Mostrando postagens com marcador campeonato pernambucano. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador campeonato pernambucano. Mostrar todas as postagens

domingo, 6 de maio de 2012

Só o Sousa marcou nos jogos de ida pelo NE

Dentre os quatro estados do Nordeste onde a decisão do título estadual iniciou hoje, três terminaram em empates sem gols. Apenas na Paraíba, o Sousa venceu o Campinense, em Campina Grande. O jogo foi 2 a 0 para o time sertanejo e agora poderá perder pela mesma diferença de gols.

Na Bahia, Vitória e Bahia ficaram no 0 a 0 em um jogo sem muitas emoções. Só no segundo tempo, os times tomaram postura mais corajosas e foram pra cima, criando boas chances de gol. Na média, o jogo ficou aquém do que a torcida das duas equipes esperava para um jogo de final. O resultado foi um pouco melhor para o Bahia, que manteve a vantagem do empate.

Em pernambuco, O Sport segurou o Santa Cruz, não deixando que  vantagem conseguida fosse perdida. Os dois times tiveram boas chances de gols, mas a pontaria dos jogadores ficaram a desejar. Domingo próximo o jogo é na Ilha do Retiro e o Sport joga pelo empate.

No Ceraá, Ceará e Fortaleza também ficaram no 0 a 0. O jogo foi realizado no PV, mesmo palco da próxima partida.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sport vence clássico em domingo violento

Sport amenizou um pouco o vexame  das desclassificação da Copa do Brasil ao vencer o clássico contra o Santa Cruz por 2 a 1. O Leão terminou a 1ª fase em e vai enfrentar o Náutico. Já o Santa Cruz enfrentará o Salgueiro.

O triste do clássico foi a violência, provavelmente causada pelos membros de torcidas organizadas do Sport, que causaram diversas badernas em Recife, tanto antes como depois do jogo.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Salgueiro manda em pernambuco

O Salgueiro é o virtual campeão do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O  time do Sertão alcançou 25 pontos na noite de ontem, ao derrotar o Porto por 2 a 0.

O Náutico terminou os jogos de "ida"na segunda colocação com 22 pontos. O Timbu, recém promovido a Série A do Brasileirão, deu vexame ao perder para o Belo Jardim por 2 a 0.

Outro "grande" que deu vexame foi o Santa Cruz, que perdeu para o Petrolina por 2 a 1 e por isso, não conseguiu entrar no G4, ficando na 5ª colocação com 17 pontos. Já o seu algoz, está em 3º com 21 pontos.

O Sport que joga daqui a pouco, as 21:00, tem 20 pontos na 4ª colocação, mas se vencer, toma a vice liderança do Náutico.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sport vence a primeira nos Aflitos

O Sport conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano ao bater o Petrolina por 2 a 1. O fato inusitado é que o Leão conseguiu vencer, após 2 empates, jogando nos Aflitos casa do arquirival Náutico.

O jogo aconteceu nos Aflitos porque o Sport ficou sem poder jogar na Ilha do Retiro, que teve o gramado totalmente alagado após um temporal que caiu em Recife. E olha que a Ilha foi reinaugurada a poucos dias, onde foram feitos reparos no gramado e na arquibancada, só esqueceram de melhorar o sistema  de drenagem gramado, que ao que parece, continua problemática.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Título do Pernambucano é a esperança da torcida do Santa


O Título do campeonato pernambucano conquistado pelo Santa Cruz de forma incontestável, talvez signifique mais que um simples campeonato estadual, pode ser o início da tão esperada redenção do tricolor pernambucano, que desde 2006 coleciona decepções.

Essa afirmação está baseada principalmente pela campanha que o Tricolor Pernambucano fez e pela maneira que conquistou o título, estando desde o início nas primeiras colocações na tabela de classificação.

A conquista do título perante mais de 62 pessoas, record nacional em 2011, só veio coroar a bela campanha do Santinha, que também fez bonito na Copa do Brasil, quando quase desclassificou o poderoso São Paulo.

O fato é que diferente dos outros anos, o Santa Cruz entra na Série D favorito não só pela tradição que tem no futebol brasileiro, mas sim pelo que vem mostrando na temporada.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Santinha bem próximo do título


O Santa Cruz está bem próximo e conquistar o campeonato pernambucano depois de 5 anos de hegemonia do Sport.

A vitória por 2 a 0 sobre o rubro-negro em plena Ilha praticamente assegurou o título para o Santa Cruz, que poderá perder até por uma diferença de 2 gols.

A conquista desse título ainda não representará a redenção do Sant Cruz, mas um pouco da auto-estima de sua torcida será resgatada com esse título, que foi totalmente perdida nos últimos 5 anos.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Clássico das Multidões decidirá Pernambucano


As duas maiores torcidas de Recife estão em festa. Santa Cruz e Sport estão na final do campeonato pernambucano que será decidido em duas partidas de tirar o fôlego, no chamado "Clássico das Multidões".

O Sport que fez uma campanha irregular, chega a final com moral de quem pode ser hexacampeão, feito só conseguido pelo Náutico no estado.

Já o Santa Cruz tem a seu favor a melhor campanha no campeonato e a vantagem em caso de dois empates.

E por essa melhor campanha que a torcida do Santinha está confiante, tanto é que 53% dos participantes da enquete deste blog apontam o Santa como favorito ao título. Já 23% acreditam que o Sport conseguirá o inédito hexa.

Apostem as suas fichas, a minha estão todas depositadas no Santa Cruz.

domingo, 1 de maio de 2011

Clássico em PE e BA definem finalistas

Dois dos maiores clássicos do Nordeste definem finalistas dos campeonatos pernambucano e baiano logo mais.

Em Pernambuco, Náutico x Santa Cruz jogam por uma vaga nas finais, onde o Santa Cruz espera "de camarote". O Sport abriu uma boa vantagem ao vencer o Timbú na Ilha do Retiro por 3 a 1 e agora pode perder por uma diferença de até um gol. Cabe ao Náutico jogar muita bola para tirar essa diferença o que não vai ser nada fácil.

Já na Bahia, o Tricolor não conseguiu se impor "em casa" e perdeu por 1 a 0 no primeiro jogo e agora terá que vencer por 2 gols de diferença no Barradão. Se depender do retrospecto dos últimos 5 anos, vencer o Vitória no Barradão não será difícil, mas no último jogo lá deu Vitória por 3 a 0.

sábado, 30 de abril de 2011

Santinha na final


Foto: Antônio Carneiro Costa/Gazeta Press

O Santa Cruz deu mais um passo para ressurgir como um dos clubes mais importantes do Brasil ao vencer o Porto por 3 a 1 e ir a final do Campeonato Pernambucano, desta vez como favorito.

O título pode ser o início da tão esperada redenção do clube, que disputará a Série D do Brasileiro pela 3ª vez.

Sport e Náutico disputam a outra vaga da final e qualquer que seja o vencedor, o Santa Cruz terá a vantagem nas finais e com o jogo derradeiro no Arruda.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fim-de-semana foi de decisão nos estaduais pelo NE

O fim-de-semana de Páscoa foi bastante movimentado, com jogos decisivos pelos estaduais de todo o Nordeste.

Na Bahia, O Vitória venceu por 1 a 0 na primeira partida das semifinais. Mais uma vez, a arbitragem foi polêmica, ao deixar de marcar um penalti a favor do Bahia e anular um gol legal do Tricolor. Na outra semifinal, o Bahia de Feira venceu o Serrano fora de casa e tá quase nas finais.

Em Alagoas, o Coruripe levou o 2º turno ao vencer o ASA nos penaltis, após tomar 1 a 0 no tempo normal. Coruripe e ASA jogam mais duas partidas para decidir quem leva a taça de Campeão Alagoano 2011.

Em Pernambuco, o Sport venceu o clássico com o Náutico por 3 a 1 e pode até perder pela diferença de 1 gol para ir as finais. O Leão que penou para classificar-se chega com tudo na fase decisiva e já assusta os adversários. Na outra partida, o Santa Cruz venceu o Porto em Caruaru por 2 a 1 e está pertinho das finais.

Na Paraíba já esta tudo definido mesmo faltando uma rodada. Treze, CSP, Campinense e Botafogo estão classificados enquanto Desportiva e Miramar já cairam.

No Rio Grande, ABC e América decidirão o 2º Turno e uma vaga na final. O Santa Cruz espera de "camarote".

No Ceará, o Fortaleza foi derrotado pelo ICASA e ambos estão fora da decisão do 2º turno. Pior para o Fortaleza, que dá adeus ao campeonato e ainda ver o rival Ceará se classificar em primeiro, mesmo com a derrota para o Gaurany ontem, também por 3 a 2. Além do Ceará, classificaram-se Guarani, Horizonte e Guarany.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Zebra ou marmelada?

Estão dizendo que Santa Cruz e Náutico entregaram a partida no domingo para evitar o confronto com o Sport nas semifinais do pernambucano, já que o Sport provavelmente ficará em 4º, devendo enfrentar o 1º colocado.

Será que o Sport está tão temido assim?

domingo, 10 de abril de 2011

Penútima rodada do Pernambucano pode definir semifinalistas

A penúltima rodada do campeonato pernambucano, que começou ontem, pode definir os 4 semifinalistas do torneio. Para isso, basta que o Central perca para o Ypiranga, pois assim o time de Caruaru não poderia mais alcançar o Sport que está na 4ª colocação, nem o Porto, que está na 3ª colocação e 5 pontos a frente do Central.

O Sport se manteve no G4 ao vencer o Porto por 3 a 1 na tarde de ontem. O atual campeão do torneio abriu 4 pontos de diferença do Central faltando ainda dois jogos para o adversário.

O Santa Cruz joga com o Vitória e pode garantir a 1ª colocação se vencer o jogo de hoje e o Náutico perder a partida que fará contra o Vitória. Neste caso o Santinha abriria 3 pontos e na última rodada o Náutico não mais poderia alcançá-lo, já que o Timbu tem uma vitória a menos.

domingo, 3 de abril de 2011

Santa vence clássico e já está nas semifinais


Foto Guga Matos/JC imagens

O Santa Cruz venceu o clássico contra o Sport hoje na Ilha do Retiro e reassumiu a liderança do campeonato pernambucano.

Os gols da partida foram marcados por Gilberto aos 32' e 38' do segundo tempo. A rodada consolidou o Santinha nas semifinais do campeonato. O outro classificado é o Náutico, que venceu o Central por 4 a 3.

Faltam duas rodadas para o término da fase classificatória e ainda restam duas vagas para as semifinais, que serão disputadas por Porto (38), Sport (34) e Central (33).

Depois da vitória contra o São Paulo na quarta e contra o Sport no clássico de hoje, da pra acreditar que o Santa Cruz tem tudo para fazer uam temporada de redenção em 2011, se colocando entre um dos principais favoritos ao título pernambucano e a ascenção a Série C do Campeonato Brasileiro.

Quanto ao Sport, pelo que vem jogando, não será surpresa se ficar de fora das semifinais do campeonato pernambucano.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Sport finalmente no G4

O Sport finalmente alcançou a zona de classificação do Campeonato Pernambucano e o momento não poderia ser melhor, pois só faltam 3 rodadas para o fim da primeira fase e a torcida já estava preocupada em não conseguir a classificação, pois o time não conseguia entrar no G4.

A 4ª colocação foi conseguida após o Leão bater o Central, fora de casa, por 3 a 2, em um jogo bastante difícil, já que o Central é um dos melhores times da competição, chegando até a liderar o campeonato. O Central ocupa a 5ª colocação com 33 pontos, um a menos que o Rubro-Negro.

Já o Náutico, venceu o Ypiranga por 3 a 0 fora de casa e se manteve na vice-liderança com 41 pontos, isso porque o Santa Cruz bateu o Porto por 2 a 0 e continua líder, também com 41 pontos. Completa o G4 o time do Porto, que tem 35 pontos.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Santa vence e Náutico goleia

O Santa Cruz venceu o América por 2 a 1 pelo Campeonato Pernambucano e se manteve na liderança do certame. O artilheiro Gilberto, sondado por times da Série A, marcou mais uma vez.

O Náutico está "coladinho" com o Santa, goleou o Salgueiro por 5 a 1, com destaque para Bruno Meneghel e Ricardo Xavier, que marcaram 2 gols cada.

O Sport, que tem 10 pontos a menos que os rivais e 5 a menos que o 4º colocado, joga hoje contra o Cabense e mesmo que vença, não entra no G4, porém se perder a sua classificação estará comprometida a 4 rodadas do final da fase classificatória.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Um boi para salvar o hexa

Num ato de desespero, Sport paga dívida com babalorixá na esperança de conseguir o tão sonhado título

Ontem, no início da tarde, dois representantes enviados pela diretoria do Sport subiram as ladeiras do Jordão Baixo para bater na porta do babalorixá Pai Carlos. Na Catedral de Ynhansã, um terreiro de candomblé, o assessor de imprensa do clube, Amaury Veloso, entregou uma maleta com R$ 5 mil ao pai de santo, valor referente à dívida que teria sido contraída pelo Sport em 2008, segundo explicou o babalorixá.

Ao misturar de maneira oficial (o pagamento foi autorizado pelo presidente Gustavo Dubeux) futebol com religião, a diretoria rubro-negra escancara seu grau de desespero com a má fase do time, seriamente ameaçado de ser eliminado ainda na primeira fase do Pernambucano. Senão o maior, o adeus precoce ao sonhado hexa seria certamente um dos maiores vexames da história do clube.

A história começa com o título da Copa do Brasil. Há aproximadamente três anos, um torcedor contratou os serviços do babalorixá com o objetivo de ´assegurar`a inédita conquista. Até hoje o nome do empresário é mantido em sigilo. Segundo Pai Carlos, depois da confirmação do título, Exu, entidade que teria ´ajudado` o Sport, pediu uma oferenda em troca ao clube. ´Exu queria um búfalo, mas é complicado achar por aqui. Então ele aceitou um boi mesmo. O pagamento tinha que vir do clube, não podia ser de torcedor`, disse.

Pai Carlos, no entanto, esclarece: ´O boi não garante o hexa. O Sport apenas pagou uma dívida. Não estou fazendo nenhum trabalho para o time ser campeão. Mas o pagamento vai abrir os caminhos e espantar a nuvem negra que ronda o Sport. Agora resta aos jogadores e ao técnico lutar e se preparar espiritualmente.`

De acordo com Pai Carlos, o dinheiro será totalmente revertido para a compra de um boi. O babalorixá garante que vai conversar com Exu para evitar o sacrifício do animal. ´Se ele autorizar, prefiro doar o boi para uma entidade filantrópica.` As ameaças de torcedores têm sido frequentes. ´Eles dizem que vão me mandar para o Cotel, que não possomatar o boi. Se for assim, terão que prender todos os babalorixás.`

O ritual será realizado no mesmo terreiro visitado ontem pela reportagem do Superesportes. Apesar de ainda não ter sido agendado, deve ocorrer até a próxima sexta-feira. Uma cerimônia a portas fechadas, com cerca de quatro horas de duração, que deve contar com a presença de 25 pessoas.

