Mostrando postagens com marcador Figueirense. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Figueirense. Mostrar todas as postagens

sábado, 1 de agosto de 2009

Campinense Surpreende e Goleia o Figueirense


O lanterna Campinense venceu o Figueirense por 4 x 2 ontem no Estádio Amigão em Campina Grande, surpreendendo não só pelo placar, mas pelo bom futebol apresentado. O meia Washington e o atacante Anderson Oliveira, que marcou 3 gols, foram os destaques da partida.

O Figueirense abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, dando a impressão que o time da terra do forró iria amargar sua 13ª derrota na competição, mas logo após tomar o gol, o Campinense foi pra cima, com um bom toque de bola e com boas articulações no ataque. O empate era quase inevitável e aconteceu ainda no primeiro tempo, com um gol do zagueiro Márcio Paraíba.

No segundo tempo, o Campinense continuou melhor, nas raras vezes que o Figueirense ia para o ataque, levava perigo graças a defesa do Campinense que se atrapalhava constantemente em jogadas aparentemente fáceis, sendo talvez essa, a melhor explicação pela péssima campanha do rubro negro paraibano. Felizmente para o Campinense, dessa vez a história não se repetiu e o time paraibano fez mais 3 gols em um intervalo de 10', todos os gols marcados por Anderson Oliveira. No final do jogo, o juiz resolveu presentear o Figueirense com um penalti inexistente, cobrado pelo goleiro Wilson, que converteu com tranquilidade.

Essa foi a 3ª vitoria do Campinense, que continua na ultima colocação e em uma situação bastante difícil. Quanto ao Figueirense, nem parecia o time que está nas primeiras colocações.

sábado, 4 de julho de 2009

Bahia 0 x 1 Figueirense - Acabou a era Gallo


Gallo pode estar com os dias contados no Bahia(Foto: www.portalibahia.com.br)

Estou escrevendo as 18:25 e ainda não sei o que acontecerá com Gallo, técnico do Bahia, mas seguramente ele não estará mais dirigindo o clube na segunda-feira. O empate no Rio contra o Duque lhe deu uma sobrevida, mas será muito difícil ele resistir por mais uma rodada, principalmente após o jogo que assistir nesta tarde de sábado.

O Bahia começou até bem, apesar dos 3 volantes escalados. Uma contusão de Nem aos 5' fez com que Gallo voltasse a jogar com 2 volantes. O Bahia pressionava, mantinha a posse de bola, mas não apresentava muito perigo, o Figueirense apenas se defendia, prncipalmente após os 32' quando Luciano Totó foi expulso. O panorama não mudou até aos 42' quando num contra-ataque, o Figueirense abriu o placar com Rafael Coelho, numa falha clamorosa de Ávine.

No segundo tempo, a história do jogo poderia ter mudado se Alagoano convertesse o penalti cobrado aos 7'. Depois disso foi repetição do 1º tempo, o Bahia atacando sem objetividade e o Figueirense se defendendo. Final do jogo, 1 x 0 pro Figueira e a torcida pediu a cabeça de Gallo.

Nota dos Jogadores do Bahia:

Marcelo: Quase não foi acionado. 6,0
Marcos: Sempre dá um drible a mais. Precisa ser objetivo. 5,5
Marcones: Improvisado, não comprometeu. Tem que dizer pra ele que não sabe bater faltas. 5,0
Evaldo: O melhor da defesa. 7,0
Ávine: Sua falha ocasionou o gol do Figueirense. precisa aprender também a cruzar. 4,0
Elton: Sem brilho. Tentou fazer alguns lançamentos sem sucesso. 4,5
Hernani: Muito mal. 3,5
Ananias: Novamente o melhor do time no primeiro tempo e com fraco rendimento no segundo tempo. 5,0
Helton Luis: Errou quase tudo que tentou fazer. 3,0
Joelson: Entrou mas não resolveu. 3,0
Reinaldo: Não apareceu, chegou atrasado nas bolas e ainda perdeu um penalti: 1,0
Joãozinho: Continua fora de forma. 2,0
Paulo Roberto: Depois do jogo contra o Paraná na 1ª rodada, sumiu. 2,0

domingo, 10 de maio de 2009

Resumo da 1ª rodada da Série B

Foram feitos 26 gols em 10 jogos, média de 2,6 gols por partida.

Houveram 8 jogos com vencedores e 2 jogos terminado empatado. Apenas 1 em 0 x 0. Os mandantes venceram 5 dos 8 jogos com vencedores.

A maior goleada foi Figueirense 3 x 0 Ipatinga e o jogo com o maior numero de gols foi Fortaleza 2 x 4 Guarani.

Bill do Bragantino, Rafael Coelho do Figueirense, Luis Carlos do Fortaleza e Caíque do Guarani sairam na frente da artilharia com 2 gols.

Entre os times nordestinos na competição, apenas 1 ganhou, (Bahia), 1 empatou (Ceará) e 4 perderam (ABC, Fortaleza, Campinense e América).

Os times nordestinos marcaram 8 gols e sofreram 12 gols, com saldo negativo de 4 gols.

O melhor nordestino é o Bahia na 3º colocação e o pior é o ABC na 18ª colocação.

A Região Sudeste teve a melhor colocação com 5 vitórias 1 empate e 2 derrotas. As Regiões Sul e Centro-Oeste tiveram cada uma 1 vitória, 1 empate e 1 derrota e a Região Nordeste ficou na pior performance, como foi descrito acima.