Mostrando postagens com marcador Gallo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gallo. Mostrar todas as postagens

domingo, 4 de outubro de 2009

Será Coincidência?


Qual dos dois é o pior? (Ilustração: www.semprebahia.com)

Bahia e América não começaram mal o campeonato;

Bahia e América chegaram a figurar o G4 no início do campeonato;

Bahia e América já estão no 4º técnico em 28 rodadas;

Os primeiros técnicos de Bahia e América foram os que tiveram os melhores resultados;

O Presidente do América já demonstrou arrependimento em ter demitido Gilherme Macuglia, o do Bahia também deve estar arrependido em ter demitido Alexandre Gallo.

Bahia e América são os piores times do segundo turno;

Bahia e América se enfrentarão na sexta para saber qual dos dois é o pior.

domingo, 5 de julho de 2009

Balanço da Nona Rodada da Série B


Foto: Argel Fucks pediu demissão após mais uma derrota do Campinense.

A 9ª rodada da Série B foi a de menor média de gols, foram apenas 1,4 gols por partida, com 3 jogo terminado em 0 x 0.

Mandantes e visitantes venceram 2 jogos cada e 6 jogos terminaram empatados. Foi a rodada dos empates.

O Guarani, lidera da competição e continua sendo o único time invicto, com 7 vitórias e 2 empate. O Campinense perdeu seu 8º jogo dos nove disputados, estando na ultima colocação.

O Atletico/Go tem o melhor ataque da competição com 17 gols. A melhor defesa continua sendo a do Vasco, com apenas 4 gols sofridos, mas empatou mais um jogo. O São Caetano agora divide o pior ataque com o ABC, com apenas 5 gols marcados e a pior defesa continua sendo a do Campinense, que já tomou 22 gols

Na 9ª rodada só um time nordestino venceu, três times empataram e dois times perderam seus jogos, ambos em casa. O destaque nordestino da rodada é o time do América, único da região a vencer e o melhor da competição entre os nordestinos. As decepções nordestinas da rodada são os técnicos Argel Fucks do Campinense e Alexandre Gallo do Bahia, que perderam seus empregos após serem derrotados em casa neste sábado.

O melhor nordestino continua sendo o América/RN na 6ª colocação e o pior é o Campinense na 20ª colocação. Dentre os 4 piores times na classificação geral, que cairiam para a 3ª divisão, 2 são nordestinos:ABC (18º) e Campinense (2oº).

sábado, 4 de julho de 2009

Bahia 0 x 1 Figueirense - Acabou a era Gallo


Gallo pode estar com os dias contados no Bahia(Foto: www.portalibahia.com.br)

Estou escrevendo as 18:25 e ainda não sei o que acontecerá com Gallo, técnico do Bahia, mas seguramente ele não estará mais dirigindo o clube na segunda-feira. O empate no Rio contra o Duque lhe deu uma sobrevida, mas será muito difícil ele resistir por mais uma rodada, principalmente após o jogo que assistir nesta tarde de sábado.

O Bahia começou até bem, apesar dos 3 volantes escalados. Uma contusão de Nem aos 5' fez com que Gallo voltasse a jogar com 2 volantes. O Bahia pressionava, mantinha a posse de bola, mas não apresentava muito perigo, o Figueirense apenas se defendia, prncipalmente após os 32' quando Luciano Totó foi expulso. O panorama não mudou até aos 42' quando num contra-ataque, o Figueirense abriu o placar com Rafael Coelho, numa falha clamorosa de Ávine.

No segundo tempo, a história do jogo poderia ter mudado se Alagoano convertesse o penalti cobrado aos 7'. Depois disso foi repetição do 1º tempo, o Bahia atacando sem objetividade e o Figueirense se defendendo. Final do jogo, 1 x 0 pro Figueira e a torcida pediu a cabeça de Gallo.

Nota dos Jogadores do Bahia:

Marcelo: Quase não foi acionado. 6,0
Marcos: Sempre dá um drible a mais. Precisa ser objetivo. 5,5
Marcones: Improvisado, não comprometeu. Tem que dizer pra ele que não sabe bater faltas. 5,0
Evaldo: O melhor da defesa. 7,0
Ávine: Sua falha ocasionou o gol do Figueirense. precisa aprender também a cruzar. 4,0
Elton: Sem brilho. Tentou fazer alguns lançamentos sem sucesso. 4,5
Hernani: Muito mal. 3,5
Ananias: Novamente o melhor do time no primeiro tempo e com fraco rendimento no segundo tempo. 5,0
Helton Luis: Errou quase tudo que tentou fazer. 3,0
Joelson: Entrou mas não resolveu. 3,0
Reinaldo: Não apareceu, chegou atrasado nas bolas e ainda perdeu um penalti: 1,0
Joãozinho: Continua fora de forma. 2,0
Paulo Roberto: Depois do jogo contra o Paraná na 1ª rodada, sumiu. 2,0

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Por que o Bahia ainda não emplacou?


Para um time que esperava até conquistar o título da Série B de 2009, o 9º lugar na 8ª rodada da Série B é um resultado muito aquém do esperado, O aumento da folha salarial, do retorno a Salvador e os investimentos estruturais e políticos credenciava o Bahia como um dos favoritos a ascender para a Série A.

Vários podem ser os motivos para esse início de campeonato fraco, apontarei alguns deles:

1- Alexandre Gallo: Acredito que o técnico do Bahia foi contratado por representar a nova geração, a mudança, simbolicamente ideal para o momento de renovação que passava o Bahia. As criticas ao técnico, que começou muito bem, apareceram no momento que ele poupou o time visando a Copa do Brasil em algumas ocasiões. Depois vieram as modificações esdrúxulas, a escalação excessiva de volantes e por ultimo, as constantes modificações no time titular. Gallo mostrou que ainda está amadurecendo como técnico, só que faz isso no time errado, pois o Bahia necessita dos resultados com urgência.

2 - Preparação Física: O Bahia poderia ser campeão baiano e poderia seguir adiante na Copa do Brasil se tivesse uma boa preparação física. O time fica aos frangalhos no segundo tempo e os resultados estão ai para comprovar. A diretoria tricolor reconheceu essse problema, dispensado o preparador físico na semana passada mas ainda não contratou niguém para colocar no lugar.

3 - Contratações: A contratação equivocada de dezenas de jogadores e a não contratração de Marcelo Ramos e Ramon prejudicaram o time demais. Este ultimo sendo o principal responsável pelo titulo do Vitória nos BaxVis que decidiram o campeonato baiano.

4 - Presença de público: Era muito difícil vencer o Bahia na Fonte Nova. a Fonte Nova se tornava um inferno para os times visitantes. Nesse brasileiro supreedentemente a média de público do Bahia é muito baixa, talvez só melhor que do ano passado, quando o tricolor jogou em Feira.

sábado, 27 de junho de 2009

Duque de Caxias 0 x 0 Bahia, e tudo como antes

Acho que Gallo garantiu mais uma semana no emprego após o jogo de hoje, a não ser que haja um fator extra-campo como desculpa para demiti-lo. O técnico tricolor colocou o que a torcida queria: Dois meias ofensivos, a volta de Helton Luis e Reinaldo Alagoano e o Bahia realmente melhorou. Não que tivesse feito uma partida primorosa, se o fizesse, ganharia o jogo, mas jogou melhor que o anfitrião, que já tinha goleado duas vezes nos seus domínios.

O Jogo começou muito truncado, com faltas excessivas no meio e o Bahia partindo logo pra cima, porém o primeiro lance de ataque perigoso foi do Duque, em uma jogada pela direita. Após isso, o Bahia dominou o jogo, teve maior posse de bola e 3 chances em sequência, com Joaozinho, que não aproveitou o cruzamento de Helton, Reinaldo, que também chegou atrasado e com Ananias, que chutou uma bola na trave de fora da área. Joãozinho, claramente fora de forma, batalhou muito mas errou bastante passes, prejudicando o time na primeira etapa.

Na segunda etapa, o panorama não mudou, o Bahia continuou melhor, porém o Duque já conseguia encaixar os contra-ataques com perigo e foi assim que o time fluminense perdeu 2 grandes chances com Edvaldo. No final o Bahia ainda perdeu 2 gols, com Beto e Alagoano na grande área. Final de jogo, 0 x0 e os dois times continuaram nas mesmas posições que terminaram a rodada anterior.

Notas do Bahia:

Fernando: Garantiu o empate ao defender 2 bolas perigosas de contra-ataque do Duque. Precisa encaixar mais a bola. 7,0

Marcos: Continua bom apoiador, mas fraco na marcação. 6,5

Nem: Como sempre, bastante seguro. 7,0

Evaldo: Hoje jogou bem, com muita raça e vontade. 7,5

Rubens: Ainda continua um pouco lento, mas melhorou na partida de hoje. 6,0

Ávine: Entrou no lugar de Rubens, mas não foi bem. 5,0

Leandro: Ou é driblado ou faz falta. 4,0

Rogério: O jogador mediano de sempre. 5,0

Ananias: Muito bem no primeiro tempo, onde foi bastante participativo e até arriscou bolas de fora da área e quase fez o gol numa bola dessas. No segundo tempo caiu de produção. 6,0

Helton Luis: Participou bastante do jogo. Foi o principal articulador do bahia, mas precisa aumentar a variação de jogadas. 6,0

Reinaldo: Correu muito e chegou atrasado em uma bola que poderia resultar em gol. 5,0

Joãozinho: saiu bastante para buscar a bola, mas errou muitos passes e nas duas chances que teve, desperdiçou de forma esdrúxula. O pior do Bahia hoje. 4,0

Beto: Entrou e permitiu maiores variações de jogada. Perdeu a melhor chance do jogo. 5,5

Maranhão: Entrou no final. Sem nota.

Gallo: Dessa vez botou o time que a torcida queria e mexeu certo. Precisa treinar mais jogadas de linha de fundo. 7,0

domingo, 21 de junho de 2009

Bahia 1 x 1 Ipatinga

Bahia e Ipatinga fizeram um jogo fraco, medíocre, com poucas chances de gol de ambos os lados e muitas faltas no meio de campo. O Bahia veio com um time mais ofensivo que de costume, com 2 meias e 2 volantes, mas os meias encarregados de criar as jogadas, Joelson e Roberto não foram bem.

No primeiro tempo, o Bahia apresentou mais volume de jogo, mas não conseguia penetrar a área adversária, tocava excessivamente as bolas pro lado e quando saia pra defesa para o ataque fazia de forma lenta. As melhores chances só ocorreram nos minutos finais para ambos os lados. Um chute de Elton, após a sobra de um escanteio e um contra-ataque do Ipatinga, quando o atacante perdeu um Gol de cara com Fernando, que defendeu com os pés.

No segundo tempo, apesar das mudanças no Bahia, o panorama da partida não mudou muito, com o Bahia atacando mais, porém sem demonstrar perigo e o Ipatinga se defendendo. Até que o Bahia conseguiu marcar seu gol através de Joãozinho, após um escanteio cobrado por Helton, não demorou muito e o Ipatinga empatou com Hamilton, que recebeu um cruzamento pela direita. A partir daí, não houveram mais muitas chances de goL e o jogo terminou mesmo em 1 x 1.

O Bahia empatou sua primeira partida em casa e fez uma péssima partida, nota-se que o time ainda não tem um padrão de jogo, não tem jogadas ensaiadas, cria muito pouco e os atacantes, que até são bons finalizadores, não conseguem bolas "limpas" para o arremate final. Nota-se ainda, que o time necessita de um melhor preparo físico e que o time é muito lento nos contra-ataques.

Notas:
Fernando - Evitou o gol do Ipatinga no final do primeiro tempo e não teve culpa no gol que levou. Nota 7,0

Marcos - Continua forte no apoio e pouco confiável na defesa. Continua brincando onde não pode. Nota 5,0

Nem - Estava excessivamente nervoso ontem, mas fez seu papel. Nota 6

Evaldo - Não comprometeu. Nota 5,5

Rubens - Jogou um pouco melhor ontem, mas continua lento na saída da defesa para o ataque. Nota 5,5

Leandro - Não foi o mesmo jogador viril de outrora. Nota 4,0

Elton - O pior em campo, marcou mal, fez faltas desnecessárias e apoiou mau. Nota 2,5

Joelson - A aposta de Gallo decepcionou, não conseguiu criaruma boa jogada. Nota 3,5

Roberto - Apagadísiimo no jogo. Nota 4,0

Joãozinho - Orientou, ajudou a defesa e fez seu gol. Errou também algusn passes, mas ainda não está na sua plena forma física. Nota 6,0

Alex Terra - Uma bicicleta para fora e só. Nota 4,0

Helton Luis - Melhor que Joelson, mas não resolveu o problema do time. Nota 5,5

Reinaldo - Correu muito e produziu pouco, mas também não recebeu uma bola boa. Nota 5,0

Beto - Entrou na metade do segundo tempo, fez algumas jogadas, mas nenhum sucesso. Nota 5,0

domingo, 14 de junho de 2009

Balanço da 6ª Rodada da Série B


A 6ª rodada da Série B foi a de que teve a maior quantidade de gols. As redes balançaram 35 vezes, numa média de 3,5 gols por partida. Apenas Guarani e Vasco terminaram em 0 x 0.

Os mandantes venceram 6 jogos enquanto os visitantes venceram 2 jogos e houveram 2 empates.

A maior goleada foi Duque de Caxias 4 x 1 América e o jogo com maior numero de gols foi Paraná 3 x 3 Ceará.

O Guarani, líder da competição, continua o único time invicto, porém não tem mais 100% de aproveitamento, pois empatou em casa contra o Vasco. O Fortaleza finalmente ganhou seu primeiro jogo e estar fora da zona de rebaixamento, pelo menos até começar a próxima rodada.

O melhor ataque continua sendo o do Ipatinga com 12 gols, mas agora tem a companhia do Duque de Caxias e a melhor defesa agora é a do Vasco, com 3 gols sofridos.

O artilheiro da competição é o Edivaldo do Duque de Caxias, com 8 gols, sendo 4, marcados nessa rodada.

Na 6ª rodada os times nordestinos venceram 2 jogos, empataram 1 jogo e perderam 3 jogos. O destaque nordestino da rodada é o jogador do Fortaleza Marcelo Nicássio, que voltou ao time marcando, na vitória de 3 x 2 sobre o Juventude. A decepção nordestina da rodada fica por conta do técnico do Bahia Alexandre Gallo, que 3 dias depois de vencer o ABC por 4 x 0, escalou quatro volantes contra o Brasiliense e mesmo com esse excesso de cautela, seu time saiu goleado por 3 x 0.

O melhor nordestino continua sendo o Bahia na 8ª colocação e o pior agora é o Ceará na 20ª colocação. Dentre os 4 piores times na classificação geral, que cairiam para a 3ª divisão, 2 são nordestinos:Campinense (19º) e Ceará (20º). Nenhum time nordestino subiria para a divisão de elite.

A Região Centro-Oeste teve o melhor desempenho da rodada, com aproveitamento de 67%, seguido da Região Sudeste com aproveitamento de 58%, Nordeste com 39% e Sul, com 11%.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Notas dos Jogadores do Bahia

Marcelo - Eficiente como sempre, evitou uma goleada mais elástica. Nota 9

Marcos - Muito bom jogador, percebe-se que tem uma boa técnica, porém continua prendendo demais a bola e tentando lançar a longa distância demasiadamente. Nota 6,5

Evaldo - Ontem foi horrível, estava lento e desatento. Nota 1,0

Nem - Calmo e preciso, não teve um parceiro a altura. Nota 5,5

Rubens - Muito lento e ainda perdeu um gol de cabeça. Nota 3,0

Leandro - Fez o que pôde. Nota 7,0

Hernani - Não repetiu a boa atuação de sábado, estava sonolento. Nota 4,5

Rogério - Ruim no meio e regular na zaga. Nota 4,0

Elton - Definitivamente não pode jogar de meia-armador. Nota 5,0

Lima - Centro-avante que não marca não presta. Nota 2,0

Roberto - Não apareceu muito, mas quando tocou na bola, mostrou qualidade. Nota 6,0

Paulo Roberto - Não fez uma boa jogada se quer ontem. Nota 2,0

Ávine - Um pouco melhor que Rubens, pelo menos parte pra cima, só não sabe cruzar. Nota 4,0

Joelson - Mesmo entrando no meio do segundo tempo, deu mais chute a gol que qualquer outro jogador em campo do Bahia. Nota 6,0

Alexandre Gallo - Entrou com uma formação extremamente equivocada. Pecou em não levar Beto para o banco e também em não locolar Helton Luis no jogo. Nota 1,0

Brasiliense 3 x 0 Bahia

Quando liguei a TV e vi a escalação do Bahia com 4 volantes no meio e um meia improvisado no ataque, temi pela sorte do Bahia, torcendo para estar errado, o pior é que eu estava certo. Nos primeiors minutos o Brasiliense já tinha perdido duas chances claras de gol, e na terceira chance, fez através do veterano Fábio Jr. Até o final do 1º tempo, só deu Brasiliense, que ampliou antes do término da 1ª etapa.

Na segunda etapa, mesmo com um a mais, já que o Brasiliense perdeu um jogador, expulso no fim da primeira etapa, o Bahia não conseguiu empatar o jogo, pior, tomou mais um gol. Nos primeiros minutos do segundo tempo, parecia até que o Bahia iria reagir, quando quase faz através de Lima e Paulo Roberto, porém ficou nisso mesmo, o Bahia com a posse de bola, mas sem conseguir penetrar na área adversária ou dar um chute a gol. O Brasiliense recuado era muito mais perigoso nos contra-ataques e acabou marcando dessa forma.

Na minha opinião, o jogo foi perdido pela falta de critérios do seu técnico Alexandre Gallo, que insiste em escalar 4 volantes no meio, mesmo vindo de uma vitória expressiva, conseguida com uma escalação diferente. Acho que os erros de Gallo desde o campeonato baiano, já são suficiente para a sua demissão. Não é possível que o técnico de um time que quer ir para a Série A, ponha 9 defensores para jogar contra o Brasiliense, seja onde for o jogo e qualquer adversário que seja.

Pra terminar, não dá mais pra aceitar que Evaldo, Rubens Cardoso, Lima e Paulo Roberto no time do Bahia.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Porque o Bahia perdeu ontem

Porque Gallo, mesmo precisando ganhar o jogo, começou o jogo com 3 volantes.

Porque quando o Bahia estava perdendo Gallo, mais uma vez, mexeu errado e pasmen! trocou um centro-avante por um lateral.

Porque Elton e Rubens Cardosos, melhores jogadores do Bahia na temporada, jogaram mal.

Porque o Bahia não tem meias de ligação nem bons centroavantes.

Porque PC disse que Ramon estava velho e não o contratou no inicio do ano. Ramon fez os dois gols do Vitória ontem.

Porque Ananias falhou onde não podia falhar.

Porque o Bahia não tem um banco de reservas que preste.

Porque o Bahia ainda sofremos com a ultima gestão, a mais desastrosa da história do Bahia.