quinta-feira, 13 de maio de 2010

Vitória sofre a 4ª derrota seguida, mas chances ainda são boas


o Vitória sofreu sua 4ª derrota seguida na noite desta quarta-feira, dessa vez para o Atlético/GO por 1 x 0, gol de Rodrigo Tiuí (foto) na segunda etapa, pelo 1º jogo das semifinais da Copa do Brasil. Sorte do Vitória que essa sequência de derrotas aconteceu em 3 torneios distintos, sendo que uma delas garantiu o titulo baiano e outra a passagem de fase da Copa do Brasil. De qualquer forma, pela maneira que o time está jogando já é para a torcida e a direção pôr as "barbas de molho".

Ontem, se o Vitória convertesse pelo menos, uma das 3 boas chances que teve nos primeiros 10' de jogo, a historia poderia ser diferente. O problema é que após o excelente início de partida, o Leão simplesmente recuou e passou a defender muito mais que atacar. Sorte do Vitória que o Atlético também não estava em uma noite inspirada e que Viáfara novamente fez uma excelente partida.

O que se pode notar é que o Vitória tem uma grande deficiência no setor de criação e que os jogadores de ataque prendem demasiadamente a bola, principalmente Neto Berola, que tirou o técnico Ricardo Silva do sério várias vezes, sendo substituído no segundo tempo.

O Vitória agora precisa vencer por pelo menos, 2 gols de diferença no Barradão, e pelo retrospecto em seu estádio, essa missão é totalmente possível, pois nos jogos disputados no Barradão pela Copa do Brasil, o rubro-negro baiano venceu todos por 2 ou mais gols.

Por outro lado, o Atlético mostrou contra o Bahia e contra o Palmeiras que sabe jogar fora de casa esperando os contra-ataques. Contra o Palmeiras, apesar da derrota o time de Goiania criou as melhores chances e merecia ter ganhado o jogo.

Nenhum comentário: