sexta-feira, 7 de maio de 2010

Como será a Série B para os nordestinos?


O Icasa/CE é um dos estreantes na Série B

Hoje começa a Série B do Campeonato Brasileiro onde 6 clubes (30% dos participantes), são da Região Nordeste. No ano passado o Nordeste não fez um bom papel no torneio, pois 3 dos 6 clubes participantes caíram para a Série C. Mesmo os clubes que se manteram não fizeram uma boa campanha, já que Bahia e América escaparam da degola nas últimas rodadas. Apenas o Ceará conseguiu fazer uma boa campanha e ascender para a Série A.

Veja as chances de cada clube nordestino no certame:

América/RN: O time potiguar por dois anos consecutivos, escapou da degola na última rodada. esse ano parece que a situação do Mecão não será diferente, pois não fez um bom campeonato estadual. O time não fez grandes investimentos, mas conta como o técnico destaque do Gauchão, Gilmar Ilser. Bola de Cristal: O América novamente lutará para não cair.

ASA/AL: Um dos estreantes na Série B desse ano vem com a equipe bastante renovada em relação a que foi vice-campeã alagoana. Os destaques do elenco são o goleiro Paulo Musse (ex-Vitória, ex-Bahia, ex-Paissandu) e o meia Rodriguinho. Bola de Cristal:Outro time que lutará para não cair.

Bahia: O tricolor ainda não fez as prometidas contratações para vencer a Série B, o que está deixando sua torcida apreensiva quanto ao sucesso do time baiano. Com o time atual, as chances de ficar entre os 4 melhores times são mínimas. Os destaques do time são os meias Ananias e Rogerinho e o lateral Ávine. Bola de Cristal: Com esse time o Bahia ficará entre a 10ª e 18ª colocação.

Icasa/CE: O time da terra de Padre Cícero, que acaba de vencer a Série B do Campeonato Cearense, pouco contratou para o Brasileirão. Como não poderia ser diferente, o Verdão do Cariri conta com um time modesto e é com esse time que ele tentará se manter na Série B. Bola de Cristal: O Icasa será um dos rebaixados no final do ano.

Náutico: O Náutico joga a Série B com o único objetivo de subir para a Série A, ainda mais após perder o campeonato pernambucano para o Sport. Pensando no acesso, o Timbú anunciou dez reforços e entre eles o bom lateral Cesar Prates e o meia Elton (ex-Bahia). Bola de Cristal:O Timbú fará uma campanha apenas mediana, devendo ficar entre a 6ª e 12ª colocação.

Sport: O pentacampeão pernambucano pouco contratou para a Série B, pois acredita que tem um bom elenco. Os destaques do time são o goleiro Magrão e os meias Eduardo Ramos e Ricardinho. Bola de Cristal: O Sport poderá subir, mas não acredito que ganhe o campeonato. Rubro-negro ficará entre a 3ª e a 8ª colocação.

Nenhum comentário: