Mostrando postagens com marcador Portuguesa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Portuguesa. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Lusa conquista 1º Título Nacional


A Série B não é o título nacional que a maioria dos torcedores sonham, mas não deixa de ser um título importante e ainda mais quando é o primeiro na história de um clube. Por isso a torcida da Portuguesa comemorou bastante o título da Série B de 2011, conquistado na noite de hoje ao empatar com o Sport em 2 a 2 no Canindé.

Nem os torcedores mais pessimistas acreditavam que a Lusa deixaria escapar o titulo hoje, isso porque até com uma derrota, a Portuguesa poderia ser campeã. A festa só seria adiada caso o Náutico vencesse a partida contra o Barueri e a Lusa perdesse para o Sport. O Náutico fez a sua parte ao vencer o Barueri por 2 a 1 de virada, porém o Sport não conseguiu segurar a Lusa no Canindé e  acabou empatando a  partida em 2 a 2 após está vencendo por 1 a 0.

Para o Sport o resultado foi ruim, isso porque o time pernambucano agora está na 7ª colocação com 52 pontos a 3 pontos do G4 faltando apenas 3 rodadas para o término da Série B. Pra completar, o Bragantino venceu o Salgueiro fora de casa e entrou no G4, tomando a vaga do Vitória, que empatou com o Americana sem gols.




sábado, 12 de setembro de 2009

Bahia 1 x 4 Portuguesa - Se já estava difícil...



Lima perdeu um gol feito e ainda saiu falando besteira

O Bahia jogou muito mal diante de sua torcida e perdeu para a Portuguesa por 4 x 1 em um jogo onde nada deu certo para o tricolor.

O jogo começou com a notícia que o Bahia poderia perder os 3 pontos ganhados contra o São Caetano devido a uma possível cera do médico tricolor, somando-se a isso, Sérgio Guedes começava a cumprir a suspensão de 30 dias imposta pelo STJD.

No primeiro tempo, ambos os times tiveram boas chances para marcar, mas os atacantes não estavam inspirados, principalmente Lima, que perdeu um gol incrível, quase na pequena área e sem goleiro. O Bahia apresentava-se desligado na defesa, seus laterais não conseguiam apoiar e os meias de ligação erravam muitos passes. A Portuguesa também apresentava falhas na defesa e no meio, mas seus laterais eram o diferencial.

na saída para o intervalo, sob vaias da torcida, Lima disse que não devia satisfação nem a torcida, nem a jornalistas, só a família dele. Realmente foi uma declaração imcompreensivel, já que seu salário é pago, em parte pela torcida, seja pagando ingressos para assistir as partidas, seja comprando os produtos licenciados do clube. Com essa declaração, possivelmente Lima não tenha mais clima para continuar no Bahia.

No segundo tempo, o desastre: O Bahia toma um gopl com 17 segundos e outro antes dos 6 minutos. Nadson desconta, mas logo em seguida toma o 3º gol e o time se desestrutura totalmente. As mudanças feitas por Guedes não surtiram efeito, principalmente com a saída de Elton, que deixou a defesa muito vulnerável, ocasionando no 4º gol da Portuguesa.

Agora a missão que já era difícil, ficou quase impossível, pois o Bahia precisa ganhar 11 dos 15 jogos que restam, sendo 8 desses jogos fora de casa.