Mostrando postagens com marcador Amigão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Amigão. Mostrar todas as postagens

sábado, 1 de agosto de 2009

Campinense Surpreende e Goleia o Figueirense


O lanterna Campinense venceu o Figueirense por 4 x 2 ontem no Estádio Amigão em Campina Grande, surpreendendo não só pelo placar, mas pelo bom futebol apresentado. O meia Washington e o atacante Anderson Oliveira, que marcou 3 gols, foram os destaques da partida.

O Figueirense abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, dando a impressão que o time da terra do forró iria amargar sua 13ª derrota na competição, mas logo após tomar o gol, o Campinense foi pra cima, com um bom toque de bola e com boas articulações no ataque. O empate era quase inevitável e aconteceu ainda no primeiro tempo, com um gol do zagueiro Márcio Paraíba.

No segundo tempo, o Campinense continuou melhor, nas raras vezes que o Figueirense ia para o ataque, levava perigo graças a defesa do Campinense que se atrapalhava constantemente em jogadas aparentemente fáceis, sendo talvez essa, a melhor explicação pela péssima campanha do rubro negro paraibano. Felizmente para o Campinense, dessa vez a história não se repetiu e o time paraibano fez mais 3 gols em um intervalo de 10', todos os gols marcados por Anderson Oliveira. No final do jogo, o juiz resolveu presentear o Figueirense com um penalti inexistente, cobrado pelo goleiro Wilson, que converteu com tranquilidade.

Essa foi a 3ª vitoria do Campinense, que continua na ultima colocação e em uma situação bastante difícil. Quanto ao Figueirense, nem parecia o time que está nas primeiras colocações.

sábado, 18 de julho de 2009

Campinense 1 x 2 Bahia - Direto do Amigão

Cheguei ao estádio com um amigo daqui de Campina ainda faltavam uns 15' para o início do jogo. Estacionei o carro e esperei ele comprar os ingressos, já que vestia a camisa do Bahia. Perto do portão de entrada encontrei uma família uniformizada com as cores do Bahia, que vieram de João Pessoa para assistir o jogo, juntos erramos o portão e entramos pela torcida do Campinense. Para chegar ao local reservado à torcida do Bahia, que estava em um dos cantos do estádio, teríamos que atravessar toda a torcida do Campinense. Conseguimos atravessar ouvindo algumas piadas e só, não houveram agressões verbais nem ameaças. Ao chegar no local da galera tricolor, haviam apenas de 30 torcedores, a maioria moradores de Campina Grande, supreendentemente a Bamor não estava lá, nem Binha, torcedor símbolo de otimismo.

O jogo começa com o Bahia tomando a atitude de atacar, Beto e Ávine eram os mais perigosos, por outro lado o Campinense tentava responder, mas sem ameaçar muito, era evidente a baixa estima do time paraíbano. Aos 21' o Bahia abre o placar através de Reinaldo e a torcida do Campinense, que já estava desconfiada, se cala de vez. Logo após o gol chegaram uns 20 integrantes da Bamor, reforçados por torcedores do Treze.

No segundo tempo, logo aos 3', Marcos amplia e logo após o Campinense desconta, a partir daí o Campinense partiu pra cima e o Bahia se defendeu como pôde, mas sem receber grandes pressões.

O jogo foi marcado pela falta de qualidade técnica dos dois times, a defesa do Campinense falhou bastante, como já é de praxe nesse campeonato e o meio não articulou nada. A impressão no estádio é que a propria torcida do Campienense já se entregou. Até a imprensa está desanimada e os jogadores parecem ter desistido. Quanto ao Bahia, continua muito mal e neste momento não tem um time credenciado para subir.