Mostrando postagens com marcador Ceará. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ceará. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CE: Horizonte pega lanterna para manter-se líder

A 3ª rodada do Campeonato Cearense terá 5 jogos hoje com destaque para o jogo entre Horizonte, único time com 100% de aproveitamento, e o Trairiense, lanterna do campeonato, sem nehum ponto conquistado.

Outro jogo importante acontecerá entre Ceará x Crato, 4º e 5º colocados respectivamente. Uma derrota do Ceará poderá tirá-lo da zona de clasificação. O Fortaleza, 3º colocado, jogará cm o Itapipoca, que é apenas o 7º colocado.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nicácio é o artilheiro do Nordeste em 2011

O atacante do Ceará Marcelo Nicácio foi o jogador atuando em um clube nordestino que mais fez gols em 2011. Para alcançar tal feito, o jogador fez 24 gols pelo time cearense, sendo o 10º maior artilheiro do Brasil no ano.

A maior parte desses gols foram marcados no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil. No Brasileirão, Nicácio não foi tão bem, passando a maior parte do tempo na reserva, mas ainda assim marcou 5 gols, porém seus gols não foram suficientes para livrar o Ceará do rebaixamento.

CARREIRA (fonte: Wikipédia)

Marcelo da Paixão Ramos Nicácio, mais conhecido como Marcelo Nicácio nasceu em Salvador no dia 05/1/983. Foi revelado pelo Bahia, onde era apontado por muitas pessoas como o sucessor de Nonato, um dos grandes ídolos do tricolor, embora tenham estilos de jogo diferentes. Foi o artilheiro da Taça Estado da Bahia de 2003, com 10 gols, ano em que chegou ao profissional. Foi apelidado de Timbaleiro pois quando pequeno tocava tambor na Fonte Nova na Torcida Povão, uma das torcidas organizadas do Bahia.


Passou por empréstimo pelo Skoda Xanthi, da Grécia e Votoraty Futebol Clube, do interior de São Paulo, até ser contratado em definitivo pelo CRB, de Alagoas, onde fez excelentes participações, que o fez ser contratado pelo Atlético Mineiro, em 2008, que buscava um grande atacante para suprir a carência no setor. Sem muito sucesso, foi emprestado ao América de Natal, onde jogou em 2008.

Em 2009, foi novamente emprestado, dessa vez ao Fortaleza, onde conquistou o título e a artilharia do Campeonato Cearense. Já na disputa da Série B do mesmo ano, apesar da equipe ter sido rebaixada, Nicácio foi artilheiro da competição, com 17 gols. Após o empréstimo ao Fortaleza, Nicácio jogou em 2010 no Figueirense, novamente emprestado pelo Atlético Mineiro. Insatisfeito no clube catarinense, o jogador acertou sua transferência ao Ceará, onde jogou em 2011.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Bahia conquista Sulamericana e Ceará está rebaixado


Durante a semana toda, uma possível "entrega" do Bahia para favorecer o Ceará foi mais comentada que o próprio confronto entre os dois times nordestinos, porém o que se viu em campo foi os dois times buscando a vitória durante os 90 minutos de jogo.

No início da partida, como era de se esperar, o Ceará partiu pra cima buscando a vitória, já que era o único resultado que interessava o Vozão, porém quem abriu o placar foi Bahia através de Camacho. A partir do gol, o Bahia se acertou em campo e criou outras boas chances, até o gol de Lulinha no final do primeiro tempo, ampliando o placar. Antes do intervalo, o Ceará ainda diminuiu.

No segundo tempo, o placar do Pituaçu já mostrava que o Cruzeiro estava goleando o Atlético, rebaixando o Ceará independente do resultado  entre Bahia x Ceará, mas mesmo assim, o time cearense partiu com tudo pra cima, criando diversas oportunidades de gol. Nesse momento, que tinha mais a perder era o Bahia, que poderia deixar escapar uma vaga na Sulaggmericana, mas graças a mais uma partida inspirada de Lomba o jogo terminou mesmo 2 a 1.

Final de partida a torcida do Bahia comemorou a vaga na Copa Sulamericana, com uma bela festa no Pituaçu e os torcedores do Ceará "choraram" com o rebaixamento para a Série B. No desespero, um  torcedor do Ceará invadiu o gramado para reclamar dos seus jogadores, ainda antes do término da partida.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vacilos em casa deixa o Ceará em apuros

Foto: Francisco Fontenele (O Povo)

As derrotas em casa para os reservas do Santos, para o Corinthians e o empate com o Cruzeiro deixou o Ceará em uma situação muito difícil no Brasileirão e faltando uma rodada para o término do certame,  o time nordestino terá que vencer o Bahia e  ainda torcer para que o Cruzeiro não vença o clássico contra o Atlético/MG para permanecer na Série A.

Alguns torcedores do Bahia nos blogs e nos fóruns de discussão pela internet pedem para o tricolor facilitar para o Ceará, pelos motivos mais diversos: vingança dos 7 a 0 de 2003, ajuda ao co-irmão nordestino, vingança de Joel, demitido pelo Cruzeiro, dentre outros motivos.

O presidente do Bahia Marcelo Guimarães Filho afirmou pelo twitter que o Bahia vai em busca da vitória que poderá colocá-lo na  Copa Sulamericana. Além disso, não é de hoje que o Bahia tem uma parceria com o Cruzeiro, que vem cedendo dezenas de jogadores ao Tricolor nos últimos ano. No atual elenco, Marcos e Reis pertencem ao Cruzeiro e foram cedidos de graça ao Bahia.

Diante de tudo isso, resta ao Ceará entrar pra vencer, sem esperar qualquer facilitação do Bahia, o que já mostrou ser possível. O Vozão venceu alguns jogos fora de casa e apesar dos 5 desfalques tem time para vencer o Bahia sem necessariamente contar com uma possível facilitação do time Tricolor.

domingo, 6 de novembro de 2011

Ceará vence e sai da zona de degola

Não é por acaso que Ceará e Avaí lutam para fugir do rebaixamento. O jogo entre as duas equipes foi muito fraco tecnicamente, com muitos passes errados e poucas jogadas bem trabalhadas. O Ceará conseguiu ser menos pior, mesmo jogando fora dos seus domínios e por isso venceu o jogo merecidamente.

No primeiro tempo, o Avaí foi todo pra cima, mas de forma muito desordenada, o que permitiu que o Ceará abrisse o placar, em um belo contra-ataque. O gol do Ceará não mudou o panorama do jogo até o final da primeira etapa.

No segundo tempo nada mudou. Caíque que entrou para armar as jogadas pelo meio, não conseguiu pôr os atacantes em posição de arremate. Já a defesa do Avaí "batia cabeça" nos poucos ataques que o Ceará fez e o Vozão aproveitou-se disso para ampliar. O Avaí ainda diminuiu com William e deu uma pequena pressão nos últimos minutos, mas o gol de empate não saiu.

Com a vitória e a goleada sofrida pelo Cruzeiro, o Vozão saiu da zona de rebaixamento, mas vai pegar Santos e Corinthias em casa nos próximos jogos precisando pontuar para não voltar a zona de degola.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Futebol do Nordeste em crise na reta final do Brasileirão

Faltam sete rodadas para o término da Série A  e justamente na reta final do principal campeonato brasileiro de futebol é que os representantes nordestinos começam a demonstrar suas fraquezas.

O Bahia desde o início vinha "beirando" a zona de rebaixamento, mas a péssima performance dos seus adversários facilitava a vida do Tricolor, que se mantinha sempre a uma distância segura do chamado Z4. O problema é que já são 4 partidas sem vitória, sendo que nos 3 últimos o Tricolor não marcou gol. Pra piorar, Cruzeiro e Atlético/MG, que também lutam contra a degola, começaram a reagir na última rodada.

O Bahia ainda ocupa a 14ª colocação e está a 4 pontos da zona de rebaixamento, ou seja, mesmo que perca na próxima rodada, ainda sem mantem fora da zona de rebaixamento, porém a sequencia de jogos é dificíl, começando pelo "embalado" Figueirense.

O Ceará passou a maior parte do campeonato da zona intermediária, chegando a  empolgar em alguns jogos, ao golear seus adversários, com um futebol rápido e alegre. O problema é que o time caiu muito de produção e após uma sequencia negativa de 3 derrotas, o Vozão entrou na zona de rebaixamento.

Estevam Soares foi demitido após a última derrota dando lugar a Dimas Figueira, um antigo funcionário do clube, que sempre assume nos momentos difíceis. Se dará certo só o tempo dirá.

domingo, 28 de agosto de 2011

Depois de perder gols, Bahia é goleado pelo Ceará

Mais uma vez o Bahia dominou o jogo a maior parte do tempo e, de novo, o time saiu derrotado de campo. Dessa vez foi pior, já que o Tricolor foi goleado pelo Ceará, por 3 a 0.

