terça-feira, 25 de maio de 2010

Goleada e Liderança


Vander fez seu primeiro gol como profissional

O Bahia goleou o Vila Nova no Serra Dourada por 4 x 0, no melhor jogo do tricolor em 2010. E a goleada não foi maior porque os jogadores do Bahia cansaram de perder gol, principalmente Ávine que perdeu 3 gols feitos. O fato curioso é que o time que entrou em campo tinha 5 jogadores da base.

O Bahia tomou a iniciativa do jogo aproveitando-se da fragilidade do adversário e não demorou para chegar ao gol, através de um penalti sofrido por Ananias e cobrado por Rodrigo Gral ao estilo Marcelinho Carioca, logo aos 9 minutos. Após o gol o Vila Nova partiu para o ataque, principalmente pela direita, já que Ávine caia muito pelo meio deixando a lateral desguarnecida. Mesmo com mair posse de bola o Vila não criou grandes chances de gol, aliás, as melhores chances na primeira etapa foram do Bahia, desperdiçada por Avine nas duas oportunidades. No final do jogo o Vila ainda perdeu um jogador, expulso por tomar o segundo amarelo após uma simulação.

Na segunda etapa só o Bahia jogou. Contando com a habilidade de Vander, Ananias e Ávine, o tricolor não deu chances para o Vila, com um toque de bola envolvente, o time cansou de chegar a área adversária, mas concluía mal, até que Vander resolveu fazer um gol de craque, o seu primeiro gol como profissional. Logo após veio o terceiro através de Grau cobrando penalti e o quarto através de Ananias, após um presente de Ávine. No final da partida, o Bahia ficou com 10 jogadores em função da contusão de Rogerinho. O Vila ainda chegou em duas oportunidades mas o placar ficou mesmo em 4 x 0.

Quanto ao Vila Nova, é um time que precisa urgente de reforços, principalmente no meio e no ataque. Edson Gaúcho armou um esquema ofensivo, com 3 atacantes, mas sacrificou o setor de criação e por isso, Omar trabalhou tão pouco hoje.

O Bahia agora é líder com 10 pontos e o vila Nova é apenas o 16º colocado com 3 pontos e no limite da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: