Mostrando postagens com marcador Vila Nova. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vila Nova. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 25 de maio de 2010

Goleada e Liderança


Vander fez seu primeiro gol como profissional

O Bahia goleou o Vila Nova no Serra Dourada por 4 x 0, no melhor jogo do tricolor em 2010. E a goleada não foi maior porque os jogadores do Bahia cansaram de perder gol, principalmente Ávine que perdeu 3 gols feitos. O fato curioso é que o time que entrou em campo tinha 5 jogadores da base.

O Bahia tomou a iniciativa do jogo aproveitando-se da fragilidade do adversário e não demorou para chegar ao gol, através de um penalti sofrido por Ananias e cobrado por Rodrigo Gral ao estilo Marcelinho Carioca, logo aos 9 minutos. Após o gol o Vila Nova partiu para o ataque, principalmente pela direita, já que Ávine caia muito pelo meio deixando a lateral desguarnecida. Mesmo com mair posse de bola o Vila não criou grandes chances de gol, aliás, as melhores chances na primeira etapa foram do Bahia, desperdiçada por Avine nas duas oportunidades. No final do jogo o Vila ainda perdeu um jogador, expulso por tomar o segundo amarelo após uma simulação.

Na segunda etapa só o Bahia jogou. Contando com a habilidade de Vander, Ananias e Ávine, o tricolor não deu chances para o Vila, com um toque de bola envolvente, o time cansou de chegar a área adversária, mas concluía mal, até que Vander resolveu fazer um gol de craque, o seu primeiro gol como profissional. Logo após veio o terceiro através de Grau cobrando penalti e o quarto através de Ananias, após um presente de Ávine. No final da partida, o Bahia ficou com 10 jogadores em função da contusão de Rogerinho. O Vila ainda chegou em duas oportunidades mas o placar ficou mesmo em 4 x 0.

Quanto ao Vila Nova, é um time que precisa urgente de reforços, principalmente no meio e no ataque. Edson Gaúcho armou um esquema ofensivo, com 3 atacantes, mas sacrificou o setor de criação e por isso, Omar trabalhou tão pouco hoje.

O Bahia agora é líder com 10 pontos e o vila Nova é apenas o 16º colocado com 3 pontos e no limite da zona de rebaixamento.

sábado, 8 de agosto de 2009

Vila Nova 1 x 0 Bahia - A Zona de Rebaixamento já assusta


Leandro foi um dos poucos do Bahia que se salvou hoje.

O Bahia estreeou seu 3º técnico na Série B desse ano e de novo com derrota, dessa vez para o Vila Nova por 1 x 0, gol de Washigton no final do 1º tempo.

O Bahia foi horrível na primeira etapa, errando muitos passes no meio e com um buraco imenso no lado esquerdo da defesa. Mesmo assim teve duas grandes chances, uma com Alex Terra e outra com Reinaldo. Paulo Isidoro e Juninho, responsáveis pela criação, sentiam a falta de entrosamento e de ritmo, já que ambos estavam estreando no Bahia e não jogavam a algum tempo.

Quando parecia que o 1º tempo terminaria sem gols, o Vila chegou em uma jogada pelo lado esquerdo da defesa do Bahia, mal coberta por Alex Maranhão durante todo o jogo, e num cruzamento, Washigton conferiu de cabeça.

No segundo tempo o Bahia até deu uma melhorada, mas nada que empolgasse sua pequena torcida no Serra Dourada. Os passes errados continuaram, principalmente com Marcone e Alex Maranhão. Depois Juliano foi expulso e o Bahia em vez de se retrair, melhorou, chegando a pressionar o Vila Nova em alguns momentos, principalmente após a entrada de Juliano e Beto, mas não conseguiu empatar o jogo.

Agora o Bahia é o 15º colocado, sua pior posição nesse campeonato e está a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento, ainda faltando uma partida.

Notas Bahia

Marcelo: Seguro como sempre. Fez duas grandes defesas. 8,0

Marcos: Nunca foi bom na defesa e ultimamente, perdeu a ofensividade. 3,0

Nem: Muito lento hoje. 3,5

Vinicius: Outro que demonstrou lentidão. 3,0

Alex Maranhão: Ofereceu uma "avenida" para o Gil do Vila Nova. Não bateu uma falta certa hoje. 2,0

Leandro: Partida perfeita, pena que o time não o acompanhou. 8,0

Marcone: Como errou passes hoje! Bastante lento, seguramente o pior do Bahia hoje. 1,0

Juninho: Demonstrou que pode render muito, mas ainda falta entrosamento. Foi expulso em uma falta no campo de ataque. 5,0

Paulo Isidoro: Totalmente sem ritmo, mas percebe-se que poderá ser útil. 3,0

Reinaldo: Parecia uma barata tonta em campo e quando achou, não fez. 2,0

Alex Terra. Se movimentou bem no inicio, depois sumiu. 2,0

Juliano: O melhor dos estreantes, sua entrada fez o Bahia melhorar o passe e ainda criar duas boas chances de gol. 7,0

Beto: Entrou e deu mais movimentação no ataque. Ainda assim, não e o Beto do início do ano. 5,0

Jael: Demosntrou fome de bola, batalhou muito, saiu da área para buscar a bola, tabelou, chutou mas não achou uma boa chance para marcar. 6,0

Sério Guedes: Gostei da postura ofensiva, porém achei um erro escalar tanto jogador estreante. Não deveria ter escalado Vinicius nem Alex Terra. demorou de sunbstituir Paulo Isidoro. 5,0

sábado, 13 de junho de 2009

ABC vence e sai da zona de rebaixamento


O ABC de Arthuzinho venceu o Vila Nova no Frasqueirão por 1 x 0 na tarde deste sábado e, pelo menos nessa rodada, saiu da zona de rebaixamento.

No início do jogo, o ABC tentou se impor perante sua torcida e teve um maior volume de jogo, principalmente pela direita, com Chiquinho e através dos atacantes João Paulo e Fábio Saci, que aparecia mais pelo meio, porém esbarrava na bem postada defesa do Vila Nova, até que numa jogada pela esquerda, a bola sobrou na área pra Fábio Sací, que chutou fraco pro gol, mas a bola enganou o goleiro e entrou. Sací comemorou com um gorro na cabeça, como fazia nos tempos do Bahia, só que dessa vez, teve que improvisar um gorro preto, pois vermelho é a cor do América, principal rival do ABC. A partir daí o jogo ficou equilibrado até o final do 1º tempo.

Na segunda etapa, o Vila Nova foi pra cima, sendo mais incisivo, esteve mais perto do empate em várias oportunidades, porém partindo pro ataque, deixou brechas na defesa, o que proporcionou algumas investidas do ABC, que também, poderia ter ampliado o placar diante das oportunidades perdidas. O jogo também foi marcado por diversas faltas violentas e uma arbitragem complacente com a violência. No final a torcida Abecedista comemorou a segunda vitória em casa e a saída da zona de degola.

Nos outros jogos, Duque de Caxias 4 x 1 América, Guarani 0 x 0 Vasco, São Caetano 0 x 2 Ponte Preta e Atletico/GO 3 x 2 Figueirense.