domingo, 9 de maio de 2010

Ceará estreia com vitória na Série A


O Ceará estreou com vitória na Série A ao vencer o Fluminense por 1 x 0, gol de Geraldo de penalti aos 37' do 1º tempo. Mesmo sendo uma das equipes mais cotadas para ser rebaixada, segundo os analistas esportivos do Sudeste, o Ceará venceu merecidamente o Fluminense do badalado técnico Muricy Ramalho. Veja mais detalhe do jogo na reportahem do site Futebol Interior:

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Voltando a Série A do Brasileirão, o Ceará recebeu na estreia do campeonato o Fluminense, no Estádio Castelão, em Fortaleza-CE, o time da casa fez a lição de casa e venceu por 1 a 0.

O jogo começou pouco movimentado, com as duas equipes tentando se conhecer para depois tentar ir para cima um do outro.
Depois dos primeiros quinze minutos de partidas o Ceará começou a colocar as manguinhas de fora. O Atacante Misael deu um belo chute de fora da área obrigando o goleiro Rafael do Fluminense praticar uma grande defesa.

Mudou a história?

Em velocidade Geraldo foi em direção a grande área, o zagueiro Cássio empurrou e o juiz marcou o pênalti para o Ceará e também expulsou o zagueiro tricolor.

Na cobrança Geraldo com paradinha errou, mas o juiz mandou voltar a cobrança alegando que o goleiro adiantou. Na segunda cobrança Geraldo cobrou no canto direito de Rafael abrindo o placar.

Segundo tempo
Os dois time voltaram para o jogo arriscando tudo nos primeiros dez minutos. Mas logo o Ceará começou a fazer uma forte marcação parando o jogo com muitas faltas no meio de campo.

Com isso o time do Fluminense começou a ficar ansioso por estreiar com derrota, e também usou o recurso da falta para tirar a bola do Ceará.

Os dois técnicos tentaram mudar os jogadores para tentarem mudar o andamento da partida, mas de nada adiantou terminando assim 1 a 0 para o time de casa.

Próximos jogos
O Ceará volta a campo pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, no domingo, às 16 horas, contra o Santos, fora de casa. No sábado às 18h30, o Fluminense faz sua estreia diante do seu torcedor contra o Atlético-GO.

Ficha Técnica

Ceará 1 x 0 Fluminense

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira-SP (Fifa)
Cartões amarelos
: Conca, Digão e Mariano (Fluminense); Geraldo, Heleno Michel (Ceará)
Cartões vermelhos: Cássio (Fluminense) Heleno (Ceará
Gol: Geraldo aos 37’/1T,

Ceará
Diego; Diogo, Fabrício, Anderson e Thyago Fernandes (Ernandes); Michel, Heleno, Erick Flores (Clodoaldo) e Geraldo; Careca (Tony) e Misael.
Técnico: PC Gusmão

Fluminense
Rafael; Gum (Leandro Euzébio), Digão e Cássio; Mariano, Diguinho, Júlio César (Wellington Silva, Conca e Marquinho; Willians (Everton) e André Lima
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário: