Mostrando postagens com marcador Botafogo/PB. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Botafogo/PB. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 5 de julho de 2011

Notícias do futebol paraibano

Lateral é contratado pelo Treze
Por: Thiago França - Coordenador de Comunicações do Treze

Dando sequência ao ciclo de contratações com vistas ao Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do Treze confirmou, no final da tarde desta terça-feira (05), a aquisição de mais um jogador para reforçar a equipe. Trata-se do experiente lateral-esquerdo Jadílson, de 33 anos. Dentre outros clubes, o atleta já teve passagens por Grêmio-RS , São Paulo-SP, Palmeiras-SP, Barueri-SP e Goiás-GO.

Segundo o gerente de Futebol do Galo, Gil Baiano, o lateral se apresenta na próxima sexta-feira.

Simões convoca jogadores do Campinense para o amistoso contra o ABC
Por: João da Paz

A comissão técnica rubro-negra divulgou na tarde desta segunda-feira, após o treino técnico-tático, a relação com os atletas convocados para a partida diante do ABC/RN, marcada para esta terça-feira, a partir das 20h30, no Amigão em preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C.

O treinador Maurício Simões relacionou 22 jogadores para o regime de concentração. Confira a relação completa: Carlos, Luciano, Sapé, Serginho, Felipe, Daniel, Rhuan, Samir, Jonatas, Roma, Silas, Servulo, Gilberto Matuto, Padilha, Valnei, Breno, Alisson, Totó, Otacílio, Charles Chad, Washington e Anderson.

Botafogo tenta dar sequência ao Campeonato Paraibano; STJD recusa
Da Redação do Portal Paraiba 1 com Assessoria FPF

O Botafogo solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que reconsiderasse a liminar concedida ao Treze, no último dia 16, suspendendo o Campeonato Paraibano 2011. Mas o auditor Alexandre Quadros, do STJD, indeferiu o pedido do Belo e o campeonato segue suspenso até que seja julgado o mérito dos processos envolvendo a polêmica do Treze 4 x 0 Botafogo do último dia 8 de maio.

Segundo a Federação Paraibana de Futebol (FPF), que transmitiu a informação através da sua assessoria de imprensa, apesar de o documento do STJD ter sido despachado no último dia 22, só chegou à FPF na última segunda (27). Com a recusa do Superior Tribunal ao pedido do Botafogo, a bola segue parada no campeonato estadual e ainda não há previsão de quando acontecerá uma definição.

No documento enviado à FPF, o auditor do STJD, Alexandre Quadros, também notifica o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), Genivaldo Fausto, para que informe a tramitação do processo disciplinar julgado pela Segunda Comissão, que determinou a perda de pontos do Treze na partida do dia 8 de maio contra o Belo. Na ocasião, a Segunda Comissão Disciplinar do TJD-PB puniu o Treze com a perda de pontos e com multa de R$ 20 mil por provocar o fim antecipado da partida.


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vitória eliminado pelo Botafogo da Paraíba


Dizem que os remédios genéricos fazem o mesmo efeito que os originais, sendo bem mais barato. No futebol o Botafogo da Paraíba, que a torcida do Vitória estava chamando de Botafogo genérico, fez um efeito ainda melhor, já que classificou-se para a 2ª fase da Copa do Brasil, ao empatar com o Vitória no Barradão em 0 a 0 e vencer em João Pessoa por 3 a 1 no 1º jogo. Já o famoso e caro Botafogo do Rio, perdeu para o River Plate "genérico" por 1 a 0, mas terá a chance de reverter o placar no Rio.

Logo o Vitória que foi vice-campeão deste torneio no ano passado e que precisava fazer outra boa campanha, já que está desgastado com a torcida, após ser rebaixado para a Série B do Brasileiro.

Quanto a situação de Antônio Lopes, que foi mantido mesmo não salvando o Vitória do rebaixamento, tem sua situação bastante complicada, após a derrota no Ba x Vi e essa desclassificação inesperada.

O certo é que a diretoria do rubro-negro montou um time bem inferior ao do ano passado e que vai precisar urgentemente, reformular o seu plantel. Só não sabemos é se terá grana para isso, já que o Leão não faz mais parte da elite do futebol Brasileiro.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Edmundo ainda é o artilheiro do NE


O jogador veterano Edmundo, que defende o Botafogo da Paraíba ainda é o artilheiro do Nordeste na temporada 2010. Edmundo tem 24 gols, 2 a menos que André e 4 a menos que Neymar, ambos do Santos. Vale ressaltar que André foi negociado para o futebol europeu.

Júnior do Vitória é o 2º do Nordeste e 5º do Brasil com 23 gols e Ciro do Sport é o 3º do Nordeste e 7º do Brasil com 22 gols.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Treze perde a chance de garantir título antecipado


O Treze tinha tudo para sair ontem do Estádio Amigão carregando o trofeu de Campeão Paraibano, título que não conquista desde 2006. Por conhicidência o Treze estacionou no 13º título e por dois anos seguidos, 2008 e 2009, deixou escapar o título nos jogos finais.

Para ser campeão paraibano, o Treze precisava apenas vencer o Botafogo por qualquer placar, jogando em casa. E parecia que isto iria ocorrer quando Pio abriu o placar aos 29' do 1º tempo. Mas o sofrimento dos trezeanos começou quando Paulinho Macaíba empatou e Edmundo virou para o Botafogo. No final do jogo, Miltinho entrou para definir numeros finais ao placar e diminuiu a frustação dos torcedores do Treze, empatando o jogo.

