Mostrando postagens com marcador América. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador América. Mostrar todas as postagens

domingo, 6 de maio de 2012

América/RN é o primeiro campeão do NE em 2012


O América/RN sagrou-se campeão potiguar de 2012 ao vencer o ABC em pleno Frasqueirão, por 2 a 0. O Mecão já tinha vencido a 1ª partida por 2 a 1 e bastava empatar hoje para levantar o caneco.

Esse foi o 32º título do América e o 1º depois de 9 anos. O ABC ainda é o maior campeão do Rio Grande do Norte, com 52 títulos e o maior papão de títulos estaduias do Brasil.

Parabéns ao Mecão, campeão potiguar 2012.

Hoje sai o Campeão Potuguar

ABC e América decidem hoje quem será o campeão potiguar de 2012. O América saiu na frente ao vencer o ABC por 2 a 1 no jogo de ida, mas uma vitória simples do ABC no Frasqueirão dá o título ao alvi-negro potiguar.

A torcida o América, que vem sofrendo nos últimos anos com o jejum de títulos, tem a grande chance de voltar a ser campeão estadual, fato que não acontece desde 2003. Neste período o ABC já venceu 5 vezes.

Se tivesse que apostar em alguém, apostaria no América, que vem em melhor momento que o ABC, já que venceu o 2º turno, onde o ABC nem chegou a final.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mecão de volta a Série B

O América/RN retornou a Série B neste domingo, ao vencer o Payssandu por 2 a 1 em Natal, ficando com a  segunda vaga do grupo. A primeira foi conquistada pelo CRB antecipadamente.

O Paissandu jogava pelo empate, mas o América fez dois gols ainda no primeiro tempo, garantindo a vaga e fazendo a festa da torcida. O Paissandu descontou logo no início do segundo tempo, mas não conseguiu o empate que lhe daria a vaga para a Série B.

O Mecão retorna a Série B após um ano da queda. Esse retorno rápido foi muito importante, pois times que cairam recentemente não mais conseguiram voltar, como o próprio Paissandu, o Juventude, O Fortaleza e o Santa Cruz.

Cabe a diretoria do América, que aprenda com os erros e se planeje melhor para 2012 para que não volte a Série C.

sábado, 27 de agosto de 2011

Série C: Só deu empate hoje

Todos os dois jogos do Grupo B, o grupo dos clubes nordestinos, terminaram empatados em 1 a 1. Pior para Fortaleza e Campinense que continuam nas últimas colocações, com 6 e 5 pontos respectivamente.

Para o América, o empate dentro de casa nao foi de todo ruim, já que lhe manteve na liderança com 10 pontos. O CRB é vice-líder, com 9 pontos, seguido do Guarany, com 8 pontos.

sábado, 13 de agosto de 2011

Série C: Guarany vence e "embola" Grupo 2

O Guarany goleou o América/RN por 3 a 0 e embolou de vez, a disputa pelas duas vagas no Grupo 2 da Série C. Este grupo conta apenas com times nordestinos.

Mesmo perdendo, o América é líder isolado com 9 pontos, seguidos de Guarany e CRB, ambos com 6 pontos. Fortaleza e Campinense têm apenas 3 pontos, mas ambos tem um jogo a menos que os demais. Campinense x Fortaleza jogam amanhã em Campina Grande, fechando os jogos de "ida" da 1ª fase da competição.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Curtas pelo Nordeste


Depois de perder mais um jogo em casa, dessa vez para o Bahia, a diretoria do América/RN decidiu demitir o técnico Lula Pereira. Lula assumiu o Mecão no intervalo para a Copa do Mundo e em treze jogos, venceu apenas dois, empatou quatro e perdeu sete. pelo retrospecto até que durou no cargo.

O Botafogo da Paraíba enfrenta o Bahia nessa quinta-feira as 21:30 no Estádio Amigão, em Campina Grande, já que o Almeidão, que fica em João Pessoa, está fechado. Se o Botafogo já não leva torcedores em sua casa, imagina em outra cidade.

O Vitória enfrenta o Palmeiras nessa quarta-feira precisando vencer para não se aproximar mais da zona de rebaixamento. O técnico Toninho Cecílio tem um motivo a mais para vencer esse jogo, que é a preservação do seu emprego. Ricardo Silva deve estar rindo à toa.

O Sport é o novo líder de público da Série B. O rubro-negro ultrapassou o Bahia na última rodada, após levar 30.073 torcedores pagantes para a Ilha do retiro. O Bahia ainda lidera a média de renda da Série B.

E a situação no Maranhão ainda continua confusa. Moto Clube e JV Lideral se licenciaram do futebol profissional por tempo indeterminado por problemas financeiros e devido a desorganização na Federação Maranhense de Futebol, que como na política, também tem um dono.

Bruno César e Elias, os artilheiros da Série A tem uma coisa em comum, além de usarem a 10 e serem bons de bola. Profissionalizaram-se no Bahia na época em que o tricolor estava na Série C. Talvez por isso tenham passado despercebidos pela mídia nacional.

sábado, 8 de maio de 2010

Bahia estreia com Vitória sobre o América


Gral caido entre 4 jogadores americanos. Foto felipe Oliveira (site oficial do Bahia)

O Bahia venceu o América/RN pelo placar mínimo ontem no estádio de Pituaçu em Salvador. O jogo foi testemunhado por pouco mais de seis mil pagantes, que constataram a necessidade urgente de reforços para o Bahia, se quiser almejar algo grande nesse campeonato.

No primeiro tempo, apesar do esquema retrancado, com três zagueiros e seis jogadores no meio, o América foi melhor. O time de Gilmar Ilser parecia mais organizado no campo, tocando melhor a bola, mas abusava das faltas quando não tinha a posse de bola. Já o Bahia parecia estar nervoso com a estreia e errava muitos passes. Os meias Ananias e Rogerinho só apareceram na segunda metade do primeiro tempo. Nos últimos minutos do primeiro tempo o Bahia equilibrou o jogo e passou a atacar mais, porém sem criar grandes chances.

Na segunda etapa, antes do primeiro minuto o jogador Júlio Terceiro do América foi expulso, após receber o 2º cartão amarelo, o que facilitou as coisas para o Bahia que tomou a iniciativa do jogo, porém os passes errados insistiam em acontecer. Mesmo assim o Bahia chegou com perigo algumas vezes em jogadas pelas laterais.

O gol do Bahia chegou em um penalti sofrido por Gral, que foi agarrado pelas mãos quando estava virando para o arremate, após receber uma bola de Ávine. O próprio Gral cobrou com perfeição e saiu para comemorar com a bandeirinha do Bahia. Antes do penalti, Itacaré perdeu uma grande chance, quando a bola sobrou quase na pequena área e mais tarde outra chance de cabeça, defendida pelo bom goleiro Rodolfo.

Até o final do jogo o Bahia continuou em cima, através das investidas de Ávine e Ananias pela esquerda e Carlos Alberto e Rogerinho pela direita, mas os cruzamentos não chegavam redondos para os atacantes e o placar não mudou. No final do jogo Carlos Alberto cobrou uma falta no travessão no rebote, Gral com uma pontaria incrível, conseguiu meter a bola no travessão de novo, mesmo com o goleiro caído.

O placar de 1 x 0 foi ótimo para o Bahia, porém mostrou que o time não está pronto para a competição. Já o América precisa maneirar nas faltas, senão vai ter jogadores expulsos todos os jogos.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Como será a Série B para os nordestinos?


O Icasa/CE é um dos estreantes na Série B

Hoje começa a Série B do Campeonato Brasileiro onde 6 clubes (30% dos participantes), são da Região Nordeste. No ano passado o Nordeste não fez um bom papel no torneio, pois 3 dos 6 clubes participantes caíram para a Série C. Mesmo os clubes que se manteram não fizeram uma boa campanha, já que Bahia e América escaparam da degola nas últimas rodadas. Apenas o Ceará conseguiu fazer uma boa campanha e ascender para a Série A.

Veja as chances de cada clube nordestino no certame:

América/RN: O time potiguar por dois anos consecutivos, escapou da degola na última rodada. esse ano parece que a situação do Mecão não será diferente, pois não fez um bom campeonato estadual. O time não fez grandes investimentos, mas conta como o técnico destaque do Gauchão, Gilmar Ilser. Bola de Cristal: O América novamente lutará para não cair.

ASA/AL: Um dos estreantes na Série B desse ano vem com a equipe bastante renovada em relação a que foi vice-campeã alagoana. Os destaques do elenco são o goleiro Paulo Musse (ex-Vitória, ex-Bahia, ex-Paissandu) e o meia Rodriguinho. Bola de Cristal:Outro time que lutará para não cair.

Bahia: O tricolor ainda não fez as prometidas contratações para vencer a Série B, o que está deixando sua torcida apreensiva quanto ao sucesso do time baiano. Com o time atual, as chances de ficar entre os 4 melhores times são mínimas. Os destaques do time são os meias Ananias e Rogerinho e o lateral Ávine. Bola de Cristal: Com esse time o Bahia ficará entre a 10ª e 18ª colocação.

Icasa/CE: O time da terra de Padre Cícero, que acaba de vencer a Série B do Campeonato Cearense, pouco contratou para o Brasileirão. Como não poderia ser diferente, o Verdão do Cariri conta com um time modesto e é com esse time que ele tentará se manter na Série B. Bola de Cristal: O Icasa será um dos rebaixados no final do ano.

Náutico: O Náutico joga a Série B com o único objetivo de subir para a Série A, ainda mais após perder o campeonato pernambucano para o Sport. Pensando no acesso, o Timbú anunciou dez reforços e entre eles o bom lateral Cesar Prates e o meia Elton (ex-Bahia). Bola de Cristal:O Timbú fará uma campanha apenas mediana, devendo ficar entre a 6ª e 12ª colocação.

Sport: O pentacampeão pernambucano pouco contratou para a Série B, pois acredita que tem um bom elenco. Os destaques do time são o goleiro Magrão e os meias Eduardo Ramos e Ricardinho. Bola de Cristal: O Sport poderá subir, mas não acredito que ganhe o campeonato. Rubro-negro ficará entre a 3ª e a 8ª colocação.

domingo, 7 de março de 2010

Corinthians Campeão do 1º Turno


O Corinthians de Caicó se tornou o campeão do 1º turno do campeonato potiguar. O time interiorano venceu o tradicional América por 2 x 0 em Caicó, gols do Nonato e Zé Maria. O América havia vencido o primeiro jogo poor 3 x 1, mas a vantagem do desempate era do Corinthians. O curioso é que Nonato a poucos dias trás tinha sido dispensado pelo Treze, por indisciplina.

Vale lembrar que no ano passado o Assu foi o campeão potiguar e esse ano outro time do interior já se garantiu na final com a conquista do 1º turno. Enquanto isso, ABC e América terão que correr atrás do prejuízo no 2º turno.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

2009 - Um ano para os clubes do Nordeste esquecerem II


Nem a benção do Papa salvou o Fortaleza da Série C

Se na série A os clubes nordestinos não foram nada bem, na Serie B não foi muito diferente. Dentre os seis clubes da região que participou da segunda divisão em 2009 nada menos que três foram rebaixados, dois escaparam nas últimas rodadas e apenas um teve um bom resultado, conseguindo o acesso para a Série A.

Dentre as maiores decepções do certame, as maiores foram protagonizadas pelo Bahia e pelo Fortaleza. O primeiro por ter montado um time caro, com folha salarial apenas inferior a do Vasco e só ter conseguido uma modesta décima segunda colocação e ainda ter passando nove jogos sem vencer, ficando ameaçado de rebaixamento até a penutima rodada. Para a torcida do Fortaleza a decepção foi ainda pior, pois depois de vencer o cearense, ratificando a hegemonia no estado, o tricolor foi rebaixado para a Série C.

De América e ABC não se esperava muito, já que os times nem chegaram a final do fraco campeonato potiguar, porém as duas torcidas tinham esperança em permanecer na Serie B, conseguido apenas pelo América, que escapou na ultima rodada por dois anos consecutivos. O ABC infelizmente volta a terceira divisão após apenas dois anos na Serie B.

O Campinense tinha uma meta modesta que era não cair e mesmo assim não conseguiu. O estado da Paraíba, que desde 1992 não tinha um time na Série B voltar a ficar sem representantes na segunda divisão do campeonato brasileiro.

O Ceara foi o grande vitorioso do Nordeste em 2009. O time que começou muito mal o campeonato e não estava entre os favoritos para subir, cresceu muito durante a competição e se classificou para a Serie A de 2010 com a terceira melhor campanha. Méritos para PC Gusmão, que recuperou o time com o campeonato já em andamento. Outro destaque foi a atuação do veterano Geraldo, que foi o maestro do time.

domingo, 29 de novembro de 2009

Final da Série B - Sentimentos Opostos na Terra do Humor


Time do Ceará, campeão cearense de 1993 e base do time da última participação do Ceará na Série A.

Na tarde deste sábado, a torcida do Ceará foi em peso para o Castelão comemorar a ascensão para a Série A em jogo contra o América/RN. A torcida do Vozão esperava uma vitória para a festa ficar completa, mas o empate em 0 x 0 não impediu que eles comemorassem o feito. O Ceará não participa da Série A desde 1993.

A torcida tem muito o que comemorar mesmo, pois o Ceará foi um time que demonstrou um bom futebol mesmo no início do campeonato, quando as vitórias não aconteciam. Espero que o Ceará consiga manter a base do time e principalmente o técnico P.C. Gusmão no comando , para que a passagem do Vozão na Série A seja duradoura. Reforços serão necessários, mas a diretoria deverá ter cuidado para não meter os pés pelas mãos e fazer loucuras, evitando o endividamento exagerado do time, com consequencias desastrosas, como ocorreu com o Santa Cruz, Paissandu, e o seu rival Fortaleza, dentre outros clubes que subiram para a Série A e hoje não estão nem na Série B.

Falando em Fortaleza, é triste ver um time com uma torcida tão grande e apaixonada cair para a Série C, enquanto Duque de Caxias joga a Série B para 5 torcedores em campo. O título cearense mascarou a fragilidade do Leão da Pici, que desde o início do campeonato mostrou ser um time pouco competitivo. Cabe agora ao Fortaleza encarar a realidade da 3ª divisão e começar o planejamento para 2010 desde já.

sábado, 28 de novembro de 2009

Fim da Série B - América escapa na última rodada


Foi preciso muita reza para o América escapar da degola

Os quatro últimos jogos da Série B ocorreram na tarde deste sábado, onde estava em jogo a última "vaga" para a Série C, que ficou com o Juventude ao perder para o Guarani por 2 x 1. O time de Caxias foi o único dos ameaçados que perdeu, já que o Ipatinga e o Brasiliense venceram Vasco e Vila Nova, respectivamente. O América empatou sem gol contra o Ceará, em um jogo festivo, ocorrido no Castelão, em Fortaleza.

Falando no América, pelo segundo ano consecutivo o time potiguar escapa na última rodada, já que no ano passado também escapou no último jogo ao vencer o misto do Corinthians por 2 x 0. Fica evidente que a direção do América não aprendeu com os erros do passado e mais uma vez contou com a sorte para fugir do rebaixamento, pois bastava o Juventude vencer, que empurraria o América para a Série C.

Pior ainda foi o ABC, que depois de apenas dois anos na Série B retornou a 3ª divisão e na humilhante 20ª colocação, ou seja, na lanterna. No dia 24 de agosto eu postei o seguinte comentário sobre o ABC:

"Até agora é o pior time entre todos os que disputam a Série B. O time que já teve 3 técnicos, não se destaca em nenhum setor, sua defesa não inspira confiança, seu meio de campo cria pouco e seu ataque é fraco. As pespectivas para o ABC são as piores possíveis. Acredito que dentro em breve o time de Natal assuma a lanterna, pois enquanto o Campinense mostra sinais de reação, o ABC praticamente não evoluiu nada desde o início do campeonato."

Não precisei de bola de cristal para perceber, desde as primeiras rodadas, que o ABC não se planejou adequadamente para o certame nacional e pior, continuou cometendo erros no decorrer do campeonato. Esperamos que no próximo ano, o maior campeão estadual do Brasil se planeje melhor e volte em breve para a Série B.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Série B poderá ter o primeiro rebaixado amanhã


A Série C poderá voltar ao Frasqueirão em 2010

Amanhã terá rodada completa da Série B e após seu término, poderemos conhecer o primeiro rebaixado para a Série C. Poderemos também conhecer o campeão da série B 2o09, o que vai depender de uma combinação de resultados. Vejam quem pode ser rebaixado e quem pode ser campeão amahã e como isso pode acontecer:

O Vasco da Gama, que já está com a vaga garantida na Série A de 2010, poderá ser campeão com 3 rodadas de antecedência, caso vença o Campinense, em Campina Grande, o Ceará perca para o Atlético/Go em Goiania e o Guarani não venca o Ipatinga em Campinas. Os dois primeiros resultados são possíveis, porém será uma grande zebra se o Ipatinga vencer o Guarani, por isso acho que o Vasco só garantirá o título na rodada seguinte.

O ABC poderá retornar a Série C caso perca seu jogo para O Duque de Caxias, no Rio de Janeiro e o Bahia, América e Juventude vençam seus jogos. Ainda que um os três times citados perca, o ABC estaria na Série C. Como o ABC joga fora de casa e Bahia, América e Juventude jogam em casa, com o apoio da torcida e precisando do resultado positivo para se afastarem da zona de rebaixamento, as chances do time de Natal ser degolado amanhã são muito altas.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bahia 3 x 3 América - O jejum continua


O empate de Bahia x América mantem os dois times sem vencer a 8 rodadas

Bahia e América empataram em 3 x 3 e ambos os times agora completam 8 jogos sem saber o que é vencer uma partida. O Bahia começou em cima e logo marcou com Jael. Depois do gol, o jogo ficou para o América, que teve duas boas chances para ampliar, além do gol mal anulado. Como quem não faz toma, o Bahia fez o segundo com Nadson. Até o final do primeiro tempo, o América continuou melhor, mas seus atacantes falharam bastante nas finalizações.

No segundo tempo só deu América até os 20 minutos quando o Bahia equilibrou o jogo e foi nesse momento que o Amércia fez o primeiro gol com Lúcio. O Bahia ampliou dois minutos depois e tomou outro gol um minuto depois. Aos 39' o lance mais polêmico da partida, Marcondes disputou no alto com Lúcio e o juiz marcou um penalti que só ele viu, talvez para compensar o gol legal do América na primeira etapa. Lucio cobrou e empatou o jogo.

No final da partida o Bahia pressionou mas não conseguiu marcar e o América ainda teve uma boa chance em uma cobrança de escanteio. O jogo foi até aos 51', mas terminou mesmo 1 x 1.

Notas do Bahia:

Marcelo: Fez duas boas defesas, mas tomou um gol por debaixo das pernas. 6,0

Marcos: Conduz bem a bola no ataque, mas precisa aprender a cruzar e marcar. 4,5

Vinicius: Saiu contundido ainda no inicio do jogo. sem nota

Nem: Parece inseguro, as vezes lento. 4,0

Menezes: Um pouco melhor que Nem. 5,0

Rubens: Sem preparo físico, não arriscou no ataque, que é seu ponto mais forte. 4,0

Marcondes: Meio estabanado, não consegue uma marcação eficiente sem recorrer as faltas. 3,0

Elton: Seu preparo físico é lastimável. 3,0

Paulo Isidoro: Outro que falta preparo físico. Ainda assim conseguiu articular algumas jogadas no 1º tempo. 5,0

Hernani: Nunca acrescenta muita coisa quando entra. 3,0

Helton Luis: Não conseguiu ser o elo de ligação que Bonamigo esperava, ainda assim fez algumas boas jogadas. 5,5

Nadson: Lutou muito, fez um belo gol, mas não conseguiu dar a vitoria ao Bahia. 6,0

Beto: Entrou bem no jogo, mas em uma situação já de desespero. 6,0

Jael: o melhor do Bahia, além de fazer o gol, foi muito útil nas jogadas de ataque e ainda marcou quando foi preciso. 7,0

Bonamigo: Não tinha muitos recursos humanos devido as suspensões de Leandro e Bruno Silva. Mudou o esquema tático ainda no início do jogo e foi feliz. Não gostei da entrada de Hernani no segundo tempo. A entrda de Beto foi acertada. 6,0

domingo, 4 de outubro de 2009

Será Coincidência?


Qual dos dois é o pior? (Ilustração: www.semprebahia.com)

Bahia e América não começaram mal o campeonato;

Bahia e América chegaram a figurar o G4 no início do campeonato;

Bahia e América já estão no 4º técnico em 28 rodadas;

Os primeiros técnicos de Bahia e América foram os que tiveram os melhores resultados;

O Presidente do América já demonstrou arrependimento em ter demitido Gilherme Macuglia, o do Bahia também deve estar arrependido em ter demitido Alexandre Gallo.

Bahia e América são os piores times do segundo turno;

Bahia e América se enfrentarão na sexta para saber qual dos dois é o pior.

sábado, 11 de julho de 2009

América 4 x 1 Bahia - Derrota por goleada na estréia de Comelli


Foto: Helinho fez o 4º gol do América/RN na goleada de 4 x 1 sobre o Bahia

Paulo Comelli não teve uma boa reestréia no comando do Bahia nesta tarde de sábado. Seu time foi goleado por 4 x 1, sendo que os três primeiros gols ocorreram até aos 21' do 1º tempo. O jogo foi bastante movimentado e com diversas oportunidades de ataque, principalmente para o América, que aproveitou as chances que teve.

O América, dono da casa, partiu logo pra cima e abriu o placar com Fábio Neves aos 12' e Rafael aos 16', ambos em jogadas pela esquerda, onde o esquema de 3 zagueiros implantado por Comelli falhou, já que o zagueiro improvisado Leandro não conseguiu cobrir aquele setor do campo. Aos 21' Edson Rocha ampliou, após uma bola sobrada na área. A partir daí o Bahia equilibrou o jogo, mas sem conseguir criar nada de produtivo. Helton Luis errava muitos passes e Joãozinho não conseguia se desprender da marcação.

No 2º tempo, Comelli acertou a marcação pela direita e com a entrada de Ananias e Beto, o time começou a melhorar na parte ofensiva, porém mostrando os problemas de sempre, apesar da posse de bola, muitos passes errados e pouca criatividade. De qualquer forma, algumas chances foram criadas, até que Reinaldo diminuiu antes dos 15'. Marcos ainda botou uma bola na trave. Macuglia então mexeu no time temendo o pior e deu certo, pois o América anulou as jogadas de ataque e ainda ampliou no final do jogo. No ultimo lance, Hernani perdeu debaixo do travessão, após uma cabeçada na trave de Reinaldo.

Notas Bahia:

Marcelo: Falhou no 2º gol, mas ainda tem créditos. 5,0
Leandro: Péssimo no 1º tempo, na segunda etapa se redimiu. 5,0
Nem: Não mostrou a garra de sempre. 5,0
Evaldo: Sua altura não impediu o cabeceio do baixinho Helinho no 4º gol. desatento. 4,0
Marcos: Apoiou bastante, mas de novo foi mau na marcação. 5,5
Hernani: O pior em campo, marcou mal, errou muitos passes e perdeu um gol debaixo da trave. 1,0
Elton: Sumiu aquele jogador viril do início do ano. 3,0
Helton Luis: Continua errando muitos passes e as vezes parece se esconder do jogo. 4,0
Ananias: Melhorou a qualidade no meio de campo, mas carece de boa técnica para servir aos atacantes. Pelo menos foi mais voluntarioso que Helton Luis. 6,0
Ávine: Apoiou bastante e cruzou boas bolas. 5,5
Joãozinho: Ainda fora de forma, não conseguiu dar sequencia uma jogada. 2,0
Beto: Substituiu Joãozinho e pelo menos, se movimentou mais. 5,0
Reinaldo: Fez o gol e poderia ter feito mais dois. Precisa deixar de chegar atrasado na bola. 5,5
Rogério: Substituiu Nem e fez seu papel. 5,0
Paulo Comelli: Optou pelo 3-5-2 mas errou em improvisar Leandro como zagueiro. No seu lado saíram os 3 gols do América. 3,0

domingo, 5 de julho de 2009

Balanço da Nona Rodada da Série B


Foto: Argel Fucks pediu demissão após mais uma derrota do Campinense.

A 9ª rodada da Série B foi a de menor média de gols, foram apenas 1,4 gols por partida, com 3 jogo terminado em 0 x 0.

Mandantes e visitantes venceram 2 jogos cada e 6 jogos terminaram empatados. Foi a rodada dos empates.

O Guarani, lidera da competição e continua sendo o único time invicto, com 7 vitórias e 2 empate. O Campinense perdeu seu 8º jogo dos nove disputados, estando na ultima colocação.

O Atletico/Go tem o melhor ataque da competição com 17 gols. A melhor defesa continua sendo a do Vasco, com apenas 4 gols sofridos, mas empatou mais um jogo. O São Caetano agora divide o pior ataque com o ABC, com apenas 5 gols marcados e a pior defesa continua sendo a do Campinense, que já tomou 22 gols

Na 9ª rodada só um time nordestino venceu, três times empataram e dois times perderam seus jogos, ambos em casa. O destaque nordestino da rodada é o time do América, único da região a vencer e o melhor da competição entre os nordestinos. As decepções nordestinas da rodada são os técnicos Argel Fucks do Campinense e Alexandre Gallo do Bahia, que perderam seus empregos após serem derrotados em casa neste sábado.

O melhor nordestino continua sendo o América/RN na 6ª colocação e o pior é o Campinense na 20ª colocação. Dentre os 4 piores times na classificação geral, que cairiam para a 3ª divisão, 2 são nordestinos:ABC (18º) e Campinense (2oº).

domingo, 21 de junho de 2009

Balanço da 7ª Rodada - Série B


Foto: Sandro Hiroshi fez o gol da vitória do Mecão

A 7ª rodada da Série B foi a de menor média de gols, foram apenas 2,1 gols por partida, com 1 jogo terminado em 0 x 0, Vasco e Duque de Caxias.

Os mandantes e visitantes venceram 4 jogos cada e 2 jogos terminaram empatados.

O Guarani, lidera da competição, continua o único time invicto, com 6 vitórias e 1 empate. O Campinense perdeu seu 6º jogo dos sete disputados.

O melhor ataque agora é o do Fortaleza com 14 gols e a melhor defesa continua sendo a do Vasco, com apenas 3 gols sofridos. O pior ataque é o do São Caetano com 3 gols e a pior defesa e a do Campinense, que já tomou 19 gols

Na 6ª rodada os times nordestinos venceram 3 jogos, empataram 1 jogo e perderam 2 jogos. O destaque nordestino da rodada é o jogador do América Sandro Hiroshi, que marcou o gol da vitória do seu time contra o ABC no clássico Potiguar e de quebra, levou o seu time a 4ª colocação. A decepção nordestina da rodada fica por conta do Campinense, que perdeu seu 6º jogo, sendo o 3º em casa, ocupando a ultima colocação.

O melhor nordestino pela primeira vez no campeonato não é o Bahia e sim o América/RN na 4ª colocação e o pior agora é o Campinense na 20ª colocação. Dentre os 4 piores times na classificação geral, que cairiam para a 3ª divisão, 3 são nordestinos:ABC (17º), Ceará (18º) e Campinense (2oº). O América é o único nordestino que subiria para a divisão de elite.

A Região Centro-Oeste e Sul tiveram os melhores desempenhos da rodada, com aproveitamento de 67%, seguido da Região Nordeste e Sudeste.