Mostrando postagens com marcador Fortaleza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Fortaleza. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Copa do Brasil: Vitória e Fortaleza têm tarefa difícil

Vitória e Fortaleza precisam se superar na noite de hoje se quiserem passar para a próxima fase da Copa do Brasil. Ambos terão que vencer Botafogo e Grêmio fora de casa para prosseguirem na competição.

O Vitória perdeu a chance de vencer o Botafogo no Barradão, quando teve 4 boas chances de marcar, mas só marcou um gol. O problema é que o Botafogo també marcou um gol. Agora o Leão terá que vencer no Engenhão ou no máximo, empatar fazendo 2 gols o mais. A tarefa é difícil porque o Botafogo tem um time mais qualificado e antes da derrota de domingo, estava invicto no ano. A tendência é que dê Botafogo, mas não será uma surpresa caso o Vitória passe, aproveitando-se de um possível "baixo-astral" do time carioca devido a goleada sofrida domingo.

Missão quase impossível mesmo será do Fortaleza, que terá que vencer o Grêmio em pleno Olímpico e com 2 gols ou mais de diferença. O time cearense perdeu em casa por 2 a 0, com o PV lotado e por ter feito feio o "dever de casa" está praticamente fora da Copa do Brasil. Só por um milagre o Fortaleza elimina o Grêmio hoje.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Fortaleza "sobra" no Estadual

Depois de um 2011 muito ruim, com a perda do Estadual e a quase queda para a Série D, o Fortaleza sobra no Campeonato Cearense. Neste fim de semana o Leão da Pici venceu o Trairense por 1 a 0 e manteve os 8 pontos de diferença do 2º colocado, que agora é o Horizonte, que assumiu a vice-liderança ao golear o Ferroviário por 4 a 1. O Ceará, que perdeu para o Icasa por 2 a 0 caiu para a 3ª colocação. A 4ª colocação é do Tiradentes que empatou sem gols com o Crato.

O Ceará, apesar da campanha não muito empolgante, é o preferido para vencer o certame estadual, segundo a enquete do Blog. O Vozão teve 42% dos votos. Fortaleza, Horizonte, Crateus e outros, tiveram 14% cada.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CE: Horizonte pega lanterna para manter-se líder

A 3ª rodada do Campeonato Cearense terá 5 jogos hoje com destaque para o jogo entre Horizonte, único time com 100% de aproveitamento, e o Trairiense, lanterna do campeonato, sem nehum ponto conquistado.

Outro jogo importante acontecerá entre Ceará x Crato, 4º e 5º colocados respectivamente. Uma derrota do Ceará poderá tirá-lo da zona de clasificação. O Fortaleza, 3º colocado, jogará cm o Itapipoca, que é apenas o 7º colocado.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

STJD marca julgamento de partida polêmica entre Fortaleza e CRB

Partida pode ser anulada na próxima terça-feira; Carlinhos Bala pode pegar gancho pesado

José Geraldo Azevedo - Site JD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agiu rápido para levar a julgamento uma polêmica que tomou conta do futebol desde o último fim de semana. A Procuradoria já elaborou as denúncias referentes à partida entre Fortaleza e CRB, pela última rodada da fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes estão denunciados, e a partida pode ser anulada, tendo que ser disputada novamente.

O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca, além de dois jogadores expulsos e outros dois envolvidos na polêmica combinação de resultados também serão julgados. O caso está na pauta da Segunda Comissão Disciplinar, em sessão marcada para a próxima terça-feira, dia 27 de setembro, às 17h.

Confira, um a um, os denunciados no mesmo processo:

Fortaleza Esporte Clube: artigos 206, 243-A § único e 213 III, todos do CBJD.

- 206 = Dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida. Pena: multa de R$ 100 a R$ 1 mil por cada minuto de atraso.

- 243-A = Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida. Pena: multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

- Parágrafo único do 243-A = Se do procedimento atingir-se o resultado pretendido, o órgão judicante poderá anular a partida.

- 213 III = Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. Pena: multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

CRB: artigo 206 do CBJD.

- 206 = Dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida. Pena: multa de R$ 100 a R$ 1 mil por cada minuto de atraso.

Árbitro Gutemberg de Paula Fonseca: artigo 266 do CBJD.

- 266 = Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado. Pena: suspensão de 30 a 360 dias, cumulada ou não com multa de R$ 100 a R$ 1 mil.

Jogador Paulo Rodrigues, do CRB: artigo 250 do CBJD.

- 250 = Praticar ato desleal ou hostil durante a partida. Pena: suspensão de uma a três partidas.

Goleiro Cristiano, do CRB: artigo 258 do CBJD.

- 258 = Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. Pena: suspensão de uma a seis partidas.

Luiz Anderson de Abreu, o Maisena, do CRB: artigo 243-A do CBJD.

- 243-A = Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida. Pena: multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de seis a 12 partidas; no caso de reincidência, a pena será de eliminação.

Carlinhos Bala, atacante do Fortaleza: artigo 243-A, parágrafo único, do CBJD.

= 243-A = Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida. Pena: multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de 12 a 24 partidas.

Entenda o caso:

A polêmica começou quando o atacante Gustavo Papa marcou o terceiro gol do Fortaleza, que ainda não era suficiente para livrar a equipe do rebaixamento. Carlinhos Bala busca a bola dentro do gol e, na volta ao meio-campo, aos 39 minutos do segundo tempo, levanta o dedo indicador para todos os jogadores do CRB por quem passa, como se indicasse que só faltava um gol para o time se livrar do rebaixamento

No estádio Amigão, em Campina Grande/PB, o Campinense tinha vencido por 1 a 0 o Guarany de Sobral, já que a partida em Fortaleza teve o seu segundo tempo atrasado por muitos minutos. O time paraibano acusa o clube cearense de atrasar o reinício para ter ciência do placar que precisava para não cair.

Ainda durante a volta de Carlinhos Bala ao meio-campo para a saída de bola do time adversário, um integrante da comissão técnica do Fortaleza corre na direção do goleiro Roberto Lopes – que na verdade é meia, e substituiu o goleiro Cristiano, expulso, quando o CRB já tinha feitos as três substituições – e lhe diz algo. Outro atleta, desta vez do próprio CRB, também se vira para Lopes o orientando, de acordo com os relatos, a facilitar a ampliação do placar.

O gol salvador do Fortaleza saiu aos 43 minutos do segundo tempo, com Marcos Goiano. Com o resultado positivo, o Tricolor chegou aos nove pontos, se igualando com o Campinense também em número de vitórias e saldo de gols, mas terminando a primeira fase da competição na quarta posição por ter marcado mais gols que o adversário.

Enquanto isso, o CRB também se classificou graças à derrota do Guarany de Sobral, que ainda estava vivo na disputa, mas perdeu para o time de Campina Grande. Nesta partida há também outra polêmica, já que o gol do Campinense teria sido irregular, enquanto um gol do time cearense foi mal anulado.

Maracutaia na Série C: As evidências aumentaram

Se não bastassem as evidências vistas durante o próprio jogo, a cada dia novos fatos dão contam que pode sim, ter havido maracutaia no jogo Fortaleza x CRB, onde o Fortaleza venceu por 4 a 0 e escapou do rebauxamento, enquanto o CRB se classificassou para a próxima fase.

No início da semana um volante do CRB disse que o Fortaleza fez a proposta para eles perderem a partida, só que, segundo esse volante, eles não aceitaram.

Agora surgiu um vídeo no Youtube, onde os reservas do Fortaleza informa a Aloísio do CRB o placar do jogo Campinense x Guarany e dando a entender que estava pedindo para Aloísio afrouxasse o jogo, já que o placar de 1 a 0 para o Campinense, classificava o CRB. Veja o vídeo e tire as suas próprias conclusões:

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Deixa fazer"

As evidências são muitas: jogador de linha no gol, excesso de expulsões, zagueiro mandando goleiro deixar fazer, atacante dizendo para jogadores adversários que só faltava um...

Até então não queria acreditar que houve maracutaia no jogo Fortaleza x CRB, quando o time cearense fez 4 gols no adversário, escapando da degola e jogando o Campinense na Série D. mas depois das imagens vistas, não há como, no mínimo, desconfiar que o CRB "abriu as pernas" para o Fortaleza.

Esperamos que a CBF investigue e caso seja confirmada a manipulação do jogo, que os culpados sejam punidos exemplarmente.

sábado, 27 de agosto de 2011

Série C: Só deu empate hoje

Todos os dois jogos do Grupo B, o grupo dos clubes nordestinos, terminaram empatados em 1 a 1. Pior para Fortaleza e Campinense que continuam nas últimas colocações, com 6 e 5 pontos respectivamente.

Para o América, o empate dentro de casa nao foi de todo ruim, já que lhe manteve na liderança com 10 pontos. O CRB é vice-líder, com 9 pontos, seguido do Guarany, com 8 pontos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Série C: Empate deixa Fortaleza e Campinense nas últimas posições.

Campinense e Fortaleza empataram em 1 a 1 e terminaram os jogos de "ida" do Grupo B da Série C nas duas últimas colocações.

O resultado foi péssimo para ambos os times, mas foi pior para o Campinense que jogou "em casa" e agora ocupa a última colocação do Grupo B com 4 pontos, posição que o rebaixaria para a Série D.

O Fortaleza é o 4º colocado, também com 4 pontos, mas com 5 gols marcados contra 3 do Campinense, o que lhe deixa na frente do time paraibano.

O grupo é liderado pelo América/RN que tem 9 pontos, seguidos pelo Guarany/CE e CRB/AL, ambos com 6 pontos. Só os dois primeiros colocados se classificam para a próxima fase.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fortaleza favorito ao acesso

Mesmo com um mal início na Série C, o Fortaleza é o favorito a conquistar o acesso a Série B, conforme enquete produzida por esse blog.

O time perdeu as duas partidas que disputou e ocupa a última colocação do Grupo 2. Para reabilitar-se na competição, o Fortaleza contratou o atacante Carlinhos Bala (foto), que já jogou nos 3 grandes clubes pernambucanos.

domingo, 24 de julho de 2011

Série C: Fortaleza perde de novo e Campinense vence a primeira

O Fortaleza perdeu de novo na Série C, dessa vez para o América/RN e diante de sua torcida, O time cearense começou até bem, fazendo um gol logo no início do jogo, mas tomou a virada, que lhe deixa na lanterna sem nenhum ponto conquistado.

O Leão da Pici é o principal favorito do Grupo B, o grupo dos Nordestinos, mas até agora vem decepcionando, pois perdeu as duas primeiras partidas.

No outro jogo do Grupo B o Campinense venceu o CRB em casa por 2 a 0 e conquistou a sua primeira vitória. O time agora é 3º 3 pontos. Aliás, com exceção do Fortaleza, os demais times do Grupo somam 3 pontos.

domingo, 17 de julho de 2011

Guarany e CRB saem na frente pela Série C

O Guarany de Sobral e o CRB lideram o Grupo B da Série C por começarem vencendo na competição, iniciada na tarde de ontem.

Pelo duelo de rubro-negros disputados em Sobral, o Guarany bateu o Campinense por 2 a 0, com gols de Rafael e Clayton aos 13' e 31' do segundo tempo. Essa vitória deixou o Guarany, recém promovido para a Série C, na liderança da competição com 3 pontos e saldo positivo de 2 gols.

O Fortaleza estreou perdendo (Foto: O Povo On Line)

Em Maceió, o CRB venceu o Fortaleza por 1 a 0, com um gol marcado por Everton aos 12' do segundo tempo, deixando o time alagoano na segunda posição, com 3 pontos e saldo positivo de 1 gol.

domingo, 10 de abril de 2011

Zebra passeiou pelo Nordeste


A zebra apareceu nos principais campeonatos do Nordeste nesse domingo. O animal andou pastando pelos campos da Bahia, Pernambuco e Ceará.

Pelo Baianão, o Bahia perdeu a 5ª partida do ano e dessa vez foi para o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0. Antes do gol do Atlético um dirigente do time do interior agrediu o auxiliar Alessandro Matos pelas costas, após este ter dado impedimento acertadamente, em uma jogada que resultou no gol do Atlético. A derrota resultou na demissão do técnico Vagner Benazzi. Joel Santana, Renê Simões, Celso Roth e Geninho são cotados para assumir o comando tricolor.

Em Pernambuco, os já classificados Náutico e Santa Cruz foram derrotados por América e Vitória, respectivamente. O Sport foi beneficiado pela derrota do Central sobre o Ypiranga e já está nas semifinais.

Pelo Cearense, o Fortaleza perdeu para o Guarany por 3 a 1 e está fora da zona de classificação do 2º turno. O Ceará goleou o Ferroviário e é líder isolado.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Fortaleza goleado em casa e fora da Copa do Brasil

Não adianta defender mais espaço na mídia para os times do Nordeste. Não adianta ironizar os nordestinos que torcem para os times do eixo Rio-São Paulo. Não adianta criticar as empresas que não investem nas equipes da região, se os clubes nordestinos não fazem a parte deles.

