Mostrando postagens com marcador Bahia de Feira. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bahia de Feira. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 23 de março de 2012

Cavalo Paraguaio

O Bahia de Feira concorre ao título de cavalo paraguaio do ano, se continuar a perder jogos como está perdendo. Ontem tomou uma virada do Serrano e  só não perdeu a 4ª posição porque os resultados da rodada o ajudaram.

O Tremendão começou o torneio arrasador, chegando a vencer 5 partidas seguidas e sendo o último time a perder a invencibilidade, além de ficar várias rodadas na liderança do campeonato.

A perda da invencibilidade foi justamente para o Vitória, seu próximo adversário, com quem tem que vencer para não sair do G4, já que o Vitória da Conquista, que é o 5º colocado, está a apenas 2 pontos do time de Feira.

Vale lembrar que o Bahia de Feira é o atual campeão baiano e luta pelo bi-campeonato estadual.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Bahia vence no sufoco

Souza marcou 2 dos 3 gols do Bahia

O Bahia venceu a 3ª partida seguida pelo Baianão, mas o time voltou a jogar mal e chegou a estar atrás do placar até aos 36' do segundo tempo, quando Souza empatou e  Luinha virou 5 minutos depois. As falhas no jogo foram parecidas com as dos jogos anteriores.

Novamente Lomba falhou em um gol (o 2º do Feirense). Mais uma vez a lateral esquerda foi deficiente e o meio-de-campo foi lento. A eficiência do ataque, que já marcou 9 dos 11 gols do time na temporada e a consolidação de Coelho como dono da lateral direita foram os fatores positivos do time.

Joel Santana, pode ter feito sua última partida pelo Tricolor, isso caso sem confirme a saída de Luxemburgo pelo Flamengo. Pelo custo/benefício do técnico, a saída de Joel poderá ser uma boa para o Bahia, mas se a escolha do seu substituto for equivocada,  essa mudança poderá custar caro ao Bahia.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vitória Favorito ao título

A enquente promovida por esse blog indicou o Vitória como favorito ao título de 2012 com 50% da preferência dos votantes. Em segundo ficou o Bahia com 45% da preferência e em terceiro o Bahia de Feira com 5% apesar da liderança isolada e dos 100% de aproveitamento até agora.

Acredito que a preferência pelo Vitória deu-se devido as goeladas aplicadas na 2ª e na 3ª rodada, onde o Leão fez 11 gols em apenas 2 jogos. Já o Bahia só começou a reagir no campeonato nas duas últimas rodadas, justamente quando a preferência pelo tricolor cresceu.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Destaque dos Estaduas pelo NE

Na Bahia, o Bahia de Feira, atual campeão baiano, sobra no campeonato. É o único time com 100% de aproveitamento, com 4 vitórias, a  última contra o Vitória da Conquista por 2 a 0. O Bahia finalmente entrou no G4 após vencer o Serrano por 3 a 1. Já o Vitória decepcionou ao empatar sem gols com o Itabuna quando todos esperavam mais uma goleada do Leão. Contudo o destaque da rodada foi o centroavante Júnior do Camaçari, que fez 5 gols na vitória de 5 a 3 para o Juazeiro.

Em Sergipe, o destaque da primeira rodada foram os times do São Domingos, que venceu o Socorrense por 2 a 1 e o Confiança, que derrotou o Guarany por 2 a 0.

Em Alagoas, o Corinthians perdeu a liderança para o Muricy, que venceu  CEO por 3 a 0 e agora soma 11 pontos, contra 10 do rival.

Sport e Náutico fizeram o jogo mais emocionante do Nordeste no clássico de 7 gols. O Leão da Ilha venceu o Timbu por 4 a 3, com Marcelinho sendo o destaque. O Náutico perdeu o jogo, a invencibilidade e a liderança isolada, já que o Salgueiro tem os mesmos 12 pontos, com a  vantagem de melhor saldo de gols.

No Rio Grande do Norte também teve clássico e deu ABC contra América em um jogo também com muitos gols. O ABC venceu por 4 a 2 e lidera o Potiguar.

No Ceará o Horizonte é líder com 100% de aproveitamento somando 12 pontos, a última vítima foi o Tiradentes, que tomou 2 a 1 em casa.

Finalmente no Maranhão, o Sampaio Correia é o líder após 2 rodadas. O time venceu o Sabiá por 2 a 1, sendo esta, a segunda vitória em 2 jogos disputados.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bahia vence a primeira, mas fica devendo

Fahel voltou a marcar de cabeça (foto: Eduardo Martins - A Tarde)

Após o apito final de Bahia 2 x 0 Juazeirense, parte dos 5 mil torcedores vaiaram o time, em protesto ao fraco futebol apresentado na noite de hoje pelo time do Bahia. Vander foi um dos jogadores que a torcida mais pegou no pé. 

Joel mudou radicalmente o time e o sistema de jogo, voltando a atuar com 3 volantes, como acontecia no Brasileirão do ano passado. Se as mudanças não fizeram o time jogar melhor, pelo menos o resultado foi favorável, já que o time não conseguiu vencer nos dois primeiros jogos.

O resultado não foi suficiente para posicionar o Bahia no G4, mas melhorou a posição do Tricolor, que agora é 5º colocado, com 4 pontos. O líder é o Bahia de Feira, que venceu o Itabuna por 4 a 0 em Itabuna. O vice-líder é o Vitória, com 7 pontos, seguido do Atlético e do Fluminense, com 5 pontos.

O Vitórias manteve-se na vice-liderança ao vencer o Vitória da Conquista por 5 a 0 em um jogo onde o Vitória dominou na maior parte do 1º tempo e em toda a segunda etapa. Rildo e Neto Baiano foram os destaques do jogo, o primeiro pela bela partida e o segundo pelos 3 gols marcados pela segunda vez consecutiva.
Ainda que o campeonato esteja no início, Vitória e até mesmo o Bahia de Feira saem na frente como favoritos ao título do Baianão. Ao Bahia só resta correr atrás do prejuízo, treinar muito e torcer para que os jogadores que ainda não estrearam, façam a diferença.



domingo, 22 de janeiro de 2012

Bahia de Feira bate xará da capital e lidera só

Como já era de se esperar, o Bahia de Feira derrotou o Bahia por 1 a 0, gol de Raylan, e é o único time com 2 vitórias no Baianão. Já o Bahia continua sem vencer e só soma 1 ponto em duas rodadas.

O Bahia fez um jogo irritante para a sua torcida, onde praticamente, não houve jogadas de criação, mesmo o time com 3 meias. Já o Bahia de Feira criou mais, teve as melhores chances e venceu de forma merecida.

Não há como negar que o gramado do Jóia de Princesa é muito ruim, que o Bahia foi o último time a voltar aos treinamentos e que ainda muito jogadores vão estrear, mas mesmo com tudo isso, é inadmissível que um time com jogadores tão caro pratiquem um futebol tão ruim.

Já o Vitória, se redimiu da estreia sem "brilho" e goleou o Juazeiro impiedosamente, por 6 a 1. Destaque para Neto Baiano que fez 3 gols, apesar do penalti perdido de forma bizarra.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mercado da bola - Bahia

O Bahia anuncia interesse em Ciro. Uma eterna promessa do Sport que a torcida Rubro-Negra perdeu a paciência de esperar acontecer e foi para o Fluminense, onde fez uma temporada ruim com 2 gols em 14 jogos. Muito pouco para um atacante.

Bahia e Vitória brigam nos bastidores por Somália. O Bahia tem a vantagem de ser da Série A e ter um técnico influente no Botafogo, dono do passe do jogador. A vantagem do Vitória é que na negociação de Elkeson, o Botafogo daria o passe de três jogadores, mas só um chegou na Toca do Leão.

O atual campeão baiano, o Bahia de Feira já treina para a temporada 2012 e aposta em dois conhecidos jogadores. O meia Bruninho, Campeão Baiano 2011, que foi contratado pelo Cruzeiro mas não foi aproveitado e o veterano Jackson, ex-Vitória, ex-Sport e ex-Seleção Brasileira.

Já o Juazeirense aposta em outro veterano, o meia-atacante Clodoaldo, que foi ídolo do Fortaleza durante anos.

domingo, 4 de setembro de 2011

Treze vira jogo e está quase na 2ª fase


O Treze de Campina Grande venceu "de virada" o Bahia de Feira por 2 a 1 e se isolou na liderança do Grupo 4, com 15 pontos. O resultado deixou o Galo bem próximo da 2ª fase da Série D.

Já o Bahia de Feira ficou numa situação difícil, pois está a 3 pontos do 2º colocado, o Coruripe que tem 12 pontos e joga hoje com o Vitória da Conquista.

O Bahia abriu o placar com Carlinhos, aos 36' do 1º tempo. No 2º tempo, Chapinha e Warley viraram para o Treze, aos 11' e 22'.

Clube                      Pontos    Jogos
Treze/PB                     15          7
Coruripe/AL                12          6
Bahia FS/A                  09         6
River Plate/SE              07         6
Vit. da Conquista/BA   01         5

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bahia de Feira na Série C

Segundo enquete promovida por esse blog, o Bahia de Feira, atual campeão baiano, é o favorito do Nordeste para conquistar o acesso a Série C do Brasileirão. Dos que participaram da enquete 47% votaram no Bahia de Feira, 21% votaram no Santa Cruz e 10% votaram no América/RN e no Treze/PB.

Apesar de muita gente apostar no Tremendão, o time tem tropeçado nos últimos jogos, depois de um bom início do campeonato. Ontem o Bahia de Feira perdeu para o Coruripe por 2 a 1. Na semana passada já tinha perdido para o Treze.

Ainda assim o Bahia está na zona de classificação do Grupo 4, com 6 pontos, 3 atrás do líder Coruripe. Já o Santa Cruz é o 2º colocado do Grupo 3 com 5 pontos, um a menos que o Santa Cruz do Rio Grande do Norte. No Grupo 2 Sampaio Corrêa/MA e Comercial/PI lideram com 6 pontos, estando o primeiro na frente em função do saldo de gols.

domingo, 15 de maio de 2011

Bahia de Feira evita penta do Vitória


O Bahia de Feira é campeão baiano pela primeira vez em sua história em uma virada improvável, mas merecida pelo que fez o time do interior em pleno Barradão.

A história se repetiu, pois mais uma vez um time do interior evita o pentacampeonato do Vitória no Barradão.

Parabéns ao Tremendão pelo inédito título baiano.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Maiores médias de público e renda do Nordeste


O Ceará surpreende na Série A e sua torcida corresponde fora do campo. O clube é o que tem a segunda maior média de público da competição e a maior média entre clubes nordestinos. Confira quais são clubes com maior média de clube do Nordeste, considerando os jogos das Séries A e B:

Médias de Público entre clubes da Região Nordeste – Séries A e B
1º Ceará 20.954
2º Bahia 19.121
3º Vitória 10.221
4º Náutico 9.432
5º Sport 6.996
6º ASA/AL 5.513
7º América/RN 4.649
8º Icasa/CE 2.522

Médias de Renda entre clubes da Região Nordeste – Séries A e B
1º Bahia R$ 388.881,88
2º Ceará R$ R$ 306.739,50
3º Vitória R$ 175.320,00
4º Náutico R$ 92.692,50
5º América/RN R$ 70.726,67
6º Sport R$ 61.530,33
7º ASA/AL R$ R$ 61.265,00
8º Icasa/CE R$ 35.258,75

terça-feira, 13 de abril de 2010

O Bahia é o Favorito para a Conquistar o Título Baiano de 2010


A torcida do Bahia está confiante no título

Pelo menos é o que pensa 54% das pessoas que participaram da enquete promovida por esse blog, o que é uma surpresa, já que o Bahia não ganha um título estadual desde 2001 e passa por problemas financeiros e gerenciais graves. Já para 34% dos participantes quem vai ser o campeão baiano será o Vitória. A torcida do interior não está muito confiante, pois apenas 6% acham que o Bahia de Feira será o campeão e 6% optou por "outros" que por eliminação seria o Camaçari.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rodada Decisiva do Baianão


O Bahia de Feira de João Neto luta pela 1ª posição do Grupo 1

A segunda fase do Campeonato Baiano encerra-se hoje com seis jogos, todos a serem realizados as 20:30. Veja o que cada um deles decide:

Grupo 1

Vitória x Bahia de Feira: Os dois times estão classificados desde a 4ª rodada da atual fase e esse jogo só decide quem será o 1º do grupo. Vitória e Bahia de Feira estão empatados com 10 pontos, estando o Vitória na frente devido ao melhor saldo de gols. Para o Bahia de Feira ser o primeiro do grupo, o que evitaria pegar o Bahia nas semifinais, é necessário que vença o Vitória no Barradão. Para esse jogo, o Bahia de Feira anunciou que vai jogar com vários reservas, o que pode facilitar a vida do Vitória.

Vitória da Conquista x Atlético: Esse jogo só decide quem será o 3º e 4º do grupo, pois ambos já estão fora da briga pelo título desde a 4ª rodada. No momento o Vitória da Conquista está na frente com 4 pontos, enquanto o Atlético tem 3 pontos.

Grupo 2

Camaçari x Fluminense: Quem vencer esse duelo estará dando um grande passo para classificar-se, mas ainda terá que torcer para que o Feirense não derrote o Bahia no Pituaçu. Caso o Feirense vença o Bahia, a vaga seria decidida pelos critérios de desempate, já que ambos ficariam com 8 pontos. Já o Fluminense estará fora em caso de vitória do Feirense, mesmo que vença o seu jogo, pois só chegaria a 7 ponto.

Bahia x Feirense: O Bahia está com 13 pontos e já garantiu a 1ª colocação do Grupo 2, mas o tricolor vai querer vencer o Feirense, pois busca ultrapassar o Vitória na pontuação geral, o que lhe daria a vantagem de jogar a segunda partida em casa em uma possível final contra o Vitória. Atualmente o Bahia tem 37 pontos no geral, um a menos que o Vitória.

Rebaixamento

Madre de Deus x Itabuna: A situação do Madre de Deus é a pior entre os 4 times ameaçados, pois além de vencer o Itabuna terá que torcer para que o Colo-Colo vença o Ipitanga. O Itabuna vencendo o seu jogo estará livre do rebaixamento.

Ipitanga x Colo-Colo: O Ipitanga se classifica vencendo o Colo-Colo. Em caso de empate e vitória do Madre de Deus, a classificação só seria possível pelo critério de desempate. O Colo-Colo se classifica com um simples empate, independente de qualquer outro resultado.

domingo, 28 de março de 2010

Rodada do Baianão


Com um gol aos 42' do 2º tempo, Wallace salvou o Vitória de um empate indesejado.

Pelo campeonato baiano, Bahia de Feira e Vitória garantiram a classificação para as semifinais ao vencer seus jogos. O Vitória penou no Barradão para vencer o Vitória da Conquista, mas com um gol de Wallace no final da partida, o rubro-negro garantiu os 3 pontos e a classificação. Já o Bahia de Feira venceu o Atlético por 2 x 0 no sábado.

O Bahia, após está vencendo o Camaçari por 3 x 1 e com um jogador a mais, deixou o time do Polo empatar e só não virou porque o atacante Silvestre perdeu um gol incrível embaixo da trave. No outro jogo Feirense 3 x 2 Fluminense de Feira, no clássico local. Neste grupo, apesar do Bahia ter 10 pontos, ainda não está matematicamente classificado. Veja como ficou a classificação da 2ª fase do Baianão 2010.

Grupo 1
1º Bahia de Feira 10 pts
2º Vitória 9 pts
3º Atlético 2 pts
4º Vitória da Conquista 1 pt

Grupo 2
1º Bahia 10 pts
2º Feirense 5 pts
3º Fluminense de Feira 4 pts
4º Camaçari 2 pts

Rebaixamento
1º Ipitanga 7 pts
2º Colo Colo 6 pts
3º Madre de Deus 5 pts
4º Itabuna 4 pts

sábado, 27 de março de 2010

Resultados de Sábado pelo Nordeste


Carlinhos Bala marcou um gol no jogo Náutico 3 x 1 Cabense

Pela 16ª rodada do campeonato alagoano, O CRB venceu o Penedense, fora de casa, por 2 x 1 e subiu para a 4ª colocação. O Penedense se manteve em penúltimo.

Já pelo returno da 2ª fase do campeonato baiano, o Bahia de Feira venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 x 0, se isolando mais ainda na liderança do Grupo 1 com 10 pontos. O Vitória é o 2º colocado com 6 pontos e mesmo que ganhe do Vitória da Conquista amanhã, não passará o Bahia de Feira.

No Ceará, Horizonte 1 x 1 Guarani, péssimo resultado para o Guarani, que se manteve na lanterna enquanto o Horizonte é o vice-lider, mas pode ser ultrapassado pelo Guarany no complemento da rodada.

O Queimadense venceu a Desportiva por 2 x 0 e saiu momentaneamente da lanterna do campeonato paraibano. A situação do Queimadense ainda é muito difícil faltando 4 rodadas para o término da 1ª fase. O grande jogo da rodada será o clássico Treze x Campinense, conhecido na Paraíba como o "Clássico dos Maiorais" e que será realizado amanhã no estádio Amigão em Campina Grande.

Pelo campeonato pernambucano ocorreram 2 jogos no dia de hoje. O Náutico venceu o Cabense por 3 x 1 nos Aflitos e tomou a vice liderança do Santa Cruz, já o Porto venceu o lanterna Sete de Setembro por 4 x 2 e agora é 5º colocado. Amanhã, dentre outros jogos, acontecerá o clássico Sport x Santa Cruz, para o Santa Cruz, um jogo importantíssimo para suas pretensões, enquanto o Sport está tranquilo, pois já está classificado.