Mostrando postagens com marcador Comelli. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Comelli. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Bahia 1 x 1 Bragantino - Está difícl vencer na Série B


Foto: O Bahia não conseguiu bater o Bragantino em casa (foto: site Bahia Notícias)

Está difícil o Bahia ganhar um jogo na Série B, também para um time que não cria, fica difícil ganhar. Nos dois tempos o Bahia não teve uma chance clara de gol, apenas bolas alçadas na área e lançamentos em profundidade. O setor criativo do Bahia chega a ser pior que o do lanterna Campinense, seu próximo adversário.

O Bahia começou bastante nervoso, batendo cabeça na zaga e errando muitos passes, mas em uma cobrança de lateral na grande área, a bola sobrou pra Beto, que marcou, após o gol, o time continuou rondando a área do Braga, mas sem causar muito perigo, por outro lado o Bragantino também não apresentava muita disposição para ganhar o jogo.

No segundo tempo o panorama não mudou, mas aparentemente, a partir dos 30' o Bahia cansou. A entrada de Dedé no lugar de Marcos para corrigir o setor defensivo pela direita não surtiu muito efeito, ao contrário, tirou uma das poucas possibilidades de ataque do Bahia. No momento em que Ananias saia para entrada de Marcone o Bragantino empata com Magrão. Depois disso o Bahia não teve forças para reagir e o Bragantino é que perdeu a chance de vencer o jogo com Bill.

Notas do Bahia:

Marcelo: Responsável pelo Bahia não sair com mais uma derrota. 8,0

Nem: Estava surpreendentemente nervoso. 5,0

Rogério: O melhor da defesa, fez sua parte. 6,0

Menezes: Jogador que não brinca em serviço, espana todas as bolas que chega. 5,0

Marcos: Muito mal ontem. Só de reversões por lateral mal batido foram três, continua firulando na defesa e pouco produtivo no ataque. 3,0

Leandro: Combativo como sempre. 6,0

Elton: O pior do Bahia em campo errou quase todos os passes. 1,5

Ananias: Definitivamente não é o jogador de criação que o Bahia precisa, pelo menos foi pra cima, driblou, brigou pela bola e cavou muitas faltas. 6,0

Ávine: Errou alguns passes, mas foi o jogador que mais voluntarioso do Bahia. 7,0

Beto: O melhor na primeira etapa. No segundo tempo caiu um pouco de produção. 6,5

Reinaldo. Poderia ter dado a vitória do Bahia no final do jogo, mas também foi à única oportunidade que teve. 5,0

Dedé: Entrou no lugar de Marcos e não criou nada de produtivo. 4,0

Marcone: Teve pouco tempo para jogar, assim com Joelson, este ultimo conseguiu a proeza de pisar na bola duas vezes no mesmo lance e desperdiçar um ataque do Bahia.

Paulo Comelli: Montou o time certo, porém falhou nas 2 ultimas substituições e em não levar Helton Luis para o banco. 4,0

Nota: Paulo Comelli precisa mandar Marcos aprender a cobrar lateral. Deveria ficar 2 horas só cobrando lateral.

Quem o técnico Marcelo do Bragantino xinga tanto? Daqui a pouco a TV terá que reclassificar o jogo do Bragantino para "não recomendado para menores"

domingo, 12 de julho de 2009

Erros do Bahia em 2009 (Até agora!)


Foto - Paulo Carneiro é um dos responsáveis pela montagem deste time do Bahia

1 - Dispensar Marcelo Ramos no início do campeonato e deixar passar a chance de contratar Ramon Menezes, com a desculpa que eram jogadores velhos: Até o time sofre pela falta de qualidade dos jogadores dessas posições no atual elenco.

2 - Excesso de contratações que não deram certo: Todo time aposta em jogadores desconhecidos e sabe que pode não dar certo, mas o Bahia exagerou esse ano. Teve jogadores que nem jogaram e foram dispensados, como Jean Carlos, por exemplo, outros como Thiago Carpini, Richely, Alex Terra, Lima e Joelson até tiveram chances, mas decepcionaram.

3 - Anuncio de jogadores antes do contrato assinado: Essa foi uma característica marcante dessa gestão, o que prejudicou bastante a formação do elenco, principalmente pelas atravessadas que levou do Vitória. Jael, Roger, Neto Berola, Luciano Henrique, Ramon e Jasmani são alguns desses jogadores que foram anunciados, mas não vestiram a camisa tricolor.

4 - Poupar jogadores para a Copa do Brasil: Esta opção de Gallo simplesmente dificultou a conquista do titulo baiano, já que o Bahia vinha bem na frente do Vitória e terminou atrás, graças as derrotas do time reserva, bem inferior ao titular.

5 - Aumento exagerado do preço do ingresso: Esta atitude tirou uma das maiores forças do Bahia, que é sua torcida, já que o time vem jogando com um público inferior a 10 mil pagantes.

6 - Demora das contratações para a Série B: Enquanto times que fizeram péssimas campanhas no estadual, correram atrás e corrigiram seus erros, como Guarani e América, o Bahia, mesmo sabendo de suas deficiências, não procurou corrigi-las e o time que vem caindo de produção desde a metade do estadual, encontra-se na sua pior fase neste momento.

7 - Insistência em escalar 3 ou 4, mesmo jogando em casa: Mesmo sem dispor de bons jogadores de criação, o Bahia não deveria insistir em escalar 3 volantes. O time que é excessivamente defensivo, faz pouquísimos gols nessa Série B.

9 - Contrataçõa de Paulo Comelli: Mesmo fazendo um bom campeonato baiano no ano passado, perdendo o título para o regulamento, Comelli não conquistou nada no Bahia, sendo dispensado pelo fraco início na Série B de 2008. Depois do Bahia andou pelo Paraná e não foi bem, agora volta como o 6º técnico da lista, já com uma pressão descomunal sobre seus ombros.

sábado, 11 de julho de 2009

América 4 x 1 Bahia - Derrota por goleada na estréia de Comelli


Foto: Helinho fez o 4º gol do América/RN na goleada de 4 x 1 sobre o Bahia

Paulo Comelli não teve uma boa reestréia no comando do Bahia nesta tarde de sábado. Seu time foi goleado por 4 x 1, sendo que os três primeiros gols ocorreram até aos 21' do 1º tempo. O jogo foi bastante movimentado e com diversas oportunidades de ataque, principalmente para o América, que aproveitou as chances que teve.

O América, dono da casa, partiu logo pra cima e abriu o placar com Fábio Neves aos 12' e Rafael aos 16', ambos em jogadas pela esquerda, onde o esquema de 3 zagueiros implantado por Comelli falhou, já que o zagueiro improvisado Leandro não conseguiu cobrir aquele setor do campo. Aos 21' Edson Rocha ampliou, após uma bola sobrada na área. A partir daí o Bahia equilibrou o jogo, mas sem conseguir criar nada de produtivo. Helton Luis errava muitos passes e Joãozinho não conseguia se desprender da marcação.

No 2º tempo, Comelli acertou a marcação pela direita e com a entrada de Ananias e Beto, o time começou a melhorar na parte ofensiva, porém mostrando os problemas de sempre, apesar da posse de bola, muitos passes errados e pouca criatividade. De qualquer forma, algumas chances foram criadas, até que Reinaldo diminuiu antes dos 15'. Marcos ainda botou uma bola na trave. Macuglia então mexeu no time temendo o pior e deu certo, pois o América anulou as jogadas de ataque e ainda ampliou no final do jogo. No ultimo lance, Hernani perdeu debaixo do travessão, após uma cabeçada na trave de Reinaldo.

Notas Bahia:

Marcelo: Falhou no 2º gol, mas ainda tem créditos. 5,0
Leandro: Péssimo no 1º tempo, na segunda etapa se redimiu. 5,0
Nem: Não mostrou a garra de sempre. 5,0
Evaldo: Sua altura não impediu o cabeceio do baixinho Helinho no 4º gol. desatento. 4,0
Marcos: Apoiou bastante, mas de novo foi mau na marcação. 5,5
Hernani: O pior em campo, marcou mal, errou muitos passes e perdeu um gol debaixo da trave. 1,0
Elton: Sumiu aquele jogador viril do início do ano. 3,0
Helton Luis: Continua errando muitos passes e as vezes parece se esconder do jogo. 4,0
Ananias: Melhorou a qualidade no meio de campo, mas carece de boa técnica para servir aos atacantes. Pelo menos foi mais voluntarioso que Helton Luis. 6,0
Ávine: Apoiou bastante e cruzou boas bolas. 5,5
Joãozinho: Ainda fora de forma, não conseguiu dar sequencia uma jogada. 2,0
Beto: Substituiu Joãozinho e pelo menos, se movimentou mais. 5,0
Reinaldo: Fez o gol e poderia ter feito mais dois. Precisa deixar de chegar atrasado na bola. 5,5
Rogério: Substituiu Nem e fez seu papel. 5,0
Paulo Comelli: Optou pelo 3-5-2 mas errou em improvisar Leandro como zagueiro. No seu lado saíram os 3 gols do América. 3,0