Ontem mais uma vez um time nordestino dá vexame em rede nacional. O Fortaleza foi goleado em pleno Castelão pelo Flamengo, com a maior parte da torcida ao seu favor.

O time do Rio, que contou com torcedores de várias partes do Nordeste,venceu o Leão por 3 a 0, em um jogo onde o Fortaleza não teve uma chance clara de gol. Muito pouco para um time que tem uma das maiores e mais apaixonadas torcidas do Nordeste.

Já a diretoria do time cearense não deve estar muito triste, já que majorou o preço do ingresso para R$ 50, alto até para os padrões do Rio de Janeiro, e mesmo assim a torcida compareceu em grande numero, ainda que tenha que dividir a renda com o Flamengo, já que o segundo jogo não acontecerá.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Clássico-Rei decidirá 1º turno no Ceará


O primeiro turno do Campeonato Cearense vai ser decidido entre as duas maiores forças do estado. Fortaleza e Ceará se clasificaram no final-de-semana ao baterem Guarany e Horizonte, respectivamente.

O Ceará é o favorito para vencer o Clássico-Rei e consequentemente o 1º turno pela campanha que fez e por ter jogadores de melhor qualidade que o rival Fortaleza.

Vai ser a oportunidade do Vozão retomar a hegemonia do estadual, depois de uma década onde o Fortaleza venceu 8 dos 10 campeonatos estaduais.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ceará vence com gol de Nicássio

Em um jogo complicado, o Ceará venceu o Quixadá por 1 a 0, gol de Marcelo Nicássio e empatou em numero de pontos com o Fortaleza na liderança do Campeonato Cearense.

O Vozão, que investiu em jogadores nacionalmente conhecidos para a temporada, foi com tudo pra cima do time do interior, mas perdeu muitos gols. Nem a estréia de Iarley foi suficiente para botar a bola pra dentro do gol adversario. Já o goleiro Fernando Henrique, outro estreante, pouco trabalhou.

Coube a Marcelo Nicássio, um velhor conhecido da torcida e ex-jogador do rival Fortaleza, dar a vitória ao Ceará.

Já o Fortaleza empatou com o Limoeiro em 2 a 2, mas continua líder do certame devido ao maior numero de gols marcados. Fortaleza e Ceará têm 10 pontos na liderana do campeonato e ainda não perderam.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vitória é o time do Nordeste da década


Através da enquete promovida por esse blog, o Vitória foi eleito o melhor time do Nordeste na década passada. Essa opção foi escolhida por 50% dos participantes, outros 35% escolheram o Sport e 15% o Fortaleza.

O Vitória venceu 8 campeonatos baiano, entre 2001 a 2010, sendo junto com o Fortaleza, o time que mais venceu campeonatos estaduais na década. O rubro-negro também venceu 2 Campeonatos do Nordeste e chegou ao vice-campeonato da Copa do Brasil em 2010.

Mas a década do Vitória não foi só um "mar de flores". O time foi rebaixado 3 vezes, em 2004 e 2010 para a Série B e em 2005 para a Série C. O Leão também continuou sem conquistar um título nacional no futebol profissional.

domingo, 19 de setembro de 2010

Série C: Fortaleza fica no meio do caminho


Neste domingo, o Fortaleza apenas empatou com o Águia-Pa em 1 a 1 e com esse resultado, não passou da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, já que ficou em 3º lugar no Grupo A, atrás do Paissandu (14 pontos) e do próprio Águia (12 pontos). O Fortaleza também atingiu 12 pontos, mas o Águia foi superior nos critérios de desempate.

Resta agora ao Fortaleza, o Campeonato do Nordeste, onde não tem mais nenhuma chance de se classificar, mas ainda tem que lutar contra o rebaixamento, isto se houver Campeonato do Nordeste em 2011.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Nordeste na Série C


Confira as chances dos clubes nordestinos na Série C:

O Fortaleza ainda não garantiu a sua vaga na segunda fase da Série C. O Leão da Pici tem 10 pontos na 2ª colocação do Grupo A e faltando ainda duas rodadas, pode ser alcançado pelo Águia-PA (8 pontos) e Rio Branco-AC (6 pontos). O time Cearense enfrenta o Rio Branco, em casa, no próximo sábado e pode garantir a classificação, caso vença o seu adversário e o Águia não vença o São Raimundo-PA.

Pelo Grupo B, O ABC-RN é o líder com 12 pontos, mas só tem mais um jogo a fazer e seus concorrentes Alecrim-RN (10 pontos) e CRB-AL (8 pontos) ainda jogam duas vezes. Mesmo sem jogar na próxima rodada, o ABC poderá classificar, caso o CRB perca para o Salgueiro-PE, em Pernambuco.

O Alecrim garante a classificação se derrotar o Campinense-PB, em Campina Grande e o CRB não vença o Salgueiro.

Para não depender de ninguém, o CRB terá que vencer seus dois últimos jogos, contra o Salgueiro fora de casa e o ABC em casa.

O Campinense não tem mais chances de classificação e não depende mais apenas dos seus resultados para fugir do rebaixamento, pois a sua permanência na Série C dependerá de uma vitória sobre o Alecrim e ainda assim, terá que torcer para que o Salgueiro não vença os dois jogos que tem a fazer. Caso empate ou perca, terá que torcer para que o Salgueiro não vença nenhum dos dois jogos.

O Salgueiro, apesar de estar na última colocação, depende de si próprio para não ser rebaixado, já que vencendo as duas partidas, foge do rebaixamento. Empatando uma, terá que torcer para que o Campinense não vença o seu jogo.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Palpites para a 12ª rodada do Nordestão


A 12ª rodada do Campeonato do Nordeste será aberta hoje com o jogo Bahia x Fortaleza e encerrada na próxima sexta-feira com Sergipe x Vitória. Confira os palpites para os 7 jogos da rodada:

Bahia x Fortaleza – 03/08 às 21:00 no Pituaçu

O tricolor joga em casa com o time B, mas sob o comando de Renato Gaúcho e com os reforços de Jael e Vander do time principal, além disso vem de 4 vitórias seguidas no certame. Já o Leão vai pôr em campo o time principal buscando um melhor entrosamento do time para a Série C. Palpite: O Bahia vem embalado na competição e os reforços ajudarão o time a bater o Fortaleza.

CRB x Santa Cruz – 04/08 às 20:00 no Rei Pelé

O CRB jogará completo com o Santa Cruz, pois uma vitória pode colocar o time alagoano de volta ao G4. Já o Santa Cruz aproveitara a competição para ver o recém contratado Kleyr em ação. Palpite: Um jogo de difícil palpite, por isso arrisco em um empate.

Náutico x CSA – 04/08 às 20:30 nos Aflitos

Enquanto o time principal se prepara para o clássico contra o Sport, o reserva entra em campo para enfrentar o CSA, que vem bem no Campeonato do Nordeste e na Série C. Palpite: O CSA vai surpreender o Náutico nos Aflitos.

ABC x Fluminense/BA – 04/08 às 20:30 no Frasqueirão

O ABC colocará em campo a mesma equipe que empatou com o Alecrim em casa pela Série C, mesma coisa fará o Fluminense. Palpite: O ABC vence.

Treze/PB x Botafogo/PB – 05/08 às 20:30 no Amigão

O clássico paraibano será o encontro do líder Treze com o lanterna Botafogo, além disso o Galo conta com um elenco bem mais qualificado que o rival da capital e joga em casa, com o apoio de sua fanática torcida. Palpite: O Treze vence fácil.

Ceará x América/RN – 05/08 às 21:00 no Castelão

O Ceará optou para enfrentar o América com o time B, mas nem por isso deixa de ser favorito, já que o América também jogará com o time B. Palpite: Vitória do Ceará.

Sergipe x Vitória – 05/08 às 20:30 no Castelão

O Sergipe pegará o time B do Vitória em casa. Palpite: O Vitória, abatido com a possível perda da Copa do Brasil, perderá o jogo.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

ABC começa bem e Fortaleza tropeça na abertura da Série C


O Fortaleza tropeçou em casa ao empatar com o Águia/PA em 0 a 0 na sua estréia pela Série C. O time cearense é o único nordestino no Grupo A, que conta também com Paissandu/PA. São Raimundo/PA e Rio Branco/AC

Já pelo Grupo B, o ABC/RN não decepcionou a sua torcida e venceu o CRB/AL por 3 a 1, assumindo a liderança do Grupo, já que no outro jogo do grupo, Salgueiro/PE e Alecrim/RN ficaram no empate em 2 a 2.

Ainda faz parte do Grupo B, o Campinense/PB, que folgou na rodada. Lembrando que cada grupo é composto por cinco clubes que jogarão entre si em turno e returno, classificando-se os dois primeiros. O último colocado de cada grupo cai para a Série D.