sábado, 8 de maio de 2010

Bahia estreia com Vitória sobre o América


Gral caido entre 4 jogadores americanos. Foto felipe Oliveira (site oficial do Bahia)

O Bahia venceu o América/RN pelo placar mínimo ontem no estádio de Pituaçu em Salvador. O jogo foi testemunhado por pouco mais de seis mil pagantes, que constataram a necessidade urgente de reforços para o Bahia, se quiser almejar algo grande nesse campeonato.

No primeiro tempo, apesar do esquema retrancado, com três zagueiros e seis jogadores no meio, o América foi melhor. O time de Gilmar Ilser parecia mais organizado no campo, tocando melhor a bola, mas abusava das faltas quando não tinha a posse de bola. Já o Bahia parecia estar nervoso com a estreia e errava muitos passes. Os meias Ananias e Rogerinho só apareceram na segunda metade do primeiro tempo. Nos últimos minutos do primeiro tempo o Bahia equilibrou o jogo e passou a atacar mais, porém sem criar grandes chances.

Na segunda etapa, antes do primeiro minuto o jogador Júlio Terceiro do América foi expulso, após receber o 2º cartão amarelo, o que facilitou as coisas para o Bahia que tomou a iniciativa do jogo, porém os passes errados insistiam em acontecer. Mesmo assim o Bahia chegou com perigo algumas vezes em jogadas pelas laterais.

O gol do Bahia chegou em um penalti sofrido por Gral, que foi agarrado pelas mãos quando estava virando para o arremate, após receber uma bola de Ávine. O próprio Gral cobrou com perfeição e saiu para comemorar com a bandeirinha do Bahia. Antes do penalti, Itacaré perdeu uma grande chance, quando a bola sobrou quase na pequena área e mais tarde outra chance de cabeça, defendida pelo bom goleiro Rodolfo.

Até o final do jogo o Bahia continuou em cima, através das investidas de Ávine e Ananias pela esquerda e Carlos Alberto e Rogerinho pela direita, mas os cruzamentos não chegavam redondos para os atacantes e o placar não mudou. No final do jogo Carlos Alberto cobrou uma falta no travessão no rebote, Gral com uma pontaria incrível, conseguiu meter a bola no travessão de novo, mesmo com o goleiro caído.

O placar de 1 x 0 foi ótimo para o Bahia, porém mostrou que o time não está pronto para a competição. Já o América precisa maneirar nas faltas, senão vai ter jogadores expulsos todos os jogos.

Nenhum comentário: