sábado, 28 de novembro de 2009

Fim da Série B - América escapa na última rodada


Foi preciso muita reza para o América escapar da degola

Os quatro últimos jogos da Série B ocorreram na tarde deste sábado, onde estava em jogo a última "vaga" para a Série C, que ficou com o Juventude ao perder para o Guarani por 2 x 1. O time de Caxias foi o único dos ameaçados que perdeu, já que o Ipatinga e o Brasiliense venceram Vasco e Vila Nova, respectivamente. O América empatou sem gol contra o Ceará, em um jogo festivo, ocorrido no Castelão, em Fortaleza.

Falando no América, pelo segundo ano consecutivo o time potiguar escapa na última rodada, já que no ano passado também escapou no último jogo ao vencer o misto do Corinthians por 2 x 0. Fica evidente que a direção do América não aprendeu com os erros do passado e mais uma vez contou com a sorte para fugir do rebaixamento, pois bastava o Juventude vencer, que empurraria o América para a Série C.

Pior ainda foi o ABC, que depois de apenas dois anos na Série B retornou a 3ª divisão e na humilhante 20ª colocação, ou seja, na lanterna. No dia 24 de agosto eu postei o seguinte comentário sobre o ABC:

"Até agora é o pior time entre todos os que disputam a Série B. O time que já teve 3 técnicos, não se destaca em nenhum setor, sua defesa não inspira confiança, seu meio de campo cria pouco e seu ataque é fraco. As pespectivas para o ABC são as piores possíveis. Acredito que dentro em breve o time de Natal assuma a lanterna, pois enquanto o Campinense mostra sinais de reação, o ABC praticamente não evoluiu nada desde o início do campeonato."

Não precisei de bola de cristal para perceber, desde as primeiras rodadas, que o ABC não se planejou adequadamente para o certame nacional e pior, continuou cometendo erros no decorrer do campeonato. Esperamos que no próximo ano, o maior campeão estadual do Brasil se planeje melhor e volte em breve para a Série B.

Nenhum comentário: