quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vitória vence de novo. Náutico e Sport só empata. ABC é goleado

Todos os jogos da 20ª rodada da Série B foi disputado na noite de ontem, onde não houve alterações nas posições dos 4 primeiros colocados.

O Vitória de Benazzi ganhou a segunda partida seguida. Dessa vez goleou o Vila Nova, em Goiás por 3 a 0. O time já é 6º e está só a 3 pontos do G4.

O Náutico, mesmo com 2 jogadores a mais, não conseguiu vencer a líder Portuguesa. O empate sem gols frustrou os torcedores que lotaram os Aflitos. No final do jogo, muita reclamação dos jogadores e do técnico da Portuguesa em relação ao desempenho do juiz e o jogador Kieza, do Náutico, chamou o torcedor do seu próprio time para a briga.

Icasa e Sport empataram em 2 a 2 em um jogo onde o time cearense teve tudo pra ganhar. Perto do final da partida, Marcelinho salvou o Sport da derrota, com um belo gol de falta.

O ASA, que tinha uma bela campanha jogando em casa, foi derrotado pela Ponte Preta em Arapiraca por 2 a 1. A derrota deixou o ASA mais distante do G4, pois caiu para a 12ª posição, com 27 pontos.

Quem decepcionou mesmo foi o ABC que foi impiedosamente goleado pelo Bragantino por 5 a 0 diante de sua torcida. O ABC que já esteve no G4, agora é 15º colocado, com 24 pontos e apenas 2 pontos o separa da zona de rebaixamento.

domingo, 28 de agosto de 2011

Depois de perder gols, Bahia é goleado pelo Ceará

Mais uma vez o Bahia dominou o jogo a maior parte do tempo e, de novo, o time saiu derrotado de campo. Dessa vez foi pior, já que o Tricolor foi goleado pelo Ceará, por 3 a 0.

No primeiro tempo, o jogo estava equilibrado, mas o Ceará por jogar em casa, procurava mais o ataque, sem no entanto, oferecer grandes riscos ao gol do Bahia. Porém, aos 16, o Vozão abriu o placar em uma jogada irregular, já que Thiago Humberto do Ceará estava impedido. Aliás, erros desse tipo contra o Bahia também é uma constante nesse campeonato. A partir daí o Bahia dominou o jogo e isso perdurou até o final do 1º tempo.

No segundo tempo o domínio do Bahia foi ainda maior, com o time perdendo várias chances de gol. Lulinha, Jones e Júnior tiveram ótimas chances para marcar. Aos 35' em um rápido contra-ataque, Osvaldo driblou Titi e tocou para Felipe que marcou livre. A partir daí o Bahia desanimou e tomou o 3º de falta, cobrada por Edmilson, onde o goleiro Thiago do Bahia errou, pois a bola era defensável.

A derrota deixa o Bahia em uma condição difícil, pois já é o 16º, com 2 pontos de diferença do primeiro da zona de rebaixamento e na próxima rodada poderá entrar na zona, caso não vença o América no Pituaçu. Já o Ceará se afastou da zona de degola e agora ocupa a 13ª colocação.

Série D: Treze perde, mas continua líder

O Treze perdeu ontem, para o Coruripe por 1 a 0 em Alagoas, mas continua líder do Grupo 4 da Série D, com 12 pontos, só que agora tem a companhia do Coruripe, que só perde no saldo de gols para o Treze. O Bahia de Feira vem em 3º com 9 pontos, mas com um jogo a menos.

O River Plate venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0 e manteve as chances de classificação, já que está com 7 pontos e pode chegar a 13. Quem está fora mesmo é o Vitória da Conquista, que só tem um ponto e não almeja mais nada na competição.

sábado, 27 de agosto de 2011

Série C: Só deu empate hoje

Todos os dois jogos do Grupo B, o grupo dos clubes nordestinos, terminaram empatados em 1 a 1. Pior para Fortaleza e Campinense que continuam nas últimas colocações, com 6 e 5 pontos respectivamente.

Para o América, o empate dentro de casa nao foi de todo ruim, já que lhe manteve na liderança com 10 pontos. O CRB é vice-líder, com 9 pontos, seguido do Guarany, com 8 pontos.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bahia empata mais uma em jogo movimentado

O Bahia empatou pela 8ª vez pelo Brasileirão, mas dessa vez, pode ser considerado um bom resultado, já que foi contra o Palmeiras no Parque Antactica, onde o time verde jamais perdeu.

O Palmeiras como mandante, tomou a iniciativa do jogo, mas o Bahia não limitava-se só a defender, partindo sempre com perigo nos contra-ataques, mas abusando das jogadas individuais. Carlos Alberto, Jobson e Júnior foram os maiores "delegados" Tricolores.

Foto Eduardo Martins/Agência A Tarde

O jogo terminou 0 a 0, mas não foi por falta de chances já que foram 16 chutes aos gols, sendo 8 de cada lado. O Palmeiras botou 2 bolas na trave.

No segundo tempo, o Palmeiras logo marcou através de Valdívia. Depois do gol, o Bahia foi pra cima e o jogo ficou mais aberto. Em uma cobrança de falta, Tite em posição duvidosa, empatou o jogo.

No final da partida, Jones que entrou no lugar de Diones, fez uma grande jogada, driblando três jogadores e chutando para o gol, ams Marcos defendeu. Na sequência, Maicon Leite quase marcou para o Palmeiras, mas Lomba fez uma grande defesa.

Final de jogo, um empate merecido, pelo que fez os dois times e um jogo bastante gostoso de se assistir.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ceará faz mais uma vítima no PV

O Ceará goleou o Grêmio por 3 a 0 no PV, barrando a reação do Tricolor Gaúcho, que não resistiu a pressão do time Nordestino.

Mais uma vez Marcelo Nicássio foi um dos destaques, fazendo 2 gols e se consolidando de vez, como o maior artilheiro do Nordeste na temporada e um dos maiores do Brasil em 2011.

O meia-atacante Osvaldo foi outro destaque do jogo, fazendo mais uma grande partida, com está sendo de costume na competição.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nordestinos começam mal a rodada

Vitória e ASA tinham intenções de vencer hoje, mesmo fora de casa, mas ambos fracassaram na noite de hoje, conhecidentemente pelo mesmo placar de 2 a 1.

O Leão foi confiante para o Criciúma depois da goleada que aplicou ao Americana no fim-de-semana, mas tomou 2 gols ainda no 1º tempo. Na segunda etapa, Marquinhos descontou logo no início, mas a recuperação ficou por ai.

Em Volta Redonda, o Duque de Caxias também abriu 2 gols no 1º tempo contra o ASA. Um minuto após o 2º gol do Duque, o ASA descontou através de Reinaldo Alagoano, mas foi só isso que aconteceu até o final.

Náutico joga para se consolidar no G4.

O Náutico, melhor clube nordestino na Série B, joga hoje contra o São Caetano em busca de se consolidar de vez no G4 da Série B. E o Timbú tem tudo para vencer a partida de hoje, pois jogará com o apoio de sua torcida e está em melhor fase que o adversário, que está na zona de rebaixamento.

Já o Sport, grande rival do Náutico, não terá vida tão fácil, pois pegará o Americana, fora de casa. O time paulista, que demitiu o técnico Toninho Cecílio após ser goleado pelo Vitória, vai com tudo pra cima em busca de uma vitória sobre o Leão.

O Salgueiro, terceiro pernambucano na competição, jogará contra o Icasa em Caruaru. Os dois times estão na zona de rebaixamento, mas o Salgueiro, em pior situação, precisará vencer de qualquer jeito, pois soma apenas 13 pontos, 6 a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento, enquanto o Icasa soma 18 pontos, um a menos que o primeiro fora da "zona maldita". 

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Série C: Empate deixa Fortaleza e Campinense nas últimas posições.

Campinense e Fortaleza empataram em 1 a 1 e terminaram os jogos de "ida" do Grupo B da Série C nas duas últimas colocações.

O resultado foi péssimo para ambos os times, mas foi pior para o Campinense que jogou "em casa" e agora ocupa a última colocação do Grupo B com 4 pontos, posição que o rebaixaria para a Série D.

O Fortaleza é o 4º colocado, também com 4 pontos, mas com 5 gols marcados contra 3 do Campinense, o que lhe deixa na frente do time paraibano.

O grupo é liderado pelo América/RN que tem 9 pontos, seguidos pelo Guarany/CE e CRB/AL, ambos com 6 pontos. Só os dois primeiros colocados se classificam para a próxima fase.

domingo, 14 de agosto de 2011

Bahia volta a empatar em casa


Nem os 9 desfalques do Inter, nem a inspiração do time campeão de 88, nem os 21 torcedores tricolores e nem a escalação ofensiva foram capazes de dar a 3ª vitória seguida ao Bahia no Pituaçu. E poderia ser pior, se os artilheiros do Inter não tivessem errado tanto, principalmente no primeiro tempo, onde o Colorado foi superior ao Bahia e saiu vencendo por 1 a 0. No segundo tempo, o Bahia se impôs e foi pra cima, sendo compensado pela ousadia, com um gol de penalti, cobrado por Jobson. Veja as notas do time Tricolor hoje:

Lomba: Mais uma vez salvou o time de uma derrota. 9,0

Gabriel: No primeiro tempo foi tímido, no segundo foi bastante incisivo. 6,0

Thiego: Errou tudo que podia. 2,0

Paulo Miranda: Não se entendeu com Thiego. 5,0

Ávine: Errou mais que acertou. 4,5

Fahel: O melhor dos defensores. 7,0

Fabinho: Lento e  ainda foi expulso. 4,0

Carlos Alberto: Só alguns lampejos. 5,5

Ricardinho: O grande articulador das jogadas ofensivas. 7,0

Reinaldo: Discreto. 4,0

Jobson: Sempre partindo pra cima dos defensores adversário. Hoje os defensores levaram vantagem na maioria das vezes. 6,0

Jones: Entrou e foi mais produtivo que Reinaldo. 7,0

Lulinha: Outro que entrou bem. 6,0

René: Botou pra jogar o time que a torcida queria e fez boas substituições, mas não está conseguindo fazer seu time jogar bem. 5,0

Inter: Mesmo cheio de reservas, foi bem mais equilibrado em campo que o Bahia. Leandro Damião e Tinga são jogadores diferenciados. 7,0

Série D: Treze vence e reassume a liderança

Em um jogo de 7 gols, o Treze de Campina Grande venceu ontem, o Coruripe e reassumiu a liderança do Grupo 4 da Série D. O time Paraibano agora tem 9 pontos, mesmo numero de pontos do Coruripe. O Bahia de feira, que folga nessa rodada, tem 6 pontos. River Plate/SE tem 3 pontos e Vitória da Conquista ainda não pontuou. River Plate e Vitória da Conquista jogam hoje.

O Treze começou arrasador e terminou o 1º tempo já vencendo por 3 a 0. Na segunda etapa o Galo ampliou para 4 a 0. A fatura parecia estar liquidada, mas o Coruripe reagiu e fez 3 gols, o último aos 48'.




sábado, 13 de agosto de 2011

Série C: Guarany vence e "embola" Grupo 2

O Guarany goleou o América/RN por 3 a 0 e embolou de vez, a disputa pelas duas vagas no Grupo 2 da Série C. Este grupo conta apenas com times nordestinos.

Mesmo perdendo, o América é líder isolado com 9 pontos, seguidos de Guarany e CRB, ambos com 6 pontos. Fortaleza e Campinense têm apenas 3 pontos, mas ambos tem um jogo a menos que os demais. Campinense x Fortaleza jogam amanhã em Campina Grande, fechando os jogos de "ida" da 1ª fase da competição.

Sport é derrotado em casa e perde a chance de entrar no G4

O Sport foi derrotado em plena Ilha do Retiro e perdeu a chance de ficar entre os 4 primeiros na Série B do Brasileirão.

O Leão da Ilha enfrentou a líder Portuguesa, que agora tem 12 pontos de diferença do primeiro clube fora da zona de classificação para a Série A.

Já o rival Náutico manteve-se no G4 ao empatar fora de casa com o Grêmio Barueri em um jogo sem gols. O Timbú continua na 3ª colocação com 27 pontos.

O 3º clube pernambucano que entrou em campo hoje foi o Salgueiro e este não teve boa sorte, pois perdeu para o Bragantino por 5 a 3, mantendo-se na 19ª colocação, com apenas 13 pontos.

Vitória goleia e Léo Fortunato desabafa.

O Vitória goleou o Americana (ex-Guaratinguetá) por 5 a 2 no Barradão e assumiu temporariamente a 6ª colocação, posição essa que, poderá ser perdida hoje para Sport, Criciúma e ABC.

Foi uma bela vitória em um jogo que, até o início do segundo tempo, parecia que poderia ser complicado, já que o Vitória por duas vezes, estava vencendo e o Americana buscou o empate.

Léo Fortunato, um dos mais criticados pela torcida, ao fazer o segundo gol, mandou a sua própria torcida tomar "naquele lugar".

Em Arapiraca, o ASA venceu o Boa por 2 a 1 já é o 5º colocado, mas hoje poderá cair para 8º se Sport, Criciúma e ASA vencerem hoje.

Já o Icasa só empatou com o Guarani em 1 a 1 e continua na zona do rebaixamento, na 18ª colocação.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bahia de Feira na Série C

Segundo enquete promovida por esse blog, o Bahia de Feira, atual campeão baiano, é o favorito do Nordeste para conquistar o acesso a Série C do Brasileirão. Dos que participaram da enquete 47% votaram no Bahia de Feira, 21% votaram no Santa Cruz e 10% votaram no América/RN e no Treze/PB.

Apesar de muita gente apostar no Tremendão, o time tem tropeçado nos últimos jogos, depois de um bom início do campeonato. Ontem o Bahia de Feira perdeu para o Coruripe por 2 a 1. Na semana passada já tinha perdido para o Treze.

Ainda assim o Bahia está na zona de classificação do Grupo 4, com 6 pontos, 3 atrás do líder Coruripe. Já o Santa Cruz é o 2º colocado do Grupo 3 com 5 pontos, um a menos que o Santa Cruz do Rio Grande do Norte. No Grupo 2 Sampaio Corrêa/MA e Comercial/PI lideram com 6 pontos, estando o primeiro na frente em função do saldo de gols.

domingo, 7 de agosto de 2011

Bahia vence Atlético/Go no sufoco

O Bahia voltou a vencer no Pituaçu, mas apesar de não ter faltado vontade, faltou bom futebol na noite de hoje. De qualquer forma, é melhor vencer jogando mal que perder jogando bem. Veja a nota dos jogadores do Bahia na partida de hoje:

Lomba: Não teve culpa no gol. Trabalhou pouco. 6,5

Marcos: Apesar de ter saído vaiado, jogou bem. 6,5

Titi: Não repetiu as boas atuações, mas pelo menos hj não comprometeu. 5,5

Thiego: Participou mais que Titi. 6,0

Ávine: Discreto. 4,5

Fahel: Fez o gol da vitória. 6,5

Fabinho: Participou o tempo todo. 7,0

Ricardinho: Bom nas cobranças de bola parada. Lento no jogo. 6,0.

Lulinha: Só correria: 4,0

Reinaldo: Sumido. 3,0

Jobson: Um golaço e outras boas jogadas. 5,5

Gabriel: No lugar de Marcos foi mais incisivo. 6,5

Jones: Botou mais correria no jogo. 6.5

Júnior: Participativo. 6,5

Renê: Acertou nas substituições. 6,0.

Atlético: Muito rápido pra contra-atacar e marca a saída de bola muito bem. 5,0

ABC só empata e fica fora do G4

O ABC perdeu a chance de terminar a rodada no G4, ao empatar em casa contra o Icasa. O jogo terminou 1 a 1, com gols de Cascata para o ABC e Ramon para o Icasa.

No final, o técnico Leandro Campos do ABC foi responsabilizado pelo empate, ao assumir uma postura excessivamente defensiva, mesmo jogando em casa e contra um time que está lutando para não cair.

Com o empate, o ABC ficou na 6ª colocação, com 23 pontos, já o Icasa permanece na zona de rebaixamento, onde ocupa a 17ª colocação, com 17 pontos.

sábado, 6 de agosto de 2011

Vitória volta a vencer na estréia de Benazzi

Depois de 4 derrotas, 2 trocas de técnicos, demissão de dirigente e 8 dispensa de jogadores o Vitória voltou a vencer na Série B e o clube que permitiu a reabilitação do Rubro-negro foi o Salgueiro de Pernambuco.

A vitória foi construída ainda no 1º tempo e os gols foram marcados por Neto Baiano e Marquinhos. Apesar da vitória e da evolução do time, o Vitória ainda precisa melhorar muito para estar entre os 4 melhores no final da competição.

Já o Sport continua decepcionando na competição. Dessa vez o seu algoz foi o desconhecido Boa Esporte, que goleou o Leão da Ilha por 3 a 0.

O Sport só é o 13ºcolocado com 20 pontos, mesmo numero de pontos do Vitória, que ocupa a 11ª colocação devido ao critério de desempate. Já o Salgueiro está cada vez mais próximo da Série C, pois só é o 19º com 13 pontos.


Náutico vence e já é 3º

Foto Guga Matos/JC on line

O Náutico venceu o ASA por 1 a 0 nos Aflitos e ajudado pelo Barueri, que derrotou o Paraná por 3 a 1, assumiu a 3ª posição na competição, sendo o melhor nordestino no torneio.

O único gol da partida foi marcado pelo volante Derley, no segundo tempo.

Com esse jogo, o Timbú soma 26 pontos, sendo que 17 desses pontos conquistados nos últimos 7 jogos, quando o Náutico venceu 5 e empatou 2 jogos.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Náutico recebe o ASA para se manter no G4

O Náutico recebe o ASA hoje, às 21:00 nos Aflitos para defender a sua permanência no G4 e uma invencibilidade que já duram 6 rodadas.

O Timbu que começou o campeonato sendo goleado por 4 a 0, faz uma boa campanha na competição, onde ocupa a 4ª colocação com 23 pontos, ma pode ultrapassar o Paraná e a Ponte Preta na noite de hoje, caso vença.

O time ainda conta com Kieza, vice-artilheiro da competição com 8 gols, 3 a menos que Ricardo Jesus da Ponte Preta.

Já o ASA faz uma campanha regular, estando na 9ª colocação com 21 pontos. O time alagoano está na frente de times mais tradicionais como o Sport, Guarani e Vitória. Se vencer fora de casa hoje, o ASA pode dar um pulo na tabela, passando inclusive o próprio Náutico.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bahia erra muito e é goleado

O Bahia foi goleado para o São Paulo por 3 a 0 em uma noite em que os jogadores tricolores abusaram das falhas individuais.

Todos os 3 gols foram em falhas grosseiras dos jogadores do Bahia. No 1º gol, Titi pôs a mão na bola, dentro da área. No segundo, Ávine perdeu a dividida para Dagoberto, que fez um golaço e no 3º Titi passou errado quando era o último homen e Lucas se aproveitou. Pra completar, o juiz deixou de dar um penalti a favor do Bahia, quando o jogador Sãopaulino "furou" e no reflexo, pôs a mão na bola.

Curiosamente dois dos gols São paulinos foram em jogadas de contra-ataque, mostrando porque o Tricolor Paulista é muito bom neste fundamento. Não sendo à toa que conseguiu os melhores resultados fora de casa. Percebendo isso, Adilson Batista atraiu o Bahia para o seu campo e ainda contando com a ajuda dos defensores do Tricolor baiano, chegou a vitória.

Ficou evidente também que Marcone não pode ficar de fora desse time, mesmo com suas deficiências.

O Bahia agora pega o Atlético/GO, que também foi goleado por 3 a 0 na noite de hoje.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ceará toma 2ª goleada consecutiva

O Ceará perdeu de novo nesta quarta-feira e mais uma vez, por goleada. Dessa vez o Vozão foi goleado pelo Avaí dentro de casa. Wiliam, Rafael Coelho e Kleberson marcaram para o time catarinense.

O Ceará vinha de boas vitórias no PV, lhe deixando em uma posição intermediária na tabela, mas as derrotas seguidas derrubaram o Vozão para a 12ª colocação.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Leões Nordestinos em baixa

Pergunta: O que Vitória e Sport tem em comum além do mascote e de serem rubro-negros?

Resposta: a campanha decepcionante na Série B até o momento.

Vitória e Sport entraram para disputar a 2ª divisão como dois dos maiores favoritos ao acesso, pois estão entre os times que mais investiram para competição. Soma-se a isso o fato de terem recentemente jogado a Série A e de serem os maiores papões de títulos do Nordeste na última década.

Pois até agora os dois times não estão confirmando o favoritismo, estando ambos em posições intermediárias da competição.

O Sport ocupa apenas a 10ª colocação com 20 pontos e no seu último jogo perdeu para o Goiás por 2 a 1 no Serra Dourada. O time já dispensou Hélio dos Anjos e agora é dirigido pelo ex-interino Mazola

Já o Vitória vive um momento ainda pior, pois vem de 4 derrotas consecutivas, sendo duasem casa, a última para o desconhecido Boa Esporte. A sucessão de derrotas fez o time despencar para a 13ª colocação com 17 pontos.

Assim como o Sport, o Vitória já demitiu um técnico, no caso Geninho. Ricardo Silva assumiu interinamente e ontem foi contratado Vagner Benazzi para a difícil missão de recuperar o time e ainda levá-lo a Série A esse ano.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Benazzi contratado para salvar o Vitória

O Vitória contratou o técnico Vagner Benazzi para tentar sair da posição incomoda que está na Série B e ainda tentar o acesso.

Benazzi com certeza não é o técnico dos sonhos da torcida do Vitória, mas o fato de ser um especialista em acessos pesou na sua escolha.

Outra certeza é que o mercado supervalorizado e o fato de estar na Série B foram empecilhos para contratação de outros técnicos com currículos mais interessantes.

Apesar de ter sido demitido do Bahia e nunca ter tido o apoio de sua torcida, Benazzi, em termos de resultado, fez um bom trabalho no Tricolor, onde venceu 8 e perdeu apenas duas partidas, tendo o melhor aproveitamento entre os técnicos que dirigiram o Tricolor esse ano.