terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bahia 3 x 0 Campinense - Enfim acabou o jejum


O sal grosso espalhado pelo torcedor deu certo

Parece que o sal grosso jogado por um torcedor no Fazendão ontem deu certo. O Bahia venceu o Campinense por 3 x 0 e quebrou um longo jejum de 9 partidas sem vencer, mas apesar do placar dilatado, o jogo não foi tão fácil assim.

No primeiro tempo o Bahia partiu para cima, mas continuou mostrando as mesmas falhas dos jogos anteriores: insegurança na defesa, excesso de passes errados do meias e poucas jogadas de linha de fundo dos alas e neste compasso, quem quase marca foi o Campinense através de Washington, que perdeu de cara com o goleiro Marcelo.

Logo no início da segunda etapa o Campinense perdeu um jogador, expulso por tomar o segundo cartão amarelo e em seguida sofreu um penalti duvidoso, que na minha opinião foi bem marcado, pois o zagueiro Fábio impediu a progressão de Jael com os braços, mas como foi um penalti que poucos juízes dariam, gerou muitas reclamações por parte dos jogadores do Campinense. Nadson, que não tinha nada haver com isso, converteu.

O técnico Freitas do Campinense pôs Charles no jogo visando uma reação do time paraibano, porém pouco tempo depois de entrar no jogo o meia deu uma "voadora" em Ananias e foi expulso direto. Com dois a menos ficou fácil para o Bahia ampliar para 3 x 0, gols de Ananias e Paulo Isidoro.

O que se pode dizer desse jogo é que não houve uma evolução tática por parte do Bahia, que venceu muito mais pela disposição do árbitro em marcar um penalti pouco convencional e em punir, com rigor, a violência dos jogadores do Campinense

Vale também ressaltar as boas entradas de Ananias no meio e Alex Maranhão na ala esquerda, já que Elton e Rubens Cardoso vinham muito mal. Quanto ao Campinense, acho que o time decepcionou a sua torcida ao optar por uma postura excessivamente defensiva, com Edmundo muito sozinho no ataque. Faltou ousadia ao time do interior paraibano. Destaque para Washington, que apesar do gol perdido, foi o principal jogador do rubro-negro.

2 comentários:

Anônimo disse...

PORRA QUE ROUBO QUE SAFADEZA EXPULSARÃO UM DO CAMPINENSE E AINDA MARCOU UM PENAL QUE NÃO HOUVE, VIRGILIO ELISIO SEU VIADO TA AJUDANDO É VC VAI SE FUDER SEU VAGABUNDO
E NO SEGUNDO GOL O CARA QUE CRUZOU TAVA EMPEDIDO

Anônimo disse...

com dois a menos.... ajuda da porra!!!
pagou o salario de um mes e o resto deu pro juiz.....
desse jeito vai ficar na serie B.
Arnaldo Tricolor do arruda.