Mostrando postagens com marcador Treze. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Treze. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 22 de março de 2012

Treze perde 3 penaltis e sai da Copa do Brasil

A torcida do Treze de Campina Grande bem que poderia estar comemorando a façanha de ter desclassificado o Botafogo em pleno Engenhão, se não fosse a displicencia de seus jogadores na hora de cobrar 3 penaltis durante a cobrança dos tiros livres que definiu o classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil.

O Treze perdeu 3 penaltis, dois deles com os jogadores acertando a trave e um devido a uma cavadinha desastrosa, na última cobrança. O goleiro Beto do Treze fez a sua parte e defendeu duas cobranças. Uma delas do ídolo Botafoguense Louco Abreu.

Aliás, o goleiro Beto do Treze foi um show a parte. Além de garantir o empate de 1 a 1 no tempo normal, defendeu 2 penatis e quase defende outros dois. Na primeira cobrança, Beto escolheu o campo e  foi facilmente deslocado. Depois mudou a estratégia, e passou a esperar a batida do adversário, sendo assim, mais feliz.

Já os jogadores do Treze que optaram por cobranças forte converteram, os que tentaram deslocar o goleiro Jeferson, como "mini-paradinhas" e cavadinha, não marcaram e assim o Treze deu adeus a competição.

Outra coisa chamou atenção foi a bronca de Jeferson após defender a cavadinha. Talvez ele tenha esquecido que o seu parceiro Louco Abreu cansou de bater penaltis utilizando este recurso.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Santa Cruz e Treze favoritos ao acesso

O Santa Cruz de Recife está na 2ª fase da Série D, ganhou o 1º jogo das oitavas-de-final e sua torcida vem enchendo o estádio em todos os jogos. Todos esses fatores o colocam o Santinha como favorito ao acesso, fato confirmado pela enquete promovida por esse blog, onde 47% dos participantes colocaram o Santa Cruz como um dos times que subirá para a Série C.

Mesmo com todo otimismo, o Santinha ainda não apresentou um futebol convincente. No último jogo por exemplo, o campeão pernambucano venceu apertado, o modesto Coruripe por 1 a 0, mesmo com o estádio recebendo um grande público de torcedores tricolores.

O outro clube que apareceu como favorito ao acesso foi o Treze. Esse sim vem fazendo uma campanha empolgante, se classificando com facilidade na 1ª fase e já abrindo uma grande vantagem no "jogo de ida" das oitavas-de-final, quando venceu o Santa Cruz-RN por 3 a 1.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Série D: Treze e Santa Cruz saem na frente

Mais uma vez com a presença de um grande público, o Santa Cruz bateu o Coruripe-AL por 1 a 0 pelas oitavas-de-final da Série D. O time pernambucano, que novo, teve dificuldades de vencer dentro de casa, mas a vitória lhe creditou a jogar pelo empate no jogo da volta, em Alagoas. O gol foi de Thiago Cunha, aos 30' do 1º tempo.

Já o Treze, que vem fazendo uma grande campanha, venceu o Santa Cruz potiguar por 3 a 1. O time de Campina Grande deu um grande passo para passar de fase, pois poderá perder até por um gol de diferença. Os gols do Treze foram marcados por Warley (2 vezes) e Celico. O Santa Cruz descontou através de Hugo.

domingo, 4 de setembro de 2011

Treze vira jogo e está quase na 2ª fase


O Treze de Campina Grande venceu "de virada" o Bahia de Feira por 2 a 1 e se isolou na liderança do Grupo 4, com 15 pontos. O resultado deixou o Galo bem próximo da 2ª fase da Série D.

Já o Bahia de Feira ficou numa situação difícil, pois está a 3 pontos do 2º colocado, o Coruripe que tem 12 pontos e joga hoje com o Vitória da Conquista.

O Bahia abriu o placar com Carlinhos, aos 36' do 1º tempo. No 2º tempo, Chapinha e Warley viraram para o Treze, aos 11' e 22'.

Clube                      Pontos    Jogos
Treze/PB                     15          7
Coruripe/AL                12          6
Bahia FS/A                  09         6
River Plate/SE              07         6
Vit. da Conquista/BA   01         5

domingo, 28 de agosto de 2011

Série D: Treze perde, mas continua líder

O Treze perdeu ontem, para o Coruripe por 1 a 0 em Alagoas, mas continua líder do Grupo 4 da Série D, com 12 pontos, só que agora tem a companhia do Coruripe, que só perde no saldo de gols para o Treze. O Bahia de Feira vem em 3º com 9 pontos, mas com um jogo a menos.

O River Plate venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0 e manteve as chances de classificação, já que está com 7 pontos e pode chegar a 13. Quem está fora mesmo é o Vitória da Conquista, que só tem um ponto e não almeja mais nada na competição.

domingo, 14 de agosto de 2011

Série D: Treze vence e reassume a liderança

Em um jogo de 7 gols, o Treze de Campina Grande venceu ontem, o Coruripe e reassumiu a liderança do Grupo 4 da Série D. O time Paraibano agora tem 9 pontos, mesmo numero de pontos do Coruripe. O Bahia de feira, que folga nessa rodada, tem 6 pontos. River Plate/SE tem 3 pontos e Vitória da Conquista ainda não pontuou. River Plate e Vitória da Conquista jogam hoje.

O Treze começou arrasador e terminou o 1º tempo já vencendo por 3 a 0. Na segunda etapa o Galo ampliou para 4 a 0. A fatura parecia estar liquidada, mas o Coruripe reagiu e fez 3 gols, o último aos 48'.




terça-feira, 5 de julho de 2011

Notícias do futebol paraibano

Lateral é contratado pelo Treze
Por: Thiago França - Coordenador de Comunicações do Treze

Dando sequência ao ciclo de contratações com vistas ao Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do Treze confirmou, no final da tarde desta terça-feira (05), a aquisição de mais um jogador para reforçar a equipe. Trata-se do experiente lateral-esquerdo Jadílson, de 33 anos. Dentre outros clubes, o atleta já teve passagens por Grêmio-RS , São Paulo-SP, Palmeiras-SP, Barueri-SP e Goiás-GO.

Segundo o gerente de Futebol do Galo, Gil Baiano, o lateral se apresenta na próxima sexta-feira.

Simões convoca jogadores do Campinense para o amistoso contra o ABC
Por: João da Paz

A comissão técnica rubro-negra divulgou na tarde desta segunda-feira, após o treino técnico-tático, a relação com os atletas convocados para a partida diante do ABC/RN, marcada para esta terça-feira, a partir das 20h30, no Amigão em preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C.

O treinador Maurício Simões relacionou 22 jogadores para o regime de concentração. Confira a relação completa: Carlos, Luciano, Sapé, Serginho, Felipe, Daniel, Rhuan, Samir, Jonatas, Roma, Silas, Servulo, Gilberto Matuto, Padilha, Valnei, Breno, Alisson, Totó, Otacílio, Charles Chad, Washington e Anderson.

Botafogo tenta dar sequência ao Campeonato Paraibano; STJD recusa
Da Redação do Portal Paraiba 1 com Assessoria FPF

O Botafogo solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que reconsiderasse a liminar concedida ao Treze, no último dia 16, suspendendo o Campeonato Paraibano 2011. Mas o auditor Alexandre Quadros, do STJD, indeferiu o pedido do Belo e o campeonato segue suspenso até que seja julgado o mérito dos processos envolvendo a polêmica do Treze 4 x 0 Botafogo do último dia 8 de maio.

Segundo a Federação Paraibana de Futebol (FPF), que transmitiu a informação através da sua assessoria de imprensa, apesar de o documento do STJD ter sido despachado no último dia 22, só chegou à FPF na última segunda (27). Com a recusa do Superior Tribunal ao pedido do Botafogo, a bola segue parada no campeonato estadual e ainda não há previsão de quando acontecerá uma definição.

No documento enviado à FPF, o auditor do STJD, Alexandre Quadros, também notifica o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), Genivaldo Fausto, para que informe a tramitação do processo disciplinar julgado pela Segunda Comissão, que determinou a perda de pontos do Treze na partida do dia 8 de maio contra o Belo. Na ocasião, a Segunda Comissão Disciplinar do TJD-PB puniu o Treze com a perda de pontos e com multa de R$ 20 mil por provocar o fim antecipado da partida.


domingo, 22 de maio de 2011

Treze é bi-campeão paraibano


O Treze F.C. conquistou o bi-campeonato paraibano nesta tarde ao empatar com o Campinense em 1 a 1. O título veio de forma antecipada já que o Galo ja tinha ganhado o 1º turno, dispensado a necessidade de disputar as finais.

Esse foi o 15° título do Treze, que ainda está atrás do Campinense, que tem 17 e o Botafogo que já conquistou o estadual 25 vezes.

Treze poderá ser bicampeão hoje


O Treze de Campina Grande poderá torna-se bicampeão paraibano nesta tarde. Para isso basta que o Galo vença o clássico contra o Campinense, o seu maior rival. O empate também favorece o Treze, já que no primeiro jogo houve empate em 1 a 1.

Caso o Campinense vença e conquiste o segundo turno, haverão mais dois jogos para decidir o campeão paraibano de 2011.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Tudo empatado de novo


Paulista (Porto/PE) é um dos artilheiros do Nordeste

Quatro artilheiros estão empatados entre os que mais fizeram gols no Nordeste nessa temporada. Na semana passada Cléo (Treze/PB) ocupava sozinho a liderança, mas não fez gol nesse fim de semana e foi alcançado por mais três colegas. Confira a lista dos melhores:

1º Cléo (Treze-PB)
Marcelo Nicássio (Ceará)
Paulista (Porto-PE)
Paulinho Marília (Coruripe-AL) 15 gols

5º Marciano (Icasa-CE)
Wanderley (Guarany-CE) 13 gols

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cléo asume a liderança


Cléo do Treze já fez 15 gols na temporada

O atacante Cléo do Treze-PB é o novo artilheiro do Nordeste na temporada. O jogador que dividia a liderança com Paulinho Marília e Nicássio, foi o único dos três a marcar no final-de-semana. Confira os principais artilheiros da região.

1º Cléo (Treze-PB) 15 gols

2º Marcelo Nicássio (Ceará)
Paulista (Porto-PE)
Paulinho Marília (Coruripe-AL) 14 gols

5º Marciano (Icasa-CE)
Wanderley (Guarany-CE) 13 gols

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Paulinho Marília é artilheiro do Nordeste


Paulinho Marília, atacante do Coruripe

O jogador Paulinho Marília do Coruripe-AL, depois das rodadas do meio e do fim de semana, passou a ser o artilheiro isolado do Nordeste na temporada 2011. Confira os principais artilheiros da região.

1º Paulinho Marília (Coruripe-AL) 14 gols

2º Cléo (Treze-PB)
Marcelo Nicássio (Ceará)
Paulista (Porto-PE)
Wanderley (Guarany-CE) 13 gols

6º Cleiton (Tiradentes-CE)
Gilberto (Santa Cruz-PE) 12 gols

terça-feira, 5 de abril de 2011

Artilheiros do Nordeste em 2011


Cléo do Treze F. C. é um dos maiores artilheiros do Nordeste na temporada 2011

1º Gilberto (Santa Cruz-PE)
Cléo (Treze-PB)
Paulista (Porto-PE)
Paulinho Marília (Coruripe-AL) - 12 gols

5º Dinda (Santa Rita-AL) - 11 gols

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Palpites para a 1ª rodada da Copa do Brasil

A Copa do Brasil começa amanhã com 15 jogos, sendo que 8 clubes nordestinos estarão em campo. O Futebol Nordeste mais uma vez, bancará a Mãe Dinah e tentará prever o que vai acontecer em cada jogo onde tiver um clube nordestino em campo:

Botafogo/PB x Vitória: O Vitória vem numa ascendente, mas ainda precisa melhorar em muita coisa. O Botafogo ainda não perdeu no paraibano, onde ocupa a 3ª posição no momento. Palpite: Empate

Horizonte/CE x ASA/AL: O Horizonte vem de vitória fora de casa, mas só é o 5º no certame cearense. Já o ASA, que ocupa a 3ª colocação, perdeu a última partida. Palpite: Vitória do ASA.

