segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pespectivas dos Nordestinos para o 2º Turno

Amanhã começa o segundo turno da Série B e inicia também, as esperanças de dias melhores para os times da Região Nordeste. Com a exceção do Ceará, que está na zona de classificação, todos os demais times da região fizeram campanhas ruins ou péssimas.

Dos 6 times nordestinos, 3 estão na zona de rebaixamento e 2 estão próximos a maldita zona. Os dois ultimos colocados também são da Região Nordeste (ABC e Campinense), assim como o time de pior ataque (ABC), pior defesa (Campinense), menor numero de vitórias (ABC e Campinense) e maior numero de derrotas (Campinense).

Segue então, as pespectivas de cada time da região para o 2º turno:

ABC

Até agora é o pior time entre todos os que dispultam a Série B. O time que já teve 3 técnicos, não se destaca em nenhum setor, sua defesa não inspira confiança, seu meio de campo cria pouco e seu ataque é fraco. As pespectivas para o ABC são as piores possíveis. Acredito que dentro em breve o time de Natal assuma a lanterna, pois enquanto o Campinense mostra sinais de reação, o ABC praticamente não evoluiu nada desde o início do campeonato.

América/RN

O Mecão que chegou a ocupar a 3ª colocação no início do campeonato, vem decaindo a cada rodada. Por estar numa curva descendente, acredito que o América venha a ocupar a zona de rebaixamento dentro em breve. O América pode escapar da Série C, mas não estará entre os 10 primeiros ao término do campeonato.

Bahia

A chegada de Sérgio Guedes, dos novos jogadores e como eles, a mudança de postura em campo, deu mais esperanças a torcida do Bahia em conseguir a sonhada volta a Série A, mas para isso, terá que ter um aproveitamento superior a 65%, o que para um time que ainda não fez uma grande partida, parece ser muito difícil. O Bahia deve sim melhorar seu aproveitamento, mas a classificação seria algo improvável. Acredito que o Bahia estará entre os 10 primeiros ao término do campeonato, mas não acredito em uma classificação.

Campinense

O time do interior paraibano vem demonstrando sinais de melhora, mas ainda é muito difícil acreditar que o Campinense não seja um dos rebaixados. O rubro-negro paraibano até que vem fazendo boas partidas, criando chances, marcando gols, mas sua defesa é muito ruim e já impediu diversas vezes o Campinense de vencer . Acredito que dentro em breve o Campinense passe a lanterna para o ABC, mas não creio que consiga fugir do rebaixamento.

Ceará

No início do campeonato o Ceará jogava bem mas não conseguia somar pontos. depois que encontrou o caminho das vitórias, deslanchou e é um dos times que apresenta melhor futebol dentre os que ví jogando na Série B. Acredito na classificação do Ceará.

Fortaleza

Um dos melhores ataques da competição, mas também uma das piores defesas. Acredito que já em breve, o Fortaleza deixe a zona de rebaixamento. Esperar conquistas maiores do tricolor cearense é ser muito otimista, pois falta equilíbrio ao Fortaleza. Acredito que o tricolor cearense fique entre a 8ª e 16ª posição ao término do campeonato.

Nenhum comentário: