segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Enquete aponta Santa Cruz Favorito


Se depender da previsão de 50% dos participantes da enquete promovida por este blog, O Santa Cruz será o campeão pernambucano 2011.

Esse resultado poderia até ter sido mais elástico se o Santinha não perdesse o clássico para o Náutico na tarde de ontem.

De qualquer forma a enquete demonstra que a torcida está confiante que em 2011 será um ano melhor para o tricolor em relação aos últimos 5 anos.

O Sport foi o segundo colocado na enquete com 22% e o Náutico o terceiro com 13%. O Central, líder do campeonato não teve um voto, já o rival Porto teve 8%.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Náutico interrompe a sequência do Santa no "Clássico das Emoções"

O Santa Cruz acabou com a sequência de vitórias ao perder o clássico para o Náutico por 3 a 1 nos Aflitos.

O jogo começou "quente" e logo aos 3' o Santa abriu o placar com Thiago Cunha. Ainda no primeiro tempo, o Náutico empatou com Derley. A vitória veio na segunda etapa com Derley e Bruno Meneghel.

Além de perder o primeiro clássico do ano, o Santa Cruz perdeu a liderança para o Central, que venceu o Porto por 3 a 2, no clássico local. O Náutico é o quarto colocado.

Bahia decepciona de novo!

O Bahia mais um vez decepcionou a sua torcida no Baianão, dessa vez tomou uma virada, em casa, contra o Flu/FS por 2 a 1.

Não precisa ser nenhum expert em futebol para enterder porque o Bahia iniciou a temporada tão mal.

O primeiro problema está no gol. Omar, goleiro "prata da casa", que desde o ano passado vem demonstrando ser um grande goleiro mesmo com a pouca idade, é preterido pelo técnico, que prefere Thiago, um goleiro que fez sua fama, não pelas grandes defesa e sim por ter feito alguns gols.

Thiago ainda não tomou nenhum frango, mas pelo menos 4 dos 7 gols que ele tomou, foram bolas defensáveis. Além disso ele repõe muito mal a bola. Omar e alto, rápido, sai muito bem do gol e é muito bom embaixo do travessão.

A zaga do Bahia é lenta, seja com Nen e Titi, seja com Luisão e Titi. Thiego, que é um zagueiro mais velox, ainda não teve chances.

O time é excessivamente jovem e a falta de experiência tem feito com que o Bahia perca jogos nos finais das partidas.

Por fim, Rogério Lourenço, por não enxergar o que todo mundo enxerga, demonstra ser um técnico fraco e não está a altura do time que dirige.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Repetindo o erro


A agressão de Jael a dirigente do Bahia trouxe a tona um velho problema do tricolor. O atraso nos salários dos jogadores.

O atacante do Bahia, quando estava explicando para imprensa a sua versão da briga, se mostrou arrependido, chorou, pediu desculpas, mas aproveitou para dizer que não recebe salários desde outubro e que isso já lhe causa problemas pessoais.

Sé realmente essa informação procede, é um motivo de preocupação, pois ficará difícil que o time consiga seus objetivos em 2011, que é a conquista do Baianão e a permanência da Série A.

Esse problema se repetiu em todos os anos que o tricolor ficou na "periferia" do futebol brasileiro e foi um dos motivos pelos constantes fracassos do time nos últimos 7 anos.

Não adianta a diretoria investir em marketing, construir CTs, contratar bons jogadores, comemorar 80 anos, lançar uniformes comemorativos se não honra seus compromissos com os jogadores.

Quanto a Jael, nada justifica uma agressão física a um colega de trabalho e esse episódio infelizmente poderá ser o fim de sua breve, mas bonita história no Bahia.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sport cada vez mais longe do hexa

Em Pernambuco a 6ª rodada foi como anterior: O Sport tropeçou, o Náutico ganhou e o Santa Cruz arrasou.

Aliás, o Santa Cruz realmente vem surpreendendo, depois de um 2010 fracassado. O Tricolor que não era favorito ao título, tem 100% de aproveitamento em 6 rodadas e detem a melhor campanha entre todos os times do Brasil neste início de temporada.

O Náutico, que foi o clube que mais investiu em pernambuco, começou claudicante nas primeiras rodadas, mas venceu os dois últimos jogos e já está na 4ª colocação.

O Sport, pentacampeão pernambucano, é o pior entre os grandes. Com uma campanha mediana, o Leão venceu 2 partidas, empatou 2 e perdeu outras 2, estando muito aquém do que esperava seu torcedor e de suas pretensões de se tornar pela primeira vez, hexacampeão estadual.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bahia tropeça de novo

O Bahia voltou a decepcionar na noite de ontem ao empatar com fraco Ipitanga por 3 a 3 em um jogo que parecia que o Tricolor iria golear, pois abriu 2 a 0 com facilidades ainda na metade do primeiro tempo.

Na segunda etapa o time entrou apático e desligado no jogo e o empate logo veio em dois lances duvidosos. O primeiro em uma falta que não existiu e o segundo em impedimento.

No final do jogo mesmo jogando mal, o Bahia marcou com um golaço de Maurício, o mesmo Maurício, 3 minutos depois, perdeu a bola no meio e permitiu que o Ipitanga empatasse aos 48 minutos de jogo.

Analisando o que o Bahia fez aqui até agora, podemos chegar a algumas conclusões:

1 - Omar não pode ser banco de Thiago, só porque este último veio do Vasco e é mais experiente. O goleiro titular do Bahia realmente não está em uma boa fase, ao contrário do menino Omar, que desde o ano passado vem jogando bem.

2 - Apesar do improvisado Ananias estar "dando pro gasto" na lateral direita, O vice-campeão da Copinha Madson, lateral de ofício, tem que ser testado na posição.

3 - Nen e Titi são zagueiros lentos, um dos dois tem que dar vaga para Thiego, mas jovem e mais rápido.

4 - Boquita, Helder e Jataí não estão bem. Está na hora de Marcone ser testado.

5 - Nenhum dos meias testados têm condições de substituir Morais, devolvido ao Corinthians. Vamos ver como Ramon se comporta.

6 - Jael tem que ser chamado atenção. Ontem quando o Bahia vencia por 2 a 0, ele podendo tocar para Camacho livre, preferiu chutar a gol pressionado por um zagueiro adversário.

7 - Bruno Paulo não é um novo "Michael Jackson", no máximo uma boa opção de banco.

8 - Souza merece mais uma chance, mas o investimento é alto demais pelo que ele tem mostrado até agora.

9 - Além de estar jogando mal, o time vem sistematicamente sendo prejudicado pelas arbitragens. Ontem os dois primeiros gols do Ipitanga foram originado de jogadas ilegais.

10 - Rogério Lourenço não é técnico para o Bahia.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CSA vence a primeira

O CSA conquistou os primeiros 3 pontos no Campeonato Alagoano 2011 ao bater o Santa Rita por 2 a 1, gols de La Bamba e Adriano, descontando Sabará para o Santa Rita.

Depois de ter voltado para a 1ª divisão do Alagoano e da boa campanha no Nordestão de 2010, esperava-se mais do tradicional time alagoano, que perdeu as três primeiras partidas e estava na última colocação até a vitória de hoje a tarde. Vitória essa sofrida, só conseguida com um gol de penalti, aos 47' do segundo tempo.

Mesmo com a vitória, o CSA é apenas o 8º colocado entre os 10 clubes que disputam o torneio. O atual campeão Murici é o líder com 9 pontos, os 3 últimos conseguidos nesta tarde ao vencer o Sport Atalaia por 2 a 0.

O vice-líder CSE joga, logo mais, às 20:30 contra o Coruripe e se vencer, retoma a liderança do campeonato. Quem também pode ser líder hoje é o CRB, que também tem 7 pontos e ocupa a 3ª colocação. Se vencer o Corinthians Alagoano e o CSE não vencer o seu jogo, o CRB termina a rodada como líder isolado.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Valeu Esquadrãozinho!


Foto: André Veloso/VIPCOMM

Não foi um grande jogo, mas o Bahia mostrou que tinha plenas condições de ser
campeão da Copinha, mesmo sem Igor, Madson e Jussandro, três dos principais destaques do Tricolor.

O Bahia, que começou apático e tomou um gol logo aos 7' de jogo, equilibrou a partida após o gol adversário e foi melhor na maior parte do primeiro tempo. Prova disso é que chutou mais ao gol que o Flamengo. O Tricolor de tanto criar, acabou marcando, de penalti, convertido por Rafael, que quase se machuca na comemoração, ao cair no fosso localizado atrás do gol.

Na segunda etapa o Tricolor voltou ainda melhor, mas esbarrou no bom goleiro César do Flamengo. O meia Fábio infernizava a defesa rubro-negra e já era o melhor entre os jogadores de linha.

O Flamengo jogava nos contra-ataques e em um desses lances, o zagueiro Eduardo derrubou o meia rubro-negro, que saiu de campo contundido e chorando muito. Em outro contra-ataque o mesmo Eduardo, que parecia estar abalado com o choro do jogador rubro-negro que ele tirou de campo, cometeu um penalti bobo e foi expulso. Negueba converteu e botou o Flamengo na frente.

Com um a menos e em desvantagem no placar, o Tricolor parecia estar abatido e outro gol do Flamengo parecia ser uma questão de tempo, mas como em outras partidas, o Bahia se superou e só não empatou devido a um milagre proferido por César ao defender um chute de Laércio a "queima-roupa".

O Bahia mais uma vez fez história ao ser o primeiro time do Nordeste a disputar uma final de Copa São Paulo, mas para a torcida tricolor, ficou um sentimento misto de tristeza e orgulho, pois esse time, com toda a certeza, poderia ir mais longe.

Estes meninos representam a esperança de uma torcida que se acostumou a ser campeã ao longo dos 80 anos de história do Tricolor e que não se conforma em não poder comemorar um título profissional a 9 anos.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Santa continua 100%, Náutico vence e Sport decepciona de novo

O Santa Cruz venceu mais uma e é mais líder que nunca. O Tricolor venceu o Salgueiro por 1 a 0 e agora tem 15 pontos no campeonato.

Já o Náutico goleou o Porto por 4 a 1 e assumiu a 4ª colocação com 8 pontos. O Timbú assumiu um posicionamento ofensivo e foi recompensado, com uma excelente vitória.

Ontem o Sport voltou a decepcionar ao perder para o Araripina por 2 a 0. O Leão da Ilha está mesmo em um inferno astral, pois além de ir mal em campo, ainda anda perdendo jogadores para o Náutico.

O último foi Ramires que conseguiu uma liminar, se livrando de um contrato com o Vitória que o obrigava a jogar no Sport, devido a uma transação entre os rubro-negros.

Ceará vence com gol de Nicássio

Em um jogo complicado, o Ceará venceu o Quixadá por 1 a 0, gol de Marcelo Nicássio e empatou em numero de pontos com o Fortaleza na liderança do Campeonato Cearense.

O Vozão, que investiu em jogadores nacionalmente conhecidos para a temporada, foi com tudo pra cima do time do interior, mas perdeu muitos gols. Nem a estréia de Iarley foi suficiente para botar a bola pra dentro do gol adversario. Já o goleiro Fernando Henrique, outro estreante, pouco trabalhou.

Coube a Marcelo Nicássio, um velhor conhecido da torcida e ex-jogador do rival Fortaleza, dar a vitória ao Ceará.

Já o Fortaleza empatou com o Limoeiro em 2 a 2, mas continua líder do certame devido ao maior numero de gols marcados. Fortaleza e Ceará têm 10 pontos na liderana do campeonato e ainda não perderam.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Bahia e Vitória se reabilitam

Bahia e Vitória conquistaram os primeiros 3 pontos no Baianão, sem no entanto, convencer aos seus torcedores.

O Bahia jogou pela primeira vez no Pituaçu em 2011, mas nem a estreia de 6 jogadores perante a sua torcida levou um bom público para o estádio.

O jogo foi bastante ruim de se ver, com os jogadores mostrando desentrosamento e até mesmo pouca vontade de jogar bola. Souza e Bruno Paulo, que fizeram péssima partida, foram vaiados quando substituídos.

Os gols do Bahia só saíram aos 38' e 41' da etapa final, com Camacho, que tinha acabado de entrar e Ávine.

O Vitória venceu o Juazeiro fora de casa, mas também não fez uma boa partida. Edson,Elton e Rildo marcaram para o Vitória.

O fato curioso é que mesmo vencendo, o Bahia caiu da 4ª para a 5ª posição no Grupo 1. Já o Vitória pulou do 6º para o 2º no Grupo 2

sábado, 22 de janeiro de 2011

Bahia em final inédita


O Bahia conseguiu chegar a final da Copa São Paulo de Futebol Jr. pela primeira vez em sua história.

O feito inédito foi conseguido graças a uma vitória sobre o América/MG por 2 a 1. Os dois gols do Bahia foram marcados pelo lateral Madson.

A final acontecerá na próxima terça-feira, às 10:00 no Pacaembu, contra o Flamengo/RJ.

Será o encontro das duas maiores torcidas da cidade de São Paulo, excetuando-se os 4 grandes do Estado e uma oportunidade de homenagear os imigrantes nordestinos que ajudaram a transformar a cidade de São Paulo na maior metrópole da América do Sul, no dia do seu aniversário.

Devido a grande concentrações de baianos na capital paulista, o Bahia tem a 5ª maior torcida da cidade, atrás apenas do 4 grandes. Já o Flamengo tem a 6ª maior torcida e muitos dos seus torcedores na capital paulista são nordestinos.

Infelizmente o Bahia não contará com os laterais Madson (o nome do jogo) e Jussandro e do meia Igor, todos por terem tomados o segundo cartão amarelo. A notícia boa é que o artilheiro Rafael volta ao time.

Pelo que vem mostrando, o tricolor tem plenas condições de trazer o título de campeão da Copa São Paulo e ficar para a história da competição.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vitória é o time do Nordeste da década


Através da enquete promovida por esse blog, o Vitória foi eleito o melhor time do Nordeste na década passada. Essa opção foi escolhida por 50% dos participantes, outros 35% escolheram o Sport e 15% o Fortaleza.

O Vitória venceu 8 campeonatos baiano, entre 2001 a 2010, sendo junto com o Fortaleza, o time que mais venceu campeonatos estaduais na década. O rubro-negro também venceu 2 Campeonatos do Nordeste e chegou ao vice-campeonato da Copa do Brasil em 2010.

Mas a década do Vitória não foi só um "mar de flores". O time foi rebaixado 3 vezes, em 2004 e 2010 para a Série B e em 2005 para a Série C. O Leão também continuou sem conquistar um título nacional no futebol profissional.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bahia semifinalista da Copinha


Foto: Célio Messias(AE)

Não adiantou a FPF fazer o Bahia se deslocar quase 300 km para jogar.

Não adiantou mandarem um ônibius sem ar-condicionado para o Bahia em pleno verão.

Não adiantou o ônibus chegar atrasado e ainda quebrar no caminho.

Pois o que prevaleceu mesmo foi a garra e a qualidade técnica dos meninos do Bahia, principalmente no segundo tempo.

O Esquadrãozinho venceu o Santos por 2 a 1 de virada, com gols de Fábio aos 39' e Rafael aos 47' da etapa final.

O Bahia está nas semifinais da Copinha e vai enfrentar o América de Minas no sábado.

A campanha do tricolor já é a melhor da história e agora o time vai em busca do título inédito para a Bahia e para o Nordeste.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Santa Cruz 100%


O Santa Cruz venceu a 3ª partida seguida pelo campeonato pernambucano e agora lidera o certame com 100% de aproveitamento ao vencer América por 3 x 1 na noite de ontem. Os gosl foram de Thiago Cunha (2) e Wesley (1), todos no 1º tempo.

Alguns torcedores tricolores já apostam que é a redenção do Santinha, que só desgosto deu a sua torcida desde que foi rebaixado na Série A de 2006.

Já o Sport, o favorito ao título e atrás do inédito hexacampeonato, conheceu a sua 1ª derrota na competição, imposta pelo modesto Cabebense. O Leão é o 5º colocado e pode perder mais uma posição, caso o Salgueiro vença o Náutico no complemento da rodada, logo mais.

Com que o Sport vem mostrando até agora, será difícil conquistar o hexacampeonato e é um alerta para o time que tem pretensões ousadas na Série B desse ano.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bahia passa pelo rival e está nas quartas


O Bahia venceu o Vitória nos penaltis em um jogo emocionante e se classificou para às quartas-de-final da Copa São Paulo, hoje a tarde na capital paulista.

O jogo foi bastante truncado, com muitos cartões amarelos e uma expulsão. No primeiro tempo o Vitória foi mais incisivo e criou as melhores chances. Na segunda etapa o Bahia foi melhor, principalmente após a expulsão de um jogador rubro-negro.

Mesmo com um jogador a mais e jogando melhor, o gol tricolor só aconteceu aos 44' da etapa final, através de Rafael. A torcida já festejava a classificação, quando aos 49' da etapa final o Vitória empatou, em um chute de média distância que resvalou na zaga. Nas cobranças de penaltis, o Bahia foi mais competente e converteu 4 cobranças, contra 3 do Vitória.

Nas quartas-de-final o Bahia entrenta o Santos e se passar, estará fazendo a sua melhor campanha na história da competição.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

BA x VI na Copinha


Bahia e Vitória jogarão pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Jr.amanhã as 15:00 (Horário do Nordeste) e o vencedor deste duelo será o único representante nordestino que restará na Copinha, já que o América/RN foi goleado pelo Santos e deu adeus a competição.

O Bahia se classificou vencendo a Portuguesa por 2 x 1 em um jogo bastante nervoso, onde a habilidade do meia Fábio, autor do 2º gol, fez a diferença. Já o Vitória venceu o Sport Barueri por 1 x 0 em outro jogo bastante difícil.

Bahia e Vitória já duelaram na Copinha e a partida mais importante aconteceu pelas quartas-de-final da Copa São Paulo de 1992, quando o Rubro-Negro venceu o Tricolor e passou para as semifinais da competição. Na ocasião, o Vitória de Dida, Paulo Isidoro, Alex Alves, dentre outros, foi o 3º colocado, sendo a sua melhor participação no torneio.

O Vitória conta com uma melhor campanha que seu rival, já que ganhou as 4 partidas que disputou na competição, enquanto o Bahia venceu 3 e perdeu 1. Em compensação, o Tricolor pode se vangloriar de ser o atual campeão baiano da categoria.

O jogo será transmitido pela ESPN e pela TV Brasil e acontecerá amanhã (18/01), às 15:00 (Horário do Nordeste)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Dupla Ba x Vi estreiam perdendo


Bahia e Vitória começaram com derrota no Baianão 2011 e decepcionaram os seus torcedores que esperavam com grande expectativa a estréia de seus times.

O Bahia, que começou o jogo com 7 novos contratados e até que não fez uma má partida, mas foi nítido e claro o desentrosamento do time. O Serrano que não tinha nada haver com isso, aproveitou e venceu o jogo por 2 x 1, com um gol aos 43' do segundo tempo.

Já o Vitória perdeu em pleno Barradão para o Colo-Colo por 1 x 0. Justamente o Colo-Colo que venceu o Baianão de 2006 em cima do Vitória.

Pelo menos tricolores e rubro-negros não precisarão se preocupar com as "temidas" gozações da segundas-feira.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pernambucano começa sem surpresas

A primeira rodada do Campeonato Pernambucano começou sem surpresas. Os "grandes" Náutico, Santa Cruz e Sport veceram seus confrontos e lideram o certame estadual juntamente com Central e Porto, que também venceram seus jogos.

O Náutico venceu o Petrolina, em casa, por 3 x 0, já o Santa Cruz foi a Santo Antão e derrotou o Vitória também por 3 x 0. O Sport teve mais dificuldades, mas venceu o América por 1 x 0, com gol de Carlinhos Bala, reestreando no Leão.

Os demais jogos forma: Porto 1 x 0 Araripina, Ypiranga 0 x 1 Central. Salgueiro x Cabense foi adiado por falta de energia elétrica.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Nordeste na 1ª fase da Copa São Paulo Jr.


Dos 92 clubes que participaram da 1ª fase da Copa São Paulo de Futebol Jr., 14 eram da Região Nordeste, sendo 3 da Bahia, 2 do Ceará, 2 do Maranhão, 2 de Pernambuco, 1 de Alagoas, 1 da Paraíba, 1 do Piauí, 1 de Sergipe e 1 do Rio Grande do Norte.

A participação nordestina mais uma vez foi discreta, onde apenas 3 clubes passaram para a 2ª fase, ou seja apenas 21% dos clubes. Foram eles Bahia/BA, Vitória/BA e América/RN.

A melhor campanha na 1ª fase entre os times do Nordeste foi a do Vitória, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. A pior campanha foi do Juventude/MA, que tomou 19 gols em 3 jogos e não marcou nenhum ponto.

O melhor ataque entre os nordestinos foi o do Fluminense/PI, que marcou 10 gols, mas curiosamente não se classificou, pois também tomou 10 gols, anulando o seu saldo e ficando na 12ª posição entre os segundos colocados de cada grupo. A melhor defesa foi a do Bahia que só tomou 1 gol em 3 jogos.

A segunda fase para os clubes do Nordeste começa no dia 15/01 com América/RN x Santos, no dia seguinte ocorrerão os jogos Bahia x Portuguesa e Vitória x Sport Barueri.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Favoritos


Warley é a grande contratação do Treze para vencer o camp. paraibano

Na próxima semana alguns campeonatos estaduais começarão por todo Brasil e o Futebol Nordeste, mais uma vez banca a Mãe Dinah e tenta adivinhar quem são os favoritos para conquistar os principais campeonatos estaduais do Nordeste.

Campeonato Baiano: O Bahia investiu mais, terá mais dinheiro da TV e jogará a Série A em 2011. Já o Vitória tem dificuldades para contratar, já que caiu para a Série B e agora passa pelas mesmas dificuldades que o Bahia passou nos últimos anos. Depois de "bater na trave" por três anos consecutivos, o Bahia sairá do jejum e conquistará seu 44º título estadual.

Campeonato Pernambucano: O campeonato deve ser decidido mais uma vez entre Sport e Náutico e dessa vez o Náutico deve ser o campeão, mesmo o Sport tendo feito boas contratações, como o meia Renato (ex-Vitória) e o artilheiro da Série B Alessandro (ex-Ipatinga). Por sua vez, o Timbú reforçou bem o meio de campo com Eduardo Ramos (ex-Sport) e Elicarlos (ex-Cruzeiro), dentre outros contratados.

Campeonato Paraibano: O Treze tem tudo para conquistar o bi-campeonato, ainda mais depois da maior contratação do futebol paraibano da temporada, que é o atacante Warley (ex-São Paulo, Grêmio, Palmeiras, dentre outros). Campinense e Botafogo fizeram contratações modestas e não devem assustar.

Campeonato Potiguar: O ABC mateve o artilheiro João Paulo no elenco e trouxe mais alguns reforços para vencer mais uma vez o estadual. O América, enfraquecido pela queda para a Série C não será empecilho para o ABC. Talvez algum time do interior possa surpreender e conquistar o certame estadual.

Campeonato Cearense: A dupla Júnior-Iarley deverá ajudar o Vozão a conquistar o título cearense, dominado ampalmente pelo Fortaleza na década passada. Guarany de Sobral, Icasa e o Fortaleza poderão também vencer o campeonato.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Time do Bahia da década


Goleiro: Emerson(2000 a 2005)

Lateral direito: Daniel Alves (2001 a 2002)

Zagueiros: Alisson (2007 a 2010) e Leonardo Silva (2004)

Lateral esquerdo: Ávine (2006 a 2010)

Volantes: Bebeto Campos(2001 a 2002) e Cícero (2003 a 2005)

Meias: Preto (2001 a 2007) e Robert (2004)

Atacantes: Nonato (2001 a 2003 e 2007) e Robgol (2001 a 2002)

Técnico: Evaristo de Macêdo (2001)

Essa são os melhores do Bahia na década, escolhidos por enquetes promovidas por esse blog.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Contratações modesta nos clubes nordestinos


A maior parte dos clubes nordestinos apresentou seus novos reforços para a temporada 2011 ontem e hoje. E como nos anos anteriores, faltou ousadia aos dirigentes dos clubes da região.

Nem mesmo Bahia e Ceará, que estão na Série A do Brasileirão, apresentaram grandes contratações. O Bahia apostou em jogadores oriundos de grandes times, mas que ainda não passam de promessas. Exceção de Souza, reserva de Ronaldo no Corinthians. No Ceará, o destaque foi o atacante Júnior (ex-Vitória), um dos maiores artilheiros em 2010.

Os times pernambucanos apostaram em velhos conhecidos. O Náutico apresentou Eduardo Ramos, que já jogou no rival Sport e o Sport recontratou Carlinhos Bala, que na rodada passada defendeu o Náutico. O Santa Cruz trouxe de volta Thiago Cunha, que já jogou no tricolor pernambucano e teve uma discreta passagem pelo Palmeiras.

Nos outros times, nenhuma grande novidade, destaques para o ASA, que contratou Alberoni (ex-Bahia) e o Sergipe vem com Bruno Xavier (ex-Flamengo)