Para ser campeão o Treze terá que vencer o Campinense, seu maior rival, por qualquer placar. Se empatar, terá que torcer por um empate do Botafogo, que joga contra o Sousa. Perdendo, só conquista o título se o Botafogo não vencer o seu jogo, já que o time da capital tem dois ponto a menos.

Com certeza, o Treze terá mais dificuldades de vencer seu jogo contra o Campinesne, pois enfrentará o seu mairo rival enquanto o Botafogo jogará contra o pior time do quadrangular final em casa.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Edmundo Dispara na Artilharia do Brasil

O vovô Edmundo continua na frente da artilharia do Brasil em 2010. Com os 3 gols marcados neste fim de semana, ele já tem 20 gols, 3 a mais que André (Santos) que tem a metade da sua idade. A nível de Nordeste, Edmundo aumentou para seis gols a diferença que tinha dos segundos colocados Ciro (Sport) e Wellington (CRB). Com a classificação do Botafogo para o quadrangular do Campeonato Paraibano, Edmundo terá a chance de manter-se na frente da artilharia do Nordeste e do Brasil. Veja como ficou a artilharia regional após a rodada do fim-de-semana.

1º Edmundo (Botafogo-PB): 20 gols (1º do Brasil)

2º Ciro (Sport-PE)
João Paulo (ABC-RN)
Wellington (CRB-AL): 14 gols

5º Sassá (Ipitanga-BA): 13 gols

6º Junior Cearense (Horizonte-CE)
Júnior (Vitória)
Betinho (Fortaleza): 12 gols

9º Thiago Cunha (Nacional-PB)
Jadilson (Vitória-PE): 11 gols

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Edmundo (Botafogo-PB) é o Maior Artilheiro do Brasil


O Jogador Edmundo, 40 anos, é o maior artilheiro do Brasil na atual temporada com 17 gols. Todos os gols de Edmundo foram marcados no campeonato paraibano, onde ele defende o Botafogo-PB. Esse jogador é o mesmo que em 1996, fez o gol que livrou o Bahia do rebaixamento pela Série A do Brasileirão daquele ano, em um jogo contra o Flamengo no São Januário. Segue a lista completa dos maiores artilheiros do Nordeste na temporada 2010.

1º Edmundo (Botafogo-PB): 17 gols (1º do Brasil)

2º Ciro (Sport-PE)
Wellington (CRB-AL): 14 gols (4º do Brasil)

4º Sassá (Ipitanga-BA): 13 gols (9º do Brasil)

5º Junior Cearense (Horizonte-CE)
Júnior (Vitória)
Betinho (Fortaleza): 12 gols (15º do Brasil)

8º Thiago Cunha (Nacional-PB)
João Paulo (ABC-RN)
Jadilson (Vitória-PE): 11 gols

quinta-feira, 4 de março de 2010

MP/PB convocou torcidas organizadas para TAC


Torcidas Organizadas de todo o Brasil costumam utilizar simbolos e mascotes amedrontadores, como a T.J do Botafogo/PB, uma das convidadas pelo MP

"O Ministério Público da Paraíba, propôs a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para as torcidas organizadas do Botafogo, na reunião que aconteceu nesta quarta-feira, às 14h30, na sede do órgão.

O objetivo é combater a prática de violência nos estádios. Na proposta, as torcidas se comprometeram a apresentar cópias dos seus estatutos devidamente registrados em cartório e também a trabalhar com medidas contra a violência. O termo proposto pelo MP prevê que as torcidas terão três meses para cadastrar eletronicamente seus integrantes e encaminhar a listagem (com o endereço residencial e o comercial, fotografia e assinatura do torcedor) ao Botafogo, à FPF, à Polícia Militar e à Promotoria de Justiça do Cidadão.

Os torcedores deverão receber carteiras de identificação. Foram convocadas para o encontro, os representantes do Império Alvinegro, Fogomania, Força Independente Anjinhos do Belo, Fúria Independente do Botafogo, Bota Paz, Bota Shop, Torcida Jovem do Botafogo, a Federação Paraibana de Futebol - FPF, dirigentes do clube, além dos órgãos da segurança pública (Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros).

No ano passado, o MP instaurou o procedimento administrativo para apurar as denúncias de violência nos estádios por parte de torcedores das organizadas. No dia 18 de setembro, a Promotoria de Justiça do Cidadão realizou audiência com os dirigentes dessas torcidas e solicitou o encaminhamento, no prazo de dez dias, da cópia de seus estatutos devidamente registrados em cartório. Nenhuma atendeu à solicitação.

No final da semana passado, Wallace Maranhão Morais, de 17 anos, foi assassinado em uma briga entre as torcidas organizadas - fora do estádio Almeidão - após o jogo entre Botafogo e Sousa, pelo Campeonato Paraibano."

Do Só Esporte (adaptado) em 03/03/2010

Boa iniciativa, só não entendi porque as organizadas de Campina Grande não participaram do TAC.

Os MPs dos demais estados poderiam também agir da mesma forma, afinal violência entre organizadas acontecem em quase todo o Brasil, inclusive em estados com times de pouca expressão no cenário nacional, como na Paraíba.