Mostrando postagens com marcador Renato Gaúcho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Renato Gaúcho. Mostrar todas as postagens

sábado, 15 de maio de 2010

Bahia vence a segunda e assume a liderança


Grau foi o nome do jogo

O Bahia venceu o Ipatinga por 2 x 1 de virada, hoje no Ipatingão em um jogo que, pela escalação de Renato Gaúcho, tinha tudo para o Bahia sair derrotado. Sorte do Bahia que Gaúcho conseguiu consertar seus erros e fez as modificações necessárias para que o Bahia virasse o jogo e saisse do Ipatingão com os 3 pontos.

O Bahia iniciou a partida com 3 volantes, um lateral improvidado no meio, apenas um meia armador e um atacante e com uma escalação dessas, o Bahia até conseguia roubar a bola do adversário, mas não tinha sucesso nos contra-ataques, já que os jogadores que povoavam o meio não passavam bem a bola. Dessa forma, o Ipatinga criou as melhores chances da partida e só não abriu o placar pela má pontaria de seus atacantes.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Bahia defendendo-se sem conseguir encaixar os contra-ataques, até que o Ipatinga conseguiu marcar, em um forte chute pela direita de Luizinho. Após o gol do Ipatinga, Renato trocou três jogadores, Itacaré, Ananias e Vander entraram nos lugares de Diego, Leandro e Abedi. Essas trocas foram fundamentais para a virada. A qualidade do passe melhorou e o Bahia passou a atacar com mais precisão, até que conseguiu empatar com Rodrigo Grau, e no finalzinho, virar através de Rodriguinho.

Para Renato fica a lição, mais uma vez, que time defensivo não é garantia nem de empate, quanto mais de vitória e se quiser ter sucesso neste campeonato, tem que jogar pra cima sempre. De qualquer forma valeu por ter percebido o erro e consertado a tempo de ganhar o jogo.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Palpites para os Campeonatos Estaduais – BA, PE, PB


O técnico do Bahia Renato Gaúcho não terá muito tempo para curtir as praias de Salvador, se quiser vencer o Baianão.

Campeonato Baiano

Enquanto o Bahia optou por contratações badaladas, como a do técnico Renato Gaúcho e do atacante veterano Edílson, o Vitória optou por manter a base de 2009, reforçando o time pontualmente e efetivando o auxiliar técnico Ricardo Silva. Acredito que o Vitória tem um ligeiro favoritismo para conquistar o baianão por ter um time mais entrosado, já o Bahia vem contratando bem e com critérios, por isso a distância entre os dois times não deverá ser grande. Quanto aos times do interior, não acredito que haverá surpresas esse ano.

Achômetro:

Vitória 50%
Bahia 48%
Demais equipes 2%

Campeonato Pernambucano

O Sport, mais uma vez, é o favorito para conquistar o Campeonato Pernambucano, pois apesar do péssimo final de ano, o rubro-negro foi o que melhor contratou para temporada de 2010, com destaque para a dupla de ataque Nadson e Aloísio. O Náutico fez contratações modestas e o Santa Cruz ainda não conseguiu sair do seu inferno astral, que completará 5 anos em 2010. Acredito que esse ano, o Sport não terá a facilidade dos anos anteriores, já que o time foi rebaixado do Brasileirão, significando uma diminuição de sua receita.

Achômetro:

Sport 50%
Náutico 30%
Santa Cruz 19%
Demais Equipes 1%

Campeonato Paraibano

O Treze sai na frente esse ano por dois grandes motivos: 1) começou a pré-temporada desde o ano passado; 2) Fez contratações de qualidade com destaque para Beto (ex-Bahia) e Cléo Paraense. O Campinense de 2010 é bastante diferente do Campinense 2009 e por isso poderá ter problemas de entrosamento. O atual campeão Sousa passa por dificuldade e não manteve o time campeão paraibano. O Botafogo fez um convenio com o Botafogo-RJ o que poderá render frutos, além disso, contratou o veterano Edmundo, artilheiro do Paraibano de 2009.

Achômetro:

Treze 35%
Botafogo 20%
Sousa 15%
Campinense 15%
Demais Times 15%