Mostrando postagens com marcador Vitória. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vitória. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Copa do Brasil: Vitória e Fortaleza têm tarefa difícil

Vitória e Fortaleza precisam se superar na noite de hoje se quiserem passar para a próxima fase da Copa do Brasil. Ambos terão que vencer Botafogo e Grêmio fora de casa para prosseguirem na competição.

O Vitória perdeu a chance de vencer o Botafogo no Barradão, quando teve 4 boas chances de marcar, mas só marcou um gol. O problema é que o Botafogo també marcou um gol. Agora o Leão terá que vencer no Engenhão ou no máximo, empatar fazendo 2 gols o mais. A tarefa é difícil porque o Botafogo tem um time mais qualificado e antes da derrota de domingo, estava invicto no ano. A tendência é que dê Botafogo, mas não será uma surpresa caso o Vitória passe, aproveitando-se de um possível "baixo-astral" do time carioca devido a goleada sofrida domingo.

Missão quase impossível mesmo será do Fortaleza, que terá que vencer o Grêmio em pleno Olímpico e com 2 gols ou mais de diferença. O time cearense perdeu em casa por 2 a 0, com o PV lotado e por ter feito feio o "dever de casa" está praticamente fora da Copa do Brasil. Só por um milagre o Fortaleza elimina o Grêmio hoje.

domingo, 22 de abril de 2012

Festa do Interior no Baianão

A dupla Ba x Vi, favoritas a disputarem o título do Baianão, começaram mal os jogos de ida das semifinais.

O Bahia perdeu para o Vitória da Conquista por 1 a 0, em um jogo onde o time de Falcão só "acordou" após tomar o gol, já aos 13' do segundo tempo. Mesmo assim, o time foi para o ataque de forma descoordenada e criou poucas chances reais de gol.

Com o Vitória não foi diferente. O Leão talvez achou quer o Feirense iria dar os mesmos vacilos do jogo da semana passada e acabou dando chance para o Feirense marcar no final da partida.

Os dois times da capital agora têm a obrigação de vencer a partida no próximo domingo. Resultados mais que normais, porém não custa lembrar que no ano passado, um time do interior foi o campeão baiano.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Nordestinos são os que mais fizeram gols em 2012

Foto: Eduardo Martins (Ag. Estado)

Em termos de maiores goleadores, a temporada 2012 até agora, está sendo dominada pelos jogadores que atuam em clubes nordestinos. Nada menos que 7 dos 11 maiores artilheiros do Brasil atuam na região, sendo que quatro deles, ocupam as primeiras posições isoladas do Brasil  e outros três estão empatados com mais quatro jogadores de outras regiões. Veja a lista dos maiores goeladores do Nordeste:

1º Neto Baiano (Vitória) 21 gols
2º Souza (Bahia) 18 gols
3º Lúcio Maranhão (ASA-AL) 16 gols
4º Warley (Campinense-PB) 14 gols
5º Alex Paraíba (Trairiense-CE)
Andre Cassaco (Horizonte-CE)
João Neto (Bahia de Feira) 12 gols
9º Marcelinho Paraíba (Sport) 11 gols

Leandro Damião, maior artilheiro em 2011, atualmente ocupa a 5ª colocação, empatado com Alex Paraíba, André Cassaco e  João Neto. Neymar, artilheiro de 2010, só é o 12º este ano, empatado com Marcelinho Paraíba e mais quatro jogadores

terça-feira, 27 de março de 2012

Baianão é sucesso de gols

O Campeonato Baiano, outrora criticado pelo baixo índice técnico, em 2012 vem surpreendendo, pelo menos pela quantidade de gols do torneio. O certame 2012 tem o artilheiro do Brasil Neto Baiano (Vitória) com 21 gols e o vice-artilheiro do Brasil Souza (Bahia) com 17 gols. Ainda figura entre os melhores João Neto (Bahia de Feira), que já marcou 12 gols e está na 5ª colocação.

Além de ter o vice-artilheiro do Brasil, o Bahia, líder do campeonato, é o melhor ataque do Brasil, com 50 gols, sendo o único time do país que já chegou a essa marca em 2012, desses 50 gols, 47 foram marcados no Baianão, esse numero de gols já é mais que a metade de todos os gols marcados em 2011, quando o Bahia marcou 82 gols.

A brincadeira de todos os domingos no programa Fantástico da Globo, quando o jogador pede musica quando faz 3 o mais gols, já cansou de ver jogadores do Baianão. Só nesse ano os jogadores da Bahia já pediram música 7 vezes, sendo Souza e Neto Baiano, os que mais pediram (2 vezes cada).

A quantidade de gols não significa que o índice técnico do Campeonato baiano está melhor esse ano, mas pelo menos é um indício que os times estão jogando com mais preocupações ofensivas e isso é um bom sinal.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vitória Favorito ao título

A enquente promovida por esse blog indicou o Vitória como favorito ao título de 2012 com 50% da preferência dos votantes. Em segundo ficou o Bahia com 45% da preferência e em terceiro o Bahia de Feira com 5% apesar da liderança isolada e dos 100% de aproveitamento até agora.

Acredito que a preferência pelo Vitória deu-se devido as goeladas aplicadas na 2ª e na 3ª rodada, onde o Leão fez 11 gols em apenas 2 jogos. Já o Bahia só começou a reagir no campeonato nas duas últimas rodadas, justamente quando a preferência pelo tricolor cresceu.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bahia vence a primeira, mas fica devendo

Fahel voltou a marcar de cabeça (foto: Eduardo Martins - A Tarde)

Após o apito final de Bahia 2 x 0 Juazeirense, parte dos 5 mil torcedores vaiaram o time, em protesto ao fraco futebol apresentado na noite de hoje pelo time do Bahia. Vander foi um dos jogadores que a torcida mais pegou no pé. 

Joel mudou radicalmente o time e o sistema de jogo, voltando a atuar com 3 volantes, como acontecia no Brasileirão do ano passado. Se as mudanças não fizeram o time jogar melhor, pelo menos o resultado foi favorável, já que o time não conseguiu vencer nos dois primeiros jogos.

O resultado não foi suficiente para posicionar o Bahia no G4, mas melhorou a posição do Tricolor, que agora é 5º colocado, com 4 pontos. O líder é o Bahia de Feira, que venceu o Itabuna por 4 a 0 em Itabuna. O vice-líder é o Vitória, com 7 pontos, seguido do Atlético e do Fluminense, com 5 pontos.

O Vitórias manteve-se na vice-liderança ao vencer o Vitória da Conquista por 5 a 0 em um jogo onde o Vitória dominou na maior parte do 1º tempo e em toda a segunda etapa. Rildo e Neto Baiano foram os destaques do jogo, o primeiro pela bela partida e o segundo pelos 3 gols marcados pela segunda vez consecutiva.
Ainda que o campeonato esteja no início, Vitória e até mesmo o Bahia de Feira saem na frente como favoritos ao título do Baianão. Ao Bahia só resta correr atrás do prejuízo, treinar muito e torcer para que os jogadores que ainda não estrearam, façam a diferença.



domingo, 22 de janeiro de 2012

Bahia de Feira bate xará da capital e lidera só

Como já era de se esperar, o Bahia de Feira derrotou o Bahia por 1 a 0, gol de Raylan, e é o único time com 2 vitórias no Baianão. Já o Bahia continua sem vencer e só soma 1 ponto em duas rodadas.

O Bahia fez um jogo irritante para a sua torcida, onde praticamente, não houve jogadas de criação, mesmo o time com 3 meias. Já o Bahia de Feira criou mais, teve as melhores chances e venceu de forma merecida.

Não há como negar que o gramado do Jóia de Princesa é muito ruim, que o Bahia foi o último time a voltar aos treinamentos e que ainda muito jogadores vão estrear, mas mesmo com tudo isso, é inadmissível que um time com jogadores tão caro pratiquem um futebol tão ruim.

Já o Vitória, se redimiu da estreia sem "brilho" e goleou o Juazeiro impiedosamente, por 6 a 1. Destaque para Neto Baiano que fez 3 gols, apesar do penalti perdido de forma bizarra.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

"Grandes" só empatam na estreia do Baianão

Junior fez 2 gols, mas perdeu outros que fez falta

A dupla Ba x Vi tropeçou na estreia do Baianão e só empataram no jogo de estreia do torneio. Melhor para o atual campeão, o Bahia de Feira que venceu o Juazeiro "fora de casa" por 3 a 1 e assumiu a liderança do campeonato. O Vitória da Conquista também venceu  e é o segundo colocado.

O Vitória entrou para jogar contra o Feirense em Senhor do Bonfim como favorito e parecia que o favoritismo iria se confirmar quando Mineiro fez o gol aos 40 do primeiro tempo. Mas no final do segundo tempo o Feirense empatou, fazendo justiça ao jogo.

Já o Bahia entrou com um time cheio de jogadores da base e bem ofensivo, o que não é comum nos times de Joel. Logo no início do jogo, o Tricolor foi pra cima, abrindo o placar com Júnior. Antes do intervalo o Atlético empatou através de Fausto e no início do segundo tempo virou através de Deon. O Bahia voltou a empatar com Rafael, mas o Atlético voltou a ficar na frente até Júnior empatar mais uma vez para o Bahia. ´

Mesmo favoritos, ainda mais após as grandes contratações realizadas nos últimos dias, não dar para cobrar muito da dupla Ba x Vi neste início de campeonato, principalmente ao Bahia que só iniciou os trabalhos no dia 5, e ainda tem pelo menos "meio time" para estrear, porém a rodada de hoje mostrou que alguns times do interior estão bem preparados, com destaque para o Bahia de Feira, que arrasou o Juazeiro com 3 gols de João Neto, sub-aproveitado no Bahia.

sábado, 12 de novembro de 2011

Série B: Nada está decidido

Vitória 3 x 1 Criciúma e Bragantino 4 x 0 Goiás. Esses resultados deixaram  a luta pelas duas últimas vagas da Série B totalmente indefinidas. Isso porque com o empate  de 0 a 0 entre São Caetano e Náutico, deixou o Timbú praticamente certo na Série A em 2012.

Analisando melhor a tabela, não dar pra garantir que a Ponte Preta está com a vaga garantida, já que a Macaca com 59 pontos, só está a um ponto na frente do Bragantino e dois a frente do Vitória, o primeiro fora da zona de classificação.

Depois da rodada de hoje, Ponte Preta, Bragantino, Vitória, Sport, Boa Esporte e Americana brigam por duas vagas.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Série B: Vitória poderá se consolidar no G4


A torcida do Vitória está eufórica com os últimos resultados. As três vitórias consecutivas colocou o time na 4ª colocação e fez seu torcedor acreditar novamente que ainda esse ano, o time retornará a Série A.

Mesmo com os bons resultados dos últimos jogos, uma derrota ou até um empate contra o Americana, poderá deixar o Rubro-Negro de novo fora do G4, isto porque Bragantino, Sport e o próprio Americana estão "coladinhos" atrás do Leão.

Apesar do Vitória estar vivendo um melhor momento, o Americana será um adversário difícil na noite de hoje, pois jogará em casa, e sob uma pressão imensa, já que não vence a algumas rodadas.

Outro bom motivo para o Vitória e Americana buscarem o triunfo é que o Bragantino, que tem um ponto a menos que o Vitória e um a mais que o Americana, jogará com o já rebaixado Salgueiro. Em caso de empate ou vitória do Americana, o Bragantino vencendo, entra no G4.

A rodada também promete muitas emoções porque hoje poderá sair o campéão antecipado da Série B. Isto acontecerá se a Portuguesa vencer o Sport no Canindé, que deverá receber um grande público. Já para o Sport, vencer a Lusa será fundamental para continuar sonhando com a Sétrie A.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vitória cede empate em jogo morno

O Vitória começou a todo vapor e parecia que ia vencer fácil. Logo aos 2 minutos, Marquinhos abriu o placar para o Rubro-Negro, após um contra-ataque. Após o gol, o Paraná foi pra cima, o que era natural, mas de forma desordenada e dando brechas para contra-ataques Rubro-Negros, sempre explorando a velocidade de Marquinhos, o melhor da partida até então.

Por sentir a coxa, Marquinhos foi substituído, ainda no 1º tempo e o Vitória diminuiu seu poderio ofensivo. O Paraná aproveitou-se para jogar mais em cima do Vitória, mas ainda era um time que oferecia pouco perigo a meta Rubro-Negra. No final do primeiro tempo, quando parecia que o placar não mudaria, o goleiro Fernando saiu mal e o Paraná empatou.

No segundo tempo, os dois times, diante da necessidade, buscaram a vitória, mas o jogo passou a ficar morno. No final da partida, o Vitória teve duas boas chances através da bola parada, mas sem êxito e o jogo terminou mesmo 1 a 1. Resultado ruim para ambos os times, que permanecem no "meio da tabela" restando apenas 11 rodadas para o final do campeonato.

Nos Aflitos, o Náutico tropeçou contra o lanterna Duque de Caxias, ao só empatar em 1 a 1. Esse resultado derrubou o Timbu da vice-liderança, reassumida pela Ponte Preta, que fez a sua parte e derrotou o Salgueiro por 1 a 0.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Boa contratação pode ter vindo tarde


A contratação do meia Gilberto, que participou das duas últimas Copas do Mundo, finalmente poderá resolver o problema de criação do Vitória. O jogador, como não pode mais atuar pela Série A, teve como opção, jogar a Série B e o Vitória foi mais rápido o contratando. 

O problema é que só restam 12 rodadas para o término do campeonato e o Leão está apenas na 7ª colocação, a 5 pontos do G4. Além disso, times que estão na frente do Vitória, como o Sport, Boa Esporte, Náutico, Portuguesa e Americana estão numa ascendente ou no mínimo, mantendo a regularidade, o que dificulta mais ainda a missão do Vitória, que também terá que contar com o tropeço desses times.

Segundo o site "Chance de Gol", o Vitória tem apenas 14% de ser promovido para a Série A, ainda segundo o referido site, com 63 pontos, as chances de acesso são de 75,2%, ou seja, considerando o acesso possível com 63 pontos, o Vitória ainda teria que conquistar 24 pontos, tendo que vencer 8 das 12 partidas que ainda restam, por exemplo. Uma missão e tanto, mas ainda longe de ser uma missão impossível.

sábado, 24 de setembro de 2011

Com "chocolate" sobre o Vitória, Sport entra no G4

PC Gusmão levou a melhor sobre Benazzi
O Sport goleou o Vitória por 4 a 0 na Ilha do Retiro e finalmente entrou na zona de acesso da Série B, o chamado G4.

O jogo foi amplamente dominado pelo Sport, que desde o início foi pra cima e chegou o gol logo aos 4', através de Marcelinho Paraíba. Antes disso, o Sport já tinha tido uma ótima chance de gol. O leão da Ilha continuou melhor e chegou ao 2º gol através de William.

No segundo tempo o Vitória tentou ir pra cima, porém de forma desordenada e sem objetividade, já o Sport saia sempre perigoso nos contra-ataques e por ser mais eficiente, fez mais 2 gols, levando a sua torcida ao delírio.

O jogo deixou claro o que todo mundo já desconfiava: O Vitória não tem um elenco qualificado o bastante para ascender esse ano. Já o Sport, apesar de ser um time não muito qualificado, é um sério concorrente a uma das 4 vagas pra a a Série A.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Rubro-Negros goleiam na Série B

A 23ª rodada foi ótima para os clubes rubro-negros nordestinos Vitória e Sport, que golearam seus adversários e continuam na "perseguição" ao G4. A noite poderia ser melhor para ambos se o Americana também não vencesse o seu jogo. Com a vitória sobre o Icasa, o time paulista se manteve na 4ª colocação, com 40 pontos, um a mais que o Sport (5º) e 5 a mais que o Vitória (7º).

No Barradão, o Vitória goelou o Duque de Caxias por 5 a 1, com show de Marquinhos, que marcou 3 vezes. O contestado Neto Baiano e a "promessa" Arthur Maia completaram o placar.

Já na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Icasa por 3 a 0, com destaque para Bruno Mineiro, que marcou duas vezes.

Em Bragança, o Bragantino derrotou o Náutico por 2 a 1 e derrubou o Timbú da vice-liderança.

O Icasa não resistiu ao Americana e foi derrotado por 1 a 0. Já o ABC venceu o Goiás em pleno Serra Dourada por 2 a 1.

O Salgueiro manteve uma "chama de esperança" ao vencer o Paraná por 2 a 1, com um gol no final do jogo, mesmo assim, ainda ocupa a penúltima colocação, com 22 pontos e ainda continua com 5 pontos de diferença da primeira posição fora da zona de rebaixamento.

Sport pode entrar no G4 hoje

Hoje tem rodada completa da Série B, com todos os jogos começando às 20:30 em uma rodada que promete, já que poderão haver mudança nos G4 ou na liderança fato que não acontece a muitas rodadas.

O Sport é o único time que pode entrar no G4 hoje, pois pegará o ASA na Ilha do Retiro, estádio que deverá receber um grande numero de torcedores. Pela boa fase, o Sport não terá dificuldades de bater o time alagoano.

Em caso de vitória, o Leão só não entrará no G4, se o Americana vencer o Icasa e isso será bem provável, pois o time paulista também vem de um bom resultado fora de casa e também jogará com o apoio de sua torcida.

O Náutico poderá até ser líder hoje, caso vença o Bragantino e a Portuguesa tropece contra o São Caetano. Porém a tendência é que a Lusa continue líder, pois deverá vencer fácil o time do ABC Paulista e o Timbu não terá "vida fácil" contra o Bragantino, que vem se recuperando bem e joga em casa.

Quem deverá ter "vida fácil" mesmo é o Vitória, que jogará com o Duque de Caxias, pior time da competição, no Barradão.

Goiás e ABC jogam para não se distanciarem muito do G4, pois estão em posições intermediarias na tabela.

Já o Salgueiro tentará somar suas últimas forças para manter-se na Série B em 2012. O time ocupa a penúltima colocação com 19 pontos, 5 a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento.

sábado, 10 de setembro de 2011

Vitória perde a oportunidade de entrar no G4

Os gols perdidos por Neto Baiano (foto) fez falta ao Vitória ontem                 

O Vitória empatou em 0 a 0 com o Guarani e perdeu mais uma oportunidade em entrar na zona de classificação da Série B, o chamado "G4".

No primeiro tempo o jogo foi mais equilibrado, com boas chances para ambos os lados, porém na segunda etapa o domínio foi do Vitória, que perdeu, pelo menos, 3 chances reais de gol. Apesar de ser "fora de casa" o empate não foi bom para o Vitória, já que poderá perder posições hoje.

Outros dois empates aconteceram ontem. Icasa x Ponte Preta e ASA x Goiás, terminaram como mesmo placar de 1 a 1. O Icasa só conseguiu o empate aos 48' do segundo tempo e se manteve fora da zona de rebaixamento. Já o ASA, que também só conseguiu o empate no segundo tempo, perdeu a chance de ficar mais próximo do G4.

sábado, 3 de setembro de 2011

Sport vence e Vitória só empata em casa

O Sport assumiu a 5ª colocação ao vencer o Guarani por 3 a 1 na Ilha do Retiro. O time pernambucano começou com tudo e marcou antes do 1º minuto de jogo, mas ainda no 1º tempo o Guarani empatou, resultado que fez com que a torcida do Leão vaiasse o time na saída para o intervalo. No segundo tempo Bruno Mineiro resolveu aparecer e marcou 2 vezes, levando o Sport a vitória.

Já no Barradão, o Icasa saiu na frente através de João Salles ao 14' de jogo. O time cearense segurou o jogo até os 40' do segundo tempo, quando o Vitória empatou através de um penalti muito reclamado pelos jogadores do Icasa, que terminou a partida com 2 jogadores expulsos.

No Cunhão, estádio que soa esquisito, o ABC se redimiu do vexame em casa e venceu o Salgueiro por 1 a 0, gol de Ederson aos 40' do segundo tempo. O ABC se afastou da zona de rebaixamento e o Salgueiro se afundou de vez e caminha em passos largos para a Série C.

Em Americana, o ASA conseguiu arrancar um emapte importante, visto que o Americana ocupa a 4ª colocação e é um dos times mais regulares do campeonato.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vitória vence de novo. Náutico e Sport só empata. ABC é goleado

Todos os jogos da 20ª rodada da Série B foi disputado na noite de ontem, onde não houve alterações nas posições dos 4 primeiros colocados.

O Vitória de Benazzi ganhou a segunda partida seguida. Dessa vez goleou o Vila Nova, em Goiás por 3 a 0. O time já é 6º e está só a 3 pontos do G4.

O Náutico, mesmo com 2 jogadores a mais, não conseguiu vencer a líder Portuguesa. O empate sem gols frustrou os torcedores que lotaram os Aflitos. No final do jogo, muita reclamação dos jogadores e do técnico da Portuguesa em relação ao desempenho do juiz e o jogador Kieza, do Náutico, chamou o torcedor do seu próprio time para a briga.

Icasa e Sport empataram em 2 a 2 em um jogo onde o time cearense teve tudo pra ganhar. Perto do final da partida, Marcelinho salvou o Sport da derrota, com um belo gol de falta.

O ASA, que tinha uma bela campanha jogando em casa, foi derrotado pela Ponte Preta em Arapiraca por 2 a 1. A derrota deixou o ASA mais distante do G4, pois caiu para a 12ª posição, com 27 pontos.

Quem decepcionou mesmo foi o ABC que foi impiedosamente goleado pelo Bragantino por 5 a 0 diante de sua torcida. O ABC que já esteve no G4, agora é 15º colocado, com 24 pontos e apenas 2 pontos o separa da zona de rebaixamento.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nordestinos começam mal a rodada

Vitória e ASA tinham intenções de vencer hoje, mesmo fora de casa, mas ambos fracassaram na noite de hoje, conhecidentemente pelo mesmo placar de 2 a 1.

O Leão foi confiante para o Criciúma depois da goleada que aplicou ao Americana no fim-de-semana, mas tomou 2 gols ainda no 1º tempo. Na segunda etapa, Marquinhos descontou logo no início, mas a recuperação ficou por ai.

Em Volta Redonda, o Duque de Caxias também abriu 2 gols no 1º tempo contra o ASA. Um minuto após o 2º gol do Duque, o ASA descontou através de Reinaldo Alagoano, mas foi só isso que aconteceu até o final.

sábado, 13 de agosto de 2011

Vitória goleia e Léo Fortunato desabafa.

O Vitória goleou o Americana (ex-Guaratinguetá) por 5 a 2 no Barradão e assumiu temporariamente a 6ª colocação, posição essa que, poderá ser perdida hoje para Sport, Criciúma e ABC.

Foi uma bela vitória em um jogo que, até o início do segundo tempo, parecia que poderia ser complicado, já que o Vitória por duas vezes, estava vencendo e o Americana buscou o empate.

Léo Fortunato, um dos mais criticados pela torcida, ao fazer o segundo gol, mandou a sua própria torcida tomar "naquele lugar".

Em Arapiraca, o ASA venceu o Boa por 2 a 1 já é o 5º colocado, mas hoje poderá cair para 8º se Sport, Criciúma e ASA vencerem hoje.

Já o Icasa só empatou com o Guarani em 1 a 1 e continua na zona do rebaixamento, na 18ª colocação.