sábado, 15 de maio de 2010

Bahia vence a segunda e assume a liderança


Grau foi o nome do jogo

O Bahia venceu o Ipatinga por 2 x 1 de virada, hoje no Ipatingão em um jogo que, pela escalação de Renato Gaúcho, tinha tudo para o Bahia sair derrotado. Sorte do Bahia que Gaúcho conseguiu consertar seus erros e fez as modificações necessárias para que o Bahia virasse o jogo e saisse do Ipatingão com os 3 pontos.

O Bahia iniciou a partida com 3 volantes, um lateral improvidado no meio, apenas um meia armador e um atacante e com uma escalação dessas, o Bahia até conseguia roubar a bola do adversário, mas não tinha sucesso nos contra-ataques, já que os jogadores que povoavam o meio não passavam bem a bola. Dessa forma, o Ipatinga criou as melhores chances da partida e só não abriu o placar pela má pontaria de seus atacantes.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Bahia defendendo-se sem conseguir encaixar os contra-ataques, até que o Ipatinga conseguiu marcar, em um forte chute pela direita de Luizinho. Após o gol do Ipatinga, Renato trocou três jogadores, Itacaré, Ananias e Vander entraram nos lugares de Diego, Leandro e Abedi. Essas trocas foram fundamentais para a virada. A qualidade do passe melhorou e o Bahia passou a atacar com mais precisão, até que conseguiu empatar com Rodrigo Grau, e no finalzinho, virar através de Rodriguinho.

Para Renato fica a lição, mais uma vez, que time defensivo não é garantia nem de empate, quanto mais de vitória e se quiser ter sucesso neste campeonato, tem que jogar pra cima sempre. De qualquer forma valeu por ter percebido o erro e consertado a tempo de ganhar o jogo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Renato quase complica um jogo fácil, mas valeu pelso 3 pontos