domingo, 30 de maio de 2010

Breve comentário sobre os times nordestinos - Série B


O Sport de Ciro vai muito mal.

América/RN: Fez uma grande reformulação para disputar a Série B e pode estar pagando pela falta de conjunto. Seu ponto fraco é o setor defensivo, pois já tomou 10 gols em 5 jogos. Ainda não venceu no campeonato e ocupa a 17ª colocação.
Aposta: Lutará mais uma vez contra o rebaixamento.

ASA/AL: Antes de começar o campeonato era um dos prováveis times que lutaria para não cair, mas nessas 5 rodadas provou que pode fazer mais.
Aposta: Acredito que ficará em uma posição intermediaria, com altos e baixos no decorrer do campeonato.

Bahia: Apesar de ser um time de tradição, não figurava entre os favoritos, mas está fazendo mais que a própria torcida acreditava. O time é o mesmo do Campeonato Baiano, porém com uma dose de ânimo a mais, possivelmente pelos salários em dia e pela "sombra" de grandes jogadores já contratados como Jael e Moraes.
Aposta: Se não voltar a atrasar os salários, será um dos 4 primeiros.

Icasa: Outro provável rebaixado que está surpreendendo. Começou o campeonato mal, perdendo em casa, mas se recuperou e já ocupa a 11ª colocação. Tem um bom ataque, mas também toma muitos gols.
Aposta: Perderá fôlego e cairá na tabela, passando a lutar contra o rebaixamento.

Náutico: Foi um dos times que mais reformulou para o campeonato, contratando 10 jogadores, com alguns bons nomes. Começou o campeonato muito bem, mas apesar de ainda não ter perdido, mostrou fragilidade no último jogo disputado nos Aflitos, contra o fraco América/RN, quando empatou em 2 x 2.
Aposta: Não conseguirá manter a regularidade e consequentemente, não conseguirá o acesso.

Sport: Era um dos favoritos ao título, mas erroneamente acreditou que por ter conseguido o pentacampeonato pernambucano estaria pronto para a Série B. Agora corre atrás do prejuízo, que é grande, já que tem apenas um ponto em 15 disputado, ocupando a 18ª colocação.
Aposta: Vai reformular o elenco e conseguirá sair dessa situação, mas esses pontos perdidos no início do certame lhe farão falta na briga pelo acesso.

Nenhum comentário: