Mostrando postagens com marcador Série D. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Série D. Mostrar todas as postagens

domingo, 20 de novembro de 2011

Torcida dá show mas Santa perde final em casa

Como era de se esperar, a torcida do Santa Cruz mais uma vez deu show na final da Série D. 55 mil pagantes foram ao Arruda esperando que a temporada fosse fechada com "Chave de Ouro" para o Santa Cruz, que voltou a se campeão pernambucano e conseguiu o aceso para a Série C, mas o que se viu foi a festa do Tupi/MG que bateu o Santinha por 2 a 0, gols de Alan e Henrique, aos 35' e 37' da etapa final.

Parabéns ao Tupi, campeão brasileiro da Série D e parabéns a torcida do Santa Cruz pela grande festa proporcionada hoje.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

As 10 maiores média de públicos do Nordeste

Faltando menos de um mês para o término da temporada 2011, estas são as 10 maiores médias de público dos clubes nordestinos nas 4 Séries:

1º Santa Cruz/PE  35.064
2º Bahia/BA 21.634
3º Sport/PE  17.732
4º Ceará  12.046
5º Náutico/PE 10.811
6º Vitória/BA 9.769
7º Fortaleza/CE 8.503
8º CRB/AL 8.045
9º Campinense/PB 6.111
10º Treze/PB 5.966

domingo, 16 de outubro de 2011

Santinha na C: Tinha que ser com sofrimento

Depois de 6 anos "chorando" rebaixamentos e decepções, a torcida do Santa Cruz, uma das mais fanáticas do Brasil, enfim comemora um acesso de divisão. E como não poderia não ser diferente, foi com muito sofrimento, testemunhado por quase 60 mil espectadores, que lotaram o Arruda.

O "drama" começou na primeira partida, quando o Treze por duas vezes esteve na frente do placar por mais de dois gols de diferença. O empate de 3 a 3 foi comemorado como uma vitória no Amigão.

Com a vantagem do empate, jogando "em casa" e com garantia do estádio cheio, a missão do Santinha poderia ser considerada absolutamente plausível, mas o jogo foi muito perigoso, principalmente no segundo tempo, onde o Treze foi pra cima e poderia até ter vencido o jogo.

Parabéns ao Santinha e principalmente, parabéns a fanática torcida coral, uma das mais apaixonadas do Brasil.

domingo, 9 de outubro de 2011

Santa Cruz arranca empate na Paraíba

A fanática torcida do Santa Cruz está muito perto de comemorar um acesso, coisa que não acontece desde 2005. O Tricolor empatou com o Treze no Amigão em 3 a 3, em um jogo bastante complicado, já que o time da casa chegou a botar 2 a 0 e 3 a 1 durante o jogo.

O jogo da volta não será fácil, pois o Treze é um time de qualidade, porém a decisão em casa, com o apoio da grande massa Coral dá um ligeiro favoritismo ao Santa Cruz, que poderá comemorar um acesso, depois de 3 descenço.

domingo, 2 de outubro de 2011

Treze ou Santa Cruz na Série C

Treze e Santa Cruz vão se enfrentar nas quartas-de-final da Série D e quem passar estará automaticamente habilitado para disputar a Série e C em 2012.

O Santa Cruz conseguiu a classificação após passar pelo Coruripe-AL em dois jogos difíceis, vencendo por 1 a 0 em Recife e empatando em 0 a 0 no "jogo da volta" em uma partida bastante complicado.

Já o Treze teve uma "vida" muito mais tranquila, pois venceu bem os dois jogos contra o Santa Cruz-RN. No Amigão foi 3 a 1 para o Galo e fora de casa o Treze goleou o Santa Cruz "genérico" por 3 a 0.

Não há um favorito, pois os dois times tem "armas" diferentes para conquistar o acesso. A favor do Santinha, está a torcida, que vem comparecendo em massa nos jogos, dando ao Santa Cruz, a maior média de público das 4 séries. Já a favor do Galo, pode-se considerar que o time vem fazendo uma campanha tecnicamente mais regular que o adversário, pois vem vencendo a maioria dos jogos ate com facilidade.

Sabemos que em um "mata-mata" qualquer vantagem pode se tornar efêmera, e passará quem for mais determinado em quem errar menos.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Santa Cruz e Treze favoritos ao acesso

O Santa Cruz de Recife está na 2ª fase da Série D, ganhou o 1º jogo das oitavas-de-final e sua torcida vem enchendo o estádio em todos os jogos. Todos esses fatores o colocam o Santinha como favorito ao acesso, fato confirmado pela enquete promovida por esse blog, onde 47% dos participantes colocaram o Santa Cruz como um dos times que subirá para a Série C.

