sábado, 29 de maio de 2010

Bahia vence o Sport e é líder isolado


Ávine marcou o 2º gol do Bahia

O Bahia jogou apenas o suficiente para vencer de 2 x 0 o time do Sport no Pituaçu. Com esse resultado o Bahia assumiu a liderança isolada da competição com 13 pontos, enquanto o Sport continua com 1 ponto na 18ª colocação, que poderá perder, caso o Ipatinga vença o América/MG no jogo de logo mais.

No primeiros 10 minutos o Bahia partiu pra cima, embalado pelos mais de 32 mil pagantes, mas logo o Sport equilibrou o jogo tendo inclusive duas chances de marcar. Ananias saiu machucado e Renato colocou Abedi, diminuindo o ímpeto ofensivo do tricolor. Mas mesmo não jogando uma boa partida, foi o Bahia quem marcou com Rogerinho aos 31 minutos. Depois do gol, o Bahia voltou a ter o domínio do jogo até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Bahia novamente tomou a iniciativa do jogo e logo aos 6' Ávine marcou em um contra-ataque fulminante. Depois do gol, o Bahia passou a tocar a bola, mas errava muitos passes, o que fez o Sport equilibrar a partida novamente. Nos minutos finais o Bahia ainda criou algumas chances em contra-ataques e poderia até ter ampliado o marcador, caso o juiz Djalma Beltrame desse o penalti claro em cima de Abedi.

No final o resultado foi merecido, já que o Sport mesmo tendo a posse de bola em boa parte da partida, pareceu ser um time taticamente confuso, tocando muito a bola para o lado, sem objetividade e errando muitos passes. Já o Bahia não jogou uma brilhante partida, mas foi mais objetivo e por isso, fez os gols que lhe garantiram a Vitória.

Nenhum comentário: