Mostrando postagens com marcador Nautico. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nautico. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O Vexame dos Pernambucanos na Copa do Brasil

Se não bastasse o vexame do Santinha, que saiu na 1ª fase da Copa do Brasil, perdendo para o desconhecido Penarol do Amazonas e a humilhante derrota e desclassificação do Sport em plena Ilha do Retiro para o Paysandu, ontem o Náutico foi goleado na 1ª partida da segunda fase por 4 a 0 no Presidente Vargas, sendo um placar que dificilmente será revertido.

Essas derrotas deixam em alerta o torcedor pernambucano, principalmente os torcedores do Sport e do Náutico, que disputarão a Série A este ano. O Santa Cruz disputará a Série C, um torneio de nível técnico bem menor que a Série A, porém a tarefa do santinha não será tão fácil, pois terá que ficar entre os 4 primeiros entre os 20 times da 3ª divisão.

Valdemar Lemos já foi demitido do Náutico a semana passada e Mazola está balançando no cargo de técnico do Leão. Mas o problema dos times pernambucanos não se resolverão com troca de técnicos, os dois times para não dar vexame no Brasileirão, deverão fazer modificações profundas no elenco.


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Salgueiro manda em pernambuco

O Salgueiro é o virtual campeão do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O  time do Sertão alcançou 25 pontos na noite de ontem, ao derrotar o Porto por 2 a 0.

O Náutico terminou os jogos de "ida"na segunda colocação com 22 pontos. O Timbu, recém promovido a Série A do Brasileirão, deu vexame ao perder para o Belo Jardim por 2 a 0.

Outro "grande" que deu vexame foi o Santa Cruz, que perdeu para o Petrolina por 2 a 1 e por isso, não conseguiu entrar no G4, ficando na 5ª colocação com 17 pontos. Já o seu algoz, está em 3º com 21 pontos.

O Sport que joga daqui a pouco, as 21:00, tem 20 pontos na 4ª colocação, mas se vencer, toma a vice liderança do Náutico.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Série A: Nordeste terá o maior crescimento em 2012

A Região Nordeste é a região do Brasil que mais crescerá na Série A em 2012. De forma relativa, o Nordeste terá um aumento de 50% no numero de participantes. Mesmo com a queda do Ceará, a quantidade de clubes representando a região, subirá de 2 para 3, isso graças ao acesso de dois clubes pernambucanos (Náutico e Sport) que se juntará ao Bahia.

Em contrapartida, a Região Sul será a que mais perderá em representação, tanto em número absoluto como relativo. A região teve 2 clubes rebaixados (Avaí e Atlético/PR) e nenhum ascendeu da Série B. Dessa forma o Sul terá um decréscimo de 33% dos seus representantes em 2012, caindo de 6 para 4 times.

O Sudeste crescerá de 11 pára 12 times, graças ao acesso da Portuguesa e da Ponte Preta. O América/MG foi o único sudestino que caiu esse ano e jogará a 2ª divisão.

A distribuição dos clubes por região ficará da seguinte forma:

Região Sudeste: 12 clubes (60%)

Região Sul: 4 clubes (20%)

Região Nordeste: 3 clubes (15%)

Região Centro-Oeste: 1 clube (5%)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sport pode entrar no G4 amanhã

O Sport tem uma grande chance de entrar no G4 amanhã, mesmo que provisoriamente, já que o Americana só joga no sábado contra o São Caetano. As chances são ótimas, já que o time pernambucano enfrentará o lanterna Duque de Caxias, que vem de uma goleada sofrida contra o Vitória. Aliás o time do Rio de Janeiro tem a pior participação na Série B, desde o início da era dos pontos corridos.

Vencendo, o Leão vai a 42 pontos e assume a 3ª posição, jogando o Náutico para a 4ª colocação com 41 e o Americano para 5º com 40 pontos. O Timbú terá tudo para reassumir a sua posição no sábado, pois joga com o Salgueiro em casa. Já o Americana enfrentará o São Caetano fora de casa, em um jogo um pouco mais difícil.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vitória vence de novo. Náutico e Sport só empata. ABC é goleado

Todos os jogos da 20ª rodada da Série B foi disputado na noite de ontem, onde não houve alterações nas posições dos 4 primeiros colocados.

O Vitória de Benazzi ganhou a segunda partida seguida. Dessa vez goleou o Vila Nova, em Goiás por 3 a 0. O time já é 6º e está só a 3 pontos do G4.

O Náutico, mesmo com 2 jogadores a mais, não conseguiu vencer a líder Portuguesa. O empate sem gols frustrou os torcedores que lotaram os Aflitos. No final do jogo, muita reclamação dos jogadores e do técnico da Portuguesa em relação ao desempenho do juiz e o jogador Kieza, do Náutico, chamou o torcedor do seu próprio time para a briga.

Icasa e Sport empataram em 2 a 2 em um jogo onde o time cearense teve tudo pra ganhar. Perto do final da partida, Marcelinho salvou o Sport da derrota, com um belo gol de falta.

O ASA, que tinha uma bela campanha jogando em casa, foi derrotado pela Ponte Preta em Arapiraca por 2 a 1. A derrota deixou o ASA mais distante do G4, pois caiu para a 12ª posição, com 27 pontos.

Quem decepcionou mesmo foi o ABC que foi impiedosamente goleado pelo Bragantino por 5 a 0 diante de sua torcida. O ABC que já esteve no G4, agora é 15º colocado, com 24 pontos e apenas 2 pontos o separa da zona de rebaixamento.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Náutico joga para se consolidar no G4.

O Náutico, melhor clube nordestino na Série B, joga hoje contra o São Caetano em busca de se consolidar de vez no G4 da Série B. E o Timbú tem tudo para vencer a partida de hoje, pois jogará com o apoio de sua torcida e está em melhor fase que o adversário, que está na zona de rebaixamento.

Já o Sport, grande rival do Náutico, não terá vida tão fácil, pois pegará o Americana, fora de casa. O time paulista, que demitiu o técnico Toninho Cecílio após ser goleado pelo Vitória, vai com tudo pra cima em busca de uma vitória sobre o Leão.

O Salgueiro, terceiro pernambucano na competição, jogará contra o Icasa em Caruaru. Os dois times estão na zona de rebaixamento, mas o Salgueiro, em pior situação, precisará vencer de qualquer jeito, pois soma apenas 13 pontos, 6 a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento, enquanto o Icasa soma 18 pontos, um a menos que o primeiro fora da "zona maldita". 

sábado, 13 de agosto de 2011

Sport é derrotado em casa e perde a chance de entrar no G4

O Sport foi derrotado em plena Ilha do Retiro e perdeu a chance de ficar entre os 4 primeiros na Série B do Brasileirão.

O Leão da Ilha enfrentou a líder Portuguesa, que agora tem 12 pontos de diferença do primeiro clube fora da zona de classificação para a Série A.

Já o rival Náutico manteve-se no G4 ao empatar fora de casa com o Grêmio Barueri em um jogo sem gols. O Timbú continua na 3ª colocação com 27 pontos.

O 3º clube pernambucano que entrou em campo hoje foi o Salgueiro e este não teve boa sorte, pois perdeu para o Bragantino por 5 a 3, mantendo-se na 19ª colocação, com apenas 13 pontos.

sábado, 6 de agosto de 2011

Náutico vence e já é 3º

Foto Guga Matos/JC on line

O Náutico venceu o ASA por 1 a 0 nos Aflitos e ajudado pelo Barueri, que derrotou o Paraná por 3 a 1, assumiu a 3ª posição na competição, sendo o melhor nordestino no torneio.

O único gol da partida foi marcado pelo volante Derley, no segundo tempo.

Com esse jogo, o Timbú soma 26 pontos, sendo que 17 desses pontos conquistados nos últimos 7 jogos, quando o Náutico venceu 5 e empatou 2 jogos.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Só Palmeiras é favorito hoje


Quatro jogos abrem a 3ª fase da Copa do Brasil na noite de hoje. Três desses jogos prometem ser bastante equilibrados e não há favoritos. Confira meus palpites para os jogos de hoje:

Botafogo x Avaí: O Avaí não faz um grande campeonato catarinense e joga fora de casa, mas o Botafogo, que vai contar com o apoio de sua torcida, ainda carece de reforços a altura das suas tradições. Palpite: Vitória apertada do Botafogo.

Santo André x Palmeiras: Depois do desmanche logo após a bela campanha do Paulistão do ano passado, o Santo André só faz vergonha a sua torcida. Palpite: Vitória fácil do Palmeiras.

Náutico x Vasco: O Estádio dos Aflitos estará lotado de auvi-rubros para empurrar o Timbu pra cima do Vasco, que ainda não se encontrou esse ano. Palpite: Vitória do Náutico.

Bahia x Atlético/PR: O técnico interino Chiquinho de Assis do Bahia promete escalar um time mais ofensivo que o que vinha sendo escalado pelo Benazzi, além disso, o tricolor terá o apoio em massa de sua torcida e a volta de Ramon, melhor jogador do Bahia na temporada. Já o Atlético deverá sentir a falta de Paulo Bayer. Palpite: Vitória do Bahia.

domingo, 10 de abril de 2011

Penútima rodada do Pernambucano pode definir semifinalistas

A penúltima rodada do campeonato pernambucano, que começou ontem, pode definir os 4 semifinalistas do torneio. Para isso, basta que o Central perca para o Ypiranga, pois assim o time de Caruaru não poderia mais alcançar o Sport que está na 4ª colocação, nem o Porto, que está na 3ª colocação e 5 pontos a frente do Central.

O Sport se manteve no G4 ao vencer o Porto por 3 a 1 na tarde de ontem. O atual campeão do torneio abriu 4 pontos de diferença do Central faltando ainda dois jogos para o adversário.

O Santa Cruz joga com o Vitória e pode garantir a 1ª colocação se vencer o jogo de hoje e o Náutico perder a partida que fará contra o Vitória. Neste caso o Santinha abriria 3 pontos e na última rodada o Náutico não mais poderia alcançá-lo, já que o Timbu tem uma vitória a menos.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Santa vence e Náutico goleia

O Santa Cruz venceu o América por 2 a 1 pelo Campeonato Pernambucano e se manteve na liderança do certame. O artilheiro Gilberto, sondado por times da Série A, marcou mais uma vez.

O Náutico está "coladinho" com o Santa, goleou o Salgueiro por 5 a 1, com destaque para Bruno Meneghel e Ricardo Xavier, que marcaram 2 gols cada.

O Sport, que tem 10 pontos a menos que os rivais e 5 a menos que o 4º colocado, joga hoje contra o Cabense e mesmo que vença, não entra no G4, porém se perder a sua classificação estará comprometida a 4 rodadas do final da fase classificatória.

domingo, 20 de março de 2011

Clássico pela liderança

Santa Cruz e Náutico jogam nesta tarde pela liderança isolada do Campeonato Pernambucano. Os dois times dividem a liderança do certame com 34 pontos.

Caso o jogo termine empatado, o Central pode reassumir a liderança, caso vença o clássico contra o Porto.

Já o Sport tem que vencer o Vitória ou sua classificação poderá ficar comprometida, já que é o 5º colocado, fora da zona de classificação.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Náutico pode retomar a liderança

O Náutico pode hoje, retomar a liderança do campeonato pernambucano após perdê-la ontem para o Central, que venceu o Araripina por 1 a 0.

Quem também venceu ontem foi o Santa Cruz, que goleou o Petrolina por 3 a 0, fora de casa e assumiu provisoriamente a vice-liderança.

O Sport voltou a decepcionar e só empatou com o Salgueiro, na Ilha do Retiro, sem abertura de placar.

Esse empate pode tirar o Sport da zona de classificação, caso o porto vença o Ipiranga em casa, logo mais.

Confira a classificação:

CLUBE PG JG
1 Central 33 15
2 Santa Cruz 31 15
3 Náutico 31 14
4 Sport 25 15
5 Porto 23 14
6 Salgueiro 19 15
7 Petrolina 18 15
8 Cabense 16 14
9 Araripina 15 15
10 Vitória 14 14
11 Ypiranga 13 14
12 América 7 14

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Campeonato pernambucano não para

Em noite de Copa do Brasil, o Campeonato Pernambucano terá uma rodada completa, já que nenhum dos times do estado estreará na Copa do Brasil hoje. Veja os jogos:

Araripina x Porto: O Porto pode chegar a vice-liderança caso vença o Araripina hj e o Santa Cruz não vença o Cabense.

Santa Cruz x Cabense: O vice-líder Santa Cruz pode encostar no líder caso vença o Cabense, penútimo colocado.

Vitória x Central: O Central não perde a liderança nem se for derrotado pelo Vitória na noite de hoje.

Ypiranga x Salgueiro: Duelo entre times que estão no meio da tabela.

América x Sport: O Leão, que já está a 7 pontos da zona de clasificação, pode se complicar de vez, caso não vença o América hoje.

Petrolina x Náutico: Embate entre o 4º e o 5º colocado, mas o Timbú joga tranquilo, pois mesmo perdendo não sai da zona de classificação, já que a diferença é de 7 pontos.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Náutico interrompe a sequência do Santa no "Clássico das Emoções"

O Santa Cruz acabou com a sequência de vitórias ao perder o clássico para o Náutico por 3 a 1 nos Aflitos.

O jogo começou "quente" e logo aos 3' o Santa abriu o placar com Thiago Cunha. Ainda no primeiro tempo, o Náutico empatou com Derley. A vitória veio na segunda etapa com Derley e Bruno Meneghel.

Além de perder o primeiro clássico do ano, o Santa Cruz perdeu a liderança para o Central, que venceu o Porto por 3 a 2, no clássico local. O Náutico é o quarto colocado.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pernambucano começa sem surpresas

A primeira rodada do Campeonato Pernambucano começou sem surpresas. Os "grandes" Náutico, Santa Cruz e Sport veceram seus confrontos e lideram o certame estadual juntamente com Central e Porto, que também venceram seus jogos.

O Náutico venceu o Petrolina, em casa, por 3 x 0, já o Santa Cruz foi a Santo Antão e derrotou o Vitória também por 3 x 0. O Sport teve mais dificuldades, mas venceu o América por 1 x 0, com gol de Carlinhos Bala, reestreando no Leão.

Os demais jogos forma: Porto 1 x 0 Araripina, Ypiranga 0 x 1 Central. Salgueiro x Cabense foi adiado por falta de energia elétrica.

sábado, 18 de setembro de 2010

Série B: Bahia vence mais uma fora de casa e lidera o certame


Foto: A Tarde on line

Em um segundo tempo perfeito, o Bahia venceu a Ponte Preta de virada por 2 a 1 em pleno Moisés Lucarelli e assumiu a liderança da Série B. Os gols do Bahia foram dos laterais Ávine e Jeancarlos. O tricolor venceu a 6ª partida fora de casa em onze disputadas e é o time com maior aproveitamento como visitante.

O Sport venceu mais um jogo e se manteve na 6ª colocação, agora a 2 pontos do G4. O rubro-negro venceu o ASA por 2 a 0 e já está a 11 jogos invicto. Mais uma vez Marcelinho Paraíba fez a diferença, convertendo um pênalti e fazendo várias boas jogadas.

Já o Náutico perdeu mais um jogo, dessa vez para o Bragantino por 3 a 0 e continua em “queda livre” no campeonato, depois de um início muito bom, chegando até a liderar o campeonato. Resta saber se o técnico Alexandre Gallo resiste a mais uma derrota.

sábado, 24 de julho de 2010

O Náutico lidera a Série B após 10 rodadas


Após 10 rodadas o Náutico lidera a Série B e o Vila Nova é o lanterna. Aliás, o Vila Nova é o detentor da maioria das estatísticas negativas, seguindo a “passos firmes” rumo a Série C. Confira a estatística completa:

Quem mais pontuou: Náutico: 23 pontos

Quem menos pontuou: Vila Nova: 4 pontos

Melhor ataque: Portuguesa: 21 gols

Pior ataque: Vila Nova: 5 gols

Melhor defesa: América/MG: 5 gol

Pior defesa: Duque de Caxias: 22 gols

Melhor saldo de gols: Figueirense: 11 gols

Pior saldo de gols: Vila Nova: - 16 gols

Melhor aproveitamento como mandante: São Caetano: 83,3%

Pior aproveitamento como mandante: América/RN: 13,3%

Melhor aproveitamento como visitante: Figueirense e Coritiba: 66,7%

Pior aproveitamento como visitante: Vila Nova: 0%

Maior goleada: Figueirense 6 x 0 ASA

Artilheiro:Héverton (Portguesa): 8 gols

sábado, 10 de julho de 2010

Clássico pernambucano é o destaque da 10ª rodada


Náutico e Santa Cruz jogam hoje, às 16:00 nos Aflitos, pela 10ª rodada do Campeonato do Nordeste. O Timbú vem de um momento melhor, pois mesmo jogando com o time B o Náutico ocupa a 5ª colocação no certame e pode entrar no G4 em caso de vitória. Já o Santa Cruz, que perdeu a invencibilidade em casa na última rodada, tenta reabilitar-se, mas não será fácil, pois o time terá sérios desfalques por contusão.

No mesmo horário, se enfrentam Sergipe e CSA no Batistão em Aracaju. O CSA mesmo jogando fora de casa é favorito, já que é o líder da competição e vem de uma bela goleada sobre o Vitória por 4 a 1. Já o Sergipe é apenas o penúltimo colocado e na rodada passada foi goleado pelo Botafogo, que até então não tinha ganhado de niguém.

Os demais jogos de hoje são: Treze x Fluminense/Ba às 16:00 no Presidente Vargas (Campina Grande); Ceará x Botafogo/PB às 18:15 no Castelão (Fortaleza) e Vitóriax América/RN às 20:30 no Barradão (Salvador).

domingo, 30 de maio de 2010

Breve comentário sobre os times nordestinos - Série B


O Sport de Ciro vai muito mal.

América/RN: Fez uma grande reformulação para disputar a Série B e pode estar pagando pela falta de conjunto. Seu ponto fraco é o setor defensivo, pois já tomou 10 gols em 5 jogos. Ainda não venceu no campeonato e ocupa a 17ª colocação.
Aposta: Lutará mais uma vez contra o rebaixamento.

ASA/AL: Antes de começar o campeonato era um dos prováveis times que lutaria para não cair, mas nessas 5 rodadas provou que pode fazer mais.
Aposta: Acredito que ficará em uma posição intermediaria, com altos e baixos no decorrer do campeonato.

Bahia: Apesar de ser um time de tradição, não figurava entre os favoritos, mas está fazendo mais que a própria torcida acreditava. O time é o mesmo do Campeonato Baiano, porém com uma dose de ânimo a mais, possivelmente pelos salários em dia e pela "sombra" de grandes jogadores já contratados como Jael e Moraes.
Aposta: Se não voltar a atrasar os salários, será um dos 4 primeiros.

Icasa: Outro provável rebaixado que está surpreendendo. Começou o campeonato mal, perdendo em casa, mas se recuperou e já ocupa a 11ª colocação. Tem um bom ataque, mas também toma muitos gols.
Aposta: Perderá fôlego e cairá na tabela, passando a lutar contra o rebaixamento.

Náutico: Foi um dos times que mais reformulou para o campeonato, contratando 10 jogadores, com alguns bons nomes. Começou o campeonato muito bem, mas apesar de ainda não ter perdido, mostrou fragilidade no último jogo disputado nos Aflitos, contra o fraco América/RN, quando empatou em 2 x 2.
Aposta: Não conseguirá manter a regularidade e consequentemente, não conseguirá o acesso.

Sport: Era um dos favoritos ao título, mas erroneamente acreditou que por ter conseguido o pentacampeonato pernambucano estaria pronto para a Série B. Agora corre atrás do prejuízo, que é grande, já que tem apenas um ponto em 15 disputado, ocupando a 18ª colocação.
Aposta: Vai reformular o elenco e conseguirá sair dessa situação, mas esses pontos perdidos no início do certame lhe farão falta na briga pelo acesso.