Mostrando postagens com marcador Nadson. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nadson. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bahia 3 x 3 América - O jejum continua


O empate de Bahia x América mantem os dois times sem vencer a 8 rodadas

Bahia e América empataram em 3 x 3 e ambos os times agora completam 8 jogos sem saber o que é vencer uma partida. O Bahia começou em cima e logo marcou com Jael. Depois do gol, o jogo ficou para o América, que teve duas boas chances para ampliar, além do gol mal anulado. Como quem não faz toma, o Bahia fez o segundo com Nadson. Até o final do primeiro tempo, o América continuou melhor, mas seus atacantes falharam bastante nas finalizações.

No segundo tempo só deu América até os 20 minutos quando o Bahia equilibrou o jogo e foi nesse momento que o Amércia fez o primeiro gol com Lúcio. O Bahia ampliou dois minutos depois e tomou outro gol um minuto depois. Aos 39' o lance mais polêmico da partida, Marcondes disputou no alto com Lúcio e o juiz marcou um penalti que só ele viu, talvez para compensar o gol legal do América na primeira etapa. Lucio cobrou e empatou o jogo.

No final da partida o Bahia pressionou mas não conseguiu marcar e o América ainda teve uma boa chance em uma cobrança de escanteio. O jogo foi até aos 51', mas terminou mesmo 1 x 1.

Notas do Bahia:

Marcelo: Fez duas boas defesas, mas tomou um gol por debaixo das pernas. 6,0

Marcos: Conduz bem a bola no ataque, mas precisa aprender a cruzar e marcar. 4,5

Vinicius: Saiu contundido ainda no inicio do jogo. sem nota

Nem: Parece inseguro, as vezes lento. 4,0

Menezes: Um pouco melhor que Nem. 5,0

Rubens: Sem preparo físico, não arriscou no ataque, que é seu ponto mais forte. 4,0

Marcondes: Meio estabanado, não consegue uma marcação eficiente sem recorrer as faltas. 3,0

Elton: Seu preparo físico é lastimável. 3,0

Paulo Isidoro: Outro que falta preparo físico. Ainda assim conseguiu articular algumas jogadas no 1º tempo. 5,0

Hernani: Nunca acrescenta muita coisa quando entra. 3,0

Helton Luis: Não conseguiu ser o elo de ligação que Bonamigo esperava, ainda assim fez algumas boas jogadas. 5,5

Nadson: Lutou muito, fez um belo gol, mas não conseguiu dar a vitoria ao Bahia. 6,0

Beto: Entrou bem no jogo, mas em uma situação já de desespero. 6,0

Jael: o melhor do Bahia, além de fazer o gol, foi muito útil nas jogadas de ataque e ainda marcou quando foi preciso. 7,0

Bonamigo: Não tinha muitos recursos humanos devido as suspensões de Leandro e Bruno Silva. Mudou o esquema tático ainda no início do jogo e foi feliz. Não gostei da entrada de Hernani no segundo tempo. A entrda de Beto foi acertada. 6,0

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ABC 3 x 0 Bahia - Adeus Serie A


Simulação de como Marcelo Guimarãe Filho ficaria com a cabeça raspada (Foto: site Bahia Noticias)

O Bahia perdeu por 3 x 0 e, apesar das chances matemáticas, está praticamente fora da Série A de 2010. O pior é que esta a cada dia mais próximo da zona de rebaixamento. Já o ABC pulou de ultimo para o 17º colocado e sua situação ainda é bastante complicada.

Com essa derrota, o Bahia está praticamente fora da disputa por uma vaga na Série A de 2010, pois terá que vencer pelo menos, 11 jogos dos 14 que restam. Falta saber se Marcelo Guimarães Filho, Presidente do Bahia, vai cumprir a promessa feita ao blog "Baheaminhaporra" de raspar a cabeça, caso o Bahia não suba para a Série A esse ano.

O jogo começou com o Bahia tocando mais a bola, porém foi o ABC que chegou ao gol, logo aos sete minutos de jogo, em uma falha clamorosa da defesa do Bahia. O panorama do jogo não mudou e quando Sérgio Guedes tinha acabado de fazer uam modificação ousada, tirando o zagueiro Evaldo e colocando o meia Odair, o Bahia toma o segundo gol, de cabeça dentro da grande área, onde Evaldo teoricamente levaria vantagem por ser o homem mais alto em campo. A partir daí o Bahia não acertou mais, até o final do 1º tempo, enquanto o ABC descobriu a "avenida Rubens Cardoso" e chegou perto de ampliar.

Na segunda etapa o Bahia voltou até melhor, com a entrada de Helton Luis no lugar de Diogo e Hernani no lugar de Helton, mas foi o ABC que ampliou num belo chute de fora da área. O Bahia ainda se deu ao luxo de perder 3 gols incríveis, duas vezes com Nadson e uma vez com Juninho, que acertou trave.

Nota para os jogadores do Bahia

Fernando: Sem suas intervenções, poderia ser ainda pior, mas falhou no 1º gol. 6,0

Diogo: Marca mal, toca mal e cruza mal. Foi substituido no intervalo. 2,0

Helton Luis: Substituiu Diogo e, pelo menos apoiou com mais desenvoltura. 5,0

Nem: Falhou no primeiro gol do ABC. 5,0

Evaldo: Continua insistindo em fazer lançamentos esdrúxulos e bater faltas bizarras. Lento na defesa, onde é verdadeiramente sua função. 3,0

Odair: Não entrou mal, tentou fazer algumas tabelas e deu alguns chutes de fora da área. Só aparenta ser afoito em algumas jogadas. 5,5

Rubens Cardoso: Guedes tentou dar mais liberdade para apoiar quando escalou 3 volantes, mas só fez uma boa jogada. Quando Odair entrou no lugar de Evaldo, suas falhas defensivas voltaram a tona. 4,5

Leandro: Um dos poucos que se salvaram. Sempre incansável, para ele não tem bola perdida. 7,0

Bruno Silva: Não fez uma má partida. Teve que ser improvisado na zaga quando Evaldo foi substituído e não comprometeu. 6,0

Elton: Prendeu muito a bola e errou alguns passes no meio. Foi substituído por Hernani no intervalo. 5,0

Hernani. O jogador limitado de sempre. Lento e pouco objetivo, dar muitos passes para os lados. 3,0

Juninho: É um jogador que conduz bem a bola, mas erra passes com frequência. 5,5

Nadson: Estava abaixo da crítica. Não foi nem sombra do Nadson aguerrido que costumamos ver e ainda perdeu 2 gols de cara com o goleiro. 2,0

Jael. Estava muito isolado no ataque. Quando pegou na bola, soube protegê-la e criar alguma coisa. 6,0

Sérgio Guedes. Errou ao mudar o esquema de jogo, quando colocou 3 volantes na partida. Seu ferrolho só resistiu 7 minutos ao pior ataque da competição. Errou também ao substituir Evaldo antes de um cobrança de escanteio e errou ao pôr Hernani no jogo, já que esse jogador nunca acrescenta nada. 3,0

sábado, 12 de setembro de 2009

Notas para os jogadores do Bahia

Fernando: Se não fosse as suas intervenções, o desastre poderia ser pior, mas foi estabanado no 2º gol da Portuguesa. 6,5

Diogo: Muito fraco no apoio, não acertou um cruzamento. 3,0

Nem: O jogador regular de sempre. 6,0

Evaldo: estava muito lento e continua insistindo em fazer lançamento. 4,0

Rubens: Dessa vez, seu apoio não funcionou. 5,0

Bruno: É um Leandro piorado. 4,0

Elton: Até fez uma boa partida, saindo sempre com a bola dominada da defesa para o ataque, mas não encontrou seus companheiros em uma tarde inspirada. 7,0

Paulo Isidoro: Entrou no lugar de Elton para dar mais ofensividade ao time, mas não conseguiu produzir nada de bom. Sua entrada foi um erro, pois tornou o time mais vulnerável. 3,0

Helton Luis: Um bom primeiro tempo, participando ativamente das jogadas de ataque. Na segunda etapa, como sempre, caiu de produção. 6,0

Juninho: Não estava fazendo uma má partida, apesar de alguns erros de passe. A torcida começou a vaiá-lo e sua atuação piorou. 5,0

Juliano: Entrou no lugar de Juninho, mas a falta de ritmo não permitiu um bom desempenho. 5,0

Nadson: Fez um belo gol de cabeça, se antecipando aos zagueiro e lutou muito. 6,5

Lima: Já não fazia uma boa partida, se atrapalhando sozinho com a bola e sem disposição para disputar as jogadas, mas o gol perdido e a infeliz declaração pode ter selado sua participação como atleta do Bahia. 1,0

Beto: Entrou no lugar de Lima e nada fez, a não ser algumas firulas improdutivos. 3,0

Sérgio Guedes: Suspenso, assistiu o jogo da arquibancada. Errou quando tirou Elton e colocou Paulo Isidoro no seu lugar. 5,0

Bahia 1 x 4 Portuguesa - Se já estava difícil...



Lima perdeu um gol feito e ainda saiu falando besteira

O Bahia jogou muito mal diante de sua torcida e perdeu para a Portuguesa por 4 x 1 em um jogo onde nada deu certo para o tricolor.

O jogo começou com a notícia que o Bahia poderia perder os 3 pontos ganhados contra o São Caetano devido a uma possível cera do médico tricolor, somando-se a isso, Sérgio Guedes começava a cumprir a suspensão de 30 dias imposta pelo STJD.

No primeiro tempo, ambos os times tiveram boas chances para marcar, mas os atacantes não estavam inspirados, principalmente Lima, que perdeu um gol incrível, quase na pequena área e sem goleiro. O Bahia apresentava-se desligado na defesa, seus laterais não conseguiam apoiar e os meias de ligação erravam muitos passes. A Portuguesa também apresentava falhas na defesa e no meio, mas seus laterais eram o diferencial.

na saída para o intervalo, sob vaias da torcida, Lima disse que não devia satisfação nem a torcida, nem a jornalistas, só a família dele. Realmente foi uma declaração imcompreensivel, já que seu salário é pago, em parte pela torcida, seja pagando ingressos para assistir as partidas, seja comprando os produtos licenciados do clube. Com essa declaração, possivelmente Lima não tenha mais clima para continuar no Bahia.

No segundo tempo, o desastre: O Bahia toma um gopl com 17 segundos e outro antes dos 6 minutos. Nadson desconta, mas logo em seguida toma o 3º gol e o time se desestrutura totalmente. As mudanças feitas por Guedes não surtiram efeito, principalmente com a saída de Elton, que deixou a defesa muito vulnerável, ocasionando no 4º gol da Portuguesa.

Agora a missão que já era difícil, ficou quase impossível, pois o Bahia precisa ganhar 11 dos 15 jogos que restam, sendo 8 desses jogos fora de casa.

sábado, 5 de setembro de 2009

Ceará Vence o Bahia em jogo emocionante


Mais de 36 mil pagantes fizeram a festa na vitória do Ceará no Castelão.

O Ceará venceu o Bahia nesta tarde de sábado por 2 x 1 e manteve-se no G4 da Série B com 40 pontos e não perde a posição nem se perder na próxima rodada, já que o São Caetano, 5º colocado, tem 36 pontos.

O jogo foi muito igual nos dois tempos, com os dois times impondo fortes marcações, não deixando seus adversários jogarem, porém em dois vacilos do setor esquerdo da defesa do Bahia o Vozão fez dois gols, com Geraldo de penalti aos 34' e Mota, 9 minutos depois.

No segundo tempo o Bahia partiu para cima e diminuiu logo com um minuto de jogo, a partir daí o Bahia foi para cima, em jogadas pelas laterais ou em bolas alçadas na área e o Ceará priorizou o contra-ataque. O panorama foi esse até o final do jogo.

Sérgio Guedes ainda tentou tornar o time mais ofensivo para buscar o empate, sacando o lateral Diogo, que estreou bem e colocando Ananias, que entrou falhando muito. Guedes também tentou 3 atacantes quando sacou Helton Luis, que prendia demais a bola, e colocou Alex Terra, que correu bastante, mas não conseguiu produzir uma boa jogada sequer.

Notas do Bahia

Fernando: Apesar de duas falhas, uma na mal reposição da bola e outra em uma saída equivocada, fez grandes defesas e evitou que o Bahia tomasse mais gols. 7,0

Diogo: Muito boa estréia, precisa apenas aperfeiçoar os cruzamentos. 6,5

Ananias: Entrou no lugar de Diogo para tentar ser uma opção ofensiva pela direita, mas errou bastante. No final deu uma melhorada, mas já era tarde demais. 3,5

Nem: Um jogador que oscila muito pouco. 7,0

Evaldo: Vinha fazendo uma partida destacada até falhar no 2º gol. 6,0

Rubens: Uma grande arma ofensiva, mas continua deixar a desejar na defesa. Os dois gols do Ceará surgiram em jogadas no seu lado. 5,5

Bruno: Boa estréia, foi bastante combativo e sabe sair jogando. Fez o penalti onde talvez poderia tentar tirar a bola sem falta. 6,5

Elton: Fez uma partida discreta e foi substituído. 5,0

Hernani: Muito lento na ligação da defesa para o ataque. 4,5

Helton Luis: Fez um bom primeiro tempo, mas no segundo tempo prendeu demais a bola e foi substituído. 6,0

Juninho: Cadencia o jogo quando necessário, tem boa visão de jogo e distribui bem a bola. 7,0

Alex Terra: Entrou como 3º atacante para tentar o gol de empate. Correu bastante mas nada produziu. 4,0

Nadson: Apesar de de estar bastante marcado, fez o único gol do Bahia em uma difícil cabeçada. 7,5

Jael: Não conseguiu se desvencilhar da marcação e ainda foi expulso. 4,5

Sérgio Guedes: É notório a melhora do Bahia após sua chegada, mas hoje errou nas substituições e na escalação do banco. 6,0