São Domingos/SE x Bahia: O Bahia vai muito mal no Baianão e vem com modificação no gol, o que é um alento para a torcida, que culpava o goleiro Thiago, barrado do jogo, pela maioria dos gols tomados. O São Domingos ainda está invicto no campeonato sergipano, mas dificilmente derrotará o Bahia, mesmo nos seus domínios. Palpite: Vitória do Bahia.

Fast x Fortaleza: Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza tem mais tradição e mais elenco, porém os times do Amazonas sempre costumam dar trabalho na Copa do Brasil. Palpite: Empate.

Treze/PB x São Paulo: O Treze conta com o ex-são paulino Warley para derrotar um dos favoritos ao título, mas o São Paulo, mesmo jogando fora de casa, é bem superior ao time paraibano. Palpite: O Treze perde em casa, mas forçará o 2º jogo.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Treze só empata e vai depender da última rodada


O Treze perdeu a grande chance de se classificar antecipadamente para a semifinais do Campeonato do Nordeste ao empatar, sem gols com o América de Natal no Amigão, em Campina Grande.

Com esse resultado, o time paraibano jogará com o Vitória precisando apenas empatar no Barradão. Caso perca, o Bahia se classifica.

Considerando que o Vitória já está classificado e que se vencer, o rubro-negro classifica o arqui-rival Bahia, a missão do Galo da Borborena não será difícil.

domingo, 11 de julho de 2010

Treze é o novo líder do Nordestão


O Treze de Campina Grande venceu o Fluminense/Ba por 1 a 0 e tornou-se o novo líder do Campeonato do Nordeste, pelo menos até dia 14, quando o CSA jogará com o Sergipe, pelo complemento da 10ª rodada. O time alagoano é o único que pode alcançar o Treze ainda nesta rodada.

No clássico pernambucano, Náutico e Santa Cruz empataram em 1 a 1. O Náutico colocou um time misto, enquanto o Santa jogou cheio de desfalques, aliado a isso o jogo foi realizado quase no mesmo horário de Alemanha e Uruguai pela Copa do Mundo. O resultado foi que apenas cerca de 2 mil pessoas pagaram para ver um dos mais tradicionais clássicos do Nordeste.

Já o Vitória teve muita dificuldade para vencer o América/RN, que foi a campo com um time misto. O Vitória saiu perdendo e só conseguiu a virada nos minutos finais da partida.

O Botafogo/PB surpreendeu ao vencer o Ceará por 3 a 2 em Fortaleza. Essa é a segunda vitória seguida do Botafogo, que deixou a lanterna para o Fortaleza, que ainda joga por essa rodada. Já o Ceará com a derrota, saiu do G4 e ocupa agora a 5ª colocação.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Paraibanos reabilitam o Bahia de novo


No primeiro turno da Série B do ano passado, o Bahia venceu o Campinense em Campina Grande quebrando um jejum de quase um ano sem vencer fora do Estado da Bahia.

No returno, Bahia e Campinese voltaram a se enfrentar, só que dessa vez em Salvador. Na ocasião, o Bahia tinha 9 jogos sem vencer e estava ameaçado de rebaixamento. O jogo terminou 3 a 0 para o Bahia.

Ontem o Bahia mais uma vez deu sorte jogando contra times paraibanos. Ainda com o time “B”, o Tricolor venceu o Treze por 1 a 0 e quebrou um jejum de 8 jogos sem vencer, contabilizando os 2 jogos pela Série B.

O Bahia continuou mostrando um futebol muito ruim e o gol só saiu graças a uma jogada individual do meia Maurício, que fez um lindo gol, driblando dois adversários e chutando forte no canto. Mesmo antes do gol, o Treze já era melhor e perdeu muitas chances. Depois do gol então, só deu Treze, mas seus atacantes não tiveram competência e botar a bola nos fundos das redes.

Méritos também para o goleiro Renê do Bahia, que fez defesas fundamentais para que o tricolor saísse de campo com a primeira vitória.

Com esse resultado, o Treze foi ultrapassado pelo ABC, que venceu o CRB por 1 a 0. Já o Bahia se manteve na penúltima colocação, só na frente do Botafogo/PB, que conseguiu seu primeiro ponto empatando com o América/RN sem abertura de placar.

Nos outros jogos, Confiança 2 x 2 Náutico, Fluminense 2 x 2 Sergipe e no clássico da rodada, Fortaleza 0 x 2 Ceará. O jogo Santa Cruz x Vitória, inicialmente marcado para ontem, será hoje no Arruda.

domingo, 27 de junho de 2010

Treze vence e lidera o Campeonato do NE


O Náutico goleou o Bahia na noite de ontem por 3 a 0 depois de 4 rodadas sem vencer. Já o Bahia continua sem vencer no torneio. O tricolor baiano caiu para a penúltima posição, já que o Sergipe venceu o Fortaleza por 3 a 1 em Aracaju na tarde de hoje.

Ainda ontem, o Ceará jogando em casa e já utilizando alguns jogadores do time principal, só empatou com o Confiança em 1 a 1.

O novo líder é o Treze que venceu o até então líder ABC por 3 a 1 em Campina Grande, em pleno período de festejos juninos na cidade.

No clássico da rodada, CSA e CRB empataram em 2 a 2. Pior para o CRB que saiu do G4. O CSA continua na 3ª colocação.

O Vitória mesmo utilizando seu time principal, teve dificuldades para vencer o Fluminense de Feira no Barradão. O jogo foi 2 a 1 e colocou o Vitória no G4

América e Santa Cruz só empataram sem gols em Natal. Veja como ficou a classificação após a 6ª rodada:

1º Treze/PB 12 pts
2º ABC/RN 11 pts (saldo +7)
3º CSA/AL 11 pts (saldo -11)
4º Vitória 10 pts

5º Santa Cruz 9 pts (saldo +6)
6º CRB/AL 9 pts (saldo 0)
7º Fluminense/BA 8 pts (saldo +2)
8º Confiança/SE 8 pts (saldo -1)
9º América/RN 8 pts (saldo -1)
10º Náutico 7 pts (saldo 0)
11º Fortaleza 7 pts (saldo -1)
12º Ceará 6 pts
13º Sergipe 5 pt
14º Bahia 2 pt
15º Botafogo/PB 0 pt

domingo, 16 de maio de 2010

Treze é campeão paraibano


A metade alvi-negra de Campina Grande está em festa. O Treze sagrou-se campeão paraibano de futebol 2010, ao vencer o clássico contra o Campinense por 2 x 0, os dois gols marcados por Vavá. Com esse resultado, o Treze terminou o quadrangular final com 13 pontos, 2 a mais que o Botafogo, que fez a sua parte ao vencer o Sousa em João Pessoa. Esse é o 14º título do Treze, que tinha sido vice-campeão em 2008 e 2009 e agora pode comemorar o título que não conquistava desde 2006.

A conquista do Treze o credencia a representar a Paraíba na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa após a Copa do Mundo.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Treze perde a chance de garantir título antecipado


O Treze tinha tudo para sair ontem do Estádio Amigão carregando o trofeu de Campeão Paraibano, título que não conquista desde 2006. Por conhicidência o Treze estacionou no 13º título e por dois anos seguidos, 2008 e 2009, deixou escapar o título nos jogos finais.

Para ser campeão paraibano, o Treze precisava apenas vencer o Botafogo por qualquer placar, jogando em casa. E parecia que isto iria ocorrer quando Pio abriu o placar aos 29' do 1º tempo. Mas o sofrimento dos trezeanos começou quando Paulinho Macaíba empatou e Edmundo virou para o Botafogo. No final do jogo, Miltinho entrou para definir numeros finais ao placar e diminuiu a frustação dos torcedores do Treze, empatando o jogo.

Para ser campeão o Treze terá que vencer o Campinense, seu maior rival, por qualquer placar. Se empatar, terá que torcer por um empate do Botafogo, que joga contra o Sousa. Perdendo, só conquista o título se o Botafogo não vencer o seu jogo, já que o time da capital tem dois ponto a menos.

Com certeza, o Treze terá mais dificuldades de vencer seu jogo contra o Campinesne, pois enfrentará o seu mairo rival enquanto o Botafogo jogará contra o pior time do quadrangular final em casa.