Mostrando postagens com marcador Campeonato cearense. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campeonato cearense. Mostrar todas as postagens

sábado, 17 de março de 2012

Ferrin na "corda-bamba"

Ferroviário x Tiradentes abre a rodada do fim-de-semana neste sábado em um jogo dramático para o Ferrim. O 3º time mais tradicional do Ceará tem que vencer para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento faltando 7 rodadas para o fim da zona de classificação.

O Ferroviário tem 12 pontos, o mesmo numero de pontos do Guarany, que é o primeiro na zona de rebaixamento. O Trairense tem 9 pontos e pode alcançar o Ferroviário, se vencer o Crato fora de casa. O lanterna é o Itapipoca com 7 pontos.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Fortaleza "sobra" no Estadual

Depois de um 2011 muito ruim, com a perda do Estadual e a quase queda para a Série D, o Fortaleza sobra no Campeonato Cearense. Neste fim de semana o Leão da Pici venceu o Trairense por 1 a 0 e manteve os 8 pontos de diferença do 2º colocado, que agora é o Horizonte, que assumiu a vice-liderança ao golear o Ferroviário por 4 a 1. O Ceará, que perdeu para o Icasa por 2 a 0 caiu para a 3ª colocação. A 4ª colocação é do Tiradentes que empatou sem gols com o Crato.

O Ceará, apesar da campanha não muito empolgante, é o preferido para vencer o certame estadual, segundo a enquete do Blog. O Vozão teve 42% dos votos. Fortaleza, Horizonte, Crateus e outros, tiveram 14% cada.

domingo, 8 de maio de 2011

Vozão retoma a hegemonia no Ceará


O Ceará retomou a hegemonia do futebol cearense ao sagrar-se campeão cearense de 2011, após 4 anos vendo o rival Fortaleza vencer o estadual.

O título veio com a conquista do 2ª turno na tarde de hoje, onde o Vozão goleou o Guarani de Juazeiro por 5 a 0. Os gols foram marcados por Marcelo Nicássio (2) Thiago Humberto (2) e Osvaldo.

O título do Ceará é incontestável, já que foram 2 turnos conquistados e uma campanha bem superior aos demais clubes.

Com essa conquista, o Vozão ganha pela 40ª vez o Campeonato Cearense, passando a ser o clube que mais conquistou esse título.

sábado, 7 de maio de 2011

Dois campeões estaduais poderão ser conhecidos neste domingo

Dois time poderão estar dando a volta olímpica amanhã pelo Nordeste.

Pelo campeonato potiguar, ABC e Santa Cruz decidirão quem é o melhor time do ano no Estado. O Santa Cruz venceu a primeira partida em Santa Cruz do Inharé por 1 a 0 e agora joga pelo empate contra o ABC, maior vencedor de estaduais do Brasil com 51 títulos. O jogo será realizado no Frasqueirão em Natal, casa do ABC

No Ceará, Ceará e Guarani de Juazeiro, disputam e jogo único o 2º turno do campeonato cearense. Se der Ceará, o time da capital poderá dar a volta olímpica, já que venceu o 1º turno e pelo que vem fazendo no ano, tanto pelo estadual como pela Copa do Brasil, a tendência é que o Vozão conquiste mais esse título.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fim-de-semana foi de decisão nos estaduais pelo NE

O fim-de-semana de Páscoa foi bastante movimentado, com jogos decisivos pelos estaduais de todo o Nordeste.

Na Bahia, O Vitória venceu por 1 a 0 na primeira partida das semifinais. Mais uma vez, a arbitragem foi polêmica, ao deixar de marcar um penalti a favor do Bahia e anular um gol legal do Tricolor. Na outra semifinal, o Bahia de Feira venceu o Serrano fora de casa e tá quase nas finais.

Em Alagoas, o Coruripe levou o 2º turno ao vencer o ASA nos penaltis, após tomar 1 a 0 no tempo normal. Coruripe e ASA jogam mais duas partidas para decidir quem leva a taça de Campeão Alagoano 2011.

Em Pernambuco, o Sport venceu o clássico com o Náutico por 3 a 1 e pode até perder pela diferença de 1 gol para ir as finais. O Leão que penou para classificar-se chega com tudo na fase decisiva e já assusta os adversários. Na outra partida, o Santa Cruz venceu o Porto em Caruaru por 2 a 1 e está pertinho das finais.

Na Paraíba já esta tudo definido mesmo faltando uma rodada. Treze, CSP, Campinense e Botafogo estão classificados enquanto Desportiva e Miramar já cairam.

No Rio Grande, ABC e América decidirão o 2º Turno e uma vaga na final. O Santa Cruz espera de "camarote".

No Ceará, o Fortaleza foi derrotado pelo ICASA e ambos estão fora da decisão do 2º turno. Pior para o Fortaleza, que dá adeus ao campeonato e ainda ver o rival Ceará se classificar em primeiro, mesmo com a derrota para o Gaurany ontem, também por 3 a 2. Além do Ceará, classificaram-se Guarani, Horizonte e Guarany.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Clássico-Rei decidirá 1º turno no Ceará


O primeiro turno do Campeonato Cearense vai ser decidido entre as duas maiores forças do estado. Fortaleza e Ceará se clasificaram no final-de-semana ao baterem Guarany e Horizonte, respectivamente.

O Ceará é o favorito para vencer o Clássico-Rei e consequentemente o 1º turno pela campanha que fez e por ter jogadores de melhor qualidade que o rival Fortaleza.

Vai ser a oportunidade do Vozão retomar a hegemonia do estadual, depois de uma década onde o Fortaleza venceu 8 dos 10 campeonatos estaduais.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vozão impossível

Líder do Campeonato Cearense com 28 pontos em 30 possíveis. 9 vitórias em 10 jogos. 93% de aproveitamento na competição. 7 vitórias consecutivas. Melhor ataque e melhor defesa.

Esse é o Ceará 2011, que fez contratações de impacto, como os atacantes Yarley e Júnior, além da manutenção do veterano Geraldo e por isso, está tendo o retorno em campo.

O Blog Futebol Nordeste fez uma enquete para saber os favoritos a conquistar o campeonato cearense e o resultado não poderia ser diferente. 78% apostam que o Ceará será o campeão estadual em 2011, quebrando a hegemonia do Fortaleza que não teve nenhum voto.

No próximo domingo, o Vozão enfrenta o Guarany em Sobral, 4º colocado com 15 pontos e precisando vencer para não sair da zona de classificação.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ceará sobra no estadual

O Ceará venceu mais um jogo ontem e agora, mais que nunca, é líder do estadual com 19pontos, 5 a mais que o Guarany, 2º colocado e 7 a mais que o Fortaleza, seu maior rival.

Essa liderança folgada não é nenhuma surpresa para o único representante cearense na Série A do Brasileirão e para o time que ousou ao trazer bons jogadores como Iarley e Júnior.

Fez bem a diretoria do Vozão também em manter Geraldo, maestro do time a duas temporadas.

A década começa com o prenuncio que a hegemonia local do Fortaleza, que ganhou 8 dos 10 estaduais da década passada está seriamente ameaçada.

domingo, 2 de maio de 2010

Fortaleza também é tetra


Assim como na Bahia, outro time que tem como mascote um leão se tornou tetracampeão estadual de futebol, mesmo perdendo por 2 x 1. O Fortaleza conseguiu o feito ao vencer nos penaltis, o seu arqui-rival Ceará, depois que o alvi-negro venceu no tempo normal por 2 x 1. veja mais detalhe dessa final na reportagem do jornal Diário do Nordeste on line.

Fortaleza vence nos pênaltis e conquista o tetracampeonato

O Castelão estava lotado para a decisão do Cearense na tarde deste domingo, 02. Os torcedores presentes fizeram uma grande festa e viram um jogo emocionante, digno de Clássico Rei. No tempo normal, o Ceará venceu o Fortaleza por 2x1 e a decisão foi para a disputa de pênaltis.

Nas cobranças alternadas, brilhou a estrela do goleiro Fabiano. Ele pegou as cobranças de Erick Flores e Misael e ainda contou com o chute no travessão de Ernandes. Diego conseguiu defender apenas uma cobrança - a de Bruno de Jesus - e assim, a torcida do Fortaleza pôde comemorar o inédito e tão sonhado tetracampeonato.

Primeiro Tempo

O jogo começou com os dois times muito nervosos. O Fortaleza, com a vantagem do empate, esperava o Ceará e se armava para tentar aproveitar contra ataques. Já o time alvinegro, que entrou em campo com duas mudanças em relação ao jogo passado, tinha maior posse de bola, mas acabava esbarrando no bom esquema defensivo armado por Zé Teodoro.

Aos 11 minutos, o primeiro lance de perigo. Após cobrança de escanteio de Erick Flores, Preto subiu alto e cabeceou forte. Fabiano fez milagre e salvou em cima da linha. A torcida reclamou que a bola havia entrado, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

O tricolor conseguiu chegar aos 16 minutos com uma boa jogada de Paulo Isidoro. Ele recebeu a bola depois de uma cabeçada de Betinho, protegeu e devolveu para o atacante. O artilheiro do Fortaleza se desmarcou e tentou bater colocado. Diego, bem posicionado, fez boa defesa.

Aos 18 minutos, Diogo cobrou uma falta, sofrida por Geraldo, com extrema violência. A bola foi com muito efeito e explodiu no travessão do goleiro Fabiano.

Lance polêmico aos 24 minutos. Betinho recebeu lançamento e iria entrar livre na área. O bandeirinha marcou impedimento. Torcida e jogadores protestaram.

Aos 34 minutos, Betinho recebeu lançamento longo. Na corrida com Fabrício, o atacante do Fortaleza foi desarmado. Os dois jogadores se estranharam, trocaram empurrões e tomaram o cartão amarelo.

O último lance de perigo do primeiro tempo foi do Ceará. Diogo recebeu na lateral direita, ele passou por Guto, mas cruzou nas mãos do goleiro Fabiano.

Segundo Tempo

Logo aos 2 minutos, João Marcos fez uma excelente jogada. Ele recuperou a bola no meio de campo e foi carregando até a entrada da área. O volante tocou para Misael que, livre de marcação, bateu cruzado de canhota. Fabiano se esticou, mas não evitou conseguiu evitar o primeiro gol da partida.

Com 5 minutos, mais uma chegada do alvinegro. Erick Flores cruzou na área e Fabrício se esticou com um carrinho. O zagueiro do Vovô não alcançou a bola, que passou muito perto do gol de Fabiano

O Fortaleza chegou aos 10 minutos com Bismarck. Ele pegou uma sobra na entrada da área e bateu forte. Anderson, corajoso, botou a cabeça no caminho da bola e desviou para escanteio.

Boa jogada de Erick Flores pela direita quase resultou no segundo gol do Ceará aos 14 minutos. Ele fugiu da marcação e jogou na área, Misael furou e perdeu um gol incrivel.

À procura do empate, Zé Teodoro botou o vice artilheiro do Fortaleza, Tatu e o meia Alex Gaibu em jogo. A substituição surtiu efeito e o Leão passou a levar mais perigo ao gol de Diego.

Aos 27 minutos Paulo Isidoro fez boa jogada pela direita, escapou no meio de dois marcadores e sofreu falta. Na cobrança, Guto cruzou, a bola sobrou para Tatu que, livre, enfiou um chute forte e indefensavel para o goleiro Diego. Foi o gol de empate do tricolor.

O Ceará respondeu logo em seguida. Aos 30 minutos, Ernandes fez grande jogada pela esquerda, passou pela marcação e jogou na área. A bola desviou na defesa tricolor e Fabiano mostrou reflexo, evitando o gol de desempate.

Aos 36 minutos, Michel arriscou chute forte de longe. A bola explodiu no travessão de Fabiano.

O Ceará partiu para o ataque em busca do segundo gol. O zagueiro Anderson recebeu lançamento de João Marcos, na ponta esquerda, e cruzou a bola na área. Geraldo se livrou da marcação e, de peixinho, fez o gol alvinegro aos 39 minutos.

Com a vitória no tempo normal do Ceará, o jogou seguiu para as emocionantes cobranças de pênalti.

Pênaltis

Na disputa de pênaltis, melhor para o Fortaleza que venceu por 3x1. Destaque para o goleiro Fabiano que fez duas grandes defesas nas cobranças de Erick Flores e Misael. Leão conquista o inédito e sonhado tetracampeonato Estadual.


Ceará - Fabrício (O), Erick Flores (X), Ernandes (X), Misael (X)

Fortaleza - Paulo Isidoro (O), Guto (O), Bruno de Jesus (X), Tatu (O)

Ficha Técnica:

Ceará - Diego; Diogo (Luizinho), Fabrício, Anderson, Thyago Fernandes (Ernandes); Michel, João Marcos, Geraldo, Erick Flores; Misael, Preto (Wellington Amorim)

Fortaleza - Fabiano; Peter, Leomar, André Turatto, Guto; Gilmack, Coquinho, Bismarck (Tatu) Eusébio (Alex Gaibu); Paulo Isidoro, Betinho (Bruno de Jesus).

Amarelos - Ceará: Diogo, Fabrício.
Fortaleza - Coquinho, Betinho.

Hoje também sai o campeão cerarense


Fortaleza e Ceará decidem quem ficará com título estadual de 2010 na tarde desse domingo. O Fortaleza, que venceu o 1º jogo, tem a chance de ser tetracampeão pela primeira vez, feito já conseguido pelo Ceará. Veja mais detalhes da decisão na reportagem do Jornal O Povo on line:

Decisão Histórica

Bruno Formiga
brunoformiga@opovo.com.br
01 Mai 2010 - 14h48min

Ser campeão é pouco. Em breve, a taça erguida repousará quieta numa prateleira. O clássico deste domingo vai além do símbolo. Ceará e Fortaleza disputam a história. Os alvinegros querem continuar dizendo que ``tetra é luxo`` e que nenhum time tem mais estaduais por aqui que o Vovô. Os tricolores sonham com o quarto título seguido há décadas e desejam como nunca a 39ª conquista, que também deixaria o Leão no topo da lista de campeões. O palco é o estádio Castelão.

A final do Cearense 2010 também mira o resto da temporada. O título mexe com a autoestima, planejamento e tranquilidade de cada time. Parece exagero, mas bater o rival tem grandes chances de definir o ano inteiro. O Ceará, na Série A do Brasileiro, precisa da conquista para entrar na elite com alguma credencial. O Fortaleza, na Série C, quer o Estadual para fazer o seu torcedor voltar a sorrir. E os jogadores sabem da importância que isso tem.

Alvinegros e tricolores adotaram a velha tática do mistério. A ordem era não deixar escapulir nada para o rival. Mais que habilidade, os jogadores precisaram entrosar bem o discurso às vésperas da decisão.

No Ceará, PC Gusmão sabe que precisa vencer e, para isso, vai mudar a equipe que entrou em campo no domingo passado. Pelo pouco que deixou transparecer, o treinador alvinegro deve colocar Helena vaga de Careca. A troca é uma tentativa de proteger mais a defesa e deixar o setor ofensivo com mais liberdade.

Outro mudança que PC Gusmão deve fazer é no ataque. Dinei, muito isolado semana passada, não foi bem. Wellington Amorim é o favorito para ganhar a posição.

No Fortaleza, que tem a vantagem do empate, o mistério existe. Mas é menor. Durante a semana, Zé Teodoro praticamente não mexeu na estrutura da equipe que venceu a primeira final. A única dúvida do técnico é no meio campo. Caso mantenha Bismarck, o comandante tricolor deixa o Leão um pouco mais criativo e solto no setor. Por outro lado, sacando o camisa 10 e colocando mais um voltante (Fábio Recife ou Bruno de Jesus), Zé Teodoro ganha mais segurança na marcação.

Estratégias à parte, Ceará e Fortaleza entram motivados para o Clássico-Rei. Vencer é questão de honra. Os dois sabem que a conquista deste domingo é muito mais que um título. É a supremacia momentânea sobre o rival.

ESTADUAL 2010

CEARÁ
Diego; Arlindo, Fabrício, Anderson, e Thyago Fernandes; Heleno, Michel, João Marcos e Geraldo; Erick Flores e Wellington Amorim. Técnico: PC Gusmão

FORTALEZA
Fabiano; Peter, Turatto, Leomar e Guto; Gilmak, Coquinho, Bismarck (ou Fábio Recife) e Eusébio; Paulo Isidoro e Betinho. Técnico: Zé Teodoro

Local: estádio Castelão
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilson Seneme (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto-SP e João Batista Nunes Chaves-SP
Ingressos: Cadeira superior R$20. Cadeira inferior R$40. Estudantes e pessoas com mais de 65 anos pagam meia entrada. Sócio-torcedor do Ceará não paga ou possui desconto, conforme o plano.
Transmissão: Rádio O POVO/CBN (1010 khz) e
TV Verdes Mares