sábado, 22 de maio de 2010

Bahia empata e perde a chance de ser líder isolado


Momento do gol de empate do Bahia (foto: A Tade on line)

O Bahia empatou com a Ponte Preta em 1 x 1 na noite de ontem no Pituaçu sob a testemunha de mais de 25 mil pessoas, a maioria esmagadora de tricolores, que sairam um pouco decepcionados com o resultado, já que esperavam uma vitória tricolor e consequentemente a liderança do campeonato.

Com um esquema ofensivo, o Bahia procurou a vitória desde os primeiros minutos de jogo, principalmente com as investidas dos laterais Apodi e Ávine, porém a Ponte Preta jogou bem armado na defesa, sem significar que o time ficou recuado o tempo todo, prova disso é que as melhores chances do jogo no primeiro tempo foram da Ponte Preta, em ambas Omar evitou o gol dos visitantes.

No segundo tempo o Bahia continuou atacando, mas a bola não chegava em Rodrigo Grau, único atacante do time. Aos 10' quem marcou foi a Ponte, em uma cabeçada do zagueiro após cobrança de escanteito. Minutos depois Renato trocou Rogerinho por Itacaré, que com um minuto em campo, já criou uma grande chance. Logo depois, em uma grande jogada de Apodi, Itacaré marcou de cabeça empatando o jogo.

Após o gol, o Bahia continuou atacando, mas sem o ímpeto dos minutos iniciais, enquanto a Macaca partia em contra-ataques perigosos, puxados pelo jogador Tinga, melhor jogador da partida. No final o placar de 1 x 1 foi merecido pelo que fizeram os dois times.

Após o jogo de ontem ficou mais que comprovado, que um esquema com apenas um atacante não funciona no Bahia, mesmo tendo 3 jogadores habilidosos no meio, como foi o caso de ontem. No jogo contra o Ipatinga, após a entrada de Itacaré, o Bahia virou o jogo, ontem novamente após a entrada de Itacaré ocorreu o empate, não que Itacaré seja um grande jogador, mas a presença de mais um homen de área na maneira que o Bahia joga, tem funcionado de forma mais eficiente.

Quanto a estreia de Moraes, o que se pode notar foi que faltou ritmo de jogo ao meia. Moraes errou alguns passes em alguns momentos parecia perdido em campo. Talvez pelo excesso de jogadores com a mesma função. Mas ainda é cedo para tirar qualquer conclusão sobre o jogador. Moraes cansou e foi substituído por Vander, que entro muito bem, inclusive participando do gol de empate.

Nenhum comentário: