasse uma sonora goleada. 8,0.

Marcos: Definitivamente não é um jogador sério. No segundo gol do Figueirense, ele simplesmente abriu para o jogador adversário cruzar. Consegue ser menos pior no ataque mas também não sabe cruzar. 3,0.

Nem: Parecia desinteressado no jogo. Muito desatento. 3,5.

Vinicius: Um pouco melhor que Nem, mas um jogador muito lento. 4,0.

Bruno Silva: O melhor da defesa, mas tomou 2 amarelos bestas e foi expulso. 5,0.

Leandro: No lance que foi expulso poderia ter tentado tirar a bola por baixo. De qualquer forma é um dos poucos que se salva. 5,5.

Elton: Pior do Bahia em campo. Muito lento, não conseguiu nem marcar, nem criar. 1,0.
Ananias: Muitos escondido. 3,0.

Odair: Se enrola demais com a bola. Entrou no lugar de Ananias e nada acrescentou. 3,0.

Paulo Isidoro: Tentou criar alguma coisa, mas percebe-se que já está na hora de se aposentar pelas condições físicas. 4,5.

Marcondes: Entrou para recompor a defesa quando o Bahia já tinha 2 a menos e fez o seu papel. 5,0.

Jael: Um guerreiro solitário. mesmo sozinho no ataque, ainda conseguiu ganhar várias bolas dos zagueirs do Figueira. 6,0.

Bonmamigo: Sua estratégia deu certo até o final do 1º tempo. Não deveria ter entrado com Elton e deveria ter colocado Helton Luis em vez de Odair. Perdoado pro ter apenas 3 dias de trabalho. 6,0

sábado, 25 de julho de 2009

Bahia vence Vasco de Virada


O Bahia venceu o Vasco por 2 x 1 de virada neste sábado, em Salvador, pela 13ª rodada da Série B. Apesar da vitória, o time jogou muito mal, principalmente seu setor de criação, que não conseguia acertar 3 passes. Já o Vasco jogou melhor, mas pecou nas finalizações, principalmente quando tinha vantagem numérica, já que Leandro do Bahia foi expulso.

Com esse resultado, que manteve o tabu de não perder para o Vasco em Salvador a 22 anos, o Bahia passou para 11ª colocação enquanto o Vasco saiu do G4 e agora é 5º colocado.

Avaliação dos jogadores do Bahia:

Marcelo: Novamente bem na partida, não teve culpa no gol que sofreu e ainda salvou o Bahia por três vezes. 8,0

Marcos: Apoiou bem, como sempre mas pecou na marcação. 5,5

Nen: Foi driblado facilmente em algumas oportunidades vascainas, mas deu a vitória ao Bahia com os dois gols de cabeça, merecendo todos os méritos por essa vitória. 8,0

Rogério: Também não mostrou muita segurança na zaga e ainda fez um gol contra. 4,5

Menezes: Teve que sair com a bola perigosamente, já que o meio tinha dificuldades. 5,5

Leandro: Um dos melhores do Bahia até ser expulso. Muita combatividade. 7,0

Elton: Continua errando muitos passes. longe de ser o Elton, melhor volante do campeonato baiano. saiu contundido 4,0

Léo Medeiros: pareceu sem ritmo de jogo, as vezes esquecíamos que ele estava em campo. 4,0

Ananias: Fez um péssimo primeiro tempo, no segundo melhorou um pouco e se redimiu ao salvar o Bahia de tomar um gol. 5,0

Evaldo: Entrou no lugar de Ananias para recompor a defesa do Bahia na expulsão de Leandro. Salvou um gol em cima da linha. 7,0.

Alex Maranhão: Jogando improvisado, foi a melhor partida dele no Bahia. Bateu bem todos os escanteios e todas as faltas alçadas na área. 6,5

Beto: Não foi o Beto que nos acostumamos a ver. No segundo tempo sumiu. 4,0

Reinaldo: Muita garra e pouca bola. 4,0

Nadson: Claramente ainda sem ritmo de jogo, mas pode ser um jogador importante nesse time. 3,0.