No primeiro tempo, o jogo estava equilibrado, mas o Ceará por jogar em casa, procurava mais o ataque, sem no entanto, oferecer grandes riscos ao gol do Bahia. Porém, aos 16, o Vozão abriu o placar em uma jogada irregular, já que Thiago Humberto do Ceará estava impedido. Aliás, erros desse tipo contra o Bahia também é uma constante nesse campeonato. A partir daí o Bahia dominou o jogo e isso perdurou até o final do 1º tempo.

No segundo tempo o domínio do Bahia foi ainda maior, com o time perdendo várias chances de gol. Lulinha, Jones e Júnior tiveram ótimas chances para marcar. Aos 35' em um rápido contra-ataque, Osvaldo driblou Titi e tocou para Felipe que marcou livre. A partir daí o Bahia desanimou e tomou o 3º de falta, cobrada por Edmilson, onde o goleiro Thiago do Bahia errou, pois a bola era defensável.

A derrota deixa o Bahia em uma condição difícil, pois já é o 16º, com 2 pontos de diferença do primeiro da zona de rebaixamento e na próxima rodada poderá entrar na zona, caso não vença o América no Pituaçu. Já o Ceará se afastou da zona de degola e agora ocupa a 13ª colocação.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ceará faz mais uma vítima no PV

O Ceará goleou o Grêmio por 3 a 0 no PV, barrando a reação do Tricolor Gaúcho, que não resistiu a pressão do time Nordestino.

Mais uma vez Marcelo Nicássio foi um dos destaques, fazendo 2 gols e se consolidando de vez, como o maior artilheiro do Nordeste na temporada e um dos maiores do Brasil em 2011.

O meia-atacante Osvaldo foi outro destaque do jogo, fazendo mais uma grande partida, com está sendo de costume na competição.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ceará toma 2ª goleada consecutiva

O Ceará perdeu de novo nesta quarta-feira e mais uma vez, por goleada. Dessa vez o Vozão foi goleado pelo Avaí dentro de casa. Wiliam, Rafael Coelho e Kleberson marcaram para o time catarinense.

O Ceará vinha de boas vitórias no PV, lhe deixando em uma posição intermediária na tabela, mas as derrotas seguidas derrubaram o Vozão para a 12ª colocação.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Nicássio entra e vira para o Ceará

Marcelo Nicássio, jogador que brilhou no 1º semestre no estadual e na Copa do Brasil não vinha bem neste Brasileirão. Logo ele, artilheiro do Nordeste na temporada e um dos 5 melhores do Brasil.

Ontem, no jogo contra o Atlético/PR, lanterna da competição, o Ceará estava perdendo por 1 a 0 e no desespero para empatar, dava a chance do contra-ataque para o Atlético, que perdeu boas chances de ampliar o marcador.

Mas na metade do segundo tempo, Nicássio entrou para mudar o jogo. Primeiro em um chute na grande área, onde mesmo impressado pelo zagueiro, conseguiu chutar para o gol e o goleiro Rubro-Negro, talves sem acreditar que ele pudesse arrematar, foi tarde para a bola aceitando o gol.

No segundo gol, já aos 43', Nicásio em uma cabeçada perfeita virou para o Ceará. O estádio foi a  loucura e o atacante, que até então era questionado pela torcida, saiu do campo como heroi do jogo.


domingo, 24 de julho de 2011

Fla desdenha Ceará e paga caro

Luxa e seus comandados desdenhou o Ceará e mais uma vez se deu mal

Mesmo tendo sido eliminado pelo Ceará na Copa do Brasil, o Flamengo não aprendeu a lição e fez pouco caso do Ceará, ao optar em forçar cartões amarelos aos seus principais jogadores no jogo anterior , visando eliminar o risco de serem suspensos contra o Palmeiras, adversário que para Thiago Neves, mais difícil.

Pois o Flamengo jogou sem Ronaldinho, Airton e o próprio Thiago e só empatou com o Ceará, mesmo jogando em casa, e o empate ainda ficou barato pelo que fez o Ceará no segundo tempo.

Com o empate, o Flamengo se manteve na 3ª colocação, mas poderá cair uma colocação, caso o Palmeiras vença logo mais. Já o Vozão se manteve na 10ª colocação, com 15 pontos e também poderá ser ultrapassado amanhã.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ceará 3 x 0 Atlético/MG: A Carroça está voltando

Depois do incontestável título do Ccampeonato cearense e da ótima campanha na Copa do Brasil, esperava-se que o Ceará fizesse um bom início de Brasileirão, porém não foi o que aconteceu.

O Vozão começou o Brasileirão mal ao perder para os reservas do Vasco, em casa, por 3 a 1. Logo depois venceu o Inter fora, mas voltou a tropeçar em casa na rodada seguinte ao só empatar com o Botafogo.

Depois disso o Ceará foi goleado pelo Atlético/Go em Goiania e perdeu para o São Paulo em casa. A primeira vitória perto de sua torcida só aconteceu na 6ª rodada, contra o Palmeiras, mas uma nova derrota contra o Coritiba jogou o Ceará na zona de rebaixamento.

Ontem o Vozão voltou a ser aquele time empolgante dos 5 primeiros meses, ao golear o Atlético/MG por 3 a 0. Neste jogo Marcelo Nicássio desencantou e voltou a marcar, fato que não ocorria desde a vitória contra o Flamengo no Engenhão pela Copa do Brasil.

A torcida do Vozão, entusiasmada com a goleada já está dizendo que a carroça desembestada voltou, mas isso veremos nas próximas rodadas. O certo é que o Ceará com a  vitória, se afastou da zona de rebaixamento ganhando 6 posições e agora ocupa a 11ª colocação com 10 pontos.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Últimas do Futebol Nordestino

A novela Nikão x Bahia x Atlético/MG poderá ter um fim ainda hoje. É o que garante o diretor de futebol do clube mineiro, Eduardo Maluf. A divergência em uma das cláusulas do contrato impediu que o jogador já estivesse a disposição de Renê Simões, que precisará do jogador em função da contusão de Souza.

***

Marquinhos já treina no Vitoria e espera se regularizar o mais breve possível para ajudar o Rubro-Negro na caminhada rumo a Série A. O jogador formado nas divisões de base do clube, mas que estava no Flamengo e a maior aposta do time.

***

O Flamengo anunciou o empréstimo do lateral esquerdo Egídio (ex Vitória). O jogador era um dos alvos principais da torcida do Flamengo, mas vinha melhorando. A chegada de Júnior César acabou tirando as suas chances de permanecer no time carioca.

***

O Sport continua em busca de um novo técnico para substituir Hélio dos Anjos, demitido na última rodada. A torcida sonha com Nelsnho Batista, que está no Japão e é muito improvável que venha. Enquanto o novo técnico não é anunciado, Mazola Júnior dirige o time.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Ceará, abre os olhos.


Em 2008 o Sport foi campeão da Copa do Brasil e um ano depois caiu para a Série B.

Em 2010 o Vitória só não venceu a Copa do Brasil porque pegou na final o Santos de Neymar e Ganso na sua melhor fase. No mesmo ano o Leão caiu para a Série B.

Este ano o Ceará não chegou a final, mas fez uma boa campanha na Copa do Brasil, chegando a disputar uma das semifinais.

Após a 5ª rodada, o Vozão é apenas o 17º colocado do Brasileirão e está na zona de rebaixamento. O Ceará já foi goleado pelo Atletico/Go e já perdeu duas partidas em casa, contra, Vasco e Corinthians.

Esperamos que o Ceará tome como lição o acontecido com Vitória e Sport e se recupere logo da "ressaca" que a Copa do Brasil lhe trouxe.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ceará dá adeus ao sonho da final

O Ceará perdeu para o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira e com esse placar, deu adeus ao sonho de voltar a disputar uma final da Copa do Brasil.

O Coritiba que até agora, é a sensação desse primeiro semestre, não teve facilidades para vencer o jogo, mesmo com o apoio em massa de sua torcida. O gol só veio no segundo tempo, após uma roubada e bola do ótimo Rafinha, ainda na intermediária.

A Copa do Brasil continua sendo um torneio onde os clubes nordestinos não costumam se dar muito bem, apesar da região ser a que mais fornece participantes. Em 23 edições apenas um clube nordestino venceu, no caso o Sport (2008) e além do Sport, só 2 clubes da região disputaram finais, o Ceará (1990) e o Vitória (2010).

A final desse ano será disputada entre Vasco e Coritiba, sendo que ambos nunca venceram a competição.

sábado, 21 de maio de 2011

Série A começa com goleadas

O Brasileirão 2011 começou com 3 jogos e muitos gols nas três partidas e duas goeladas.

No PV, o Ceará começou vencendo, mas permitiu a virada do Vasco, que acabou vencendo pro 3 a 1. Todos os gols aconteceram no segundo tempo.

Em Macaé, O Flamengo goleou o Avaí por 4 a 0. Ronaldinho foi o destaque, fazendo um golaço e dando passe para Diego Maurício fazer o seu.

Já em Sete Lagoas, o Atlético/MG venceu o seu Xará do Paraná por 3 a 0. Toró fez o primeiro gols do Brasileirão 2011, ao marcar logo aos 5 minutos de jogo.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ceará empata a 1ª na a luta por uma vaga nas finais da Copa do Brasil

Ontem, as 21:50, o melhor time do Nordeste na atualidade enfrentou o melhor time sensação do Brasil na temporada, valendo uma vaga nas finais da Copa do Brasil.

O placar foi 0 a 0 frustrou a expectativa de uma grande jogo, já que Coritiba e Ceará vêm jogando bem em 2011 e têm os melhores aproveitamentos da temporada entre os times da Série A, além de ambos terem sido campeões estaduais.

Com o resultado de ontem, o Coritiba se tornou favorito a ser finalista do torneio, mas como futebol é imprevisível, não seria surpresa se o Ceará conseguir essa vaga dentro do Couto Pereira.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Nicássio assume a artilharia, mas está afastado do Ceará


O atacante Marcelo Nicássio, que era do Ceará até hoje, é o artilheiro isolado do Nordeste em 2011. Com os dois marcados na final do cearense, o jogador revelado no Bahia assumiu a posição isolada, sendo também o 3º maior artilheiro do Brasil.

Segundo a diretoria do Ceará, o sucesso momentâneo subiu-lhe a cabeça e por isso, Nicássio pediu R$500 mil de luvar para revonar com o Ceará, prontamente recusado pela diretoria, que ainda afastou o jogador para o embate contra o Flamengo amanhã.

Veja quem são os principais artilheiros do Nordeste em 2011 até agora:

1º Marcelo Nicássio (Ceará)18 gols

2º Paulista (Porto-PE)
Paulinho Marília (Coruripe-AL)
Cléo (Treze-PB)15 gols

5º Marciano (Icasa-CE)
Gilberto (santa Cruz-PE)
Wanderley (Guarany-CE) 13 gols

domingo, 8 de maio de 2011

Vozão retoma a hegemonia no Ceará


O Ceará retomou a hegemonia do futebol cearense ao sagrar-se campeão cearense de 2011, após 4 anos vendo o rival Fortaleza vencer o estadual.

O título veio com a conquista do 2ª turno na tarde de hoje, onde o Vozão goleou o Guarani de Juazeiro por 5 a 0. Os gols foram marcados por Marcelo Nicássio (2) Thiago Humberto (2) e Osvaldo.

O título do Ceará é incontestável, já que foram 2 turnos conquistados e uma campanha bem superior aos demais clubes.

Com essa conquista, o Vozão ganha pela 40ª vez o Campeonato Cearense, passando a ser o clube que mais conquistou esse título.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ceará descarrila bonde rubro-negro

O Ceará venceu o Flamengo por 2 a 1 no Engenhão e "de quebra" acabou com a invencibilidade de 26 jogos do time rubro-negro, que ainda não tinha perdido nesse ano.

Apesar das chances perdidas pelo Flamengo no 2º tempo, o Vozão foi sempre perigoso, principalmente nos contra-ataques. Geraldo chegou a perder um gol na pequena área.

Nicássio e Geraldo fizeram os gols do Ceará enquanto Wanderley descontou para o Flamengo.

o curioso é que até o gol de Wanderley, a torcida do Flamengo vaiou o time e chamou Luxemburgo de burro, mesmo o time conquistando o Estadual invicto e sem perder a 26
jogos. Nem Ronaldinho escapou das vaias.

Depois do gol de Wanderley, a torcida do Flamengo resolveu apoiar, mas Fernando Henrique, goleiro do Ceará, pegou até pensamento.

No jogo da volta e Fortaleza, o Vozão joga pelo empate ou até pela derrota por 1 a 0