O Campeonato Baiano, outrora criticado pelo baixo índice técnico, em 2012 vem surpreendendo, pelo menos pela quantidade de gols do torneio. O certame 2012 tem o artilheiro do Brasil Neto Baiano (Vitória) com 21 gols e o vice-artilheiro do Brasil Souza (Bahia) com 17 gols. Ainda figura entre os melhores João Neto (Bahia de Feira), que já marcou 12 gols e está na 5ª colocação.
Além de ter o vice-artilheiro do Brasil, o Bahia, líder do campeonato, é o melhor ataque do Brasil, com 50 gols, sendo o único time do país que já chegou a essa marca em 2012, desses 50 gols, 47 foram marcados no Baianão, esse numero de gols já é mais que a metade de todos os gols marcados em 2011, quando o Bahia marcou 82 gols.
A brincadeira de todos os domingos no programa Fantástico da Globo, quando o jogador pede musica quando faz 3 o mais gols, já cansou de ver jogadores do Baianão. Só nesse ano os jogadores da Bahia já pediram música 7 vezes, sendo Souza e Neto Baiano, os que mais pediram (2 vezes cada).
A quantidade de gols não significa que o índice técnico do Campeonato baiano está melhor esse ano, mas pelo menos é um indício que os times estão jogando com mais preocupações ofensivas e isso é um bom sinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário