domingo, 9 de maio de 2010

Como foram os Nordestinos na rodada de abertura da Série B


Bruno Meneghel, destaque do Náutico da rodada.

Mais uma Série B começa e com ela a esperança das equipes participantes em chegar à elite do futebol brasileiro. Dentre os 20 clubes que disputam o concorrido certame, seis clubes são da Região Nordeste, segunda região em números de clubes, só perdendo para a Região Sudeste, que está representada por nove clubes.

Dos seis clubes que representam a região, apenas três tem reais chances de ficar entre os 4 primeiros, que são Sport, Náutico e Bahia, esse último mais pelas sua tradição que pelos resultados obtidos nos últimos anos. Os outros três, América, Icasa e ASA estarão lutando para permanecer mais um ano na Série B.

A rodada inicial da Série para os times nordestinos pode ser considerada regular. Foram 2 vitórias, um empate e 3 derrotas. A vitória mais expressiva foi protagonizada pelo Náutico, que derrotou o Coritiba por 3 x 1, nos Aflitos. O Bahia venceu o América por 1 x 0, no único confronto entre nordestinos da rodada. Já o ASA empatou em casa com a Ponte Preta em 1 x 1.

A decepção da rodada ficou por conta do Sport, um dos favoritos ao título, que perdeu para o Brasiliense por 2 x 1, mesmo sabendo que foi um placar normal, já que o Brasiliense jogava em casa, a derrota não deixou de ser decepcionante para os torcedores do rubro-negro, pois esperava-se mais do pentacampeão pernambucano. O Icasa até que não jogou mal contra o Santo André, sensação do Paulistão, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 x 1 no Castelão, em Fortaleza.

O destaque da rodada entre os clubes nordestino foi o atacante Bruno Meneghel, que fez dois gols e ainda deu um passe de calcanhar para outro gol na vitória do Náutico por 3 x 1 sobre o Coritiba.

3 comentários:

FUTEBOL BAIANO disse...

Pois é Cláudio tudo bem ainda não começou, porém podemos ter alguns indícios do quem vem por ai, concordo, a Portuguesa e o Paraná Club foram às surpresas pelo placar que venceram, principalmente o Paraná que derrotou o Ipatinga que vem de uma campanha boa no mineiro. Coritiba e Náutico poderia dar qualquer um, são farinha de um saco só. O Sport é que bateu fofo, começou mal. O Santo André se não levou o time pra ceasa deve ser um forte candidato para as alturas.

Mesmo sabendo que o campeonato começou agora e tudo está em aberto, uma coisa ficou clara, limpa e cristalina com uma dose de Caribe pura e sem limão: O Bahia se não mudar, se não contratar, se não mudar a postura, vai cair, vai brigar para não cair, vai dá vexame, e vai colocar os ingresso a 10 contos, chamando a torcida para ajuda-lo à sair da boca do inferno...... Anote ai.....

Arnaldo disse...

claudio, não me venha com galhofas!!!!
o bahia com o time q tem e da forma q jogo contra o América, vai brigar para não ser rabaixado à série C... te cuida tricolor!!!!

Claudio Lima disse...

Arnaldo,

Não gostei do que vi no favorito Sport, o outro favorito Santo André já desmanchou o time todo. O Coritiba que também é favorito, mostrou fragilidades na 1ª rodada. Dessa forma qualquer um pode chegar, até o Bahia.