Mostrando postagens com marcador Salgueiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Salgueiro. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Salgueiro manda em pernambuco

O Salgueiro é o virtual campeão do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O  time do Sertão alcançou 25 pontos na noite de ontem, ao derrotar o Porto por 2 a 0.

O Náutico terminou os jogos de "ida"na segunda colocação com 22 pontos. O Timbu, recém promovido a Série A do Brasileirão, deu vexame ao perder para o Belo Jardim por 2 a 0.

Outro "grande" que deu vexame foi o Santa Cruz, que perdeu para o Petrolina por 2 a 1 e por isso, não conseguiu entrar no G4, ficando na 5ª colocação com 17 pontos. Já o seu algoz, está em 3º com 21 pontos.

O Sport que joga daqui a pouco, as 21:00, tem 20 pontos na 4ª colocação, mas se vencer, toma a vice liderança do Náutico.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sport favorito disparado

Mesmo ainda não deslanchando no Estadual, onde ocupa a 3ª posição com 17 pontos, o Sport é o favorito a conquistar o título pernambucano de 2012. Pelo menos é o que pensa os participantes da enquete promovida por este blog.

O Leão é o favorito para 63% dos votantes. O Salgueiro e o Náutico, que lideram o campeonato, ambos com 19 pontos, obteve o voto de 9% cada. Santa Cruz, 4º colocado, não teve nenhum voto.

Apesar da sequência de títulos estaduais ser interrompida no ano passado pelo Santa Cruz, o Sport vem reforçando os seu time visando a tomada da hegemonia local e paralelamente se preparando para o Brasileirão, o que vem deixando a sua torcida confiante no título estadual. A vitória no primeiro clássico do ano contra o Náutico também aumentou o otimismo de sua fanática torcida para uma missão nada fácil, já que o Salgueiro e o próprio Náutico vem fazendo até aqui, uma campanha melhor que o Sport.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Náitico joga mal e perde para o Paraná

Apresentando um futebol indigno da posição que ocupa, o Náutico perdeu para o Paraná, na Vila Capanema, por 2 a 0, gols de Itaqui e Dinelson, um a cada tempo.

Logo aos 6' o Paraná abriu o placar, através de um chute de fora da área do jogador Itaqui, que o goleiro Gideão aceitou. Após o gol, o Paraná continuou em cima e chegou a marcar outro gol, anulado corretamente pelo auxiliar.

No segundo tempo, o Timbú continuou jogando mal e o Paraná aproveitou para ampliar o marcador, através de Dinelson. Depois do gol, o Náutico foi pra cima, mas de forma desarticulada e em nenhum momento, ameaçou a vitória Paranista.

O Náutico continua na vice-liderança, com 44 pontos, mas poderá ser superado pela Ponte Preta. Já o Paraná foi a 35 pontos e agora é o 10º colocado.

No Serra Dourada o Salgueiro surpreendeu o Goiás e venceu por 1 a 0, subindo uma posição na tabela, mas continuando na zona de rebaixamento, com 25 pontos. Já o Boa Esporte venceu o Criciúma por 2 a 0 e está em 7º com 38 pontos.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ABC empata mais uma e Salgueiro vira pra cima do Duque

O ABC empatou com a líder Portuguesa e perdeu a chance de melhorar a sua posição na tabela. Já  a Lusa com o empate, se garantiu por, pelo menos, mais uma rodada na liderança, pois abriu 4 pontos de diferença da Ponte Preta, vice-líder do campeonato, com 39 pontos. No final da partida, os jogadores da Lusa ainda lamentaram o empate, pois mesmo jogando fora de casa, estiveram, mais perto da vitória que o mandante ABC.

No outro jogo da noite, o Salgueiro virou pra cima do Duque de Caxias por 2 a 1, com 2 gols de Ricardinho. O resultado não foi capaz de alterar as posições dos últimos colcados. pior para o Duque, que soma  apenas 9 pontos em 22 jogos. O Salgueiro está na penútima colocação com 19 pontos.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Icasa empata e mantêm jejum do Duque

O Icasa arrancou um empate contra o Duque de Caxias ontem a noite no Estádio São Januário  e manteve o jejum de vitórias do time carioca, que em 12 rodadas ainda não venceu e só soma 4 pontos na Série B, sendo o último colocado.

Um fato curioso é que o Duque de Caxias em 6 rodadas já mandou seus jogos em 4 estádios diferentes no rio de Janeiro, Mesquita e Volta Redonda.

Quanto ao Icasa, mesmo empatando fora de casa, o resultado não foi nada bom, já que até o término da rodada poderá estar na zona de rebaixamento, pois poderá ser ultrapassado pelo Boa Esporte, Salgueiro e Bragantino.

O time cearense ocupa a 15ª colocação com 13 pontos e se 2 dos 3 clubes supracitados vencerem, já coloca o Icasa no Z4.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vitória goleia e está no G4

O Vitória goleou o Bragantino por 4 a 1 no Pituaçu, estádio que costuma lhe dar sorte, e entrou finalmente no G4. A 4ª posição conquistada com a goleada de hoje será perdida se o Americana empatar como Boa Esporte amanhã.

Finalmente o Rubro-Negro conseguiu vencer e convencer no campeonato. Até então as vitórias do Leão foram com muito sacrifício. De qualquer forma valeu pela boa apresentação do time diante de sua torcida.

Já o Salgueiro segurou a Portuguesa até os 20' do segundo tempo, quando Edno marcou para o time Paulista, que agora é o líder do campeonato, pelo menos até amanhã.

A derrota deixou o Salgueiro na 17ª posição, na zona de rebaixamento. O time pernambucano poderá cair mais uma posição caso o Guarani vença no domingo.

Vitória volta ao Pituaçu e Salgueiro quer afastar ameaça

O Vitória enfrenta o Bragantino pela Série B em jogo marcado para o Estádio de Pituaçu, logo mais às 21:00.

O inusitado é que apesar do Pituaçu ser mando de campo do seu maior rival, Rubro-negro costuma se dar muito bem nesse estádio. Nas últimas 5 vezes que o Vitória o utilizou como mando de campo, venceu todas, sem falar no último Ba x Vi pelas semifinais do Baianão, jogo que o Vitória venceu por 1 a 0.

Se vencer o Bragantino hoje e o Americana perder para o Boa Esporte amanhã, o Leão entrará no G4 pela primeira vez esse ano.

Quem também joga hoje é o Salgueiro, partida que será realizado também às 21:00 no Canindé, contra o Portuguesa.

A missão do Salgueiro já é bem mais difícil, pois enfrentará o vice-líder da competição fora de casa. Vencendo, o time pernambucano, que hoje é 16º colocado, pularia para o 12º lugar, se afastando da zona de rebaixamento. Perdendo, o Salgueiro poderá cair até para a penúltima colocação, isso se Bragantino, Icasa e vencerem amanhã e  o Guarani vencer no domingo.

sábado, 2 de julho de 2011

Série B: Icasa vence fora e sai do Z4

O Icasa venceu o Vila Nova em pleno Serra Dourada por 2 a 1 e saiu momentâneamente da zona de rebaixamento da Série B. O time de Juazeiro do Norte agora ocupa a 16ª colocação com 9 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda hoje, por ASA e Grêmio Barueri e voltar a zona de degola.

Já o Salgueiro conseguiu um empate fora de casa contra o Boa Esporte e com 9 pontos, ocupa a 14ª posição. Pelo menos nessa rodada o Salgueiro está livre de entrar na zona de rebaixamento.

Foto: Carlos Costa/Futura Express

Icasa e Salgueiro são dois dos times que iniciaram a Série B como favoritos ao rebaixamento, porém esse campeonato tem demonstrado um futebol tão ruim que outros times, até então favoritos, podem tirar a vaga dos "pobres" times Nordestinos, como por exemplo o Goiás, o São Caetano, o Bragantino e o Grêmio Barueri.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Série B: Pequenos do NE jogam hoje

Os times nordestinos de menor tradição, Icasa e Salgueiro, entram hoje pela 9ª rodada da Série B. Ambos os jogos acontecem as 21:00.

No Serra Dourada o Icasa tentará sair da zona de rebaixamento e para isso terá uma parada nada fácil, que é vencer o Vila Nova fora de casa. O Icasa é o 18º com 6 pontos.

Já no Estádio do Melão o Salgueiro pegará o Boa F.C. O jogo é de suma importância para o time pernambucano, pois se perder poderá até entrar na zona de rebaixamento ao término da rodada. O Salgueiro é o 15º colocado com 8 pontos, um a mais que o Barueri, o primeiro da zona de rebaixamento.

sábado, 11 de junho de 2011

Salgueiro perde a primeira

O Salgueiro de Pernambuco perdeu a primeira partida na Série B em um jogo disputado na noite de ontem,contra o Paraná em Curitiba.

O Paraná venceu por 1 a 0, com um gol marcado por Leandro Castan aos 20' do 1º tempo.

O Salgueiro começou a Série B como um dos favoritos ao rebaixamento, mas vem fazendo uma campanha regular nesse início de campeonato, tanto que não havia perdido até o jogo de ontem.

Com a derrota, o Salgueiro caiu para a 8² colocação e até o final da rodada poderá cair até a 13ª posição.

sábado, 4 de junho de 2011

Série B: Sport assume a liderança na 3ª rodada


Com a vitória na terça-feira por 1 a 0 diante do Barueri e as derrotas da Portuguesa e do Paraná, o Sport assumiu a liderança isolada da Série B com 7 pontos e ainda está invicto na competição.

O Leão do Norte ainda não apresentou um futebol de "encher os olhos", mas foi ajudado pelos tropeços dos seus principais concorrentes.

Um dos concorrentes do Sport, que inclusive era favorito ao título antes do inicio do campeonato, mas que vem decepcionando é o Vitória. O time baiano perdeu em casa ontem para o Guarani por 1 a 0 e antes já tinha perdido para o Icasa por 3 a 1. O Vitória é apenas o 17º colocado com 3 pontos, estando na zona de rebaixamento.

Outro que não vai bem é o Icasa, que foi goleado pela Ponte Preta por 4 a 1, com todos os gols da Ponte marcados no primeiro tempo. O Icasa está uma posição na frente do Vitória com os mesmos 3 pontos.

A surpresa até agora é o Salgueiro, que ao vencer o Duque de Caxias por 2 a 0, entrou no G4, posição que pode ser perdida para o Ituiutaba ou para o Vila Nova, caso um dos dois vença o jogo de encerramento da rodada. Se der empate, o Salgueiro se mantem na 4ª colocação.

O Náutico empatou com o Criciúma sem gols fora de casa e é apenas o 12º colocado com 4 pontos.

domingo, 19 de setembro de 2010

Série C: ABC e Salgueiro classificados


O ABC de Natal e o Salgueiro de Pernambuco são os representantes nordestinos que restaram na Série C deste ano.

O ABC se classificou com uma rodada de antecedência e se manteve na primeira posição, mesmo perdendo hoje para o CRB em Maceió por 1 a 0.

Já o Salgueiro chegou à última rodada podendo até ser rebaixado e conseguiu uma classificação improvável sobre o Alecrim/RN, ao vencer o time potiguar por 2 a 0, na casa do adversário. O resultado rebaixou o Alecrim para a Série D.

Os outros classificados foram Paisandu/PA, Águia/PA, Macaé/RJ, Ituiutaba/MG, Criciúma/SC e Chapecoense/SC. Já os rebaixados foram São Raimundo/PA, Alecrim/RN, Gama/DF e Juventude/RS.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Os dois campeonatos do Santa Cruz


2010 poderá acabar mais cêdo para a animada torcida coral. (Foto blogdosantinha)

O Santa Cruz venceu o Salgueiro fora de casa e assumiu a quarta colocação no certame pernambucano entrando na zona de classificação para a Série D, já que Sport e Náutico, que estão na frente, não disputam essa vaga.

Para o Santa Cruz, mais que ganhar o campeonato pernambucano, tem que garantir a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O pior de tudo é que o tricolor pernambucano ainda não apresentou um futebol que lhe credite a ser favorito a uma dessas duas vagas, mesmo tendo 3 times fora da disputa.

O Campeonato Pernambucano chegou ao meio e tudo pode acontecer, inclusive o Santa Cruz ficar de fora da Série D, o que seria um grande desastre para a grande torcida coral, que ficaria mais de meio ano sem futebol.

Sport(23 pts), Cabense (21 pts) e Náutico (20 pts) são os três primeiros colocados do campeonato, o Santa Cruz vem em quarto (17 pts).

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Onde os times Nordestinos estarão em 2010

Série A

Ceará/CE
Náutico/PE
Vitória/BA

Série B

América/RN
ASA/AL
Bahia/BA
Fortaleza/CE
Icasa/CE
Sport/PE

Série C

ABC/RN
Alecrim/RN
CRB/AL
Campinense/PB
Salgueiro/PE

domingo, 26 de julho de 2009

1ª Fase da Série C na Reta Final

Neste domingo foi disputada a penultima rodada da 1ª fase da Série C e no Grupo B, que conta apenas com clubes do Nordeste, nada está definido, já que o Icasa, que poderia garantir a classificação antecipada, caso vencesse hoje, só empatou com o Salgueiro que jogou em casa. A classificação está da seguinte forma:

1º Icasa-CE 14 pontos
2º ASA-AL 13 pontos
3º Salgueiro-PE 13 pntos
4º Confiança-SE 6 pontos
5º CRB-AL 3 pontos

Com exceção do CRB, que disputou 6 partidas, os demais times já disputaram 7 partidas, restando apenas uma para encerrar a 1ª fase.

Icasa, ASA e Salgueiro disputam 2 vagas para a fase seguinte enquanto CRB e Confiança lutam para permanecer na Série C.

O CRB que até o ano passado disputava a Série B, tem grandes chances de ser rebaixado para o "porão" do futebol brasileiro. Já o Confiança, outro ameaçado, fez uma grande campanha na Série C do ano passado, não subindo por pouco e agora luta para não cair.

domingo, 12 de julho de 2009

Grupo B da Série C - Confiança fora


Foto. O ASA de Arapiraca é o lider do Grupo B da Série C com 13 pontos.

Com os resultados do Grupo B da Série C deste fim-de-semana, o Confiança de Aracaju deu adeus as chances de classificação ao perder para o CRB por 2 x 1 em Maceió. Agora o time sergipano briga para não cair para a Série D, neste momento ele cairia, pois é o ultimo colocado com 3 pontos em 6 jogos disputados.

O CRB também com 3 pontos e 5 jogos disputados, também está fora, já que o time de Alagoas só chega a 12 pontos. O segundo colocado Salgueiro já tem 12 pontos e o Icasa, na terceira posição, tem 10 pontos. Os dois ainda se enfrentarão neste turno.

ASA com 13, Salgueiro com 12 e Icasa com 10, disputam duas vagas. O Icasa tem um jogo a menos que os demais concorrentes.