Mostrando postagens com marcador Sport. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sport. Mostrar todas as postagens

domingo, 29 de abril de 2012

Domingão decisivo no Nordeste

Na Bahia vai ter Ba x Vi na final. O Bahia terá a vantagem depois de 18 anos e decidirá o campeonato em dois jogos, o último em casa, no dia 13 de maio, aniversário do rival Vitória. Vitória e Bahia se classificaram depois de decisões dramáticas contra Feirense e Vitória da Conquista, respecitivamente.

São Domingos x River Plate e Confiança x Sergipe são os jogos das semifinais do Campeonato Sergipano. O Sergipe e o River Plate se classificaram neste domingo.

Em Pernambuco, o Sport empatou 0 a 0 o clássico com o Náutico e está na final. Santa Cruz x Salgueiro decidirão amanhã, quem ficará com a outra vaga.

Na Paraíba, o Treze perdeu em casa, para o Sousa por 3 a 1 e agora Sousa x Campinense decidirão o Estadual.

O América venceu o ABC por 2 a 1 e saiu na frente na primeira partida das finais do Campeonato Potiguar. O Mecão está na fila desde 2002.

Pelo Campeonato Cearense, o Ceará goleou o Tiradentes por 4 a 1 e o certame local vai ser decidido contra o seu maior rival, o Fortaleza, que bateu o Horizonte ontem, por 1 a 0.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sport vence clássico em domingo violento

Sport amenizou um pouco o vexame  das desclassificação da Copa do Brasil ao vencer o clássico contra o Santa Cruz por 2 a 1. O Leão terminou a 1ª fase em e vai enfrentar o Náutico. Já o Santa Cruz enfrentará o Salgueiro.

O triste do clássico foi a violência, provavelmente causada pelos membros de torcidas organizadas do Sport, que causaram diversas badernas em Recife, tanto antes como depois do jogo.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Vexame dos Pernambucanos na Copa do Brasil

Se não bastasse o vexame do Santinha, que saiu na 1ª fase da Copa do Brasil, perdendo para o desconhecido Penarol do Amazonas e a humilhante derrota e desclassificação do Sport em plena Ilha do Retiro para o Paysandu, ontem o Náutico foi goleado na 1ª partida da segunda fase por 4 a 0 no Presidente Vargas, sendo um placar que dificilmente será revertido.

Essas derrotas deixam em alerta o torcedor pernambucano, principalmente os torcedores do Sport e do Náutico, que disputarão a Série A este ano. O Santa Cruz disputará a Série C, um torneio de nível técnico bem menor que a Série A, porém a tarefa do santinha não será tão fácil, pois terá que ficar entre os 4 primeiros entre os 20 times da 3ª divisão.

Valdemar Lemos já foi demitido do Náutico a semana passada e Mazola está balançando no cargo de técnico do Leão. Mas o problema dos times pernambucanos não se resolverão com troca de técnicos, os dois times para não dar vexame no Brasileirão, deverão fazer modificações profundas no elenco.


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sport vai contar com a torcida para reverter situação

O Sport precisará muito de sua torcida na noite de hoje para vencer o Paissandu na Ilha do Retiro e passar para a 3ª fase da Copa do Brasil. E não basta só vencer, pois uma vitória pela diferença de um gol só será necessária para o Sport passar, caso a vitória seja por 1 a 0. Caso a vitória seja por 2 a 1, a partida irá ser dicidida nas cobranças de penaltis, já que o Papão venceu no Mangeirão por 2 a 1. Se o Sport vencer pela diferença de um gol e o Paissandu fizer mais de 1 gol, quem passará é o time paraense.

Mesmo com a boa fase no Estadual, o jogo poderá ser bem complicado, já que o Paissandu tem como ponto forte a defesa e o que o Sport mais precisa é de fazer gols. Além disso, a torcida poderá deixar de ser uma aliada para ser um problema, caso o gol não saia logo e o torcedor do Leão não tenha paciência e comece a cobrar demasiadamente do time.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sport favorito disparado

Mesmo ainda não deslanchando no Estadual, onde ocupa a 3ª posição com 17 pontos, o Sport é o favorito a conquistar o título pernambucano de 2012. Pelo menos é o que pensa os participantes da enquete promovida por este blog.

O Leão é o favorito para 63% dos votantes. O Salgueiro e o Náutico, que lideram o campeonato, ambos com 19 pontos, obteve o voto de 9% cada. Santa Cruz, 4º colocado, não teve nenhum voto.

Apesar da sequência de títulos estaduais ser interrompida no ano passado pelo Santa Cruz, o Sport vem reforçando os seu time visando a tomada da hegemonia local e paralelamente se preparando para o Brasileirão, o que vem deixando a sua torcida confiante no título estadual. A vitória no primeiro clássico do ano contra o Náutico também aumentou o otimismo de sua fanática torcida para uma missão nada fácil, já que o Salgueiro e o próprio Náutico vem fazendo até aqui, uma campanha melhor que o Sport.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A zebra andou solta em PE

Náutico e Sport, sofreram derrotas "amargas" na noite de ontem pelo Campeonato Pernambucano, deixando o campeonato mais embolado ainda. Só o Santa Cruz entre os grandes, venceu.

O Timbu foi derrotado em Salgueiro pelo time de mesmo nome por 3 x 2, perdendo o jogo e a liderança para o seu algoz.

O Sport fez mais feio ainda, pois perdeu em casa para o Ypiranga por 1 a 0. O resultado não tirou o leão da 3ª colocação.

O Santinha se aproveitou do tropeço dos seus rivais e venceu o Porto por 3 a 1, resultado que fez o time encostar no Sport.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Destaque dos Estaduas pelo NE

Na Bahia, o Bahia de Feira, atual campeão baiano, sobra no campeonato. É o único time com 100% de aproveitamento, com 4 vitórias, a  última contra o Vitória da Conquista por 2 a 0. O Bahia finalmente entrou no G4 após vencer o Serrano por 3 a 1. Já o Vitória decepcionou ao empatar sem gols com o Itabuna quando todos esperavam mais uma goleada do Leão. Contudo o destaque da rodada foi o centroavante Júnior do Camaçari, que fez 5 gols na vitória de 5 a 3 para o Juazeiro.

Em Sergipe, o destaque da primeira rodada foram os times do São Domingos, que venceu o Socorrense por 2 a 1 e o Confiança, que derrotou o Guarany por 2 a 0.

Em Alagoas, o Corinthians perdeu a liderança para o Muricy, que venceu  CEO por 3 a 0 e agora soma 11 pontos, contra 10 do rival.

Sport e Náutico fizeram o jogo mais emocionante do Nordeste no clássico de 7 gols. O Leão da Ilha venceu o Timbu por 4 a 3, com Marcelinho sendo o destaque. O Náutico perdeu o jogo, a invencibilidade e a liderança isolada, já que o Salgueiro tem os mesmos 12 pontos, com a  vantagem de melhor saldo de gols.

No Rio Grande do Norte também teve clássico e deu ABC contra América em um jogo também com muitos gols. O ABC venceu por 4 a 2 e lidera o Potiguar.

No Ceará o Horizonte é líder com 100% de aproveitamento somando 12 pontos, a última vítima foi o Tiradentes, que tomou 2 a 1 em casa.

Finalmente no Maranhão, o Sampaio Correia é o líder após 2 rodadas. O time venceu o Sabiá por 2 a 1, sendo esta, a segunda vitória em 2 jogos disputados.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sport vence a primeira nos Aflitos

O Sport conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano ao bater o Petrolina por 2 a 1. O fato inusitado é que o Leão conseguiu vencer, após 2 empates, jogando nos Aflitos casa do arquirival Náutico.

O jogo aconteceu nos Aflitos porque o Sport ficou sem poder jogar na Ilha do Retiro, que teve o gramado totalmente alagado após um temporal que caiu em Recife. E olha que a Ilha foi reinaugurada a poucos dias, onde foram feitos reparos no gramado e na arquibancada, só esqueceram de melhorar o sistema  de drenagem gramado, que ao que parece, continua problemática.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sport e Santa Cruz tropeçaram na 2ª rodada

O Campeonato Pernambucano começou "encardido" para dois dos "grandes" do estado. O Sport empatou a segunda partida consecutiva, dessa vez para o América, sem abertura de placar. Já o Santa Cruz, após vencer na estreia, de virada, e com dois gols de penalti, perdeu por 2 a 0 para o Salgueiro.

O único grande que vem fazendo a sua parte é o Náutico, que venceu os dois primeiros jogos contra os time menores e só não é líder porque o Serra Talhada, estreante na 1ª divisão tem o excelente saldo de 8 gols, com duas vitórias de 4 a 0.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Série A: Nordeste terá o maior crescimento em 2012

A Região Nordeste é a região do Brasil que mais crescerá na Série A em 2012. De forma relativa, o Nordeste terá um aumento de 50% no numero de participantes. Mesmo com a queda do Ceará, a quantidade de clubes representando a região, subirá de 2 para 3, isso graças ao acesso de dois clubes pernambucanos (Náutico e Sport) que se juntará ao Bahia.

Em contrapartida, a Região Sul será a que mais perderá em representação, tanto em número absoluto como relativo. A região teve 2 clubes rebaixados (Avaí e Atlético/PR) e nenhum ascendeu da Série B. Dessa forma o Sul terá um decréscimo de 33% dos seus representantes em 2012, caindo de 6 para 4 times.

O Sudeste crescerá de 11 pára 12 times, graças ao acesso da Portuguesa e da Ponte Preta. O América/MG foi o único sudestino que caiu esse ano e jogará a 2ª divisão.

A distribuição dos clubes por região ficará da seguinte forma:

Região Sudeste: 12 clubes (60%)

Região Sul: 4 clubes (20%)

Região Nordeste: 3 clubes (15%)

Região Centro-Oeste: 1 clube (5%)

sábado, 26 de novembro de 2011

A 4ª vaga é do Sport


Antes da rodada de hoje, o Sport era favorito para conquistar a 4ª vaga de acesso a Série A, isto porque era o único time que dependia apenas dele, além disso, pegaria o Vila Nova, já rebaixado e cheio de jogadores recém-saído dos juniores.

Mas o jogo foi muito difícil para o Leão. O Vila Nova surpreendentemente, jogou com muita garra e chegou a perder duas grandes chances de gol no 1º tempo. O Sport também perdeu duas boas chances. Tudo isso sob uma chuva torrencial que castigava o gramado do Serra Dourada.

No segundo tempo, o gramado já estava totalmente empossado e a partida de futebol ficou totalmente comprometida. Pior para o Sport, que precisava de vencer o jogo, já que o Boa Esporte vencia o Duque de Caxias e estava temporariamente com a vaga. Com a bola parando nas possas, ficava difícil o Sport tocar a bola, mas em um lance pouco pretensioso, Marcelinho cruzou e Bruno Mineiro subiu sozinho e marcou de cabeça. O Goleirão do Vila, que até então fazia uma boa partida, deixou a bola passar por debaixo das pernas.

A partir daí o Sport controlou o jogo até o apito final e a torcida Rubro-Negra que tinha invadido o estádio, literalmente invadiu o gramado do Serra Dourada, para festejar junto com os jogadores. Essa invasão poderá causar problemas ao Sport, mas naquela altura, quem queria saber?

Nas outras partidas, o Duque de Caxias empatou com o Boa e o Vitória virou pra cima do ASA, mas nada adiantou que a vaga ficou mesmo com o Sport, que depois de 2 anos, volta a Série A, junto com Ponte Preta, Náutico e  Portuguesa.

sábado, 19 de novembro de 2011

Náutico e Ponte Preta na Série A

O Náutico perdeu para o Boa Esporte por 2 a 1, mas mesmo assim garantiu o acesso para a Série A de 2012, isso porque o Vitória, único time fora da zona de classificação que poderia ultrapassá-lo, perdeu de virada para o Bragantino perante um Barradão lotado e agora está a 6 pontos do Náutico, faltando uma rodada.

A Ponte Preta goleou o ABC de virada, por 4 a 1 e também garantiu-se na Série A de 2012. Ao marcar o 4º gol, a torcida da Macaca invadiu o campo para comemorar e é certo que deverá pegar alguma punição relativa a perda de mando de campo.

O Sport apesar de não estar classificado, tem muito a comemorar, pois começou a rodada em 6º lugar e acabou no G4, isso graças as derrotas improváveis do Bragantino frente ao ASA e do Vitória frente ao São Caetano.

Boa Esporte e Americana venceram Náutico e Vila Nova, ambos os jogos por 2 a 1 e ainda têm chances remotas de estar na Série A no ano que vem.

1º Portuguesa-SP 78
2º Náutico-PE 63
3º Ponte Preta-SP 62
4º Sport-PE 58
5º Bragantino-SP 58
6º Vitória-BA 57
7º Boa Esporte-MG 56
8º Americana-SP 56

sábado, 12 de novembro de 2011

Sport goleia e continua na briga


Imagem AE

Em um primeiro tempo arrasador, o Sport goleou o Americana por 4 a 0, todos os gols marcados nos primeiros 45 minutos de jogo. O triunfo deixou o Leão da Ilha temporariamente na 4ª colocação com 55 pontos, mesmo numero de pontos do Bragantino e um a mais que o Vitória.

O Bragantino enfrenta o Goiás e o Vitória o Criciúma, ambos em casa. Se Vitória e Bragantino não perderem, ultrapassam o Sport.

O Americana e o Boa Esporte, que venceu a Ponte Preta de virada por 2 a 1, vem em seguida com 53 pontos.

Acredito que existe apenas uma vaga em disputa e cinco times lutando por ela: Sport, Bragantino, Vitória, Americana e Boa Esporte. A Ponte Preta, mesmo perdendo ontem, tem 59 pontos e ainda se mantêm a 4 pontos do 4º colocado, por isso acho que sua vaga está quase garantida.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lusa conquista 1º Título Nacional


A Série B não é o título nacional que a maioria dos torcedores sonham, mas não deixa de ser um título importante e ainda mais quando é o primeiro na história de um clube. Por isso a torcida da Portuguesa comemorou bastante o título da Série B de 2011, conquistado na noite de hoje ao empatar com o Sport em 2 a 2 no Canindé.

Nem os torcedores mais pessimistas acreditavam que a Lusa deixaria escapar o titulo hoje, isso porque até com uma derrota, a Portuguesa poderia ser campeã. A festa só seria adiada caso o Náutico vencesse a partida contra o Barueri e a Lusa perdesse para o Sport. O Náutico fez a sua parte ao vencer o Barueri por 2 a 1 de virada, porém o Sport não conseguiu segurar a Lusa no Canindé e  acabou empatando a  partida em 2 a 2 após está vencendo por 1 a 0.

Para o Sport o resultado foi ruim, isso porque o time pernambucano agora está na 7ª colocação com 52 pontos a 3 pontos do G4 faltando apenas 3 rodadas para o término da Série B. Pra completar, o Bragantino venceu o Salgueiro fora de casa e entrou no G4, tomando a vaga do Vitória, que empatou com o Americana sem gols.




Série B: Vitória poderá se consolidar no G4


A torcida do Vitória está eufórica com os últimos resultados. As três vitórias consecutivas colocou o time na 4ª colocação e fez seu torcedor acreditar novamente que ainda esse ano, o time retornará a Série A.

Mesmo com os bons resultados dos últimos jogos, uma derrota ou até um empate contra o Americana, poderá deixar o Rubro-Negro de novo fora do G4, isto porque Bragantino, Sport e o próprio Americana estão "coladinhos" atrás do Leão.

Apesar do Vitória estar vivendo um melhor momento, o Americana será um adversário difícil na noite de hoje, pois jogará em casa, e sob uma pressão imensa, já que não vence a algumas rodadas.

Outro bom motivo para o Vitória e Americana buscarem o triunfo é que o Bragantino, que tem um ponto a menos que o Vitória e um a mais que o Americana, jogará com o já rebaixado Salgueiro. Em caso de empate ou vitória do Americana, o Bragantino vencendo, entra no G4.

A rodada também promete muitas emoções porque hoje poderá sair o campéão antecipado da Série B. Isto acontecerá se a Portuguesa vencer o Sport no Canindé, que deverá receber um grande público. Já para o Sport, vencer a Lusa será fundamental para continuar sonhando com a Sétrie A.

sábado, 24 de setembro de 2011

Com "chocolate" sobre o Vitória, Sport entra no G4

PC Gusmão levou a melhor sobre Benazzi
O Sport goleou o Vitória por 4 a 0 na Ilha do Retiro e finalmente entrou na zona de acesso da Série B, o chamado G4.

O jogo foi amplamente dominado pelo Sport, que desde o início foi pra cima e chegou o gol logo aos 4', através de Marcelinho Paraíba. Antes disso, o Sport já tinha tido uma ótima chance de gol. O leão da Ilha continuou melhor e chegou ao 2º gol através de William.

No segundo tempo o Vitória tentou ir pra cima, porém de forma desordenada e sem objetividade, já o Sport saia sempre perigoso nos contra-ataques e por ser mais eficiente, fez mais 2 gols, levando a sua torcida ao delírio.

O jogo deixou claro o que todo mundo já desconfiava: O Vitória não tem um elenco qualificado o bastante para ascender esse ano. Já o Sport, apesar de ser um time não muito qualificado, é um sério concorrente a uma das 4 vagas pra a a Série A.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sport pode entrar no G4 amanhã

O Sport tem uma grande chance de entrar no G4 amanhã, mesmo que provisoriamente, já que o Americana só joga no sábado contra o São Caetano. As chances são ótimas, já que o time pernambucano enfrentará o lanterna Duque de Caxias, que vem de uma goleada sofrida contra o Vitória. Aliás o time do Rio de Janeiro tem a pior participação na Série B, desde o início da era dos pontos corridos.

Vencendo, o Leão vai a 42 pontos e assume a 3ª posição, jogando o Náutico para a 4ª colocação com 41 e o Americano para 5º com 40 pontos. O Timbú terá tudo para reassumir a sua posição no sábado, pois joga com o Salgueiro em casa. Já o Americana enfrentará o São Caetano fora de casa, em um jogo um pouco mais difícil.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Rubro-Negros goleiam na Série B

A 23ª rodada foi ótima para os clubes rubro-negros nordestinos Vitória e Sport, que golearam seus adversários e continuam na "perseguição" ao G4. A noite poderia ser melhor para ambos se o Americana também não vencesse o seu jogo. Com a vitória sobre o Icasa, o time paulista se manteve na 4ª colocação, com 40 pontos, um a mais que o Sport (5º) e 5 a mais que o Vitória (7º).

No Barradão, o Vitória goelou o Duque de Caxias por 5 a 1, com show de Marquinhos, que marcou 3 vezes. O contestado Neto Baiano e a "promessa" Arthur Maia completaram o placar.

Já na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Icasa por 3 a 0, com destaque para Bruno Mineiro, que marcou duas vezes.

Em Bragança, o Bragantino derrotou o Náutico por 2 a 1 e derrubou o Timbú da vice-liderança.

O Icasa não resistiu ao Americana e foi derrotado por 1 a 0. Já o ABC venceu o Goiás em pleno Serra Dourada por 2 a 1.

O Salgueiro manteve uma "chama de esperança" ao vencer o Paraná por 2 a 1, com um gol no final do jogo, mesmo assim, ainda ocupa a penúltima colocação, com 22 pontos e ainda continua com 5 pontos de diferença da primeira posição fora da zona de rebaixamento.

Sport pode entrar no G4 hoje

Hoje tem rodada completa da Série B, com todos os jogos começando às 20:30 em uma rodada que promete, já que poderão haver mudança nos G4 ou na liderança fato que não acontece a muitas rodadas.

O Sport é o único time que pode entrar no G4 hoje, pois pegará o ASA na Ilha do Retiro, estádio que deverá receber um grande numero de torcedores. Pela boa fase, o Sport não terá dificuldades de bater o time alagoano.

Em caso de vitória, o Leão só não entrará no G4, se o Americana vencer o Icasa e isso será bem provável, pois o time paulista também vem de um bom resultado fora de casa e também jogará com o apoio de sua torcida.

O Náutico poderá até ser líder hoje, caso vença o Bragantino e a Portuguesa tropece contra o São Caetano. Porém a tendência é que a Lusa continue líder, pois deverá vencer fácil o time do ABC Paulista e o Timbu não terá "vida fácil" contra o Bragantino, que vem se recuperando bem e joga em casa.

Quem deverá ter "vida fácil" mesmo é o Vitória, que jogará com o Duque de Caxias, pior time da competição, no Barradão.

Goiás e ABC jogam para não se distanciarem muito do G4, pois estão em posições intermediarias na tabela.

Já o Salgueiro tentará somar suas últimas forças para manter-se na Série B em 2012. O time ocupa a penúltima colocação com 19 pontos, 5 a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento.

sábado, 3 de setembro de 2011

Sport vence e Vitória só empata em casa

O Sport assumiu a 5ª colocação ao vencer o Guarani por 3 a 1 na Ilha do Retiro. O time pernambucano começou com tudo e marcou antes do 1º minuto de jogo, mas ainda no 1º tempo o Guarani empatou, resultado que fez com que a torcida do Leão vaiasse o time na saída para o intervalo. No segundo tempo Bruno Mineiro resolveu aparecer e marcou 2 vezes, levando o Sport a vitória.

Já no Barradão, o Icasa saiu na frente através de João Salles ao 14' de jogo. O time cearense segurou o jogo até os 40' do segundo tempo, quando o Vitória empatou através de um penalti muito reclamado pelos jogadores do Icasa, que terminou a partida com 2 jogadores expulsos.

No Cunhão, estádio que soa esquisito, o ABC se redimiu do vexame em casa e venceu o Salgueiro por 1 a 0, gol de Ederson aos 40' do segundo tempo. O ABC se afastou da zona de rebaixamento e o Salgueiro se afundou de vez e caminha em passos largos para a Série C.

Em Americana, o ASA conseguiu arrancar um emapte importante, visto que o Americana ocupa a 4ª colocação e é um dos times mais regulares do campeonato.