Matéria extraída da versão on line do Diário de Pernambuco

domingo, 20 de março de 2011

Empate no Clássico das Emoções mantêm times na liderança


Santa Cruz e Náutico empataram em um jogo emocionante, fazendo jus ao nome do clássico. o jogo terminou em 3 a 3, com todos os gols acontecendo no primeiro tempo.

O empate manteve os dois times na liderança, agora com 35 pontos, sendo que o Santa tem uma Vitória a mais que o rival.

A liderança só não foi tomada pelo Central porque o time de Caruaru foi goleado por 4 a 0 pelo Porto no clássico local, com destaque para o jogador Paulista, que marcou os 4 gols do Porto.

Já o Sport decepcionou de novo ao perder para o Vitória por 2 a 1 e se manteve na 5² colocação, com 4 pontos de desvantagem em relação ao Porto.

Clássico pela liderança

Santa Cruz e Náutico jogam nesta tarde pela liderança isolada do Campeonato Pernambucano. Os dois times dividem a liderança do certame com 34 pontos.

Caso o jogo termine empatado, o Central pode reassumir a liderança, caso vença o clássico contra o Porto.

Já o Sport tem que vencer o Vitória ou sua classificação poderá ficar comprometida, já que é o 5º colocado, fora da zona de classificação.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Náutico pode retomar a liderança

O Náutico pode hoje, retomar a liderança do campeonato pernambucano após perdê-la ontem para o Central, que venceu o Araripina por 1 a 0.

Quem também venceu ontem foi o Santa Cruz, que goleou o Petrolina por 3 a 0, fora de casa e assumiu provisoriamente a vice-liderança.

O Sport voltou a decepcionar e só empatou com o Salgueiro, na Ilha do Retiro, sem abertura de placar.

Esse empate pode tirar o Sport da zona de classificação, caso o porto vença o Ipiranga em casa, logo mais.

Confira a classificação:

CLUBE PG JG
1 Central 33 15
2 Santa Cruz 31 15
3 Náutico 31 14
4 Sport 25 15
5 Porto 23 14
6 Salgueiro 19 15
7 Petrolina 18 15
8 Cabense 16 14
9 Araripina 15 15
10 Vitória 14 14
11 Ypiranga 13 14
12 América 7 14

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Resumo dos Estaduais pelo NE

Pelo Campeonato Baiano, o Bahia venceu o clássico Ba x Vi por 2 a 0, mas continua na 5ª colocação do Grupo 1, que é liderado pelo Bahia de Feira, único invicto na competição e que derrotou o Ipitanga por 2 a 1 na tarde de ontem. O Vitória apesar de ter perdido o clássico, ainda lidera o Grupo 2.

E Sergipe, o Guarany é o novo líder ao bater o Olímpico por 2 a 0. O São Domingos perdeu a liderança ao ser derrotado pelo Estanciano em casa, por 1 a 0.

Pelo Alagoano, o Corinthians manteve a liderança ao bater o CSE por 2 a 1. O tradicional CRB perdeu para o vice-líder Murici por 3 a 2 e é apenas o penútimo colocado.

Os 3 grandes de Pernambuco venceram na rodada. O Santa Cruz retomou a liderança do Central ao vencê-lo por 1 a 0 em Caruaru. O vice-líder é o Naútico, que no sábado derrotou o Araripina por 2 a 1. O Sport derrotou o Petrolina por 3 a 1, mas continua fora da zona de classificação. O Leão é o 5º colocado.

O Campinense lidera o Paraibano. Neste domingo a Raposa derrotou o Nacional por 2 a 0. O Treze com um jogo a menos, é o segundo colocado.

Pelo Campeonato Potiguar, o Santa Cruz lidera de forma invicta. No sábado venceu o América por 2 a 1. O ABC é o vice-líder.

Pelo Cearense, o Ceará continua invicto ebem a frente dos demais, mas dessa vez empatou com o Guarany em 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. O vice-líder é o Fortaleza, que goleou o Icasa por 5 a 1