domingo, 29 de novembro de 2009

Final da Série B - Sentimentos Opostos na Terra do Humor


Time do Ceará, campeão cearense de 1993 e base do time da última participação do Ceará na Série A.

Na tarde deste sábado, a torcida do Ceará foi em peso para o Castelão comemorar a ascensão para a Série A em jogo contra o América/RN. A torcida do Vozão esperava uma vitória para a festa ficar completa, mas o empate em 0 x 0 não impediu que eles comemorassem o feito. O Ceará não participa da Série A desde 1993.

A torcida tem muito o que comemorar mesmo, pois o Ceará foi um time que demonstrou um bom futebol mesmo no início do campeonato, quando as vitórias não aconteciam. Espero que o Ceará consiga manter a base do time e principalmente o técnico P.C. Gusmão no comando , para que a passagem do Vozão na Série A seja duradoura. Reforços serão necessários, mas a diretoria deverá ter cuidado para não meter os pés pelas mãos e fazer loucuras, evitando o endividamento exagerado do time, com consequencias desastrosas, como ocorreu com o Santa Cruz, Paissandu, e o seu rival Fortaleza, dentre outros clubes que subiram para a Série A e hoje não estão nem na Série B.

Falando em Fortaleza, é triste ver um time com uma torcida tão grande e apaixonada cair para a Série C, enquanto Duque de Caxias joga a Série B para 5 torcedores em campo. O título cearense mascarou a fragilidade do Leão da Pici, que desde o início do campeonato mostrou ser um time pouco competitivo. Cabe agora ao Fortaleza encarar a realidade da 3ª divisão e começar o planejamento para 2010 desde já.

Nenhum comentário: