domingo, 2 de maio de 2010

Fortaleza também é tetra


Assim como na Bahia, outro time que tem como mascote um leão se tornou tetracampeão estadual de futebol, mesmo perdendo por 2 x 1. O Fortaleza conseguiu o feito ao vencer nos penaltis, o seu arqui-rival Ceará, depois que o alvi-negro venceu no tempo normal por 2 x 1. veja mais detalhe dessa final na reportagem do jornal Diário do Nordeste on line.

Fortaleza vence nos pênaltis e conquista o tetracampeonato

O Castelão estava lotado para a decisão do Cearense na tarde deste domingo, 02. Os torcedores presentes fizeram uma grande festa e viram um jogo emocionante, digno de Clássico Rei. No tempo normal, o Ceará venceu o Fortaleza por 2x1 e a decisão foi para a disputa de pênaltis.

Nas cobranças alternadas, brilhou a estrela do goleiro Fabiano. Ele pegou as cobranças de Erick Flores e Misael e ainda contou com o chute no travessão de Ernandes. Diego conseguiu defender apenas uma cobrança - a de Bruno de Jesus - e assim, a torcida do Fortaleza pôde comemorar o inédito e tão sonhado tetracampeonato.

Primeiro Tempo

O jogo começou com os dois times muito nervosos. O Fortaleza, com a vantagem do empate, esperava o Ceará e se armava para tentar aproveitar contra ataques. Já o time alvinegro, que entrou em campo com duas mudanças em relação ao jogo passado, tinha maior posse de bola, mas acabava esbarrando no bom esquema defensivo armado por Zé Teodoro.

Aos 11 minutos, o primeiro lance de perigo. Após cobrança de escanteio de Erick Flores, Preto subiu alto e cabeceou forte. Fabiano fez milagre e salvou em cima da linha. A torcida reclamou que a bola havia entrado, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

O tricolor conseguiu chegar aos 16 minutos com uma boa jogada de Paulo Isidoro. Ele recebeu a bola depois de uma cabeçada de Betinho, protegeu e devolveu para o atacante. O artilheiro do Fortaleza se desmarcou e tentou bater colocado. Diego, bem posicionado, fez boa defesa.

Aos 18 minutos, Diogo cobrou uma falta, sofrida por Geraldo, com extrema violência. A bola foi com muito efeito e explodiu no travessão do goleiro Fabiano.

Lance polêmico aos 24 minutos. Betinho recebeu lançamento e iria entrar livre na área. O bandeirinha marcou impedimento. Torcida e jogadores protestaram.

Aos 34 minutos, Betinho recebeu lançamento longo. Na corrida com Fabrício, o atacante do Fortaleza foi desarmado. Os dois jogadores se estranharam, trocaram empurrões e tomaram o cartão amarelo.

O último lance de perigo do primeiro tempo foi do Ceará. Diogo recebeu na lateral direita, ele passou por Guto, mas cruzou nas mãos do goleiro Fabiano.

Segundo Tempo

Logo aos 2 minutos, João Marcos fez uma excelente jogada. Ele recuperou a bola no meio de campo e foi carregando até a entrada da área. O volante tocou para Misael que, livre de marcação, bateu cruzado de canhota. Fabiano se esticou, mas não evitou conseguiu evitar o primeiro gol da partida.

Com 5 minutos, mais uma chegada do alvinegro. Erick Flores cruzou na área e Fabrício se esticou com um carrinho. O zagueiro do Vovô não alcançou a bola, que passou muito perto do gol de Fabiano

O Fortaleza chegou aos 10 minutos com Bismarck. Ele pegou uma sobra na entrada da área e bateu forte. Anderson, corajoso, botou a cabeça no caminho da bola e desviou para escanteio.

Boa jogada de Erick Flores pela direita quase resultou no segundo gol do Ceará aos 14 minutos. Ele fugiu da marcação e jogou na área, Misael furou e perdeu um gol incrivel.

À procura do empate, Zé Teodoro botou o vice artilheiro do Fortaleza, Tatu e o meia Alex Gaibu em jogo. A substituição surtiu efeito e o Leão passou a levar mais perigo ao gol de Diego.

Aos 27 minutos Paulo Isidoro fez boa jogada pela direita, escapou no meio de dois marcadores e sofreu falta. Na cobrança, Guto cruzou, a bola sobrou para Tatu que, livre, enfiou um chute forte e indefensavel para o goleiro Diego. Foi o gol de empate do tricolor.

O Ceará respondeu logo em seguida. Aos 30 minutos, Ernandes fez grande jogada pela esquerda, passou pela marcação e jogou na área. A bola desviou na defesa tricolor e Fabiano mostrou reflexo, evitando o gol de desempate.

Aos 36 minutos, Michel arriscou chute forte de longe. A bola explodiu no travessão de Fabiano.

O Ceará partiu para o ataque em busca do segundo gol. O zagueiro Anderson recebeu lançamento de João Marcos, na ponta esquerda, e cruzou a bola na área. Geraldo se livrou da marcação e, de peixinho, fez o gol alvinegro aos 39 minutos.

Com a vitória no tempo normal do Ceará, o jogou seguiu para as emocionantes cobranças de pênalti.

Pênaltis

Na disputa de pênaltis, melhor para o Fortaleza que venceu por 3x1. Destaque para o goleiro Fabiano que fez duas grandes defesas nas cobranças de Erick Flores e Misael. Leão conquista o inédito e sonhado tetracampeonato Estadual.


Ceará - Fabrício (O), Erick Flores (X), Ernandes (X), Misael (X)

Fortaleza - Paulo Isidoro (O), Guto (O), Bruno de Jesus (X), Tatu (O)

Ficha Técnica:

Ceará - Diego; Diogo (Luizinho), Fabrício, Anderson, Thyago Fernandes (Ernandes); Michel, João Marcos, Geraldo, Erick Flores; Misael, Preto (Wellington Amorim)

Fortaleza - Fabiano; Peter, Leomar, André Turatto, Guto; Gilmack, Coquinho, Bismarck (Tatu) Eusébio (Alex Gaibu); Paulo Isidoro, Betinho (Bruno de Jesus).

Amarelos - Ceará: Diogo, Fabrício.
Fortaleza - Coquinho, Betinho.

3 comentários:

Anônimo disse...

CLAUDIO COMEMORE O TITULO DO SEU FORTALEZA, POIS O OUTRO TRICOLOR NÃO LEVA NADA.

KKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

QUERO CLAUDIO PARA NOVO GESTOR DO JAHIA, AGORA NA NOVA SEDE DE AREMBEPE ,EM CAMAÇARI.

BBMP

Claudio Lima disse...

Não estou comemorando, apenas divulgando a notícia, afinal apesar de ser também tricolor eu não tenho preferência para Fortaleza ou Ceará.