sábado, 1 de maio de 2010

Murici é campeão alagoano


O Murici é campeão alagoano de futebol, e é claro que não estamos falando de Murici Ramalho, técnico tricampeão brasileiro, e sim do Murici Futebol Clube, time fundado em 1974 e que nunca tinha sido campeão alagoano até a tarde de hoje. Segue abaixo a reportagem sobre a partida e o título inédito do Murici, veiculada no site Futebol Interior.

AL: Conhecido o campeão alagoano de 2010. Veja quem é!

Maceió, AL, 01 (AFI) – O campeão alagoano foi conhecido na tarde deste sábado. Mesmo jogando fora de casa e contra um adversário que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, o Murici não tomou conhecimento e bateu o ASA por 2 a 1, no Estádio Coroacy da Mata, em Arapiraca, conquistando o Campeonato Alagoano.

Esse foi o primeiro título da história do Murici, que já havia feito uma boa vantagem na primeira partida, ao vencer o ASA por 2 a 0, podendo até perder por um gol de diferença. Já o adversário perdeu a chance de conquistar o seu sétimo título alagoano.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e os dois times criaram algumas chances de gol. Porém, os atacantes estavam ruins de pontaria e quase todos os chutes foram para fora, para alívio do goleiro.

Já na segunda etapa, o Murici voltou mais acordado e antes de abrir o placar perdeu uma grande chance com Peixinho. Mas o atacante não desperdiçou a segunda oportunidade e marcou aos 22 minutos. Seis minutos depois o visitante ampliou o marcador com Alexssandro.


Em desvantagem no placar, o ASA foi para cima em busca pelo menos de um gol de honra. Enquanto a torcida do Murici fazia a festa no Estádio Coroacy da Mata, o atacante Júnior Viçosa diminuiu aos 42 minutos, dando números finais a partida.

Um comentário:

Maurição do Vit disse...

O mascote é o Leão. A missão é o tetracampeonato. O primeiro jogo da decisão foi vencido por 1 a 0. Os torcedores baianos podem achar que se trata do Vitória, e os cearenses pensam logo no Fortaleza. Neste domingo, as duas equipes enfrentam seus maiores rivais em busca do quarto título estadual consecutivo. Mais do que isso, Vitória e Fortaleza também travam um duelo particular. São os maiores vencedores da década entre todos os times do país nos estaduais e, se forem campeões neste domingo, vão atingir a incrível marca de oito taças em dez possíveis.

texto tirado da globo.com