segunda-feira, 10 de maio de 2010

Treze perde a chance de garantir título antecipado


O Treze tinha tudo para sair ontem do Estádio Amigão carregando o trofeu de Campeão Paraibano, título que não conquista desde 2006. Por conhicidência o Treze estacionou no 13º título e por dois anos seguidos, 2008 e 2009, deixou escapar o título nos jogos finais.

Para ser campeão paraibano, o Treze precisava apenas vencer o Botafogo por qualquer placar, jogando em casa. E parecia que isto iria ocorrer quando Pio abriu o placar aos 29' do 1º tempo. Mas o sofrimento dos trezeanos começou quando Paulinho Macaíba empatou e Edmundo virou para o Botafogo. No final do jogo, Miltinho entrou para definir numeros finais ao placar e diminuiu a frustação dos torcedores do Treze, empatando o jogo.

Para ser campeão o Treze terá que vencer o Campinense, seu maior rival, por qualquer placar. Se empatar, terá que torcer por um empate do Botafogo, que joga contra o Sousa. Perdendo, só conquista o título se o Botafogo não vencer o seu jogo, já que o time da capital tem dois ponto a menos.

Com certeza, o Treze terá mais dificuldades de vencer seu jogo contra o Campinesne, pois enfrentará o seu mairo rival enquanto o Botafogo jogará contra o pior time do quadrangular final em casa.

Nenhum comentário: