Mostrando postagens com marcador Náutico. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Náutico. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sport favorito disparado

Mesmo ainda não deslanchando no Estadual, onde ocupa a 3ª posição com 17 pontos, o Sport é o favorito a conquistar o título pernambucano de 2012. Pelo menos é o que pensa os participantes da enquete promovida por este blog.

O Leão é o favorito para 63% dos votantes. O Salgueiro e o Náutico, que lideram o campeonato, ambos com 19 pontos, obteve o voto de 9% cada. Santa Cruz, 4º colocado, não teve nenhum voto.

Apesar da sequência de títulos estaduais ser interrompida no ano passado pelo Santa Cruz, o Sport vem reforçando os seu time visando a tomada da hegemonia local e paralelamente se preparando para o Brasileirão, o que vem deixando a sua torcida confiante no título estadual. A vitória no primeiro clássico do ano contra o Náutico também aumentou o otimismo de sua fanática torcida para uma missão nada fácil, já que o Salgueiro e o próprio Náutico vem fazendo até aqui, uma campanha melhor que o Sport.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A zebra andou solta em PE

Náutico e Sport, sofreram derrotas "amargas" na noite de ontem pelo Campeonato Pernambucano, deixando o campeonato mais embolado ainda. Só o Santa Cruz entre os grandes, venceu.

O Timbu foi derrotado em Salgueiro pelo time de mesmo nome por 3 x 2, perdendo o jogo e a liderança para o seu algoz.

O Sport fez mais feio ainda, pois perdeu em casa para o Ypiranga por 1 a 0. O resultado não tirou o leão da 3ª colocação.

O Santinha se aproveitou do tropeço dos seus rivais e venceu o Porto por 3 a 1, resultado que fez o time encostar no Sport.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sport e Santa Cruz tropeçaram na 2ª rodada

O Campeonato Pernambucano começou "encardido" para dois dos "grandes" do estado. O Sport empatou a segunda partida consecutiva, dessa vez para o América, sem abertura de placar. Já o Santa Cruz, após vencer na estreia, de virada, e com dois gols de penalti, perdeu por 2 a 0 para o Salgueiro.

O único grande que vem fazendo a sua parte é o Náutico, que venceu os dois primeiros jogos contra os time menores e só não é líder porque o Serra Talhada, estreante na 1ª divisão tem o excelente saldo de 8 gols, com duas vitórias de 4 a 0.

sábado, 19 de novembro de 2011

Náutico e Ponte Preta na Série A

O Náutico perdeu para o Boa Esporte por 2 a 1, mas mesmo assim garantiu o acesso para a Série A de 2012, isso porque o Vitória, único time fora da zona de classificação que poderia ultrapassá-lo, perdeu de virada para o Bragantino perante um Barradão lotado e agora está a 6 pontos do Náutico, faltando uma rodada.

A Ponte Preta goleou o ABC de virada, por 4 a 1 e também garantiu-se na Série A de 2012. Ao marcar o 4º gol, a torcida da Macaca invadiu o campo para comemorar e é certo que deverá pegar alguma punição relativa a perda de mando de campo.

O Sport apesar de não estar classificado, tem muito a comemorar, pois começou a rodada em 6º lugar e acabou no G4, isso graças as derrotas improváveis do Bragantino frente ao ASA e do Vitória frente ao São Caetano.

Boa Esporte e Americana venceram Náutico e Vila Nova, ambos os jogos por 2 a 1 e ainda têm chances remotas de estar na Série A no ano que vem.

1º Portuguesa-SP 78
2º Náutico-PE 63
3º Ponte Preta-SP 62
4º Sport-PE 58
5º Bragantino-SP 58
6º Vitória-BA 57
7º Boa Esporte-MG 56
8º Americana-SP 56

Náutico poderá garantir o acesso daqui a pouco

O Náutico poderá garantir-se na Série A, daqui a pouco, no jogo contra o Boa Esporte fora de casa e para confirmar o acesso, basta não perder a partida válida pela penúltima rodada da Série B. Mesmo perdendo o Timbu poderá obter o acesso antecipado, bastando para isso, que o Vitória não vença o São Caetano no Barradão. Veja  a classificação dos 8 primeiros, antes da rodada que começa logo mais, as 16:20:


1 Portuguesa-SP 78
2 Náutico-PE 63
3 Ponte Preta-SP 59
4 Bragantino-SP 58
5 Vitória-BA 57
6 Sport-PE 55
7 Boa Esporte-MG 53
8 Americana-SP 53

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Náutico assume a vice-liderança. Sport fica fora do G4

O Náutico venceu o ABC por 2 a 0 e reassumiu a vice-liderança da Série B. O time pernambucano agora tem 47 pontos, 5 a menos que a líder Portuguesa, que venceu o Goiás por 3 a 0. O resultado não só apaga a péssima impressão deixada na derrota contra o Paraná, como consolida o Timbu, como um dos grandes favoritos ao acesso.

Já a noite para o Sport não foi boa, pois o Leão foi "abatido" pelo Criciúma por 1 a 0 no Sul. A derrota do Sport lhe custou a 4ª posição e consequentemente, a saída do grupo de acesso, o chamado G4. Quem tomou o seu lugar foi o Americana, que venceu o Salgueiro por 1 a 0 na casa do adversário e agora tem 44 pontos, um a mais que o Sport.

O Vitória se redimiu da goleada sofrida no sábado e venceu a então vice-líder, Ponte Preta por 2 a 0 mantendo as chances de obter o acesso para a Série A, mas ainda com 5 pontos de diferença do G4. O Vitória que inaugurou o uniforme 3 na noite de hoje, dando sorte para o time da casa.

O ASA conseguiu um empate no finalzinho do jogo contra o Vila Nova, afundando mais o time goiano na zona de rebaixamento. Já o Icasa venceu fácil, o Paraná por 3 a 1.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Náitico joga mal e perde para o Paraná

Apresentando um futebol indigno da posição que ocupa, o Náutico perdeu para o Paraná, na Vila Capanema, por 2 a 0, gols de Itaqui e Dinelson, um a cada tempo.

Logo aos 6' o Paraná abriu o placar, através de um chute de fora da área do jogador Itaqui, que o goleiro Gideão aceitou. Após o gol, o Paraná continuou em cima e chegou a marcar outro gol, anulado corretamente pelo auxiliar.

No segundo tempo, o Timbú continuou jogando mal e o Paraná aproveitou para ampliar o marcador, através de Dinelson. Depois do gol, o Náutico foi pra cima, mas de forma desarticulada e em nenhum momento, ameaçou a vitória Paranista.

O Náutico continua na vice-liderança, com 44 pontos, mas poderá ser superado pela Ponte Preta. Já o Paraná foi a 35 pontos e agora é o 10º colocado.

No Serra Dourada o Salgueiro surpreendeu o Goiás e venceu por 1 a 0, subindo uma posição na tabela, mas continuando na zona de rebaixamento, com 25 pontos. Já o Boa Esporte venceu o Criciúma por 2 a 0 e está em 7º com 38 pontos.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Náutico recebe o ASA para se manter no G4

O Náutico recebe o ASA hoje, às 21:00 nos Aflitos para defender a sua permanência no G4 e uma invencibilidade que já duram 6 rodadas.

O Timbu que começou o campeonato sendo goleado por 4 a 0, faz uma boa campanha na competição, onde ocupa a 4ª colocação com 23 pontos, ma pode ultrapassar o Paraná e a Ponte Preta na noite de hoje, caso vença.

O time ainda conta com Kieza, vice-artilheiro da competição com 8 gols, 3 a menos que Ricardo Jesus da Ponte Preta.

Já o ASA faz uma campanha regular, estando na 9ª colocação com 21 pontos. O time alagoano está na frente de times mais tradicionais como o Sport, Guarani e Vitória. Se vencer fora de casa hoje, o ASA pode dar um pulo na tabela, passando inclusive o próprio Náutico.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Vitória tenta reabilitação frente ao Náutico

Hoje tem rodada completa da Série B, com destaque para o jogo Náutico x Vitória nos Aflitos, onde o Leão estará tentando se reabilitar fora de casa e com o técnico interino Ricardo Silva, mas a parada promete ser dura, já que o Náutico vem se recuperando do fraco início de competição.

O outro jogo da rodada que promete fortes emoções será Goiás x Sport, onde o time pernambucano não terá vida fácil, pois pegará um Goiás "embalado" em franca ascensão na competição.

sábado, 11 de junho de 2011

Mesmo invicto o Sport perde a liderança

O Sport conseguiu arrancar um empate fora de casa, contra o ASA de Arapiraca e continua sem perder na Série B. O jogo terminou 1 a 1, com gols de Alexsandro para o ASA e Richely para o time Rubro-Negro.

Com esse resultado o Sport se manteve no G4, mas agora a liderança é do ABC, que venceu o Goiás por 2 a 0 na terça-feira. Já o ASA entrou novamente na zona de rebaixamento, estando agora na 17ª colocação.

Já o Náutico perdeu a oportunidade de encostar no G4 ao empatar com o Bragantino em 2 a 2, depois de estar vencendo por 2 a 0. Rogério e Kieza marcaram para o Náutico enquanto Juninho Quixadá e Bruno empataram para o Bragantino, o último gol marcado aos 45' do segundo tempo.

Icasa e Americana fecham a rodada logo mais às 21:00. Se o time de Juazeiro vencer ou empatar sai da zona de rebaixamento.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Santinha lutou, mas caiu. Bahia está nas oitavas


Foto Eduardo Martins (Agência A Tarde)

Dos 5 clubes nordestinos que disputavam vagas na noite de ontem, para as oitavas-de-final da Copa do Brasil , apenas o Bahia conseguiu classificar-se. Além do Bahia, Náutico, Horizonte e Ceará, continuam representando o Nordeste na competição.

A previsão do blog só errou o palpite do jogo Santo André x Sampaio Corrêa, pois apostou no empate e classificação o time maranhense. Deu Santo André 1 a 0, que se classificou por fazer mais gols na casa do adversário.

O ABC perdeu pro Vasco de virada por 2 a 1. O time potiguar vendeu caro a sua classificação, pois o Vasco só conseguiu desempatar aos 32' do segundo tempo e quando tinha superioridade numérica em campo.

O Botafogo-PB teria que ganhar do Caxias fora de casa, mas acabou perdendo por 3 a 1, dando adeus a classificação.

O Santa Cruz tomou um gol logo nos primeiros minutos, deixando transparecer que ia ser fácil ser batido, porém o time pernambucano impos uma marcação muito forte nos jogadores de ataque do São Paulo e quase leva a partida para os penaltis, mesmo jogando com um a menos. Ilsinho deu a vitória ao São Paulo, aos 27' do segundo tempo.

A torcida do Bahia, baseado no que viu no jogo de ida, acreditou que ia ser fácil passar pelo Payssandu, porém o Bahia se complicou na segunda etapa e quase que o Payssandu sai de Salvador classificado.

O Tricolor teve menos chances que na partida em Belém, mesmo assim fez 2 a 0, ainda no primeiro tempo, através de Souza. No segundo tempo Marcos fez contra para o Payssandu e logo depois o Bahia ficou com um a menos, já que Helder foi expulso. A partir daí o jogo foi bastante tenso, com chances para os dois lados.

Só faltou mais ousadia ao Payssandu, que poderia ter empatado o jogo e se cassificado pelo critério de gols marcados na casa do adversário, mas o time do Pará preferiu manter a cautela na defesa e arriscar-se pouco ao ataque.

No final do jogo, a suspeita de que Benazzi, técnico do Bahia, iria pedir demissão não se concretizou e ele continua no cargo.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Enquete aponta Santa Cruz Favorito


Se depender da previsão de 50% dos participantes da enquete promovida por este blog, O Santa Cruz será o campeão pernambucano 2011.

Esse resultado poderia até ter sido mais elástico se o Santinha não perdesse o clássico para o Náutico na tarde de ontem.

De qualquer forma a enquete demonstra que a torcida está confiante que em 2011 será um ano melhor para o tricolor em relação aos últimos 5 anos.

O Sport foi o segundo colocado na enquete com 22% e o Náutico o terceiro com 13%. O Central, líder do campeonato não teve um voto, já o rival Porto teve 8%.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sport cada vez mais longe do hexa

Em Pernambuco a 6ª rodada foi como anterior: O Sport tropeçou, o Náutico ganhou e o Santa Cruz arrasou.

Aliás, o Santa Cruz realmente vem surpreendendo, depois de um 2010 fracassado. O Tricolor que não era favorito ao título, tem 100% de aproveitamento em 6 rodadas e detem a melhor campanha entre todos os times do Brasil neste início de temporada.

O Náutico, que foi o clube que mais investiu em pernambuco, começou claudicante nas primeiras rodadas, mas venceu os dois últimos jogos e já está na 4ª colocação.

O Sport, pentacampeão pernambucano, é o pior entre os grandes. Com uma campanha mediana, o Leão venceu 2 partidas, empatou 2 e perdeu outras 2, estando muito aquém do que esperava seu torcedor e de suas pretensões de se tornar pela primeira vez, hexacampeão estadual.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Santa continua 100%, Náutico vence e Sport decepciona de novo

O Santa Cruz venceu mais uma e é mais líder que nunca. O Tricolor venceu o Salgueiro por 1 a 0 e agora tem 15 pontos no campeonato.

Já o Náutico goleou o Porto por 4 a 1 e assumiu a 4ª colocação com 8 pontos. O Timbú assumiu um posicionamento ofensivo e foi recompensado, com uma excelente vitória.

Ontem o Sport voltou a decepcionar ao perder para o Araripina por 2 a 0. O Leão da Ilha está mesmo em um inferno astral, pois além de ir mal em campo, ainda anda perdendo jogadores para o Náutico.

O último foi Ramires que conseguiu uma liminar, se livrando de um contrato com o Vitória que o obrigava a jogar no Sport, devido a uma transação entre os rubro-negros.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Contratações modesta nos clubes nordestinos


A maior parte dos clubes nordestinos apresentou seus novos reforços para a temporada 2011 ontem e hoje. E como nos anos anteriores, faltou ousadia aos dirigentes dos clubes da região.

Nem mesmo Bahia e Ceará, que estão na Série A do Brasileirão, apresentaram grandes contratações. O Bahia apostou em jogadores oriundos de grandes times, mas que ainda não passam de promessas. Exceção de Souza, reserva de Ronaldo no Corinthians. No Ceará, o destaque foi o atacante Júnior (ex-Vitória), um dos maiores artilheiros em 2010.

Os times pernambucanos apostaram em velhos conhecidos. O Náutico apresentou Eduardo Ramos, que já jogou no rival Sport e o Sport recontratou Carlinhos Bala, que na rodada passada defendeu o Náutico. O Santa Cruz trouxe de volta Thiago Cunha, que já jogou no tricolor pernambucano e teve uma discreta passagem pelo Palmeiras.

Nos outros times, nenhuma grande novidade, destaques para o ASA, que contratou Alberoni (ex-Bahia) e o Sergipe vem com Bruno Xavier (ex-Flamengo)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Palpites para os jogos da 21ª rodada da Série B


Náutico x Duque de Caxias
O Timbú tem um excelente aproveitamento nos Aflitos e o Duque de Caxias costuma surpreender fora de casa, mas vive de altos e baixos. Palpite: Vitória do Náutico.

Paraná x Ponte Preta
Outro que vem jogando bem em casa é o Paraná. A Ponte veio de um empate em casa para o ASA, o que deixou a sua torcida preocupada. Palpite: Vitória do Paraná.

ASA x Bragantino
O Estádio Coaracy Fonseca com certeza estará lotado hoje e sua torcida vai empurrar o ASA contra um Bragantino que não faz uma boa campanha. Palpite: Vitória do ASA.

Portuguesa x Figueirense
A Portuguesa tem um jejum de 7 jogos sem vencer para ser “quebrado” justamente contra o líder do campeonato. Palpite: Jogo pra empate.

Guaratinguetá x Sport
O Sport vem muito bem, mas pega o Guará fora de casa. Palpite: O Sport trará um ponto de Guarantinguetá.

América/MG x Coritiba:
O Coelho perdeu o último jogo que fez em casa e dessa vez não poderá mais vacilar de novo em seus domínios. Palpite: Vitória do América.

São Caetano x América/RN
Uma grande chance para o time do ABC reabilitar-se do jejum de vitórias, pois pega um dos times mais fracos do campeonato. Palpite: Vitória do São Caetano

Brasiliense x Santo André
O Jacaré precisa se reabilitar da goleada sofrida contra o Sport e por isso vai com tudo pra cima do Santo André. Palpite: O Brasiliense vence.

Bahia x Ipatinga
Devido a vitória do Bahia fora de casa na últiam rodada e por estar a 4 rodadas no G4, o Pituaçu vai estar lotado para ver o Bahia contra o lanterna Ipatinga. Contra o Bahia pesam os 5 desfalques e o nervosismo quando joga em casa. Palpite: Vitória do Bahia.

Icasa/CE x Vila Nova
O Vila vem embalado com 4 vitórias seguidas, mas é muito difícil bater o Icasa no Romeirão, lá o time cearense já conseguiu vitórias expressivas. Palpite: Vitória do Icasa.

domingo, 15 de agosto de 2010

Série B: Náutico é o melhor do NE


Após 14 rodadas disputadas, o Náutico é o melhor clube nordestino colocado na Série B. O Timbú retornou ao G4 ao vencer a Portuguesa por 1 a 0 nos Aflitos. Confira a estatística da Série B:

Quem mais pontuou: Coritiba: 30 pontos

Quem menos pontuou: Vila Nova: 7 pontos

Melhor ataque: Figueirense: 32 gols

Pior ataque: Vila Nova: 8 gols

Melhor defesa: América/MG: 11 gol

Pior defesa: Ipatinga: 30 gols

Melhor saldo de gols: Figueirense: 19 gols

Pior saldo de gols: Vila Nova: - 20 gols

Melhor aproveitamento como mandante: São Caetano: 87,5%

Pior aproveitamento como mandante: América/RN: 9,5%

Melhor aproveitamento como visitante: Coritiba: 76,2%

Pior aproveitamento como visitante: Ipatinga: 8,3%

Maior goleada: Figueirense 6 x 0 ASA

Artilheiros:Eduardo (São Caetano) e Ciro (Sport): 9 gols

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bahia vence na despedida de Renato


O Bahia venceu o Paraná Clube por 2 a 1 na despedida de Renato Gaúcho, que foi para o Grêmio, mas o placar favorável não foi suficiente para o tricolor entrar no G4, já que passou a ocupar a 6ª colocação. Já o Náutico saiu do G4 ao perder para o Guaratinguetá por 1 a 0. O Timbú não vence a 3 rodadas e por isso, caiu de 1º lugar para a 5ª colocação. Siga a estatística da competição após a rodada de ontem:

Quem mais pontuou: Coritiba: 27 pontos

Quem menos pontuou: Vila Nova: 4 pontos

Melhor ataque: Portuguesa: 29 gols

Pior ataque: Vila Nova: 6 gols

Melhor defesa: América/MG: 11 gol

Pior defesa: Vila Nova: 27 gols

Melhor saldo de gols: Figueirense: 14 gols

Pior saldo de gols: Vila Nova: - 21 gols

Melhor aproveitamento como mandante: Portuguesa: 90,5%

Pior aproveitamento como mandante: América/RN: 11,1%

Melhor aproveitamento como visitante: Coritiba: 76,2%

Pior aproveitamento como visitante: Vila Nova: 0%

Maior goleada: Figueirense 6 x 0 ASA

Artilheiros:Eduardo (São Caetano) e Ciro (Sport): 9 gols

domingo, 16 de maio de 2010

O Nordeste lidera a Série B


Eraldo do América/RN é o destaque da rodada ao marcar 3 gols contra o São Caetano.

Claro que ainda é cedo para se comemorar qualquer coisa, pois ainda estamos na 2ª rodada da Série B, mas o fato de Náutico e Bahia estarem liderando a Séríe B já indica que poderemos ter um campeonato mais promissor para os times do Nordeste que nos 2 últimos anos, quando os times nordestinos foram muito mal.

Apenas Náutico, Bahia e Figueirense tem 100% de aproveitamento, sendo que no critério desempate, o Náutico leva vantagem pelo saldo de gols, em seguida vem Bahia e Figueirense, empatados em todos os critérios. O América (13º), ASA (15º) e Sport (16º) têm apenas um ponto. O Icasa (18º) ainda não pontuou.

O Náutico contratou 10 jogadores e, mesmo sem todos terem estreado ainda, o time já mostra evolução em relação ao Campeonato Pernambucano e que pode ser um dos postulantes a uma das 4 vagas para a Série A. ontem o Timbú venceu o Duque de Caxias por 2 x 1 fora de casa.

O Bahia ainda é o mesmo time do Campeonato Baiano, mas já fez boas contratações essa semana e ainda promete contratar mais. Acredito que, com o time reforçado, o Tricolor também será um dos candidatos a ascender para a Série A. Ontem, o Bahia venceu o Ipatinga pela primeira vez em sua história, depois de 2 empates em 2009 e duas derrotas em 2007.

O Sport, um dos favoritos a ascender, ainda não engrenou e ocupa a 16ª posição com um ponto, mas acredito que o rubro-negro ainda vai lutar pelas primeiras colocações nesse campeonato.

O América, 13º colocado, na frente do Sport, empatou em casa com o São Caetano em 3 x 3, com destaque para Eraldo, que marcou os 3 gols do time potiguar. Pelo que vem jogando desde o início do ano, não apostaria no América nesse campeonato.

Asa e Icasa, apesar de terem feito partidas parelhas, provavelmente vieram para a Série B de passagem. As duas equipes vêm jogando de igual para igual com seus adversários, mas possivelmente não terão fôlego para se garantirem na Série B do ano que vem principalmente pela estrutura dos dois clubes interioranos.

domingo, 18 de abril de 2010

Definido os Semifinalistas do Campeonato Pernambucano


O clássico Náutico x Santa Cruz será um dos confrontos das semifinais

Sport x Central e Náutico x Santa Cruz, esses serão os jogos das semifinais do Campeonato Pernambucano, definidos com a rodada derradeira da fase classificatória, disputada hoje a tarde.

Antes da rodada de hoje, só faltava ser definida uma vaga entre os semifinalistas, que ficou com o Central de Caruaru, ao vencer o Sete de Setembro por 2 x 0. O Cabense, que ficou na zona de classificação durante boa parte do campeonato, deixou a vaga escapar ao empatar com o Vera Cruz em 1 x 1.

Entre os classificados, o Náutico precisava apenas de um empate contra o Sport para garantir a 2ª colocação e fez mais, venceu o atual tricampeão pernambucano por 2 x 0 e de quebra, tirou a invencibilidade de 21 jogos do Sport, a maior do Brasil até então. O Santa Cruz fez a sua parte e venceu o Salgueiro por 3 x 2, mas ficou na 3ª colocação.

O Vera Cruz, ao empatar com o Cabense, caiu para a 2ª divisão, fazendo companhia ao Sete de Setembro.