Mostrando postagens com marcador Juventude. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Juventude. Mostrar todas as postagens

sábado, 28 de novembro de 2009

Fim da Série B - América escapa na última rodada


Foi preciso muita reza para o América escapar da degola

Os quatro últimos jogos da Série B ocorreram na tarde deste sábado, onde estava em jogo a última "vaga" para a Série C, que ficou com o Juventude ao perder para o Guarani por 2 x 1. O time de Caxias foi o único dos ameaçados que perdeu, já que o Ipatinga e o Brasiliense venceram Vasco e Vila Nova, respectivamente. O América empatou sem gol contra o Ceará, em um jogo festivo, ocorrido no Castelão, em Fortaleza.

Falando no América, pelo segundo ano consecutivo o time potiguar escapa na última rodada, já que no ano passado também escapou no último jogo ao vencer o misto do Corinthians por 2 x 0. Fica evidente que a direção do América não aprendeu com os erros do passado e mais uma vez contou com a sorte para fugir do rebaixamento, pois bastava o Juventude vencer, que empurraria o América para a Série C.

Pior ainda foi o ABC, que depois de apenas dois anos na Série B retornou a 3ª divisão e na humilhante 20ª colocação, ou seja, na lanterna. No dia 24 de agosto eu postei o seguinte comentário sobre o ABC:

"Até agora é o pior time entre todos os que disputam a Série B. O time que já teve 3 técnicos, não se destaca em nenhum setor, sua defesa não inspira confiança, seu meio de campo cria pouco e seu ataque é fraco. As pespectivas para o ABC são as piores possíveis. Acredito que dentro em breve o time de Natal assuma a lanterna, pois enquanto o Campinense mostra sinais de reação, o ABC praticamente não evoluiu nada desde o início do campeonato."

Não precisei de bola de cristal para perceber, desde as primeiras rodadas, que o ABC não se planejou adequadamente para o certame nacional e pior, continuou cometendo erros no decorrer do campeonato. Esperamos que no próximo ano, o maior campeão estadual do Brasil se planeje melhor e volte em breve para a Série B.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bahia vence o Juventude e sai da zona


Marcelo foi fundamental para a vitória do Bahia hoje

O Bahia venceu o Juventude por 1 x 0 em Caxias, gol de Jael, e saiu da zona de rebaixamento, ajudado também pela vitória do Bragantino sobre o América por 2 x 1. A vitória do Bahia foi a primeira do Bahia em Caxias do Sul na história dos confrontos entre as duas equipes e justamente em um momento que o Bahia passa por uma péssima fase.

O jogo começou muito morno, com o Bahia assumindo uma postura excessivamente defensiva e o Juventude sem arriscar muito, mesmo precisando vencer para se afastar de vez do rebaixamento. O primeiro tempo foi todo dessa forma, tanto que não houve uma grande chance em todo primeiro tempo.

No segundo tempo o Juventude partiu pra cima e deu a chance de contra-ataque para o Bahia, que em uma dessas jogadas, Alex Maranhão cruzou para o centro da área e encontrou Jael livre para marcar. O Bahia ainda teve duas boas chances com Hernani e Jael. Depois disso só deu Juventude, que cruzou dezenas de bola para a área, mas encontrou um Marcelo inspirado. No final a torcida tricolor pode comemorar uma vitória fora de casa depois de dois meses e a saída momentânea da zona de rebaixamento.

Notas do Bahia

Marcelo: Falhou logo no início do jogo, mas sua atuação foi fundamental no segundo tempo. 8,0

Marcos: Continua um mal marcador e precisa aprender a cruzar. 5,0

Menezes: Antes de sair contundido não estava bem, bastante atrapalhado e passando mal a bola. 4,0

Bruno Silva: Entrou bem no jogo, com bom posicionamento e ainda saindo bem com a bola. 7,0

Nem: Voltou a fazer uma boa partida.6,0

Alex Maranhão: Desaprendeu a bater escanteio, mas foi uma boa peça ofensiva. 6,0

Roberto: Entrou quando o Bahia tomava um sufoco, não tendo oportunidade de sair para o ataque, que é o seu ponto forte. 5,5

Leandro: Não foi o jogador viril de sempre. Pareceu desligado no jogo. 5,0

Marcone: Uma de suas melhores partidas do ano. Estava em todos os lados do campo. 7,5

Paulo Isidoro: No primeiro tempo, foi um dos mais importantes do Bahia, cadenciando a jogada e fazendo bem a ligação. No segundo tempo cansou. 6,5

Ananias: O melhor jogador do Bahia, depois de Marcelo. Só foi parado pelas faltas. 8,0

Jael: Apesar de estar muito isolado no ataque, quando teve a chance, marcou, ou seja, fez o seu papel e bem. 7,0