Mostrando postagens com marcador Musa do Brasileirão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Musa do Brasileirão. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Ceará 3 x 0 Atlético/MG: A Carroça está voltando

Depois do incontestável título do Ccampeonato cearense e da ótima campanha na Copa do Brasil, esperava-se que o Ceará fizesse um bom início de Brasileirão, porém não foi o que aconteceu.

O Vozão começou o Brasileirão mal ao perder para os reservas do Vasco, em casa, por 3 a 1. Logo depois venceu o Inter fora, mas voltou a tropeçar em casa na rodada seguinte ao só empatar com o Botafogo.

Depois disso o Ceará foi goleado pelo Atlético/Go em Goiania e perdeu para o São Paulo em casa. A primeira vitória perto de sua torcida só aconteceu na 6ª rodada, contra o Palmeiras, mas uma nova derrota contra o Coritiba jogou o Ceará na zona de rebaixamento.

Ontem o Vozão voltou a ser aquele time empolgante dos 5 primeiros meses, ao golear o Atlético/MG por 3 a 0. Neste jogo Marcelo Nicássio desencantou e voltou a marcar, fato que não ocorria desde a vitória contra o Flamengo no Engenhão pela Copa do Brasil.

A torcida do Vozão, entusiasmada com a goleada já está dizendo que a carroça desembestada voltou, mas isso veremos nas próximas rodadas. O certo é que o Ceará com a  vitória, se afastou da zona de rebaixamento ganhando 6 posições e agora ocupa a 11ª colocação com 10 pontos.

domingo, 9 de maio de 2010

Ceará estreia com vitória na Série A


O Ceará estreou com vitória na Série A ao vencer o Fluminense por 1 x 0, gol de Geraldo de penalti aos 37' do 1º tempo. Mesmo sendo uma das equipes mais cotadas para ser rebaixada, segundo os analistas esportivos do Sudeste, o Ceará venceu merecidamente o Fluminense do badalado técnico Muricy Ramalho. Veja mais detalhe do jogo na reportahem do site Futebol Interior:

Fortaleza, CE, 09 (AFI) – Voltando a Série A do Brasileirão, o Ceará recebeu na estreia do campeonato o Fluminense, no Estádio Castelão, em Fortaleza-CE, o time da casa fez a lição de casa e venceu por 1 a 0.

O jogo começou pouco movimentado, com as duas equipes tentando se conhecer para depois tentar ir para cima um do outro.
Depois dos primeiros quinze minutos de partidas o Ceará começou a colocar as manguinhas de fora. O Atacante Misael deu um belo chute de fora da área obrigando o goleiro Rafael do Fluminense praticar uma grande defesa.

Mudou a história?

Em velocidade Geraldo foi em direção a grande área, o zagueiro Cássio empurrou e o juiz marcou o pênalti para o Ceará e também expulsou o zagueiro tricolor.

Na cobrança Geraldo com paradinha errou, mas o juiz mandou voltar a cobrança alegando que o goleiro adiantou. Na segunda cobrança Geraldo cobrou no canto direito de Rafael abrindo o placar.

Segundo tempo
Os dois time voltaram para o jogo arriscando tudo nos primeiros dez minutos. Mas logo o Ceará começou a fazer uma forte marcação parando o jogo com muitas faltas no meio de campo.

Com isso o time do Fluminense começou a ficar ansioso por estreiar com derrota, e também usou o recurso da falta para tirar a bola do Ceará.

Os dois técnicos tentaram mudar os jogadores para tentarem mudar o andamento da partida, mas de nada adiantou terminando assim 1 a 0 para o time de casa.

Próximos jogos
O Ceará volta a campo pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, no domingo, às 16 horas, contra o Santos, fora de casa. No sábado às 18h30, o Fluminense faz sua estreia diante do seu torcedor contra o Atlético-GO.

Ficha Técnica

Ceará 1 x 0 Fluminense

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira-SP (Fifa)
Cartões amarelos
: Conca, Digão e Mariano (Fluminense); Geraldo, Heleno Michel (Ceará)
Cartões vermelhos: Cássio (Fluminense) Heleno (Ceará
Gol: Geraldo aos 37’/1T,

Ceará
Diego; Diogo, Fabrício, Anderson e Thyago Fernandes (Ernandes); Michel, Heleno, Erick Flores (Clodoaldo) e Geraldo; Careca (Tony) e Misael.
Técnico: PC Gusmão

Fluminense
Rafael; Gum (Leandro Euzébio), Digão e Cássio; Mariano, Diguinho, Júlio César (Wellington Silva, Conca e Marquinho; Willians (Everton) e André Lima
Técnico: Muricy Ramalho

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sport Campeão Brasileiro de 2009


Wanessa Matos venceu as concorrentes com 55% dos votos (Foto: site globo.com)

Se o Sport for rebaixado para a Série B esse ano, pelo menos seu torcedor terá um motivo para comemorar. A conquista do prêmio Musa do Brasileirão, da Rede Globo, conquistado pela representante rubro-negra Wanessa Matos, que venceu a votação popular no programa Caldeirão do Hulk, no ultimo sábado.

Enquato o time pernambucano tem 90,9% de cair para a Série B, segundo o site "Chance de Gol", a bela morena teve 55% da preferência popular, batendo as representantes do Corinthians, Santos e Goias.

Seria bom que o torcedor do Sport comemorasse bastante esse título, já que provavelmente no próximo ano estará fora da disputa, a não ser que inventem o Musa da Série B.