Mostrando postagens com marcador Campeonato Potiguar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campeonato Potiguar. Mostrar todas as postagens

domingo, 6 de maio de 2012

América/RN é o primeiro campeão do NE em 2012


O América/RN sagrou-se campeão potiguar de 2012 ao vencer o ABC em pleno Frasqueirão, por 2 a 0. O Mecão já tinha vencido a 1ª partida por 2 a 1 e bastava empatar hoje para levantar o caneco.

Esse foi o 32º título do América e o 1º depois de 9 anos. O ABC ainda é o maior campeão do Rio Grande do Norte, com 52 títulos e o maior papão de títulos estaduias do Brasil.

Parabéns ao Mecão, campeão potiguar 2012.

Hoje sai o Campeão Potuguar

ABC e América decidem hoje quem será o campeão potiguar de 2012. O América saiu na frente ao vencer o ABC por 2 a 1 no jogo de ida, mas uma vitória simples do ABC no Frasqueirão dá o título ao alvi-negro potiguar.

A torcida o América, que vem sofrendo nos últimos anos com o jejum de títulos, tem a grande chance de voltar a ser campeão estadual, fato que não acontece desde 2003. Neste período o ABC já venceu 5 vezes.

Se tivesse que apostar em alguém, apostaria no América, que vem em melhor momento que o ABC, já que venceu o 2º turno, onde o ABC nem chegou a final.

domingo, 8 de maio de 2011

52 vezes ABC


O ABC conquistou o bicampeonato potiguar na tarde deste domingo ao vencer o Santa Cruz por 3 a 1, gols de Leandrão, Cascata e Jackson, descontando Felipe para o time do interior.

Este é o 52º título estadual do ABC, se mantendo como o clube do Brasil com maior numero de conquitas estaduais.

sábado, 7 de maio de 2011

Dois campeões estaduais poderão ser conhecidos neste domingo

Dois time poderão estar dando a volta olímpica amanhã pelo Nordeste.

Pelo campeonato potiguar, ABC e Santa Cruz decidirão quem é o melhor time do ano no Estado. O Santa Cruz venceu a primeira partida em Santa Cruz do Inharé por 1 a 0 e agora joga pelo empate contra o ABC, maior vencedor de estaduais do Brasil com 51 títulos. O jogo será realizado no Frasqueirão em Natal, casa do ABC

No Ceará, Ceará e Guarani de Juazeiro, disputam e jogo único o 2º turno do campeonato cearense. Se der Ceará, o time da capital poderá dar a volta olímpica, já que venceu o 1º turno e pelo que vem fazendo no ano, tanto pelo estadual como pela Copa do Brasil, a tendência é que o Vozão conquiste mais esse título.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Santa Cruz conquista 1º turno Potiguar

O Santa Cruz conquistou o 1º turno do Campeonato Potiguar ao golear o favorito ABC de Natal por 4 a 0, com show do atacante Quirino, que balançou as redes 3 vezes para o time da cidade de Santa Cruz.

O clube criado em 2004 já está na final do Campeonato Potiguar, sendo este, o 2º título de sua história, já que tinha conquistado o título da 2ª divisão potiguar em 2004.

Resta ao ABC e ao América, os mais tradicionais times do estado, conquistarem o 2º turno para disputar o título com o Santa Cruz em maio.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Resumo dos Estaduais pelo NE

Pelo Campeonato Baiano, o Bahia venceu o clássico Ba x Vi por 2 a 0, mas continua na 5ª colocação do Grupo 1, que é liderado pelo Bahia de Feira, único invicto na competição e que derrotou o Ipitanga por 2 a 1 na tarde de ontem. O Vitória apesar de ter perdido o clássico, ainda lidera o Grupo 2.

E Sergipe, o Guarany é o novo líder ao bater o Olímpico por 2 a 0. O São Domingos perdeu a liderança ao ser derrotado pelo Estanciano em casa, por 1 a 0.

Pelo Alagoano, o Corinthians manteve a liderança ao bater o CSE por 2 a 1. O tradicional CRB perdeu para o vice-líder Murici por 3 a 2 e é apenas o penútimo colocado.

Os 3 grandes de Pernambuco venceram na rodada. O Santa Cruz retomou a liderança do Central ao vencê-lo por 1 a 0 em Caruaru. O vice-líder é o Naútico, que no sábado derrotou o Araripina por 2 a 1. O Sport derrotou o Petrolina por 3 a 1, mas continua fora da zona de classificação. O Leão é o 5º colocado.

O Campinense lidera o Paraibano. Neste domingo a Raposa derrotou o Nacional por 2 a 0. O Treze com um jogo a menos, é o segundo colocado.

Pelo Campeonato Potiguar, o Santa Cruz lidera de forma invicta. No sábado venceu o América por 2 a 1. O ABC é o vice-líder.

Pelo Cearense, o Ceará continua invicto ebem a frente dos demais, mas dessa vez empatou com o Guarany em 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. O vice-líder é o Fortaleza, que goleou o Icasa por 5 a 1

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O ABC conquista o 51º título estadual


Time campeão estadual 2010

O ABC sagrou-se campeão estadual de futebol, mesmo perdendo para o Corinthians de Caicó por 2 x 1 no Frasqueirão, já que no jogo de ida, o ABC goleou o Corinthians por 5 x 1. Esse é o 51º título estadual do ABC, se consolidando como o maior “papão de estaduais” do Brasil. Os destaques do campeão potiguar na campanha vitoriosa foram o goleiro Wellington e o atacante João Paulo, um dos maiores goleadores do Brasil na temporada.

Quando o ABC ficou de fora das finais do 1º turno, parecia que 2010 seria tão ruim quanto foi 2009, ano em que o ABC perdeu o campeonato potiguar e foi rebaixado para a Série C do Brasileiro. Mas o ABC se reabilitou com uma campanha impecável no 2º turno, sendo campeão sem precisar disputar uma final. Ainda embalado, o ABC sapecou uma goleada no Corinthians na primeira partida das finais e depois só foi garantir o título em casa, que veio com uma derrota pro 2 x 1. Veja a campanha do ABC:

Pontos: 41
Jogos: 20
Vitórias: 12
Empates: 05
Derrotas: 03
Aproveitamento: 63,33%
Gols pró: 50
Gols contra: 24
Saldo: 26
Principais artilheiros
17 gols: João Paulo
07 gols: Renatinho
07 gols: Éderson

sábado, 24 de abril de 2010

Campeão Potiguar sai nesse fim de semana


O estádio Frasqueirão certamente estará lotado para a final

O Primeiro campeão estadual do Nordeste de 2010 será conhecido já nesse domingo no jogo ABC x Corinthians de Caicó, as 17:00 em jogo a ser realizado no estádio Frasqueirão, em Natal. O ABC tem uma vantagem imensa para conquistar o título, pois venceu a primeira partida por 5 x 1 em Caicó e poderá perder até por 4 x 0 que leva o "caneco". Ao Corinthians só resta partir pra cima desde os primeiros minutos de jogo, mesmo correndo o risco de tomar outra goleada.

Caso o ABC confirme o título, e tem tudo para isso, será o 51º Campeonato Potiguar de sua história, se mantendo como time que mais "Estaduais" conquistou no Brasil. Já o Corinthianas vai tentar a difícil missão de ser campeão potigua pela 2ª vez.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Edmundo ainda na frente da artilharia do Brasil


João Paulo do ABC já é o 3º artilheiro do Brasil

Com os dois gols marcados contra o Campinense na 1ª rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Paraibano, o atacante Edmundo, do Botafogo da Paraíba, manteve-se como o maior artilheiro do Brasil na atual temporada. O jogador veterano tem agora 22 gols, um gol a mais que o craque Neymar do Santos e 4 gols a mais que João Paulo, do ABC, que marcou 3 gols na 1ª partida das finais do Campeonato Potiguar e agora é o 2º maior artilheiro do Nordeste e 3º do Brasil. Veja a lista completa dos 10 maiores artilheiros do Nordeste na temporada:

1º Edmundo (Botafogo-PB): 22 gols (Artilheiro do Brasil)

2º João Paulo (ABC-RN): 17 gols

3º Wellington (CRB-AL)
Ciro (Sport)
Júnior (Vitória): 14 gols

6º Sassá (Ipitanga-BA:
Ramon (Vitória): 13 gols

8º Junior Cearense (Horizonte-CE)
Betinho (Fortaleza)
Joelson (Santa Cruz): 12 gols

domingo, 18 de abril de 2010

ABC bem perto do 51º título estadual


O ABC de Natal venceu o Corinthians de Caicó na primeira partida das finais do Campeonato Potiguar, por 5 x 1 e ficou bem pertinho do 51º título estadual de sua história, mantendo-se na dianteira como o maior papão de títulos estaduais do Brasil. O Jogo foi realizado na casa do adversário, o que facilita a vida do ABC, que jogará a partida decisiva em Natal. Para o Corinthians evitar mais um título do ABC, terá que vencer por 5 gols de diferença. O destaque da partida foi o atacante João Paulo do ABC, que fez 3 gols e desponta como um dos maiores artilheiros do Brasil na temporada.

Em outra decisão, o Comercial venceu o Barras por 3 x 2 e sagrou-se campeão do 1º turno do Campeonato Piauiense. No primeiro jogo, o Comercial já havia vencido o Barras por 2 x 0. Já pelo Campeonato Alagoano, Muricí x ASA decidirão o título estadual de 2010. O Muricí se credenciou para disputar a final ao vencer o Corinthians Alagoano por 2 x 1, enquanto o ASA, mesmo perdendo para o Coruripe por 3 x 2, se classificou para a final, pois tinha vencido a primeira partida por 3 x 0.