Mesmo com todo otimismo, o Santinha ainda não apresentou um futebol convincente. No último jogo por exemplo, o campeão pernambucano venceu apertado, o modesto Coruripe por 1 a 0, mesmo com o estádio recebendo um grande público de torcedores tricolores.

O outro clube que apareceu como favorito ao acesso foi o Treze. Esse sim vem fazendo uma campanha empolgante, se classificando com facilidade na 1ª fase e já abrindo uma grande vantagem no "jogo de ida" das oitavas-de-final, quando venceu o Santa Cruz-RN por 3 a 1.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Série D: Treze e Santa Cruz saem na frente

Mais uma vez com a presença de um grande público, o Santa Cruz bateu o Coruripe-AL por 1 a 0 pelas oitavas-de-final da Série D. O time pernambucano, que novo, teve dificuldades de vencer dentro de casa, mas a vitória lhe creditou a jogar pelo empate no jogo da volta, em Alagoas. O gol foi de Thiago Cunha, aos 30' do 1º tempo.

Já o Treze, que vem fazendo uma grande campanha, venceu o Santa Cruz potiguar por 3 a 1. O time de Campina Grande deu um grande passo para passar de fase, pois poderá perder até por um gol de diferença. Os gols do Treze foram marcados por Warley (2 vezes) e Celico. O Santa Cruz descontou através de Hugo.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Série D: Cinco Nordestinos na segunda fase

Cinco clubes nordestinos se classificaram para a segunda fase da série D, sendo que 3 (três) na última rodada. Veja quem está na próxima fase:

Cuiabá-MT
Penarol-AM
Independente-PA
Sampaio Corrêa-MA
Santa Cruz-RN
Santa Cruz-PE
Coruripe-AL
Treze-PB
Tupi-MG
Itumbiara-GO
Vila Nova-MG
Volta Redonda-RJ
Oeste-SP
Mirassol-SP
Juventude-RS e
Cianorte-PR

São 16 clubes, sendo 5 do Nordeste, 5 do Sudeste, 2 do Centro-Oeste, 2 do Norte e 2 do Sul.

São Paulo e Minas Gerais, com 2 representantes cada, são os Estados mais bem representados

Outros 12 estados estão representados com um clube cada.

domingo, 4 de setembro de 2011

Treze vira jogo e está quase na 2ª fase


O Treze de Campina Grande venceu "de virada" o Bahia de Feira por 2 a 1 e se isolou na liderança do Grupo 4, com 15 pontos. O resultado deixou o Galo bem próximo da 2ª fase da Série D.

Já o Bahia de Feira ficou numa situação difícil, pois está a 3 pontos do 2º colocado, o Coruripe que tem 12 pontos e joga hoje com o Vitória da Conquista.

O Bahia abriu o placar com Carlinhos, aos 36' do 1º tempo. No 2º tempo, Chapinha e Warley viraram para o Treze, aos 11' e 22'.

Clube                      Pontos    Jogos
Treze/PB                     15          7
Coruripe/AL                12          6
Bahia FS/A                  09         6
River Plate/SE              07         6
Vit. da Conquista/BA   01         5

domingo, 28 de agosto de 2011

Série D: Treze perde, mas continua líder

O Treze perdeu ontem, para o Coruripe por 1 a 0 em Alagoas, mas continua líder do Grupo 4 da Série D, com 12 pontos, só que agora tem a companhia do Coruripe, que só perde no saldo de gols para o Treze. O Bahia de Feira vem em 3º com 9 pontos, mas com um jogo a menos.

O River Plate venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0 e manteve as chances de classificação, já que está com 7 pontos e pode chegar a 13. Quem está fora mesmo é o Vitória da Conquista, que só tem um ponto e não almeja mais nada na competição.

domingo, 14 de agosto de 2011

Série D: Treze vence e reassume a liderança

Em um jogo de 7 gols, o Treze de Campina Grande venceu ontem, o Coruripe e reassumiu a liderança do Grupo 4 da Série D. O time Paraibano agora tem 9 pontos, mesmo numero de pontos do Coruripe. O Bahia de feira, que folga nessa rodada, tem 6 pontos. River Plate/SE tem 3 pontos e Vitória da Conquista ainda não pontuou. River Plate e Vitória da Conquista jogam hoje.

O Treze começou arrasador e terminou o 1º tempo já vencendo por 3 a 0. Na segunda etapa o Galo ampliou para 4 a 0. A fatura parecia estar liquidada, mas o Coruripe reagiu e fez 3 gols, o último aos 48'.




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bahia de Feira na Série C

Segundo enquete promovida por esse blog, o Bahia de Feira, atual campeão baiano, é o favorito do Nordeste para conquistar o acesso a Série C do Brasileirão. Dos que participaram da enquete 47% votaram no Bahia de Feira, 21% votaram no Santa Cruz e 10% votaram no América/RN e no Treze/PB.

Apesar de muita gente apostar no Tremendão, o time tem tropeçado nos últimos jogos, depois de um bom início do campeonato. Ontem o Bahia de Feira perdeu para o Coruripe por 2 a 1. Na semana passada já tinha perdido para o Treze.

Ainda assim o Bahia está na zona de classificação do Grupo 4, com 6 pontos, 3 atrás do líder Coruripe. Já o Santa Cruz é o 2º colocado do Grupo 3 com 5 pontos, um a menos que o Santa Cruz do Rio Grande do Norte. No Grupo 2 Sampaio Corrêa/MA e Comercial/PI lideram com 6 pontos, estando o primeiro na frente em função do saldo de gols.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Série D começa com invasão coral em JP

A Série D do Brasileirão começou com 15 jogos neste final-de-semana, com destaque para Alecrim x Santa Cruz, onde a torcida Coral invadiu o Almeidão em João Pessoa para ver o Santinha vencer o time mandante por 3 a 1.

O Alecrim, que é de Natal, na impossibilidade de jogar em sua cidade, escolheu João Pessoa para realização da partida, sabendo que poderia lucrar com a torcida do Santa Cruz e não estava errado. Só em Recife foram vendidos mas de 16 mil ingressos.

O resultado só não foi bom para o Alecrim dentro de campo, que contabilizou uma derrota em casa e agora terá que correr atrás do prejuízo fora de casa. Já o Santa Cruz iniciou bem a caminhada rumo a  Série C.

No mesmo grupo o Guarani/CE venceu o Santa Cruz/RN por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 3, por saldo de gols.

domingo, 14 de novembro de 2010

Sobral em festa, o Guarany é campeão da Série D


O Guarany de Sobral sagrou-se campeão da Série D, ao golear o América de Manaus por 4 a 1, gols de Danilo, Júnior Alves, Dione e Vanderley. Descontou para o América Claisson.

O time Sobralense para conquistar o título, passou pelo tradicional Santa Cruz, pelo Sampaio Corrêa, Vila Aurora e Araguaína.

A sua torcida foi um aliado importante nessa conquista e merece comemorar o acesso.

Parabéns ao Guarany, pelo acesso e pelo inédito título.

Nordeste poderá ter campeão brasileiro hoje

Guarany de Sobral e América de Manaus decidem hoje, quem ficará com o título brasileiro da Série D. O Guarany é o favorito para conquistar o caneco, já que arrancou um empate em Manaus no útimo domingo e agora joga com o apoio de sua torcida.

Mas não pode se enganar com o América, pois nas semifinais, o time do Amazonas venceu o Madureira no Rio por 2 a 0 após ter perdido o primeiro jogo em casa por 2 a 1.

A Série D foi criada no ano passado e o primeiro campeão foi o São Raimundo do Pará. Se o América for campeão, será o segundo título da Região Norte consecutivo.

domingo, 17 de outubro de 2010

Nordestino conseguem acessos inéditos


Neste domingo dois clubes do interior nordestino conseguiram ascender de divisão, de forma surpreendente.

O Guarany de Sobral conseguiu retornar a Série C ao vencer o Vila Aurora de Tocantins por 2 a 1. O time cearense se juntará ao tradicional Fortaleza na Série C.

Mas quem surpreendeu mesmo foi o Salgueiro, time do sertão pernambucano, ao vencer o favorito Paissandu, em Belém por 3 a 2. O Salgueiro jogará a Série B do ano que vem, coisa que para o tradicional Santa Cruz ainda é um sonho distante.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Classificados na Série D


Esse domingo foi disputada a última rodada da Série D e esses foram os clubes classificados para a próxima fase:

Grupo 1: Remo/PA e América/AM

Grupo 2: Mixto/MT e Vila Aurora/MT

Grupo 3: Guarany/CE e Sampaio Corrêa/MA

Grupo 4: CSA/AL e Santa Cruz/PE

Grupo 5: Treze/PB e Fluminense/BA

Grupo 6: Brasília/DF e Araguaina/TO

Grupo 7: Uberaba/MG e Rio Branco/ES

Grupo 8: Madureira/RJ e Tupi/MG

Grupo 9: Joinvile/SC e Operário/MS

Gupo 10: Metropolitano/SC e Iraty/PR

Entre os 20 classificados foram 2 mato grossenses, 2 mineiros, 2 catarinenses, 1 amazonense, 1 cearense, 1 alagoano, 1 pernambucano, 1 paraibano, 1 baiano, 1 do Distrito Federal, 1 tocantinense, 1 capixaba, 1 carioca, 1 sulmatogrossense, 1 paranaense, 1 paraense e 1 maranhense. Ou seja, 17 dos 27 estados foram representados.

Entre as regiões, a Nordeste é a que mais classificou times, sendo 6 ao todo, seguido da Centro-Oeste com 5, Sul, Sudeste e Norte com 3 cada.

Entre os nordestinos apenas Sergipe, Rio Grande do Norte e Piauí não têm representantes na segunda fase.

domingo, 25 de julho de 2010

O sábado dos Nordestinos


Pela Série A, o Vitória, jogando com um time misto, empatou fora de casa contra o Grêmio Prudente e se manteve na 8ª colocação do Brasileirão. Um bom resultado considerando as circunstancias, mas que pode jogar o rubro-negro para 12º ao término da rodada.

O Náutico assumiu a liderança da Série B ao vencer o Bahia por 3 a 2 e jogou o tricolor para a 9ª posição. Já o Sport perdeu para o Coritiba por 2 a 1, ficando na 13ª colocação. Também jogando fora, o ASA foi derrotado pelo São Caetano por 2 a 0 e agora é 11º colocado.

CRB/AL e Salgueiro/PE empataram em 1 a 1 pelo Grupo B da Série C. Com esse resultado, o Salgueiro assumiu a 2ª colocação do grupo com 2 pontos, já o CRB é apenas o 4º colocado com 1 ponto. Vale lembrar que dois times de cada grupo se classificam para a próxima fase.

Pelo Grupo A07 da Série D o Camaçari/Ba perdeu para o América/RJ por 2 a 1 no Rio. Com esse resultado, o Camaçari caiu para a 4ª posição. Cada grupo é composto por quatro times, sendo que os dois primeiros se classificam para a próxima fase.

terça-feira, 20 de julho de 2010

"Quem tiver insatisfeito, é só pedir para sair"


Nem bem começou a Série D e já tem técnico perdendo o emprego. O técnico do Santa Cruz Dado Cavalcanti não suportou a derrota em casa para o CSA e foi demitido. Em seu lugar entra o “Rei do Acesso” Givanildo Oliveira, conhecido por colecionar acessos e pelo mau humor. E o Giva já começou “jogando duro” como reporta o Díário de Pernambuco on line:

O técnico Givanildo Oliveira não quer jogador fazendo corpo mole ou insatisfeito com as atuais condições de trabalho oferecidas pelo Santa Cruz. O treinador foi bastante direto em sua primeira entrevista coletiva e disse: “Quem tiver achando ruim que peça para sair”. Por outro lado, o treinador fez questão de falar que o pagamento de salários deve ser uma prioridade da direção, pois ninguém pode trabalhar satisfeito sem receber.

“Quando eu era jogador passei três meses sem receber salários e fui campeão. O jogador não pode sair por aí reclamando disso. Não é desculpa para perder ou jogar mal. Tem que conversar com a diretoria e resolver isso internamente. Caso não consiga resolver, é só pedir para sair”, destacou.

“Ninguém aqui veio para o Santa Cruz obrigado. Todo mundo sabia que ia disputar a Série D, isso não é para ser encarado como uma coisa ruim. Eu vim motivado e todo mundo que está aqui vai ter que estar da mesma forma. A nossa única obrigação é jogar com muita vontade, mas sem desespero”, concluiu Givanildo.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Série D começa mal para o Santa Cruz


Pelo Grupo A-04 da Série D, o Santa Cruz perdeu em pleno Arruda para o CSA por 1 a 0 sob a testemunha de mais de 19 mil pagantes que saíram decepcionados com a derrota do tricolor. O time alagoano é o mesmo que foi derrotado para o Santa Cruz por 6 a 1 a menos de um mês atrás pelo Campeonato do Nordeste.

Pelo mesmo grupo A-04 da Série D, o Confiança de Sergipe venceu o Portiguar/RN, também por 1 a 0 e é líder junto com o CSA.

Já pelo Grupo A-05 quem começou bem foi o Fluminense de Feira, que venceu o Central de Caruaru por 1 a 0 em Caruaru e assumiu a liderança do grupo, junto com o Treze/PB, que venceu o River Plate/SE também por 1 a 0, em um jogo que começou ontem e só foi terminar hoje, devido a interrupção por falta de energia.

Pelo Grupo A-03, Guarany x Sampaio Corrêa e JV Lideral/MA x Flamengo-PI terminaram empatados sem abertura de placar. E pelo Grupo A-07, o Camaçari empatou com o Rio Branco-ES em 1 a 1.